Leia este tópico.
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0

Se o cachorro por exemplo e isto citando casos extremos como é obvio, lhe nascer com menos uma pata fica a aguardar que a mãe natureza resolva por si? Se o cachorro lhe nascer como se costuma dizer na gíria navaro também deixa para que a natureza resolva? Pelo facto de deixar que a mãe natureza resolva por si anomalias que mais tarde ou mais cedo levam os cachorros a sucumbir, acha-se melhor do que aqueles que procuram abreviar o sofrimento pelo qual o cachorro poderá que vir a passar?fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde a todos os foristas,
Sr. Vitor(Daktari):
"... Para além do amor dispensado a todos os animais, o criador deve ser capaz de eliminar imparcialmente um cachorro, que à nascença apresente defeitos..."
Na minha opinião.... deixe a encargo da Natureza... Ela sabe o que faz!!!
Deveria de ter lido o que estava escrito antes de ter lançado os seus palpites, pois aqui não se trata de eliminar erros do cruzamento feito mas sim de ninhadas onde os cachorros são em número demasiado elevado e a mãe não suporta tamanha ninhada. Diga-me o senhor o que faria? Já sei entrega a mãe natureza ela sabe o que fazer! E depois não se admire de ter criado e levado por diante uma ninhada de enfezados na melhor das hipóteses!fontedasbicas Escreveu: "...Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, o que nem sempre é fácil tendo em conta que poderá acontecer eliminar por vezes um ou mais cachorros de grande valor em prejuízo de outros, que poderão mais tarde revelar anomalias."
Um CRIADOR, não suprime animais de perfeita saúde, tenta é corrigir os "erros" do cruzamento feito, de maneira a que não se repitam no futuro... Cito-lhe como exemplo, cachorros de pêlo comprido, que saem de grandes cruzamentos....
Não! Não me referia a minha pessoa mas sim aos criadores em geral a quem se lhe possa reconhecer tal apelação! Todavia, e bem sei e sendo que desde o inicio da sua intervenção aqui neste post, que a sua pessoa tem procurado por todos os meios possíveis e imagináveis denegrir-me mas por mais que lhe custe acreditar e admitir já juntei ao longo dos meus 30anos de canilcultura mais êxitos do que aquelas que talvez você possa vir a ter! Sendo que também aqui neste caso eu não tenha sequer de lhe provar tais factos e muito menos tenho necessidade de o ter de fazer para a si tentar convencer! Acredite quem quiser!fontedasbicas Escreveu: "...Deve ainda o criador a quem acontece ter algum êxito, suportar a inveja sentida por aqueles colegas que nada conseguirão por incapacidade própria e que procurarão possivelmente prejudicá-lo. Certos criadores só se refazem disto com dificuldade, acabando às vezes por virar a costas à Cinologia, cheios de amargura e com certa estupefacção. "
Sr. Vitor, concordo consigo no texto "copiado", mas a que êxitos é que se refere???? Os seus????? Desculpe a minha ignorância...
fontedasbicas Escreveu: "... e não sendo também obrigatória a tatuagem nos cães de raça por parte dos criadores aquando da inscrição inicial desses no L.O.P (Livro de origens Português). Pois a identificação na maioria dos casos só é praticada após a venda dos cachorros, sendo os compradores da altura então obrigados a procederem a identificação dos seus animais em virtude de existirem exigências impostas pelo CPC só aquando dos pedidos de transferencia de propriedade assim como para na obtenção do LOP definitivo nesse mesmo órgão por parte dos supostos interessados..."
Saberá o Sr. Vitor que em Portugal, quem é sócio do PACP, deverá cumprir as regras.... comunicado de cobrição..... tatuagens, etc.
fontedasbicas Escreveu: E já agora, só mais esta deixa..... no site do seu canil diz lá, como slogan, galopando no presente(pressente)... Oh Sr. Vitor o cão de Pastor Alemão é um trotador por excelência.....
Tem toda a razão enganei-me no nome da revista eu queria falar do: “ Jornal dos animais” e acabei por citar: “ os nossos cães” Peço desculpa pelo sucedido! Quanto a todo o resto que você para aqui veio escrever e citar nem vou comentar pois tudo não passa e não deixa de ser frutos de uma azia outrora contraída aqui neste mesmo fórum ao meu encontro. O seu mau estar estomacal pelos vistos ainda não lhe passou certamente que pelo tempo decorrido (já lá vão 5 anos) o seu problema terá vindo a agravar-se e virou ulcera crónica.CasadeAnaval Escreveu:Caro Sr Daktari. Deve estar confuso pois a revista "os nossos cães nem de perto nem de longe existe há 10 anos"..
