Maxwell... [10.11.2006-25.01.2008] - Topico Encerrado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 20, 2007 11:36 am

N é todos os dias que encontro aqui um conterrâneo...eheh...

as fotos estao espetaculares, gosto muito das da praia fluvial :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 30, 2007 9:18 pm

o max é um giraço. passou de menino a sr.cão :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jun 30, 2007 10:08 pm

Eu gostei foi do sapo de jardim todo roído... QUE CAO MAGNIFICO!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jun 30, 2007 11:10 pm

beeeeeeeeeeem, o Max está tão crescido!!! está lindissimo. parabens aos donos babados pela aquisição deste magnifico exemplar.

só uma coisa, reparei ali que falar de ele estar a recuperar peso e dos agradecimentos á equipa veterinária. ele esteve doente?
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jul 02, 2007 12:39 pm

Aos 5 meses, na altura de mudar os dentes recusava-se a comer a ração... mas nós nao sabiamos que devia ser por causa dos dentes... imagino, a ração é dura como pedra... então ele perdeu peso... e nós cheios de medo... veterinaria... e ela la ajudou, viu se era parasitas internos pela analise de fezes, fez 30 por uma linha, receitou um suplemento tipo pomada, hipercalorico...

O meu pai foi ao modelo e comprou de tudo para ver o que ele gostava... reparamos que ele ração humida comia bem... contra muitas opinioes começamos a dar ração humida para ele recuperar o peso... o truque está aqui a seguir...

Eu ralava com o moinho de milho a ração até ficar em pó (primeira vez experimentei com o robot da varinha magica, escusado sera dizer que uma braun de 600W foi a vida)... e misturava na ração humida, assim tinha a certeza que ele comia a dose correcta... depois ele recuperou o peso... começamos a retirar a ração húmida... mas a dar por exemplo arroz simples com a outra ração em pó na mesma... ele continuou a comer... como tinha sempre o sabor da ração, ele agora não estranha comer só ração... porque nunca perdeu o sabor...

Mas vi-me aflito com a recusa de comer... mas trincar pedras com as gengivas a doer... coitadinho do meu menino...

Ele agora rói tudo... caso do sapo :wink:

Tem sempre uma tigela com ração seca disponível... e damos restos !!! sim, damos restos (lá vem mais uma dúzia de opiniõs contra), mas os restos são escolhidos por nós... damos arroz, batatas, legumes, carne... tudo o que sobrar e que seja em condições, claro que não pode ser comida picante ou etc... pedaços de carne sim, ossos são evitados...

Ele tem outra tigela em que metemos esses "restos" e ele adora... a ração continua na equação sempre para lavar os dentes e garantir as doses mínimas, os "restos" servem para os complementos... e tb porque costumam sobrar nacos de carne que é um desperdicio irem para o lixo...

Ele nunca foi gordo, anda sempre no peso recomendado da tabela... mas é super activo e passa o dia a comer, brincar e a dormir... até ressona quando anda mais cansado :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 04, 2007 10:39 am

Que é que têm os restos? Eu nao vejo nada contra.

Durante muitos anos os meus animais todos só comiam restos. Caes, gatos... tudo so comia restos. E era gordos, saudaveis e lindos... Só há uns 5 anos é que se instalou o habito de dar raçao aos animais.

A minha tia dá a raçao certinha aos seus gatos. Aos gatos da rua mistura raçao com restos. Aos meus caes dá-se raçao e quando os restos sao algo que elas gostem (como frango ou sardinhas) elas tambem comem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 07, 2007 4:13 pm

Os animais nãos e dão bem com molhos condimentados.. e disso fala-se há muitos anos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 08, 2007 11:57 am

Mas se for um ossinho eles nao se dao nada mal...
Peterche
Membro
Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am

"Cuca" - Gata europeu comum

segunda jul 16, 2007 4:38 pm

Já tinha visto este tópico mas não tive tempo para comentar, e que mais há a dizer que senão olhar paras as fotos? Estes animais crescem da noite para o dia. É impressionante o desenvolvimento dele através do tempo.

Sinceramente é dos exemplares da raça mais bonitos que já vi. E há uma foto que adoro, que é esta:

Imagem

...aliás apesar do max ser espantoso, as fotos não lhe ficam atras, e o resultado é o que se vê.

Estive a ver e tenho uma dúvida, ele também é muito mordedor? É que o meu com 4 meses quer é morder, morder, morder... LOL mas tmabém é na brincadeira.

Bem para finalizar, desejo muita saude ao max e que nós possamos ver o seu crescimento ao longo do tempo aqui postado no forum...

O Max é lindo, tens muita sorte Ricardo...

Cumprimentos
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta jul 18, 2007 11:59 am

Eu não tenho sorte... temos todos sorte lá em casa, menos as galinhas que ele adora correr atrás, ainda não magoou a sério nenhuma, mas já fez a "depenação" ao garnizé... nada de grave, só menos umas penas e tal ...

Ele veio alegrar a vida dos meus pais... eu desde os 18 anos que "fugi" de casa para o Porto onde tirei o curso e onde trabalho... ou seja, so ao fim de semana é que vou para a "aldeia".

Os meus pais compraram a quinta e acho que já lá vão 4 anos sem férias... sempre a dar-lhe... faltava o cão... como já disse, comprei a um criador que pertence à força k9 da gnr, irmão de um colega meu de curso... foi caro, foi, mas mesmo assim foi mais barato que alguns preços que vi, tem lop, vi a mãe, vi 2 irmãos dos mesmos pais, mas mais velhos, vi as condições dos canis... e escolhi este murcão...

Para os meus pais é uma alegria e uma companhia, falam para ele como se estivessem a falar com uma pessoa... só mimos e riem-se dele, porque ele age como uma criança, rouba costeletas, entra na casa e rouba um peluche e vem cá para fora brincar... ou seja, foi mesmo uma boa compra, não por ser um PA, mas sim porque está mesmo à medida do que é pretendido, um cão sociável, que aceita estranhos, meigo e brincalhão, mas que impõe respeito só pelo aspecto...

Ele mordia aos 4 meses... os dentitos até magoavam, mas comecei a para com as brincadeiras qd ele mordia e dizia em voz baixa... "NÃOOOOOOOO" virava costas e dava-lhe a bola ou algo para ele roer... resultado... ele ao ser escovado tem de ter uns dos brinquedos dele na boca, de tao excitado e contente que fica gosta de mastigar... se não tiver tenta agarrar a escova... é o meu murCÃO !!!
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta set 06, 2007 1:36 pm

Aceitam-se !!!

Vejam as fotos na pág 1 e opinem... :wink:
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sábado set 08, 2007 10:38 am

excelente... muito lindo o max.. o mais engraçado e que o meu agora com 3 meses tambem se chama max, e tambem esta a ser habituado de piqueno a andar de carro, pois quando vamos a portugal e de carro, tenho medo de aviao como so agora tenho o max e visto que so vou a portugal no natal onde ele ja tera 6 meses tem algumas dicas para a viagem? pois como e uma viagem muito longa tenho medo que ele enjoe ect.....
sao 2000 km normalmente fazemos em 20 horas mas agora como e logico vai ser em mais, mas se tiverem dicas para me ajudar agradeço.
:wink: [/img]
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

quinta set 13, 2007 11:51 pm

quando hover mais fotos mande
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

sábado set 15, 2007 2:06 pm

e que tal fazer algumas provas de trabalho com o seu cão

é só aproveitar as caracteristicas natas do cão e seguir em frente