SIEGERCHAU 2008 ALEMANHA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

segunda set 15, 2008 9:31 am

Bom dia!

Alguem sabe porque é que o Zamp nao participou??
Já agora que aconteceu também ao Quuen, Arak e Tyson ??

Cumprimentos
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

segunda set 15, 2008 12:57 pm

Boas tardes "EZ" retirado por ordem do veterinario.
Quanto a Zamp e Queen não terem participado segundo o que ouvi dizer foi porque o proprietario do Zamp, o mesmo é Juiz nesta Siegerchau "Albrecht Woerner "; quanto a Quenn e outros cães, não terem competido, foi porque existiam rumores de que o Vegas é propriedade de um juiz "Reinhardt Meyer" .
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda set 15, 2008 3:56 pm

Boas Tardes a todos os foristas.....

bazi....
pode consultar aqui nestes dois endereços mais alguma coisa sobre os termos mais utilizados no "mundo do pa".....

http://www.jalex.info/articulos/varios/ ... rminos.htm

http://www.jalex.info/articulos/varios/diccioanrio.htm

desculpe a demora da resposta, mas só agora vi.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
bazi
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 10:30 am

segunda set 15, 2008 5:09 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas Tardes a todos os foristas.....

bazi....
pode consultar aqui nestes dois endereços mais alguma coisa sobre os termos mais utilizados no "mundo do pa".....

http://www.jalex.info/articulos/varios/ ... rminos.htm

http://www.jalex.info/articulos/varios/diccioanrio.htm

desculpe a demora da resposta, mas só agora vi.
Boa tarde,
Obrigado pela informação,até pensei que ninguem sabia responder a minha duvida.
abraço
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta set 17, 2008 9:37 am

Gostaria de debater o seguinte ponto e que esteve em foco na Sieger alemã, o Tamanho dos Cães.

Acham que o PA deve vir para os 62,5cm ou 63cm?

Deve o PA ficar parecido com um labrador em termos de estatura?

É incrivel na minha opinião quererem reduzir tanto o tamanho do Pastor Alemão.

Acham mais bonito um cão com por exemplo 65cm mas com um corpo imponente e uma cabeça fantástica, ou um cão com 62cm que mais parece uma fêmea??

Quanto ao VA deste ano muita tinta ainda vai correr, se for comprovado que o cão é propriedade do JUIZ. Acaba por ser um grande jogo de interesses. Ainda falamos do nosso Portugal.
Quem esteve lá na sieger é o melhor exemplo para tecer um comentário, o Zamp não participou mas mais uma vez leventou o estádio quando entrou. Aconteceu isso com o Vegas?
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta set 17, 2008 11:03 am

PASTORDAGALA Escreveu:Gostaria de debater o seguinte ponto e que esteve em foco na Sieger alemã, o Tamanho dos Cães.

Acham que o PA deve vir para os 62,5cm ou 63cm?

Deve o PA ficar parecido com um labrador em termos de estatura?

É incrivel na minha opinião quererem reduzir tanto o tamanho do Pastor Alemão.

Acham mais bonito um cão com por exemplo 65cm mas com um corpo imponente e uma cabeça fantástica, ou um cão com 62cm que mais parece uma fêmea??

Quanto ao VA deste ano muita tinta ainda vai correr, se for comprovado que o cão é propriedade do JUIZ. Acaba por ser um grande jogo de interesses. Ainda falamos do nosso Portugal.
Quem esteve lá na sieger é o melhor exemplo para tecer um comentário, o Zamp não participou mas mais uma vez leventou o estádio quando entrou. Aconteceu isso com o Vegas?
Realmente… qual é o critério ou a justificação para tal coisa!?

Não vejo lógica nisto… :?
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta set 17, 2008 11:42 am

A moda dos cães grandes vem produzindo nos últimos anos uma ultrapassagem generalizada dos 65 cm marcados pelo estalão como limite máximo. Cães com mais de 67 com tornaram-se vulgares e havia que fazer alguma coisa quanto a isso, daí que nas últimas siegers já fosse obrigatória e medição dos exemplares, ao que julgo saber.

Para mim ( e já o expressei anteriormente) o estalão deve ser cumprido. Se lá se preconiza que a altura de um macho deve situar-se entre os 60 e os 65 cm, não vejo razões para penalizar um exemplar desde que este se encontre dentro destes limites. Pessoalmente gosto de cães grandes e a meu ver um macho de 65 cm não deveria ser penalizado.

A questão prende-se (uma vez mais... ) com a funcionalidade da raça. Cães com 67 ou 68 cm nem deveriam ter Kkl de primeira, uma vez que se tornam demasiado pesados para cumprirem funções que são típicas da raça.

