Desenvolvimento muscular
Boa tarde a todos....
Gostaria de partilhar com vocês a minha opinião, sem duvida que uma boa alimentação é muito importante para o crescimento e desenvolvimento de um cão, devemos ter em conta também a actividade física diária do nosso companheiro, acho que devemos dar uma alimentação ao nosso cão que vá de acordo com a sua actividade, penso que não faz sentido dar uma ração muito rica em proteína a um cão que tenha uma vida sedentária.
Em relação aos lobos no seu habitat natural quando matam as suas presas geralmente começam por comer os seus intestinos assim como o seu conteúdo, sendo assim de certa forma acabam por ingerir outros componentes para além da proteína.
Em relação á escolha de uma comida, temos muito por onde escolher, varias ofertas para vários preços, pessoalmente eu dou ao meu cão Purina ProPlan foi sempre a comida que ele comeu, e sinceramente estou super satisfeito, pois o cão teve um crescimento super saudável, apresentou sempre um pêlo impecável, posso dizer que estou satisfeito…
Cumprimentos a todos
Miguel Pereira
Gostaria de partilhar com vocês a minha opinião, sem duvida que uma boa alimentação é muito importante para o crescimento e desenvolvimento de um cão, devemos ter em conta também a actividade física diária do nosso companheiro, acho que devemos dar uma alimentação ao nosso cão que vá de acordo com a sua actividade, penso que não faz sentido dar uma ração muito rica em proteína a um cão que tenha uma vida sedentária.
Em relação aos lobos no seu habitat natural quando matam as suas presas geralmente começam por comer os seus intestinos assim como o seu conteúdo, sendo assim de certa forma acabam por ingerir outros componentes para além da proteína.
Em relação á escolha de uma comida, temos muito por onde escolher, varias ofertas para vários preços, pessoalmente eu dou ao meu cão Purina ProPlan foi sempre a comida que ele comeu, e sinceramente estou super satisfeito, pois o cão teve um crescimento super saudável, apresentou sempre um pêlo impecável, posso dizer que estou satisfeito…
Cumprimentos a todos
Miguel Pereira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
O jjri vai-me desculpar esta intervenção, mas você sendo criador , como pode afirmar isto :

resumindo,nunca vi um lobo a comer espigas de milho e que saiba os cães não têm molares.

<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Resume mal... eu estou farto de ver cães a comerem espigas de milho _sem ir mais longe, os meus... outra coisa é que o digiram. Da mesma forma que não digerem legumes.resumindo,nunca vi um lobo a comer espigas de milho
Maxilar superior - 6 incisivos, 2 caninos, 8 premolares e 4 molaresque saiba os cães não têm molares.
Maxilar inferior - 6 incisivos, 2 caninos 8 premolares e 6 molares.
O amigo jiri está no direito de fazer toda a propaganda que quiser à Orijen, agora tem que ter mais cuidado em fazer afirmações que induzam as pessoas em erro.
E se é criador...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa noite
Penso que uma boa sugestão para o clube seria facultar palestras para os seus membros com o fim de obterem uma formação minima acerca do que realmente é o cão.
Existem já imensas palestras, entre faculdades de veterinária em que se abordam variados assuntos, tais como displasia da anca e cotovelo, rações , patologias etc.
Saber não ocupa lugar!
Penso que uma boa sugestão para o clube seria facultar palestras para os seus membros com o fim de obterem uma formação minima acerca do que realmente é o cão.
Existem já imensas palestras, entre faculdades de veterinária em que se abordam variados assuntos, tais como displasia da anca e cotovelo, rações , patologias etc.
Saber não ocupa lugar!
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Concordo. Acho aliás, que essa função formativa seria uma das mais importantes a desempenhar por um clube de raça.
os grãos de cereais não fazem parte da dieta canina.
Era isto que queria dizer ....
Mas vejo que há muitos interesses e por isso não me interessa esta conversa.
