Vacinas ??? Duvidas !!! Pag.4 - Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Pode ter todos os defeitos que apontou e eu não sou entendedor, tb não tenho ideias de andar a fazer criação ou andar em exposições, apenas quero um cão para companhia dos meus pais... mas... já que apontou os defeitos por fotos, eu vou apontar os defeitos e as virtudes em meia hora de observação...
Sendo um leigo na materia e tendo ja a opiniao de uma pessoa que considero o verdadeiro expert... que em vez de publicar a sua opiniao aqui, me enviou por mensagem privada e explicou tudo o que estava bem e mal quer com o Boss, quer com a Estrela (ambos 2 exemplares com campeoes no pedigree, mas claro que ha com pedigree melhor e pior, e até sem pedigree)... e ainda por cima se disponibilizou em ir comigo ver o temperamento dos cachorros, esse sim, é o verdadeiro avaliador e mereçe uma vénia quando se fala de PA, uma vez que a maior parte de nós ainda não tinha nascido e ele já se dedicava à arte...
E o criador do Max, que apesar de o fazer por hobby, com muito gosto e condições, de trabalhar na arte (força k9 da gnr), de se disponibilizar para eu ir lá quantas vezes eu quiser com quem eu quiser, merece outra.
E não preciso de saber mais, porque já tive um dele e vou ter outro... seja com pintas brancas ou pretas... o Max tb tinha uma mancha na lingua e no livro dos PA tem um com uma mancha igual, será que se fosse por isso tinha encostado um cão que se veio a revelar um excelente amigo, com um temperamento fora de serie ?
Bem, ja desabafei, acho que estas opinioes são bem vindas quando se pedem... não acho bem um criador dizer mal do outro, ainda por cima com base em fotos e sem ninguem ter pedido a sua OPINIAO. Pode até ser doutorado no assunto, mas para mim ja perdeu a razao toda, e PONTO FINAL.
Se tiver alguma coisa mais a dizer, agradeço que o faça em privado. OBRIGADO.
Para quem gosta de começar a ler a historia que se vai repetir da evolução de um PA, aqui vai:
Cheguei eu lá, o criador tem 4 boxes, já as conhecia, uma com um dalmata do filho dele, uma com um fila de sao miguel, uma com a ninja que ele suspeita que tb esta prenha e a estrela com os pequenotes. Ao passar na frente das boxes, o dalmata e o fila começaram a ladrar, as cadelas, zero...
Perguntei o porque do fila e indicou-me que esta a ser treinado, tem 1 ano e 4 meses e pelos vistos não é bem educado... eu perguntei como é que ele educava um cão assim e diz ele que o complicado é tira-lo do canil a 1ª vez, mas que depois la o domina e faz dele o que quer (estamos a falar obviamente de um treinador de caes do trabalho do dia a dia) e que depois tem um periodo em que o dono acompanha tb o treino e que depois continua ele proprio...
Siga...
Sentei-me a 2/3 metros, sempre sem olhar nos olhos as cadelas e estive ali assim na cavaqueira com o criador a observar sempre os pequenotes...
têm 1 meses e 3 dias, mas já comem raçao seca e já começam a discutir entre eles...
Não se destingue o mais gordo ou o maior, estão homogéneos, destingue-se apenas que alguns têm a mascara um pouco mais clara que outros, mas uma coisa minima.
São bolas de pelo desajeitadas, e que quando um começa a mamar (mamaram ainda umas 3 vezes quando la estive) os outros ouvem o barulho, saem do ninho e é uma festa, um até mamava de barriga para cima...
São curiosos, bastava um dedo na grade e eles lá vinham lamber e ver o que se passava, como é obvio nao fui eu que coloquei os dedos na grade, evitar passar alguma doença ou colocar a mãe nervosa...
Acerca da dominancia, eles todos discutem... perguntei qual seria o dominante e ele diz que qq um o poderá vir a ser, tb depende muito da educação... mas que geralmente todos com esta idade gostam de discutir...
e assim estive... defeitos que achei nos cachorros, é ainda nao terem as 3 vacinas e os 2 meses e 3 semanas, para eu poder trazer um...
a mãe, nunca se demonstrou nervosa, nunca ladrou... sempre calma a dar o jeito para eles mamarem... e se nao desse, eles furavam e siga.
Tem defeitos, têm... todos temos... têm virtudes, têm... todos temos... e ninguem fique preocupado, estão já todos reservados...
Sendo um leigo na materia e tendo ja a opiniao de uma pessoa que considero o verdadeiro expert... que em vez de publicar a sua opiniao aqui, me enviou por mensagem privada e explicou tudo o que estava bem e mal quer com o Boss, quer com a Estrela (ambos 2 exemplares com campeoes no pedigree, mas claro que ha com pedigree melhor e pior, e até sem pedigree)... e ainda por cima se disponibilizou em ir comigo ver o temperamento dos cachorros, esse sim, é o verdadeiro avaliador e mereçe uma vénia quando se fala de PA, uma vez que a maior parte de nós ainda não tinha nascido e ele já se dedicava à arte...
E o criador do Max, que apesar de o fazer por hobby, com muito gosto e condições, de trabalhar na arte (força k9 da gnr), de se disponibilizar para eu ir lá quantas vezes eu quiser com quem eu quiser, merece outra.
