ola,
Devido á estrura da casa, e até por tradiçao, sempre tivemos os caes presos com corrente, afinal a ideia é a de um cao de guarda. tenho um canil, mas é usado apenas na altura do cio, pois fica nas traseiras, afastado da casa e dos acessos á mesma, onde sempre tivemos os caes. com o tamanho que ela esta a ganhar, achei melhor deixa-la solta apenas quando esta alguem por perto para a vigiar, pois a tendencia para fazer asneiras quando esta sozinha é grande. Apesar de estar presa durante o dia com corrente, tem bastante espaço e mobilidade, pelo que não havera problemas de conição fisica. Alias tem mais espaço do que muitos outros caes que vejo em apartamentos. o quintal é enorme, mas tb devido aa no momento haverem obras a decorrer, tb n é seguro para a cadela andar solta sem vigia.
agora ja começa a ficar mias calma quando a vou soltar, e quando voltamos do passeio ja sabe ir direita á casota, onde fica presa.
so mais uma coisa, que ja estou a escrever muito

a Lira já começa a demonstrar as qualidades de um bom cao de guarda, ladrando ao ver alguem estranho a chegar a casa, e na ultima consulta recusou-se a ir passerar com a veterinaria e n comeu raçao da mao do estagiário que la estava. so fez ambas as coisas comigo