Cada pessoa tem a sua intelegência e tem capacidade de decidir por si próprio o que é melhor para si!aqui a carteira conta.....
Eu sei o que é melhor para mim e para o meu cão....
Não sou vendedor e publicitei uma experiência com uma ração.
Também sei que as pessoas que respondem neste forum contam-se pelos dedos os que experimentaram rações sem cereais.
Por isso falam,falam mas,não sabem na realidade o que é uma ração deste tipo.E aconselham-se nos amigos ,alguns deles de certo que são vendedores..
Das rações que foram aqui faladas eu conheço por experiência e por isso os meus comentarios.
Sobre o amigo que diz que faço a publicidade a Orijen ,eu quero lhe dizer que faço a publicidade ás rações sem cereais mas ,também assumo que a Orijen é a melhor ração sem cereais disponivel aqui em Portugal
Não tenho nenhum problema com isso!
Cada pessoa tem a sua intelegência e tem capacidade de decidir por si próprio o que é melhor para si!aqui a carteira conta.....
Também sei que as pessoas que respondem neste forum contam-se pelos dedos os que experimentaram rações sem cereais.
Por isso falam,falam mas,não sabem na realidade o que é uma ração deste tipo.E aconselham-se nos amigos ,alguns deles de certo que são vendedores..
Das rações que foram aqui faladas eu conheço por experiência e por isso os meus comentarios.
Sobre o amigo que diz que faço a publicidade a Orijen ,eu quero lhe dizer que faço a publicidade ás rações sem cereais mas ,também assumo que a Orijen é a melhor ração sem cereais disponivel aqui em Portugal
os grãos de cereais não fazem parte da dieta canina.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Mas os seus cães têm um grande problema: não têm molares!
Quanto ao fornecimento de carne crua: Não será um pouco perigoso? Na medida em que há inúmeros parasitas que são transmitidos através de carne crua ou mal cozida? Isso não se aplica apenas aos humanos...
Quanto ao fornecimento de carne crua: Não será um pouco perigoso? Na medida em que há inúmeros parasitas que são transmitidos através de carne crua ou mal cozida? Isso não se aplica apenas aos humanos...
o que se está a falar aqui é sobre ração e não sobre se os cães tem molares.
se estão contentes que os vossos cães gostam de espigas de milho,fico contente por vós e aconselho a seguir a mesma alimentação em dar-lhe espigas .
eu vou continuar na minha !
O que sei pelos vossos comentarios que nenhum de vôces experimentou uma destas rações .
Sei que é cara mas ,olhe que se dá menos quantidade!
Para mim ,vale a pena o investimento e assim vontinuarei a dar o que de melhor seja para o meu cão. Seja Orijen ou outra ração!
Não quero cereais e,estou convencido sobe isso.
O resto,é diversão e não é para isso que estou aqui neste forum!
se estão contentes que os vossos cães gostam de espigas de milho,fico contente por vós e aconselho a seguir a mesma alimentação em dar-lhe espigas .
eu vou continuar na minha !
O que sei pelos vossos comentarios que nenhum de vôces experimentou uma destas rações .
Sei que é cara mas ,olhe que se dá menos quantidade!
Para mim ,vale a pena o investimento e assim vontinuarei a dar o que de melhor seja para o meu cão. Seja Orijen ou outra ração!
Não quero cereais e,estou convencido sobe isso.
O resto,é diversão e não é para isso que estou aqui neste forum!
Depende da carne, será que quem gosta de bifes muito mal passados fica com parasitas?nel1123 Escreveu: Quanto ao fornecimento de carne crua: Não será um pouco perigoso? Na medida em que há inúmeros parasitas que são transmitidos através de carne crua ou mal cozida? Isso não se aplica apenas aos humanos...
Antes de lhes dar a carne submetia-a a processo de congelação e posteriormente a quando da refeição de descogelação o que penso que iliminava os parasitas e/ou os seus ovos.