E não preciso de saber mais, porque já tive um dele e vou ter outro... seja com pintas brancas ou pretas... o Max tb tinha uma mancha na lingua e no livro dos PA tem um com uma mancha igual, será que se fosse por isso tinha encostado um cão que se veio a revelar um excelente amigo, com um temperamento fora de serie ?
Bem, ja desabafei, acho que estas opinioes são bem vindas quando se pedem... não acho bem um criador dizer mal do outro, ainda por cima com base em fotos e sem ninguem ter pedido a sua OPINIAO. Pode até ser doutorado no assunto, mas para mim ja perdeu a razao toda, e PONTO FINAL.
Se tiver alguma coisa mais a dizer, agradeço que o faça em privado. OBRIGADO.
Para quem gosta de começar a ler a historia que se vai repetir da evolução de um PA, aqui vai:
Cheguei eu lá, o criador tem 4 boxes, já as conhecia, uma com um dalmata do filho dele, uma com um fila de sao miguel, uma com a ninja que ele suspeita que tb esta prenha e a estrela com os pequenotes. Ao passar na frente das boxes, o dalmata e o fila começaram a ladrar, as cadelas, zero...
Perguntei o porque do fila e indicou-me que esta a ser treinado, tem 1 ano e 4 meses e pelos vistos não é bem educado... eu perguntei como é que ele educava um cão assim e diz ele que o complicado é tira-lo do canil a 1ª vez, mas que depois la o domina e faz dele o que quer (estamos a falar obviamente de um treinador de caes do trabalho do dia a dia) e que depois tem um periodo em que o dono acompanha tb o treino e que depois continua ele proprio...
Siga...
Sentei-me a 2/3 metros, sempre sem olhar nos olhos as cadelas e estive ali assim na cavaqueira com o criador a observar sempre os pequenotes...
têm 1 meses e 3 dias, mas já comem raçao seca e já começam a discutir entre eles...
Não se destingue o mais gordo ou o maior, estão homogéneos, destingue-se apenas que alguns têm a mascara um pouco mais clara que outros, mas uma coisa minima.
São bolas de pelo desajeitadas, e que quando um começa a mamar (mamaram ainda umas 3 vezes quando la estive) os outros ouvem o barulho, saem do ninho e é uma festa, um até mamava de barriga para cima...
São curiosos, bastava um dedo na grade e eles lá vinham lamber e ver o que se passava, como é obvio nao fui eu que coloquei os dedos na grade, evitar passar alguma doença ou colocar a mãe nervosa...
Acerca da dominancia, eles todos discutem... perguntei qual seria o dominante e ele diz que qq um o poderá vir a ser, tb depende muito da educação... mas que geralmente todos com esta idade gostam de discutir...
e assim estive... defeitos que achei nos cachorros, é ainda nao terem as 3 vacinas e os 2 meses e 3 semanas, para eu poder trazer um...
a mãe, nunca se demonstrou nervosa, nunca ladrou... sempre calma a dar o jeito para eles mamarem... e se nao desse, eles furavam e siga.
Tem defeitos, têm... todos temos... têm virtudes, têm... todos temos... e ninguem fique preocupado, estão já todos reservados...
-
- Membro Veterano
Mae e o infantario...

Ninja, com anos, irma da estrela e do Maxwell (filha dos mesmos pais Gebba e Izak), mas de ninhadas diferentes, suspeita-se que esteja prenha, é a 1ª ninhada.

Yuri, irmao da estrela, mesma ninhada (gebba*Izak)... mas pelo comprido, precisa de ir a tosquia
... fui ve-lo, é de uma vizinha, esta a guardar uma moradia, temperamento tb excelente, nao ladrou nem demonstrou agressividade, pelo contrario, mesmo tipo Maxwell, andava como se eu fosse da familia... mas pelo tamanho dele nao me atrevi a fazer festas, o canil era em rede aberto aí com 1.5m de altura e ele punha a cabeça e as patas em cima, mas... era enorme e eu nao abuso ;o)

Ninja, com anos, irma da estrela e do Maxwell (filha dos mesmos pais Gebba e Izak), mas de ninhadas diferentes, suspeita-se que esteja prenha, é a 1ª ninhada.

Yuri, irmao da estrela, mesma ninhada (gebba*Izak)... mas pelo comprido, precisa de ir a tosquia

-
- Membro Veterano
Videos...
http://www.youtube.com/v/u0gbKLO-L-0
http://www.youtube.com/v/s8Q6t80qjIg
e bom fim de semana !
http://www.youtube.com/v/u0gbKLO-L-0
http://www.youtube.com/v/s8Q6t80qjIg
e bom fim de semana !
As manchas negras na língua de um PA não são defeito, já as eventuais manchas brancas existentes nas patas destes possam ser consideradas como tal e se for caso disso!ricardoliveira Escreveu: E não preciso de saber mais, porque já tive um dele e vou ter outro... seja com pintas brancas ou pretas... o Max tb tinha uma mancha na lingua e no livro dos PA tem um com uma mancha igual, será que se fosse por isso tinha encostado um cão que se veio a revelar um excelente amigo, com um temperamento fora de serie ?