Talvez por isto eu concorde com a tentativa do R. Meyer de inverter a situação a que se chegou, começando a valorizar mais os cães com altura média, e o facto do Vegas ter sido sieger pode ser um aviso à navegação no sentido de se inverter a tendência para cães claramente fora do standard no que se refere à altura.

O curioso é que a própria SV tem pactuado com este estado de coisas ao longo dos anos. Muitos cães de topo terão assumidamente mais que 66 cm, mas se se verificar os dados no relatório do Kuorung o que se vê é uma altura de 65 cm...

A propósito, alguém sabe quanto mede o Nando v. Gollerweiler exactamente'?

Cumprimentos

José Carlos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 17, 2008 11:51 am

Eu também não quero ir para fora do estalão, se ele existe tem de se cumprir.
Agora o que se passa é mesmo isso no Korung os cães pelo menos alguns que conheço tem 65cm, quando na realidade tem bem mais.

Agora acho que está errado vir para valores tão baixos, um cão com 65 é tão funcional e penso que terá mais força fisica do que um cão com 62.
Por exemplo o VA2 tem se algo erro 65 e no rápido foi melhor do que o Vegas.
Segundo se consta só não foi VA1 porque não tinha um grupo de cria tão bom quanto Vegas.

Senhor José o nome do cão está bem escrito? é que não encontro nada acerca desse cão.
<p>&nbsp;</p>
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

quarta set 17, 2008 12:27 pm

Sem duvida que o tamanho é o tema da actualidade no Pa ,mesmo os alemaes estao bastante divididos nesse aspecto ,sem duvida que se estava a ir para tamanhos bastante exagerados tal como já foi referido aqui,mas passar de oito a oitenta tambem nao me parece bem ,concordo que o tamanho deveria ser 65cm parece-me bem,agora baixar para os 62,5 e ha quem fale mesmo que o ideal deveria ser 60cm acho que vao ficar "marrecos" .
A mim o que me esta a preocupar neste momento é a incoerencia neste ponto e vejamos um artigo de um alemao e gostava que tambem dessem a opiniao:"
HD2 VA1 Vegas du Haut Mansard

HD2 VA2 Odin vom Holtkämper Hof - Too Big

HD1 VA3 Negus vom Holtkämper See

HD1 VA4 Ilbo vom Holtkämper See

HD6 VA5 Ingodds Agassi

HD2 VA6 Yerom vom Haus Salihin

HD2 VA7 Yukon von der Bastillie

HD1 VA8 Quantum vom Fiemereck

HD1 VA9 Furbo degli Achei

HD1 VA10 Godalis Tino 5.11.2005 Too Big

HD2 VA11 Nando vom Gollerweiher Too Big

Vejamos se o tamanho é tao importante como é que o que temos o vice sieger fora de tamanho como se inclui nesta lista de machos selecionados o Tino que tambem é grande...como poderemos entender o criterio de selecçao!!!!!! e pior ainda se olharmos para outras classes ..... a siegerina parece mais impressionante que o sieger!!!

E reparem tambem no grau da displasia !!!!!!

HD2 VA1 Vegas du Haut Mansard,

HD2 VA2 Odin vom Holtkämper Hof,

HD2 VA6 Yerom vom Haus Salihin,

HD2 VA7 Yukon von der Bastillie,

HD2 VA11 Nando vom Gollerweiher

metade dos aulesses tem grau 2 de displasia ???quais as consequencias nisto....

Miguel Silva
miguel
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 17, 2008 1:35 pm

Bàsicamente concordo com o Miguel no que se refere à Hd, para mim seria lógico que fosse um factor de descriminação positiva, dando possibilidade a que no topo estivessem também os mais saudáveis. Talvez não se faça muita questão neste ponto por ter em consideração também o índice de transmissibilidade, mas sabemos como se pode baixar o HD Zuchtwert mais ou menos artificialmente...

Podemos mesmo especular sobre se um rx que dá HD2 ao ano de idade ainda se manterá como HD 2 aos 3 ou 4 anos, no apogeu competitivo de um exemplar, a maior parte das vezes submetido a intensidades de treino pouco compatíveis com o estado das suas ancas...

Quanto ao tamanho volto a frisar que um cão que tenha os 65 cm reais está dentro do estalão, logo não deveria ser penalizado, mas é apenas uma opinião pessoal. Também acho que um cão cinza não deve ser penalizado uma vez que a côr está dentro do estalão.