Também há os desparazitantes.
O amigo jiri é que começou por dizer que os cães não tinham molares, o que é incorrecto.
o que se está a falar aqui é sobre ração e não sobre se os cães tem molares.
Isso é deturpar o que eu disse... os meus comem milho mas não o digerem, foram estas as minhas palavras.se estão contentes que os vossos cães gostam de espigas de milho,fico contente por vós e aconselho a seguir a mesma alimentação em dar-lhe espigas
Eu pelo menos não experimentei. Mas estando satisfeito com a que utilizo também não tenho grande motivação para experimentar. De qualquer modo, a mudar seria certamente para o BARF.O que sei pelos vossos comentarios que nenhum de vôces experimentou uma destas rações .
Não é diversão,peço desculpa, é informação incorrecta e por isso foi corrigida.O resto,é diversão e não é para isso que estou aqui neste forum!
Quanto`ao resto da sua intervenção, estou de acordo consigo: cada um alimenta os seus cães da forma que julgar mais apropriada.
o que queria dizer é que as espigas de milho não entram na dieta canina.
mas por lapso de responder depressa disse que os cães não tinha molares o que é falso.
eu sei que não experimentou rações sem cereais.
Agora tenho abertura para conhecer a BARF ,fale um pouco da sua experiência com a BARF mas,se a unica diferença que notou foi os dentes mais brancos,não sei se vale apena o trabalho suplementar.
Aqui há pessoas que falam de ferraris mas nunca conduziram um e isto tira um pouco de credibilidade as coisas!
As vezes é preciso saber-se do que se fala e por experiência dou mais atenção à pratica do que a teoria!
Neste caso já estou a conhecer as rações sem cereais e posso dizer por «experiencia própria» que é melhor que outras que já experimentei.
Mas é a minha experiência e só segue quem quizer !
Também não vou dizer que as outras rações que utilizei são más.
Somente que estou mais contente com a ração que estou a usar neste momento que é Orijen e recomendo vivamente porque a diferença vê-se!
repito,Acana é + barata que Orijen e tem ração sem cereais.
Talvez seja uma boa escolha para quem quizer experimentar
Depois é falar aqui no forum sobre os resultados e se vale a pena a diferença.
Penso que Acana sem cereais é ao mesmo preço que RC german shepperd e normalmente dá-se menos quantidade.
mas por lapso de responder depressa disse que os cães não tinha molares o que é falso.
eu sei que não experimentou rações sem cereais.
Agora tenho abertura para conhecer a BARF ,fale um pouco da sua experiência com a BARF mas,se a unica diferença que notou foi os dentes mais brancos,não sei se vale apena o trabalho suplementar.
Aqui há pessoas que falam de ferraris mas nunca conduziram um e isto tira um pouco de credibilidade as coisas!
As vezes é preciso saber-se do que se fala e por experiência dou mais atenção à pratica do que a teoria!
Neste caso já estou a conhecer as rações sem cereais e posso dizer por «experiencia própria» que é melhor que outras que já experimentei.
Mas é a minha experiência e só segue quem quizer !
Também não vou dizer que as outras rações que utilizei são más.
Somente que estou mais contente com a ração que estou a usar neste momento que é Orijen e recomendo vivamente porque a diferença vê-se!
repito,Acana é + barata que Orijen e tem ração sem cereais.
Talvez seja uma boa escolha para quem quizer experimentar
Depois é falar aqui no forum sobre os resultados e se vale a pena a diferença.
Penso que Acana sem cereais é ao mesmo preço que RC german shepperd e normalmente dá-se menos quantidade.