É certo que o senhor Ricardo Oliveira não me pediu opiniões acerca do quer que seja, no entanto anda por cá a pavonear fotos dos seus animais, das suas futuras e hipotéticas aquisições com que intenções? Só pelo prazer de mostrar que tem um cão e que é ou foi o melhor do mundo!? Ou para nos comunicar que vai ter esse animal!? Passou a vida a colocar-nos aqui no fórum fotos do seu anterior e falecido cão. Agora veio aqui de novo faze-lo com a ninhada do futuro animal que possivelmente ira adquirir, e tudo isso com que intuito!? Não será o de nos mostrar essas ditas fotos e com isso vermos bichinhos da sua eleição para que possam ser comentados e das fotos que nos mostra até quem sabe darmos-lhes a nossa opinião pessoal em função do que aqui vem colocando neste fórum!? Pois se tal não for assim e se não é esse o caso então meu belo amigo deixe que eu lhe diga o senhor faria melhor em não colocar aqui as ditas fotos assim as mesmas já não lhe seriam por todos nós comentadas, passando assim e também a não haver a necessidade de o senhor nos bombardear com as mesmas como tem vindo a ser o seu habito!ricardoliveira Escreveu: Bem, ja desabafei, acho que estas opinioes são bem vindas quando se pedem... não acho bem um criador dizer mal do outro, ainda por cima com base em fotos e sem ninguem ter pedido a sua OPINIAO. Pode até ser doutorado no assunto, mas para mim ja perdeu a razao toda, e PONTO FINAL.
Ou será que só nos coloca aqui as fotos com o único intuito de nos mostrar e ensinar o que são cães de PA!? É que se for esse o caso então deixe-se disso e fique-se lá com os seus animais e com as fotos dos mesmos, pois todos nós aqui temos cães e sabemos o que são cães, e não há necessidade de tanto alarido quanto ao assunto que o move!
Pela parte que me toca estou-me verdadeiramente nas tintas para aquilo que o senhor tem ou deixa de ter, e com isso não estou interessado nas fotos dos seus loulous a não ser para tecer os normais e decorrentes comentários que das ditas fotos se depreendem! Bons ou maus os cães são seus e valem ou que valem e nada mais do que isso, para além de que eu e outros como eu podemos não estar sequer interessados em conhece-los contrariamente ao que o senhor possa ter pensado!
Diz e afirma você não achar bem um criador poder dizer mal de um outro suposto criador e talvez colega de criação do cão de Pastor Alemão tal como eu segundo seus escritos, vim aqui fazer! Sendo que neste ponto eu até pudesse concordar inteiramente consigo se tal facto por si aqui alvitrado fosse verdadeiro! Infelizmente para si ele não o é! Pois eu não fiz comentários alguns a cerca do suposto criador dos bichanos das fotos, mas sim a cerca dos supostos animais que aqui do fórum são visíveis através das fotos por si aqui colocadas! Pelo que eu até lhe ressalvei o facto das ditas fotos não serem talvez da melhor qualidade e assim as mais reveladoras da qualidade do produto que procuravam mostrar e por isso pedia a quem me lê-se que não tivesse em grande rigor o que eu das ditas avançava como sendo hipotéticos defeitos existentes nos cachorros! Tecer comentários bons ou maus a cerca de um ou de certos produtos de um certo ou suposto criador desses mesmos produtos, não é nem tem de ser forçosamente uma critica a esse mesmo criador. Até porque todos os criadores têm bons e maus produtos nas suas ninhadas contrariamente ao que o senhor possa ter pensado em contrario disto! Se é que você já alguma vez parou para pensar nisso! Pois em todas as ninhadas existem cachorros melhores uns do que outros sendo que nem todos os cachorros de uma mesma ninhada são iguais meu belo amigo! Na verdade até chega a haver grandes diferenças entre eles de ninhada para ninhada e de cachorro para cachorro e isto dentro da própria ninhada onde estes possam ter nascido! Como tal e como vê e há de entender os meus comentários a cerca dos animais por si aqui colocados em fotos não eram nem se destinavam a critica do criador dos mesmos!
No entanto gostaria que me dissesse em que situação é que eu o deva ter feito o tenha que o interpretar como tal como o senhor aqui deixou entender e supor!? Sendo essa sua suposição a mais pura das mentiras e a mais absurda das que algumas vez você senhor Ricardo Oliveira possa ter por acaso alvitrado! Pois esta sua afirmação de que eu terei dito mal do referido criador é falsa e julgo eu que a mesma estará certamente baseada no facto de que eu lhe apontei da ninhada por si aqui colocada uma ou outra coisita menos boa eventualmente visível das fotos e nos cachorros da dita ninhada do suposto criador por si aqui alvitrado.
E se por isso acha de facto que eu possa aqui e com isso ter estado a dizer mal do suposto criador da ninhada, pois saiba que com isso eu vou ali e já venho. Pois eu nada lhe disse do suposto criador e por isso não deva o senhor aqui acusar quem quer que seja e muito menos a mim. Quanto muito você poderá dizer e entender que eu lhe tenha dito mal de alguns cachorros ou da ninhada destes o que até isso não é bem verdade pois tal como eu já lhe disse avaliei fotos e não cachorros!
Já agora pode o senhor Ricardo Oliveira dizer nos aqui quem é o criador ao certo e de quem tanto dele você nos fala quanto mais não seja para nos dizer de quem e aqui no fórum eventualmente eu tenha dito mal? Como se chama ele? Qual é o afixo de criação com o qual este criador tem as suas ninhadas? O dito senhor criador por mim aqui eventualmente visado como parece o senhor Ricardo ter percebido que tenha sido o caso, é por acaso sócio de algum clube em especial, será ele sócios do CPC ou do PACP em especial por acaso? É que eu de todas estas perguntas que aqui acabo de lhe colocar e das quais desconheço as respostas lhe possa talvez provar que eu não lhe disse mal do tal senhor em causa e suposto criador pelo facto de eu não nem sequer o conhecer e pois com isso, por isso e contudo continuar a ser impossível eu ter tido ou poder vir a ter aqui um qualquer juízo de valores a cerca do suposto criador da sua confiança por mim formulado! Saiba que não é meu habito falar de quem não conheço e muito menos do que dessa pessoa eu não sei!
