VICENTE SANCHEZ EXPULSO DA CEPPA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado fev 25, 2006 9:42 am

Sobre Vicente Sanchez:

A versão que corre é que foi expulso do clube por ter, em 2004 (!!!!) enviado uma carta à Junta directiva do RCEPPA contestando o facto de a mesma ter nomeado dois juizes que não preenchiam os requisitos mínimos estabelecidos pelos estatutos para tal cargo. Nessa carta fazia também alusão ao título de juis detido pelo actual presidente, Felipe Calvo, obtido também nas mesmas condições, por nomeação de Manuel Martin e sem que reunisse as condições estatutariamente previstas. Esta é a versão de Vicente Sanchez, do CEPPA não há, até agora comunicação oficial sobre o assunto. Ao que parece Sanchez já recorreu da pena que lhe foi aplicada, com absteñção na votação de Felipe Calvo.

Sobre os clubes portugueses:

Penso que este fim de semana decorrerá um plenário da WUSV onde esse organismo tomará posição sobre qual dos dois clubes será aceite naquela organização. Parece ser um dado adquirido que apenas UM dos dois será admitido. De modo que durante a próxima semana, se tudo correr como se espera, já haverá uma decisão da WUSV a este respeito e cada um de nós poderá agir como bem lçhe aprouver.

Sobre este tipo de discussões:

Confirmado que está que sou sócio de um dos clubes, e os intervenientes também o são, quero chamar a atenção para a má imagem que este tipo de discussões passa para o exterior. Penso que cada um de nós deve expôr as suas críticas e discordâncias nos locais próprios, ou seja, no interior dos clubes a que pertence, por forma a fazer valer as suas opiniões. Admito que quem nãom é sócio não tenha outro meio que este forum. Quem é sócio tem os canais adequados para fazer as críticas que entender.

A admissão de Portugal na WUSV é quanto a mim um factor essencial para toda a actividade pastoreira em Portugal. Discussões deste tipo enfraquecem a nossa imagem para o exterior, inclusivamente aos olhos da porópria WUSV, descredibilizando AMBOS os clubes. Peço a todos que usem um pouco de contenção e ponderação, por forma a que não sejamos todos prejudicados. De qualquer forma penso que a partir de 2ª feira haverá já uma decisão da WUSV, e seria um retrocesso que nenhum dos dois clubes fosse admitido pela má imagem que deles se cria.

Cumprimentos

José Carlos
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

sábado fev 25, 2006 12:54 pm

Sr Socport esta a sair do tema deste post, como o SR jcsousa diz e bem, não é a mim que tem de pedir explicações sobre os seus problemas com o clube,(se é que os há) escreva envie mails telef. Mas não a mim, esta enganado, numa das suas duvidas posso ajudar, as tatuagens são apenas da responsabilidade dos clubes de raça , e fosse qual fosse a tatuagem utilizada o CPC não reconhece Tatuagens, e mais uma vez vou repetir se acha incorrecto alguma resolução do clube siga as vias normais e conteste.

Respondendo ao SR jcsousa, estará bem claro que sou uma defensora do PACP ,mas isso não faz de min sua representante em nenhum lado, todos os meus post são pessoais.
Denegrir a imagem dos clubes aqui ou noutro lado, não me parece que seja com este tipo de intervenções, estamos num FORUM que não é de nenhum dos clubes e onde todos tem o direito a escrita, cabendo a cada um avaliar a sua postura, todos os temas são validos e só participa quem quer.
Pior que falar mal é não ser falado, e quando 90% dos foristas apenas lê e não escreve esse sim pode ser um problema, mas como disse , só participa quem quer.
Caso algum dos clubes se sinta denegrido deverá expressar a sua indignidade como o SR diz pelas vias normais.

Na sua informação sobre a possível resolução do problema dos clubes na WUSV este fim de semana , gostava de complementar dizendo que se fosse como o SR diz, já estava resolvido , pois analisando tudo o que tem acontecido até agora daria para concluir que: “ Esta é apenas a minha opinião”
Aparece um novo clube que apresentou a sua candidatura a novo filiado na WUSV, o outro já lá estava e foi retirado, terá apresentado nova candidatura ?a min não me parece, quem é retirado por alguma razão é(já aqui falada) .
Ora seguindo a minha ideia ,só estará este fim de semana uma candidatura na mesa da assembleia para ser avaliada, estarei errada?

Mas não gostaria de estar a sair do tema mais uma vez, apenas lamento que ao redor desta saída do Sr Vicente Sanchez da CEPPA se tenha gerado tal confusão, pensei que todos iriam lamentar o facto e foi isso que me deixou triste, mas como disse eu própria todos são livres de expressar as suas ideias mesmo quando essas para mim, são difíceis de ler , fica assim este tema por min finalizado e não farei mais qualquer comentário.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 2:05 pm

Você é medica-veterinária cristina100 ?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado fev 25, 2006 5:45 pm

Cristina:

Sob a wusv e a reunião deste fim de semana, a informação de que disponho é a que eu citei acima. Resta-nos esperar a ver o que acontece.

Sobre a expulsão de V. Sanchez do Clube, apenas sabemos a versão dele, uma vez que a JD do CEPPA ainda não se pronunciou. Também neste caso haverá que esperar até se conhecer os motivos que o CEPPA invoca para a expulsão, que é uma pena da maior gravidade face ao regulamento interno desse clube. Pessoalmente não conheço o sr. Sanchez que, à partida, me merece o mesmo crédito que qualquer outro sócio do CEPPA. Não sei se é um grande ou pequeno criador, acho que nos últimos anos não tem estado muito activo nesse campo, uma vez que não se vêem cães do seu afixo nas monográficas. Enfim, estes são problemas do clube espanhol que apenas se poderão reflectir aqui pelo apoio que o sr. Sanchez presta ao PACP e nada mais.

Cumprimentos

José Carlos
cmpp
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 5:08 pm

sábado fev 25, 2006 7:56 pm

Olá a todos,

Antes de mais deixem-me dizer-vos que este é o meu 1º post, apesar de já visitar este forum há bastante tempo. Julgo que como grande parte de vós sou um amante do Cão de Pastor Alemão (tenho 2 lindos). Não sou criador nem vou a concursos, nem percebo nada disso... Mas de tudo aquilo que tenho lido não posso deixar de concordar com o sr. socport. Eu julgo que o mais importante neste momento é existir UM CLUBE ÚNICO, FORTE E RECONHECIDO PELA WUSV, QUE DIVULGASSE AS SUAS ACTIVIDADES, ISTO SE QUEREMOS DEFENDER A RAÇA, TUDO O RESTO SÃO CONVERSAS, POLITIQUISSES E INTERESSES.

Para terminar gostaria de deixar uma questão: Se eu quisesse levar a minha paixão pela raça mais adiante qual seria onde é que me deveria dirigir? Dois clubes, muito divididos e rivais, nenhum reconhecido internacionalmente.... Dá que pensar...

Como eu, haverá para aí muita gente com as mesmas dúvidas que eu tenho...

Um abraço a todos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”