Linha de Trabalho e Linha de Beleza

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
LuisCarvalho
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 9:23 pm

terça mar 10, 2009 10:10 pm

"Penso, no entanto, que tal visão incompleta é de um modo geral mais forte do lado das linhas de beleza, que preferem mandar os seus cães tirar a prova de trabalho a um treinador conhecido, em vez de se preocuparem em fazê-lo eles próprios ou, pelo menos incentivar nos cachorros os instintos básicos utilizados para trabalhar. "
Inteiramente de acordo, aqui está realmente uma das grandes dificuldades dos criadores da beleza, trabalhar os cães e para mim existe ainda outro que é o tabu em cruzar com cães trabalho o que já não se nota tanto nos criadores de trabalho, muitos vão cruzar com cães de topo e acabam por surgir cães com muito boa morfologia e excelente caracter.

Das vezes que cruzei cadelas com machos de trabalho nunca me surgiu nenhuma rosca, tendo na generalidade mantido ou melhorado garupas e temperamento, a cruz tem aumentado, a morfologia nunca saiu muito afectada mas o temperamento saiu a ganhar. Não me arrependo e fui buscar isto num cão de linha Lord v. Gleisdreieck / Mutz von der Pelztierfarm com uma fêmea da linha Uran von Wildsteiger Land / Quando von Arminius.

Luis
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mar 12, 2009 10:25 am

o que já não se nota tanto nos criadores de trabalho, muitos vão cruzar com cães de topo
Nao sei se serão assim tantos... Pelo que me apercebo dos pedigrees que consulto há alguns criadores de trabalho que introduzem pontualmente sangue de beleza no sentido de melhorar algo as estruturas para poderem ter opção ao Korung de 1ª. Mas a maior parte continua a não querer arriscar perdas de carácter por introduzir sangue de beleza.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”