Peço-lhe neste ponto desculpa por não cumprir com as suas exigências aqui por si depositadas. Pois acredito que o meu silencio na praça publica até lhe pudesse dar um certo jeito possivelmente. Mas acontece que não é meu habito silenciar as minhas opiniões na praça publica ou até mesmo a coberto de uma via privada existente, mas sim pelo contrario procuro ter as minhas opiniões e comunica-las abertamente enfrentando com isso todos e quem quer que seja, argumentando e explicando as razões pela as quais as faço ou as tenho! Pois não é meu habito agir pela calada! Pois quem não deve não teme meu caro amigo!ricardoliveira Escreveu: Se tiver alguma coisa mais a dizer, agradeço que o faça em privado. OBRIGADO.
ricardoliveira Escreveu:
Siga...
Um mês e 3 dias de idade, demasiado sedo para dar-se ração em seco aos cachorros mas tudo bem! Cada um é como cada qual! Pois o melhor e o mais indicado seria utilizar-se uma papá de desmame apropriada as circunstancias ou se não for isso possível dar-se então a dita ração seca mas antes previamente demolhada!
ricardoliveira Escreveu: Não se destingue o mais gordo ou o maior, estão homogéneos, destingue-se apenas que alguns têm a mascara um pouco mais clara que outros, mas uma coisa minima.
Nesta fase mascaras um pouco mais claras são geralmente sinais para a futura falta de coloração dos cachorros por elas visados.
Nesta fase e da ninhada em causa todos gostam de discutir como você diz porque procuram pelo jogo e com essas brigas afirmarem-se uns em relação aos outros e com isso devemos entender que alguns deles já possam serem tidos pelos restantes outros como liders da ninhada destes. Pois o carácter ira começar a forjar logo a seguir ao nascimento e passadas as primeiras semanas de vida destes. Podendo por isso alguns deles até serem por nos tidos como dominantes dentro da ninhada e por isso eu lhe possa desde já dizer que sem mesmo a necessária educação de que você aqui nos fala isso seja possível de se reconhecer dentro de uma ninhada de cachorros!ricardoliveira Escreveu:
Meu amigo qualquer um sabe que a animais mais dominantes e dominadores uns do que outros e isto sem por aqui em causa a educação dos mesmos seja ela deficitária ou não!
Penso que aqui ninguém esteja preocupado com as vendas dos cachorros por si aqui citados, quanto mais que ninguém aqui julgo eu possa estar interessado sequer interessado nos mesmos e muito menos na compra desses a não ser o senhor!ricardoliveira Escreveu:
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Sr. Daktari, só lhe digo que todos os donos de cães deviam tratar os seus cães com a dedicação que o ricardoliveira trata...e muita gente no forum tem gosto em acompanhar a historia e o desenvolvimento dos cachorros dos outros foristas, se o senhor não tem pode simplesmente ignorar os topicos, não acha?
tambem lhe digo que, na minha opiniao, como criador fica-lhe mal referir-se aos cachorros como produtos...estamos a falar de uma ninhada de cachorros ou de um lote de latas de ervilhas?
Cordialmente
Cláudio Saraiva
tambem lhe digo que, na minha opiniao, como criador fica-lhe mal referir-se aos cachorros como produtos...estamos a falar de uma ninhada de cachorros ou de um lote de latas de ervilhas?

Cordialmente
Cláudio Saraiva
Pouco entendo de PA, mas como bebes são lindosssssssssssssss
Os meus parabens Ricardo, e que corra tudo pelo melhor com este cachorrivo, o Ricardo merece tudo de bom, e quem nos dera que toda a gente trata-se de cães como trata..
Cumpr.
E vá dando noticias.
Os meus parabens Ricardo, e que corra tudo pelo melhor com este cachorrivo, o Ricardo merece tudo de bom, e quem nos dera que toda a gente trata-se de cães como trata..
Cumpr.
E vá dando noticias.