CasadeAnaval Escreveu:Quem se quiser rir...à grande
Leia este tópico.E as intervenções de Daktari![]()
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... sc&start=0
quanto mais velho mais malandrices sabe fazer por isso e que foi suspenso do clube, e o mesmo foi dito pelo proprio que o criam tramar etc e o senhor daktari e que fez a malandrice de falsificar papeisdaktari Escreveu: por mais que lhe custe acreditar e admitir já juntei ao longo dos meus 30anos de canilcultura mais êxitos do que aquelas que talvez você possa vir a ter
Bom julgador por si próprio se julga! Mas já agora pode me dizer porque motivo é que eu havia de querer fazer a malandrice de falsificar papeis, quando os mesmo nem sequer eram a meu proveito mas sim de outrem, aquém eu nem sequer havia cobrado nada!? Não tinha o porque de falsificar fosse ele o quer que fosse sendo que o cão em causa na dita monta podia e pode perfeitamente reproduzir sem que para tal haja a necessidade de omitir o quer que seja ou de inventar o quer que você posso achar que eu fiz. Pois se conhece o regulamento para a cria do PACP o mesmo diz que todos os Pastores Alemães com data de nascimento anterior a 2005 estão automaticamente reconhecidos pelo PACP para a cria aquando da utilização desses mesmos Pastores Alemães anteriores a 2005. Se não acredita veja e viste o site do Clube e vera que eu tenho razão! Os animais anteriores não necessitam de comprovar absolutamente nada quer seja no que a displasias diz respeito como a boa anatomia e conformidade ao estalão dos mesmos, podendo aqui também se incluir as questões relativas ao carácter dos mesmos. Por isso eu gostaria de saber em que ponto é que o meu cão necessitava que eu lhe falsificasse o quer que fosse para o beneficiar para a cria autorizada do PACP, pois ele nasceu antes de 2005.QuantumVArminius Escreveu:quanto mais velho mais malandrices sabe fazer por isso e que foi suspenso do clube, e o mesmo foi dito pelo proprio que o criam tramar etc e o senhor daktari e que fez a malandrice de falsificar papeisdaktari Escreveu: por mais que lhe custe acreditar e admitir já juntei ao longo dos meus 30anos de canilcultura mais êxitos do que aquelas que talvez você possa vir a ter
fontedasbicas Escreveu: "...Se o cachorro por exemplo e isto citando casos extremos como é obvio, lhe nascer com menos uma pata fica a aguardar que a mãe natureza resolva por si? Se o cachorro lhe nascer como se costuma dizer na gíria navaro também deixa para que a natureza resolva?..."
Sr. Vitor, felizmente para mim e para os meus cães, nunca tive problemas do género que relata..... talvez por sorte, talvez, mas mesmo assim acho que nesses casos extremos a mãe "resolveria"...
fontedasbicas Escreveu: "... acha-se melhor do que aqueles que procuram abreviar o sofrimento pelo qual o cachorro poderá que vir a passar? ..."
Não sou melhor nem pior.... igual a si, não sou de certeza!!!!!!!
Não "anulo" os cachorros, simplesmente porque, tomara eu que eles sobrevivam todos.... sabe que isto de criar, segundo todas as normas, dá um trabalho dos diabos......
Não se põe porquê? Será que as cadelas de hoje já não têm ninhadas numerosas? Ou será que vai procurar levar todos os cachorros avente, com a ajuda de uma alimentação artificial, esquecendo-se você então aqui do que você diz ser natural? Será que aqui a sua famosa mãe natureza já não lhe interessa? Será que você é daqueles que partilha da ideia de que quanto maior for a ninhada maior ira ser o seu lucro no após venda? É que eu por ser diferente de si partilho da ideia de que quanto maior for a ninhada maior vai ser a dificuldade para a mãe a conseguir criar! Pois saiba que uma cadela não se compara com uma vaca a dar leite, e mesmo admitindo que tal coisa possa acontecer, saiba que a pobre da cadela ficar-lhe-ia após isso completamente nas “lonas” (desgastada )! Isto para não falarmos daquelas cadelas que na maioria dos casos nem sequer chegam a ter tetas suficientes para o número de cachorros por ela a criar devido ao facto de este ser demasiado elevado! Ou será que o amigo nunca teve, nunca viu, ou não sabe que existem cadelas que lhe podem parir de uma só vez cerca de 15 cachorros? Pelo que aqui por si me é dado a entender acho que não deva saber! E já agora não me venha para aqui dizer que se assim acontecesse que os iria alimentar a biberão, pois só quem nunca passou por tal experiência é que acredita que a coisa é sustentável e viável!fontedasbicas Escreveu: "... mas sim de ninhadas onde os cachorros são em número demasiado elevado e a mãe não suporta tamanha ninhada..."
