Inteiramente de acordo, aqui está realmente uma das grandes dificuldades dos criadores da beleza, trabalhar os cães e para mim existe ainda outro que é o tabu em cruzar com cães trabalho o que já não se nota tanto nos criadores de trabalho, muitos vão cruzar com cães de topo e acabam por surgir cães com muito boa morfologia e excelente caracter."Penso, no entanto, que tal visão incompleta é de um modo geral mais forte do lado das linhas de beleza, que preferem mandar os seus cães tirar a prova de trabalho a um treinador conhecido, em vez de se preocuparem em fazê-lo eles próprios ou, pelo menos incentivar nos cachorros os instintos básicos utilizados para trabalhar. "
Das vezes que cruzei cadelas com machos de trabalho nunca me surgiu nenhuma rosca, tendo na generalidade mantido ou melhorado garupas e temperamento, a cruz tem aumentado, a morfologia nunca saiu muito afectada mas o temperamento saiu a ganhar. Não me arrependo e fui buscar isto num cão de linha Lord v. Gleisdreieck / Mutz von der Pelztierfarm com uma fêmea da linha Uran von Wildsteiger Land / Quando von Arminius.
Luis