Meu caro o facto é que uma ninhada de cachorros que você goste do termo ou não é sempre o produto da cruza de dois cães! Sendo que o termo só choca as almas sensíveis como o senhor que não sabem que o termo é vulgarmente empregue e utilizado por quem cria animais e está na criação desses! Um criador que você queira ou não, que você goste do termo ou não, é um produtor e é tido e considerado como tal! Veja qual a denominação existente num dicionário da língua Portuguesa! Pois antes mesmo de criar uma ninhada de cachorros qualquer criador que seja para a conseguir criar vai ter de a produzir primeiro! Sem isso não há ninhada para criar! Para produzir a ninhada a ser criada, o criador utiliza um cão e uma cadela ao qual também a eles se dá os nomes de reprodutor macho para o cão e reprodutora fêmea para a cadela, certo!? O seja na composição da palavra reprodutor esta compreendido o termo produto sendo que esse mesmo produto deriva e advém da produção que deste é feita e ao qual e por isso se lhe dá a apelação de reprodução. Ou seja de um casal de reprodutores que puseram ao mundo uma ninhada diz que produziram uma ninhada. Quando se utiliza o termo produziram estamos a referir nos a uma certa e determinada quantidade de seres deles originados logo se lhe possa aqui aplicar o termo de produção dos dois exemplares. A haver produção deduz que tenha de haver produtos ou matéria-prima que aqui neste caso e no exemplo é o casal de cães utilizado para o efeito. Assim o filho de um casal de cães é seguramente o produto final e acabado da produção desse mesmo casal! Tanto assim que se diz de uma cadela da qual se obteve uma ninhada que ela é a reprodutora dessa ninhada e que ela produziu essa ninhada e não se diz dessa mesma cadela que ela fez a ninhada! Assim sendo os termos tais como reprodutor ou produtor, reprodutora ou produtora reprodutores ou produtores estão todos eles ligados e interligados a produção e reprodução de algo ou de animais, logo a utilização do termo produto esteja por mim correctamente utilizado quando falo da produção ou reprodução de animais. Pois os cachorros de uma produzida ninhada são os produtos dessa mesma produção e dos seus produtores que aqui para o caso considerado até se possam considerar em numero de 3. Sendo 2 deles os cães: 1 macho e 1 fêmea, e o 3º o proprio criador!c_saraiva Escreveu:Sr. Daktari, só lhe digo que todos os donos de cães deviam tratar os seus cães com a dedicação que o ricardoliveira trata...e muita gente no forum tem gosto em acompanhar a historia e o desenvolvimento dos cachorros dos outros foristas, se o senhor não tem pode simplesmente ignorar os topicos, não acha?
tambem lhe digo que, na minha opiniao, como criador fica-lhe mal referir-se aos cachorros como produtos...estamos a falar de uma ninhada de cachorros ou de um lote de latas de ervilhas?![]()
Cordialmente
Cláudio Saraiva
E já agora, sinceramente não vejo o que é que este termo possa ter assim de tão chocante para si, ou para qualquer outra pessoa! Será que nunca ninguém lhe disse que você próprio era o produto final de dois seres vivos que tiveram procriação entre eles possivelmente por se amaram e desse possível amor quem sabe ter você nascido! Pois lá por você ter sido se calhar o produto do amor não deixa nem deixou de ser menos gente por isso! Ou deixou? Será que eu o deva a si também considerar como fazendo parte de um lote de ervilhas enlatadas!?

<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Apesar de nunca ter comentado, foi sempre com um enorme encanto que segui atentamente a historia do Max, e apesar de nao o conhecer, foi com uma enorme tristeza que li que ele tinha falecido, habituei-me a ler e ver fotos do seu desenvolvimento e do seu dia a dia. È com enorme alegria que vejo que nao perdeu o seu amor pelos PA e que quer voltar a ter um, acho que faz muito bem, pois estes caes sao maravilhosos, assim como todos os outros, Compreendo perfeitamente a sua ansiedade pois eu quando vi a minha Nuria, já nao resisti e tive que a ir buscar no mesmo dia, (já tinha as vacinas e estava pronta para entrega), quanto aos cachorros são lindos estes meninos e meninas. Boa sorte
-
- Membro Veterano
Sr. Vitor, respeito a sua opinião, so acho que foi despropositada e entrou a matar... mas isso sou eu a achar... enviar por privado a recomendar e a salientar cuidados que devo ter na escolha, sim, eu agradeço pois todas as dicas são úteis, agora descascar nos cães dos outros em praça pública acho mal.
estamos cá é para discutir ideias, eu por exemplo acho que devo partilhar o crescimento do cachorro... muitas pessoas tem têndencia para esconder ou não ligar, eu acho engraçado as pessoas poderem ter um Max virtual... assim como eu eu observo o crescimento dos outros... eu gosto de partilhar, talvez seja virtude ou defeito... sei lá... ex: ando a restaurar um carocha e acho interessante partilhar como se metem borrachas, estofos, etc, não custa nada pegar na maq e fotografar... muita gente pode aprender e melhorar a informação que partilho, enquanto que eu não tive onde me apoiar, criei uma base de apoio para outros.
Eu não compro um cão à sorte... eu não adoptei um pastor alemão não por egoísmo (apesar de ficar com o coração despedaçado cada vez que vejo um para adoptar), mas sim por querer alguns requesitos que considero importantes... não quero o supra sumo dos cães pastor alemão, senão e até tenho facilidade, importava um da alemanha, certificado e etc, ou esperava que um criador cá tivesse, mas... tudo depende dos requesitos e objectivos, vamos lá a ver se tenho razão em não querer um supra sumo, mas também não querer de um "criadeiro":
Objectivo principal - Cão de grande porte para guarda de quinta e intimidação pelo tamanho (muitos amigos meus entravam, viam um pastor alemão e ficavam com medo de sair do carro, mas como poderam ver pela história do Maxwell, com pouco treino, e uma socialização 5*, qq amigo da familia era amigo dele, o importante é temperamento estável para companhia dos meus pais, bem como amigável com visitas com consentimento de entrada na quinta ou na nossa presença.
Objectivo secundário ou nulo - Cão de exposição ou reprodutor.
Importante para mim, por ordem (mas todas são importantes, bastava uma não me agradar e procurava novo criador).
1 - Cão com pedigree e registo da família, não para mostrar aos amigos, mas para ter a certeza que não houve cruzamentos congénitos ou do género... OK.