O cão a que me referia era o Nando Gollerwheiler VA11 (penso que o nome será mesmo este).
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 17, 2008 1:58 pm

Senhor José encontrei um forum que diz que ele tem 66cm, http://www.pedigreedatabase.com/gsd/bul ... 88152.htmlmas aqui neste site diz que tem 65cm http://gsdonline.com/bszs/index.php?sz=2123269
<p>&nbsp;</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 17, 2008 2:14 pm

Segundo me disse um amigo que esteve na sieger o Negus foi criticado por causa dos seus filhos, que os filhos dele tinham problemas nos jarretes e no entanto foi VA3, mas tambem lembrem-se que ele foi comprado por um chinês antes de entrar em ring.

Relativo á displasia realmente devia ser um factor a ter em conta, visto que o VA é o espelho da criação e da selecção. Julgo que não se pode haver tanto rigor, agora não premitir mais do que esse grau de displasia HD-A2, porque senão poderia dar a uma falsificação de resultados de displasia.
Pode acontecer que um cão aos 12meses ter HD-A2 e aos 3anos ter um grau acima. É por este facto que a OFA só aceita como RX's oficiais exames em cães com mais de 24 meses.
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 17, 2008 7:32 pm

Senhor José encontrei um forum que diz que ele tem 66cm,
Ora bem, em relação à altura, como em relação a outros aspectos problemáticos na raça, há sempre 3 aspectos a considerar:

- a altura que se diz que o cão tem...
- a altura oficial constante do Kuorung...
- e a altura que REALMENTE o cão tem!!!

É que as 3 alturas nem sempre concidem... e é por isso que esta "febre" das alturas a mim me deixa um bocado de pé atrás - é que se fôr ver a altura que consta no kuorung de alguns cães nunca é superior a 65 cm, ou quando muito a 66, que ainda permite a atribuiçã do Kkl 1, mas na vedade há exemplares com essa altura oficial que na realidade têm 68 cm ou mais...

Portanto se agora o Meyer aparece a fazer finca pé no excessivo tamanho dos exemplares, o facto de ter posto um cão médio como sieger apenas pode significar um sinal que dá aos criadores e nada mais. É um problema que levará anos a normalizar e que encontrará certamente resistência por parte de criadores em deixar de utilizar reprodutores renomados mas de tamanho claramente fora do standard, quando até agora os utilizaram perante o "deixa andar" da SV.

E quando se lembrarem de começar a deixar de lado os reprodutores com fraco carácter, muitos dos quais promovidos pela própria SV, a coisa ainda vai ficar mais difícil de resolver...
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta set 17, 2008 8:44 pm

Para os machos: de 60 a 65 cm . Para as fêmeas: de 55 a 60 cm.

Eu acho que estas alturas devem ser rigorosamente respeitadas, se foi assim que começou, se não houver rigor na selecção temos qq dia pastores registados e aprovados em provas com 70cm e depois daqui a uns anos 75cm... e claro, podem ter vantagens por serem maiores mas tb têm desvantagens...

Começou com 60-65, deve-se fazer um esforço para continuar. É radical manter ao milimetro ? É, mas é assim que deve ser...
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

quarta set 17, 2008 11:11 pm

Viva,
talvez estejamos a exagerar ao dar tanta importância ao relevo que o sr. Juiz quis transmitir em relação ao tamanho dos PA acho que, a escolha do Vegas para mim não foi condicionada por isso mas pelas condições reunidas pela ausência inexplicável de alguns possíveis Siegers e VA, senão vejam:
- três VA "muito grandes" VA3, VA10, VA11 e diz quem viu o Negus e o Idol são granndes, quem recomenda como reprodutores cães nestas condições não pode reevendicar que se preocupa com o tamanho;
- não podemos reduzir a opção Vegas ao tamanho...é um cão fantástico, em todos os aspectos, com uma descendência soberba, sobretudo fêmeas, vai marcar a raça, também no tamanho, seria para mim, um excelente vicesieger, não me agrada a imagem do Vegas ao lado da Lana...mas o Zamp e Quenn não apareceram e facilitaram a escolha...tornou-a aceitável...

Mais curioso para mim foi a escolha do VA4 Ilbo, não entendo...? Estou desejoso de ver fotos da sieger...
Depois manteve as principais linhas de sangue escolhendo o cão que para si a melhor representava, dando talvez mais relevo a linha Ursus com os fantásticos Agassi, Furbo e Tino...mas com o condena por isso?...

Esperemos que não se confirme a história da propriedade do Vegas, pois caso contrário será o "crime perfeito", só que descarado, irá criar fracturas
entre os criadores e na SV.

...só uma pequena reflexão, porque se falou nisso, o que seria mais correcto, para quem legitimamente quer adquirir um PA, comprar um cão antes da prova ou depois da prova, o que condiciona mais o Juiz? "Se ficar o bicho pega...se fugir o bicho come"

:lol:
Abraço
Hugo.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”