Já em 2004 este sr preconizava o mesmo.
Não evoluiu..enfim.
Ainda bem que conheço tanta gente que consegue o milagre de criar ninhadas sem necessitar de abater animais saudáveis...

Na teoria é tudo bem mais facil na pratica as coisas são bem mais complicadas do que o senhor aqui quer fazer acreditar de quem nos lê!VascoDV Escreveu:Relativamente ao que o Daktari refere abaixo tenho somente a responder que tendo acompanhado ninhadas, dezenas, de várias pessoas ao longo dos anos e as minhas próprias, e nunca morreu nenhum animal por tetas a menos.
Bastou-me a mim e às pessoas que conheço, leite artificial que existe há bastantes anos, perder noites de sono para tratar dos animais, persistência e dedicação...coisa que pelo que se leu custa ao Daktari...ele é mais da teoria do sec XIX de deixar a natureza seguir o curso e que será, será.
E as pessoas que conheço nem sequer são criadoras como o Daktai se intitula...são leigos...o que ainda torna mais estranho alguém que diz ser criador há tantos anos não ter a capacidade de tratar de uma ninhada que exceda o numero de tetas.
E antes de existir o leite artificial havia a fórmula que toda a gente conhece, de leite meio gordo, casca de ovo e natas...o que deita ainda mais para trás dos anos sessenta a teoria do Daktari.
Pena não andar aqui o nosso colega forista dos Bassets que na altura até referiu os livros onde essas "teorias" pré históricas estavam..VascoDV Escreveu:Mas tendo em vista que incluso o Daktari na primeira vez que meteu aqui esse texto, ele defendia que não havia forma de tratar ou manter um animal com displasia ( desconhecendo prevenção pelo pré diagnóstico cirurgias e terapias de sustentação) dá para ver que ele deve ter lido um livro dos anos 40 do seculo passado e a partir daí escreveu este monologo...
VascoDV Escreveu:Não só o artigo está desactualizado como a maneira de pensar acima está desactualizada...abater animais saudáveis em nome da incapacidade de criar uma ninhada, mais vale a pena ficar quieto.daktari Escreveu: e defeitos.
Talvez deva ainda, no interesse evidente dos próprios cachorros a criar, suprimir animais de perfeita saúde, quando a ninhada for excessivamente numerosa, ..
Já quando o monólogo acima foi colocado na sua íntegra há anos, na arca, as pessoas se queixaram em massa contra esta atitude...pelos vistos a mentalidade não evoluiu...faz somente copy paste de uma mentalidade adequada para os anos sessenta do sec XX mas completamente absurda no Sec XXI
Meu caro senhor Vasco não vou estar aqui a repetir-lhe o que já lhe disse a alguns anos atrás aqui na Arca sobre o assunto da displasia visto que a minha opinião ainda não mudou acerca desta temática. Além de que eu nunca lhe disse que não havia forma de tratar ou manter um animal com displasia sendo que nunca disse desconhecer a prevenção pelo pré diagnóstico cirurgias ou terapias de sustentação, unicamente afirmei que era da opinião de que tudo isso a meu ver tinha poucas vantagens para o bem estar dos animais em causa ou afectados, visto que tudo isso muitas das vezes só vinha era acarretar ainda mais dor e sacrifícios para o animal displasico sem grandes resultados a vista na maioria dos casos sendo que tais intervenções geralmente só sirvam para engordar o de alguns veterinários que as praticam.VascoDV Escreveu:Mas tendo em vista que incluso o Daktari na primeira vez que meteu aqui esse texto, ele defendia que não havia forma de tratar ou manter um animal com displasia ( desconhecendo prevenção pelo pré diagnóstico cirurgias e terapias de sustentação) dá para ver que ele deve ter lido um livro dos anos 40 do seculo passado e a partir daí escreveu este monologo...
VascoDV Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Já em 2004 este sr preconizava o mesmo.
Não evoluiu..enfim.
Ainda bem que conheço tanta gente que consegue o milagre de criar ninhadas sem necessitar de abater animais saudáveis...
Obrigado senhor Vasco por me ter poupado ao trabalho de ter que ir a procura do tópico. Sendo que com estes links poupa-me a ter que me repetir sobre muitos pontos que seguramente aqui poderiam surgir. Sendo que assim já por cá terão muitas das minhas opiniões outrora contrapostas.VascoDV Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
E este tópico é ainda mais emblemático..note-se que na altura andavam por aqui diversos criadores DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS SEM CLONES com provas dadas em exposições e que intervieram sobre o monologo do daktari.
Se todos gostassem do preto o branco não se vendia.VascoDV Escreveu:Mantem opiniões e maneiras de pensar do inicio do sec XX que felizmente os criadores não seguem.
Quanto às suas contradições os links que deixei acima mostram-nos bem
Percebo que o seu objectivo são as pessoas que acham normal que se abatam cachorros saudáveis em ninhadas, que um criador se contradiga se refere que se deve sacrificar pelos animais mas que perder umas horas de sono é inconcebível e que não se preocupam se o criador está a viver no sec XXI ou no sec XIX.daktari Escreveu:Se todos gostassem do preto o branco não se vendia.VascoDV Escreveu:Mantem opiniões e maneiras de pensar do inicio do sec XX que felizmente os criadores não seguem.
Espera que perceba!
Não são só umas horas de sono perdidas é que no meu caso e no caso de 99% dos criadores a criação de cães é um hobi e não uma forma de viver e por isso tenham os seus empregos ou as suas empresas para tal. Como tal ninguem no seu perfeito juizo se ira envolver numa tarefa de amamentar cachorros de 2 em 2 horas dia e noite durante 3 semanas sem ter direito ao seu proprio descanço ou que faltem os seus empregos. A não ser que tirem férias sem vencimento!VascoDV Escreveu:Percebo que o seu objectivo são as pessoas que acham normal que se abatam cachorros saudáveis em ninhadas, que um criador se contradiga se refere que se deve sacrificar pelos animais mas que perder umas horas de sono é inconcebível e que não se preocupam se o criador está a viver no sec XXI ou no sec XIX.daktari Escreveu:Se todos gostassem do preto o branco não se vendia.VascoDV Escreveu:Mantem opiniões e maneiras de pensar do inicio do sec XX que felizmente os criadores não seguem.
Espera que perceba!
Felizmente são uma minoria.
E pelos links deixados vê-se muito bem a sua postura...