2 - Cão filho de pais com temperamento estável e calmo, de preferência de mãe nova (esta é a segunda ninhada, com 5 anos)... OK.
3 - Cão criado em instalações com condições e socialização, quer em tempo, quer em espaço... OK.
Reparem que ainda e nunca refiro € na minha escolha... não sei quanto dei pelo Maxwell, não sei qt gastei com ele... nem faço contas a isso.
Ora bem... um amigo na faculdade, na conversa sobre cães, disse que o irmão dele era treinador de cães... mas eu nunca liguei... passados uns 7 anos e quando a quinta ficou pronta a receber o cão, fez-se o canil e vamos lá à procura... pastor alemão (o meu pai teve um com a minha idade e ficou apaixonado pela raça, lista cpc, vejo o sobrenome do meu colega, penso, será o tal irmão que treina cães ? BINGO ! Ligo com ambos e toca a ver os canitos... fico a saber que trabalha na GNR K9, os cães são-me apresentados, os pais também, vejo as condições... venha de lá um. Tive azar ou então alguem tratou de arrumar com o Maxwell... vivemos numa "aldeia" pequena e como em tudo na vida, muitos tem inveja do viver dos outros, enfim... a quinta fica isolada, o cão nunca viu uma coleira e após os 6 meses andou sempre à vontade (a não ser para sair)... suspeito seriamente que alguém o tenha envenenado... é triste, mas é a realidade, o husky do vizinho foi com ácido... enfim, é o país que vivemos... passam pelo cão, mas depois os sensores exteriores do alarme tratam do resto, mas como se vê logo um cão... não sei, mas suspeito, um cão de 1 ano activo às 5 da tarde é estranho morrer passado 5 ou 6 horas...
Se eu tenho um criador, com afixo, que se mostrou sempre disponível, de confiança (amigo de amigo, meu amigo é (ainda por cima irmão de amigo), e que me apresenta cães bonitos (sim, sou leigo, só li 2 livros, pesquisei muito na net de doenças, etc, mas o que vi e me saltou à vista foram os pais serem bonitos, ágeis e meigos, claro que se calhar estão fora do standard em altura, stop, orelhas, não é para exposição), com papéis, tudo em ordem... claro que não tive dúvidas... vi pais com temperamento excelente, ainda desta vez passei uma hora e meia em frente ao canil e as cadelas nunca ladraram... sempre calmas... os canitos são ágeis, não há um que esteja encostado quando começam na brincadeira, eu só posso pedir é sorte com o crescimento.
Por isso, todas os conselhos são bem vindos e eu só peço que o cão seja bonito, saudável e meigo, o resto... haja saúde que o resto já temos. Ainda este fim de semana fomos caminhar pelo mato fora para descomprimir e sentimos bem a falta da companhia do nosso murcão...
Não há duvidas... o Pastor Alemão é mesmo excepcional... já entendi a expressão... "só lhe falta falar".
Tudo está pronto novamente a receber o novo (canil e imediações da casa n vezes desinfectado, coleira nova, brinquedos novos) ainda será mais bem tratado que o Maxwell.
Só queria que todos estimassem os cães como nós estimamos o nosso... e que todos os criadores procurassem sempre apurar e aperfeiçoar a raça, mas como sempre... falhamos sempre em qq coisa... mas não nos impede de tentar novamente.
A todos, saúde !!! Para a família e para os "Max´s".
estamos cá é para discutir ideias, eu por exemplo acho que devo partilhar o crescimento do cachorro... muitas pessoas tem têndencia para esconder ou não ligar, eu acho engraçado as pessoas poderem ter um Max virtual... assim como eu eu observo o crescimento dos outros... eu gosto de partilhar, talvez seja virtude ou defeito... sei lá... ex: ando a restaurar um carocha e acho interessante partilhar como se metem borrachas, estofos, etc, não custa nada pegar na maq e fotografar... muita gente pode aprender e melhorar a informação que partilho, enquanto que eu não tive onde me apoiar, criei uma base de apoio para outros.
Eu não compro um cão à sorte... eu não adoptei um pastor alemão não por egoísmo (apesar de ficar com o coração despedaçado cada vez que vejo um para adoptar), mas sim por querer alguns requesitos que considero importantes... não quero o supra sumo dos cães pastor alemão, senão e até tenho facilidade, importava um da alemanha, certificado e etc, ou esperava que um criador cá tivesse, mas... tudo depende dos requesitos e objectivos, vamos lá a ver se tenho razão em não querer um supra sumo, mas também não querer de um "criadeiro":
Objectivo principal - Cão de grande porte para guarda de quinta e intimidação pelo tamanho (muitos amigos meus entravam, viam um pastor alemão e ficavam com medo de sair do carro, mas como poderam ver pela história do Maxwell, com pouco treino, e uma socialização 5*, qq amigo da familia era amigo dele, o importante é temperamento estável para companhia dos meus pais, bem como amigável com visitas com consentimento de entrada na quinta ou na nossa presença.
Objectivo secundário ou nulo - Cão de exposição ou reprodutor.
Importante para mim, por ordem (mas todas são importantes, bastava uma não me agradar e procurava novo criador).
1 - Cão com pedigree e registo da família, não para mostrar aos amigos, mas para ter a certeza que não houve cruzamentos congénitos ou do género... OK.
2 - Cão filho de pais com temperamento estável e calmo, de preferência de mãe nova (esta é a segunda ninhada, com 5 anos)... OK.