A não ser que não soubesse o que são molares, não percebo como é que dizer que um cão não tem molares pode ser um lapso...mas por lapso de responder depressa disse que os cães não tinha molares o que é falso
Pois, eu também achei que não justificava o trabalho e por isso deixei de dar. Esta foi a minha experiencia. Agora já que falamos na Orijen, podia aportar um pouco da sua experiência com esta ração, pode ser que me decida a experimentar também com um cão:fale um pouco da sua experiência com a BARF mas,se a unica diferença que notou foi os dentes mais brancos,não sei se vale apena o trabalho suplementar.
- há quanto tempo está a dar Orijen?
- que tipo de melhoras nota nos seus cães?
- quanto tempo demorou a notar essas melhoras?
- em relação a uma ração normal, que percentagem é que dá a menos?
Já que é para já o único forista a conduzir um ferrari, gostava que partilhasse conosco a sua experiência.
Obrigado
existem mais consumidores de Orijen ,só que houve pessoas sobretudo alguns VV que fizeram comentarios mt descabidos de razão e as pessoas deixaram de ter interesse de aqui falar neste forum.
a minha experiênca actual de cerca de 3 meses com orijen:
- recuperação do peso quase ideal (17 semanas e 20 kg)
- massa muscular super desenvolvida (confirmado pelo vet)
- pelo espectacular (confirmado pelo vet,alías não conseguia parar de comentar para a boa condição do pêlo)
- desenvolvimento osseo e saude muito bom (confirmado pelo vet e pela minha carteira)
- estimo que come menos 20% em relação a uma ração com cereais.
Isto é importante sobretudo em cães que não têm muito apetite e isto é comum em muitos PA quando cachorros.
Com menos ração ficam satisfeitos e tem um peso proximo do ideal.
o cão no qual iniciei e experimentei esta ração tinha 5,1kg às 7 semanas o que era baixo peso e era pequeno em relação às irmãs (momento que alterei a ração para Orijen)
hoje tem às 17 semanas tem 20,00kg
pûs recentemente umas fotos para observar se lhe interessar
sei que ACANA é + barato ,Pacifica não tem cereais e penso que existe uma oferta no mercado de 59€ o saco de 13,5kg . penso que o preço/qualidade não é mau e aconselho a experimentar.
agora a % que se dá a menos em relação a outras não sei porque não experimentei Acana porque esta ração sem cereais só chegou este mês a Portugal.
Orijen é mais cara .
P.S. não tenho ração para vender porque não sou vendedor e nem ganho comissão! e repito ...quem está contente que continue e,se o cão gosta de espigas de milho,não alterem nada,continuem a dar-lhe.
a minha experiênca actual de cerca de 3 meses com orijen:
- recuperação do peso quase ideal (17 semanas e 20 kg)
- massa muscular super desenvolvida (confirmado pelo vet)
- pelo espectacular (confirmado pelo vet,alías não conseguia parar de comentar para a boa condição do pêlo)
- desenvolvimento osseo e saude muito bom (confirmado pelo vet e pela minha carteira)
- estimo que come menos 20% em relação a uma ração com cereais.
Isto é importante sobretudo em cães que não têm muito apetite e isto é comum em muitos PA quando cachorros.
Com menos ração ficam satisfeitos e tem um peso proximo do ideal.
o cão no qual iniciei e experimentei esta ração tinha 5,1kg às 7 semanas o que era baixo peso e era pequeno em relação às irmãs (momento que alterei a ração para Orijen)
hoje tem às 17 semanas tem 20,00kg
pûs recentemente umas fotos para observar se lhe interessar
sei que ACANA é + barato ,Pacifica não tem cereais e penso que existe uma oferta no mercado de 59€ o saco de 13,5kg . penso que o preço/qualidade não é mau e aconselho a experimentar.
agora a % que se dá a menos em relação a outras não sei porque não experimentei Acana porque esta ração sem cereais só chegou este mês a Portugal.
Orijen é mais cara .
P.S. não tenho ração para vender porque não sou vendedor e nem ganho comissão! e repito ...quem está contente que continue e,se o cão gosta de espigas de milho,não alterem nada,continuem a dar-lhe.