Oh Vitor, do alto dos seus 30 anos de criação, já devia ter percebido que essa questão nos dias de hoje não se põe.....
Julgo que nesta parte aqui citada não seja necessário de novo eu voltar a responder-lhe pois resposta já aqui se encontra por mim acima referida com a minha resposta!fontedasbicas Escreveu: "... E depois não se admire de ter criado e levado por diante uma ninhada de enfezados na melhor das hipóteses!..."
Lá tá você...... fale do que sabe!!!!!! Se calhar estaria calado, não é?????
Contrariamente a si e também pelo facto de não sermos iguais não lhe vou aqui responder como mereceria! No entanto quero só dizer-lhe que não é meu habito tecer juízo de valores sobre colegas meus ou supostos criadores, principalmente, e muito menos quando tal como o senhor aqui vem dizer por ser de si verdade, também eu não os conheça pessoalmente, e sobretudo se esse juízo de valores servir para os denegrir! E por isso remeto a sua pessoa aquela parte do meu artigo onde eu falo da suposta inveja de que alguns criadores geralmente são alvos, inveja essa dos rivais por vezes manifestada, afim que o senhor de lá quem sabe possa retirar-lhe os devidos ensinamentos que desta se lhe impõem!fontedasbicas Escreveu: "... Todavia, e bem sei e sendo que desde o inicio da sua intervenção aqui neste post, que a sua pessoa tem procurado por todos os meios possíveis e imagináveis denegrir-me...."
Eu??? Vitor....
Denegri-lo? Não pense nisso....
Não o conheço pessoalmente, sei que existe pelo que me dizem de si.... mas isso não conta! Se calhar também lhe dizem o mesmo de mim!
Agora aquilo que aqui digo, e reafirmarei em qualquer parte, é que de handler, percebe...... acredito que saberá "passar" um cão em exposição, acredito que saiba reconhecer um futuro bom cão..... mas como criador.....no mínimo deixa muito a desejar!!!!!!! Esta é a minha opinião e "nem sei da missa a metade...." , nem quero!
Quem quiser que lhe vista aqui esta sua carapuça, pois pessoalmente eu não o irei fazer em virtude de eu não o conhecer sendo que a mesma não me serve! No entanto só quero aqui frisar-lhe que também eu sou sócio do PACP com o número 049, e sendo que desde que eu por lá me fiz sócio nunca se me constou que lá houvesse ou pudesse por lá existire sócios que não cumprissem com os seus deveres de sócios assim como com os regulamentos ou as normas em vigor dos estatutos do dito PACP. Como tal não entendo aqui o porque da sua escrita:fontedasbicas Escreveu: "... mas por mais que lhe custe acreditar e admitir já juntei ao longo dos meus 30anos de canilcultura mais êxitos do que aquelas que talvez você possa vir a ter!..."
Parabéns..... A mim o que me interessa, sinceramente, é criar.... tão simples como isso! E olhe que os donos dos meus cães, atestam que criei bem os seus cachorros, agora adultos, e estão muitíssimo contentes com os meus métodos..... E já agora que ninguém nos lê, sabe quais são os meus métodos de criação? Sabe?....Pois é, é tudo baseado na VERDADE e na TRANSPARÊNCIA!!!!!!! E olhe Vitor sem gastar um tostão em portagens com cachorros no carro de cá para lá e de lá para cá!!!!!!! Tatuagens pr'aqui, papéis pr'ali!
Nada!!!! Tudo à vista!!!!!
Ainda sou o sócio Nº.102 do PACP e sigo à risca todos os regulamentos e normas de criação!!!!!!
Peço aqui desculpas pelo tamanho desta minha intervenção, mas na verdade não consegui arranjar maneira de a fazer de outra forma! Sendo que o meu único objectivo aqui foi e é o de tornar mais explicito e esclarecedor o meu ponto de vista sobre o que a criação do Pastor Alemão o mesmo diz respeito e não o de denegrir com este quem quer que seja !fontedasbicas Escreveu: Ainda sou o sócio Nº.102 do PACP e sigo à risca todos os regulamentos e normas de criação!!!!!!