3 - Cão criado em instalações com condições e socialização, quer em tempo, quer em espaço... OK.
Reparem que ainda e nunca refiro € na minha escolha... não sei quanto dei pelo Maxwell, não sei qt gastei com ele... nem faço contas a isso.
Ora bem... um amigo na faculdade, na conversa sobre cães, disse que o irmão dele era treinador de cães... mas eu nunca liguei... passados uns 7 anos e quando a quinta ficou pronta a receber o cão, fez-se o canil e vamos lá à procura... pastor alemão (o meu pai teve um com a minha idade e ficou apaixonado pela raça, lista cpc, vejo o sobrenome do meu colega, penso, será o tal irmão que treina cães ? BINGO ! Ligo com ambos e toca a ver os canitos... fico a saber que trabalha na GNR K9, os cães são-me apresentados, os pais também, vejo as condições... venha de lá um. Tive azar ou então alguem tratou de arrumar com o Maxwell... vivemos numa "aldeia" pequena e como em tudo na vida, muitos tem inveja do viver dos outros, enfim... a quinta fica isolada, o cão nunca viu uma coleira e após os 6 meses andou sempre à vontade (a não ser para sair)... suspeito seriamente que alguém o tenha envenenado... é triste, mas é a realidade, o husky do vizinho foi com ácido... enfim, é o país que vivemos... passam pelo cão, mas depois os sensores exteriores do alarme tratam do resto, mas como se vê logo um cão... não sei, mas suspeito, um cão de 1 ano activo às 5 da tarde é estranho morrer passado 5 ou 6 horas...
Se eu tenho um criador, com afixo, que se mostrou sempre disponível, de confiança (amigo de amigo, meu amigo é (ainda por cima irmão de amigo), e que me apresenta cães bonitos (sim, sou leigo, só li 2 livros, pesquisei muito na net de doenças, etc, mas o que vi e me saltou à vista foram os pais serem bonitos, ágeis e meigos, claro que se calhar estão fora do standard em altura, stop, orelhas, não é para exposição), com papéis, tudo em ordem... claro que não tive dúvidas... vi pais com temperamento excelente, ainda desta vez passei uma hora e meia em frente ao canil e as cadelas nunca ladraram... sempre calmas... os canitos são ágeis, não há um que esteja encostado quando começam na brincadeira, eu só posso pedir é sorte com o crescimento.
Por isso, todas os conselhos são bem vindos e eu só peço que o cão seja bonito, saudável e meigo, o resto... haja saúde que o resto já temos. Ainda este fim de semana fomos caminhar pelo mato fora para descomprimir e sentimos bem a falta da companhia do nosso murcão...
Não há duvidas... o Pastor Alemão é mesmo excepcional... já entendi a expressão... "só lhe falta falar".
Tudo está pronto novamente a receber o novo (canil e imediações da casa n vezes desinfectado, coleira nova, brinquedos novos) ainda será mais bem tratado que o Maxwell.
Só queria que todos estimassem os cães como nós estimamos o nosso... e que todos os criadores procurassem sempre apurar e aperfeiçoar a raça, mas como sempre... falhamos sempre em qq coisa... mas não nos impede de tentar novamente.
A todos, saúde !!! Para a família e para os "Max´s".
-
- Membro Veterano
eu aceito a opinião e os defeitos... caso se queira um exemplar para procriar ou exposição... agora para companhia... so nao arrisco num para adoptar por motivo de nao conhecer ascendencia e etc...
mas... o meu cão é o melhor do mundo e nao haja duvidas
mas... o meu cão é o melhor do mundo e nao haja duvidas

Olá.
A intenção do Daktari foi boa. Há que ver que para nós, simplesmente donos, os nossos animais serão sempre o supra-sumo, e é assim que deve ser. Já para uma pessoa que se dedica ao beneficiamento de uma raça, o "olho" é diferente.
Não encarei as observações do Daktari como uma tentativa de descredibilizar o criador do cachorro. Penso que há que reconhecer que o Daktari é criador de PA sendo o seu objectivo efectivamente produzir bons cães num esforço de melhoramento, logo é natural que ao observar fotos de PA as comente em termos morfológicos, com conhecimento de causa.
Ricardo, achei a sua reacção um pouco desproporcionada. Falo por mim pessoalmente, sempre quis e tentei saber relativamente aos cães de raça que possui e possuo que defeitos e virtudes tinham, de um ponto de vista morfológico, até para alargar os meus conhecimentos sobre a raça.
Se neste fórum se debatem assuntos que dizem respeito à criação e melhoramento do PA em Portugal, tais como o clube da raça, as melhorias que os criadores devem fazer para garantir a qualidade, saúde e melhoramento dos exemplares, porque razão havia o Daktari de lhe enviar pm ao invés de postar publicamente? Para não ferir o seu orgulho? Não vejo motivos para se sentir ofendido. Até acho interessante que se discuta a morfologia dos cães cujas fotos são postadas aqui, acho bem mais elucidativo sobre a raça do que um post com uma carrada de fotos e todas as respostas iguais "são lindos", "são fofos", etc.
Cumprimentos.
A intenção do Daktari foi boa. Há que ver que para nós, simplesmente donos, os nossos animais serão sempre o supra-sumo, e é assim que deve ser. Já para uma pessoa que se dedica ao beneficiamento de uma raça, o "olho" é diferente.
