Tatuagem ou Microchip.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
SpiKe_Blck
Registado: segunda jan 22, 2007 6:53 am

quarta mai 02, 2007 5:16 pm

Boa Tarde.

O Yori foi-me oferecido. Os pais dele são cães de polícia da Força Aérea, a pessoa que me ofereceu garantiu-me que a FA só tem Cães de Pastor Alemão de raça pura.

Na semana passada levei-o ao VET à Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa para o Yori completar o plano de vacinação. Aproveitei para fazer perguntas sobre o Microchip.

Disseram-me que só o colocavam quando tivessem o LOP, o problema é que a mãe do Yori foi "destacada" para a Alemanha e não me será fácil obter o LOP.

Não o posso registar sem saber o LOP?

Obrigado e Abraço.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mai 02, 2007 6:25 pm

Olá.

As garantias que lhe deram não servem para atestar que o seu cão é de raça "pura". A única coisa que pode comprovar a pureza da raça é o pedigree e o correspondente registo no LOP. Assim que lhe convém saber se o seu cão foi registado no LOP e pedir a quem lho deu os respectivos papeis.

O chip pode ser colocado em qualquer cão, tenha ou não tenha papéis. É apenas um elemento de identificação como qualquer outro.

No entanto, se o cão tem o registo provisório no CPC, para o registar definitivamente necessita de facto do chip e da vinheta correspondente.

Em resumo :

- se o cão tem registo provisório, deverá pedi-lo ao ex-dono é com o respectivo impresso tratar do registo definitivo, que obriga à chipagem do cão;

- se não tem registo provisório e não pode obtê-lo, poderá chipá-lo ou não, mas nunca poderá dizer que o seu cão é de raça pura pois não poderá registá-lo no LOP.

Espero não ter sido confuso na minha resposta.

Cumprimentos

José Carlos
SpiKe_Blck
Registado: segunda jan 22, 2007 6:53 am

quinta mai 03, 2007 5:16 pm

Fiquei esclarecido. Muito Obrigado.
Paiva13
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 5:07 pm

quinta mai 03, 2007 5:37 pm

talvez nao se meta aqui mas olha ca vai....
o chip serve para identificarmos o animal caso ele se preca ou seja roubado, o que é o LOP e o pedigree? talvez sejam prgt idiotas mas nnguem nasce ensinado! lol
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta mai 03, 2007 11:18 pm

Paiva13 Escreveu:talvez nao se meta aqui mas olha ca vai....
o chip serve para identificarmos o animal caso ele se preca ou seja roubado, o que é o LOP e o pedigree? talvez sejam prgt idiotas mas nnguem nasce ensinado! lol
o LOP é o Livro de Origens Português (em frança é o LOF, em espanha LOE etc :P ) e, esta parte não sei muito bem, mas quer dizer que o cão está inscrito no Clube Português de Canicultura e que é puro, pois ambos os pais, avós, etc estão lá registados e são puros. É o registo que o cão tem no clube.
O Pedigree, pelo que percebi, é a árvore genealógica do cão, onde estão os pais, avós, bisavós até onde se conhecer a linhagem.

espero ter ajudado alguma coisa.

O Chip pode e deve ser colocado em todos os cães, quer tenham LOP ou não, quer tenham raça ou não :wink:
Paiva13
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 5:07 pm

sexta mai 04, 2007 8:22 pm

obrigado sportinguista!!!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”