Boa Tarde.
O Yori foi-me oferecido. Os pais dele são cães de polícia da Força Aérea, a pessoa que me ofereceu garantiu-me que a FA só tem Cães de Pastor Alemão de raça pura.
Na semana passada levei-o ao VET à Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa para o Yori completar o plano de vacinação. Aproveitei para fazer perguntas sobre o Microchip.
Disseram-me que só o colocavam quando tivessem o LOP, o problema é que a mãe do Yori foi "destacada" para a Alemanha e não me será fácil obter o LOP.
Não o posso registar sem saber o LOP?
Obrigado e Abraço.
Tatuagem ou Microchip.
Olá.
As garantias que lhe deram não servem para atestar que o seu cão é de raça "pura". A única coisa que pode comprovar a pureza da raça é o pedigree e o correspondente registo no LOP. Assim que lhe convém saber se o seu cão foi registado no LOP e pedir a quem lho deu os respectivos papeis.
O chip pode ser colocado em qualquer cão, tenha ou não tenha papéis. É apenas um elemento de identificação como qualquer outro.
No entanto, se o cão tem o registo provisório no CPC, para o registar definitivamente necessita de facto do chip e da vinheta correspondente.
Em resumo :
- se o cão tem registo provisório, deverá pedi-lo ao ex-dono é com o respectivo impresso tratar do registo definitivo, que obriga à chipagem do cão;
- se não tem registo provisório e não pode obtê-lo, poderá chipá-lo ou não, mas nunca poderá dizer que o seu cão é de raça pura pois não poderá registá-lo no LOP.
Espero não ter sido confuso na minha resposta.
Cumprimentos
José Carlos
As garantias que lhe deram não servem para atestar que o seu cão é de raça "pura". A única coisa que pode comprovar a pureza da raça é o pedigree e o correspondente registo no LOP. Assim que lhe convém saber se o seu cão foi registado no LOP e pedir a quem lho deu os respectivos papeis.
O chip pode ser colocado em qualquer cão, tenha ou não tenha papéis. É apenas um elemento de identificação como qualquer outro.
No entanto, se o cão tem o registo provisório no CPC, para o registar definitivamente necessita de facto do chip e da vinheta correspondente.
Em resumo :
- se o cão tem registo provisório, deverá pedi-lo ao ex-dono é com o respectivo impresso tratar do registo definitivo, que obriga à chipagem do cão;
- se não tem registo provisório e não pode obtê-lo, poderá chipá-lo ou não, mas nunca poderá dizer que o seu cão é de raça pura pois não poderá registá-lo no LOP.
Espero não ter sido confuso na minha resposta.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Registado: segunda jan 22, 2007 6:53 am
Fiquei esclarecido. Muito Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
o LOP é o Livro de Origens Português (em frança é o LOF, em espanha LOE etcPaiva13 Escreveu:talvez nao se meta aqui mas olha ca vai....
o chip serve para identificarmos o animal caso ele se preca ou seja roubado, o que é o LOP e o pedigree? talvez sejam prgt idiotas mas nnguem nasce ensinado! lol

O Pedigree, pelo que percebi, é a árvore genealógica do cão, onde estão os pais, avós, bisavós até onde se conhecer a linhagem.
espero ter ajudado alguma coisa.
O Chip pode e deve ser colocado em todos os cães, quer tenham LOP ou não, quer tenham raça ou não