Não encarei as observações do Daktari como uma tentativa de descredibilizar o criador do cachorro. Penso que há que reconhecer que o Daktari é criador de PA sendo o seu objectivo efectivamente produzir bons cães num esforço de melhoramento, logo é natural que ao observar fotos de PA as comente em termos morfológicos, com conhecimento de causa.
Ricardo, achei a sua reacção um pouco desproporcionada. Falo por mim pessoalmente, sempre quis e tentei saber relativamente aos cães de raça que possui e possuo que defeitos e virtudes tinham, de um ponto de vista morfológico, até para alargar os meus conhecimentos sobre a raça.
Se neste fórum se debatem assuntos que dizem respeito à criação e melhoramento do PA em Portugal, tais como o clube da raça, as melhorias que os criadores devem fazer para garantir a qualidade, saúde e melhoramento dos exemplares, porque razão havia o Daktari de lhe enviar pm ao invés de postar publicamente? Para não ferir o seu orgulho? Não vejo motivos para se sentir ofendido. Até acho interessante que se discuta a morfologia dos cães cujas fotos são postadas aqui, acho bem mais elucidativo sobre a raça do que um post com uma carrada de fotos e todas as respostas iguais "são lindos", "são fofos", etc.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Concordo em parte, admito que me caiu mal logo levar com todos os defeitos de rajada, mas não pelo facto de nao os admitir, mas sim por serem baseados em fotos, tb sei alguns defeitos comuns nos pastores baseados em livros especificos, mas tb sei que nem tudo o que se escreve é certo... mas tambem nao concordo que pelas fotos existam certezas tipo as orelhas ou do genero (basta o cão estar atento ou contente e a postura é totalmente diferente), entendo que é mt dificil avaliar por fotos, dai ter andado a procura de uma segunda opiniao no local e tudo farei para a ter no grande dia.
Todos os pormenores negativos estão apontes e serão alvo de selecção no dia de escolher o cachorro, sempre com o objectivo de escolher o melhor dentro do possível...
mas como disse, eu não procuro a perfeição, apenas quero que seja saudavel e meigo... se tem +5 ou -5 cm ou +5 ou -5 kgs... atirem-me com pedras, não me interessa...
Todos os pormenores negativos estão apontes e serão alvo de selecção no dia de escolher o cachorro, sempre com o objectivo de escolher o melhor dentro do possível...
mas como disse, eu não procuro a perfeição, apenas quero que seja saudavel e meigo... se tem +5 ou -5 cm ou +5 ou -5 kgs... atirem-me com pedras, não me interessa...
Apenas lhe sugerir as hipotéticas existências dos defeitos visíveis das fotos. Pois o meu objectivo nem sequer é ou era o da critica fortuita mas sim o de eu com isso o poder alarmar para que tivesse mais em atenção os pormenores por mim avançados. Tanto assim que:ricardoliveira Escreveu:Concordo em parte, admito que me caiu mal logo levar com todos os defeitos de rajada, mas não pelo facto de nao os admitir, mas sim por serem baseados em fotos, tb sei alguns defeitos comuns nos pastores baseados em livros especificos, mas tb sei que nem tudo o que se escreve é certo... mas tambem nao concordo que pelas fotos existam certezas tipo as orelhas ou do genero (basta o cão estar atento ou contente e a postura é totalmente diferente), entendo que é mt dificil avaliar por fotos, dai ter andado a procura de uma segunda opiniao no local e tudo farei para a ter no grande dia.
Veja que eu sempre lhe frisei o facto de eu estar ali a avaliar os cães por fotos interpostas e não estes directamente. Assim sendo volte você mesmo atrás neste poste e veja a expressão da mãe das fotos com os cachorros que aqui nos colocou. Na primeira por exemplo: a cadela tem ou não as orelhas em V demasiadamente abertas. Repare a seguir numa outra por si aqui colocada onde também esta cadela esta com os cachorros (na 5ª ou sesta foto) a cadela continua nessa mesma foto com as orelhas abertas em V e afastadas e no entanto a foto parece ter sido tirada num contexto totalmente diferente da primeira visto a cadela até estar deitada! Veja também e observa a primeira foto onde está o casal (supostamente o Pai e Mãe dos cachorros), até desta se olharmos ao pormenor conseguimos apercebermo-nos e deslumbrar a expressão da cadela com um aspecto aparentemente de submissão pelo facto da cadela ter aqui também desta foto uma implantação de orelhas deficitária. Pois não é a toa que o animal se mostra quase sempre em todas as fotos com um aspecto aparentemente submisso pois isso é devido a maneira como ela porta as suas orelhas aqui abertas e afastadas em V possivelmente devido a uma má inserção e implantação lateral destas junto do crânio do dito animal (a avaliar das fotos como é obvio). Pois geralmente os animais portadores de tais defeitos deixam sempre denotar neles uma aparente e denotada lassitude quanto a suas expressões e porte de orelhas o que lhe dá um manifesto ar de cão tosco ou demasiadamente submisso e apagado devido ao porte das suas orelhas (O que aqui das fotos até parece ser o caso com adita cadela) em vez do ar vivo e alegre que se possam caracterizar como sendo estes próprios dentro da raça.
Sendo que o mau porte e deficiente implante de orelhas é geralmente congénito e hereditários dos cães que o manifestam e por isso se deva deste ter a especial atenção aquando e na hora de escolhermos e seleccionarmos os cachorros (que melhor nos convêm) descendentes de um animal portador de tal afecção.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>