Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça fev 17, 2004 12:27 am

Sr. Vítor, desculpe-me mas está-se a contradizer. E interpretou novamente mal as minhas palavras.
É claro que eu não estava à espera que o sr. se lembrasse da mãe da minha cadela. Nem eu (nem ninguém) estava à espera de outra coisa. Até porque eu nem sequer a referi pelo nome de registo. Eu apenas presumi que a deve ter visto na altura da cruza já que ela terá ido ao seu canil. E isto tudo porque estava convencida de que faria uma selecção das cadelas. É aqui que quanto a mim, surge a sua contradição. Como é que fazendo (ou pelo menos tentando fazer) criação segundo as normas da WUSV por um lado, deixa o seu cão procriar com qualquer fêmea, por outro? E depois este seu parágrafo:
daktari Escreveu: Quantas a por ai que aparentemente não se da nada por elas e as mesmas revelam-se ser belíssima progenitoras traçando estas muito bem e reproduzindo ainda melhor se confrontarmos os descendentes destas com o estalão da raça!
Então porque quer mudar a situação actual da APCPA? Só por sua conveniência e não para defender a raça?
Outra coisa, deixando o Eiko cruzar tanto assim não há o risco de haver uma certa consaguinidade daqui a uma ou duas gerações (como houve na década 70->80 com um cão da GNR do qual não me lembro agora o nome)?
Quanto ao controlar da ninhada, não perde tanto tempo assim. Isto se realmente a cadela não fôr de longe (foi lapso meu no post anterior). Mas até este facto seria escusado se as cruzas fossem feitas com bom planeamento.
Quanto ao Vítor não querer denunciar os tais "criadores trafulhas" ao CPC é uma opção sua mas eu não teria qualquer problema em fazê-lo, caso tivesse a certeza absoluta, claro. Para mim não faria sentido trabalhar por um lado para melhorar a qualidade da raça e "deixar andar" por outro.
Maria João
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

terça fev 17, 2004 1:28 am

Viva Vitor
Fico extremamente satisfeito que o meu site lhe tenha despertado tanta atenção.
Gostaria de lhe responder o mais breve possível, pois todas os seus textos são bastante
Extensos e isso dificulta..
Em todo o caso, vou ser muito breve, nunca no site ou em outro lado qualquer viu ninhadas anunciadas da Fêmea desta casa ”Sanny” a mesma existe porque na altura da procura de um pastor Alemão para exposição, me foi indicado o Sr. Que refere bem como mais alguns criadores com mais de 30 anos de criação, e olhe.....está á vista,
Mas como vê não é esta escondida, nem nunca será, ao contrário do que refere que os criadores com site só mostram coisa boas...pois esta é apenas uma das minhas impulsionadoras na raça, é com ela que conto a minha historia .......outros serão os exemplos que lhe poderia dar, de criadores até seus conhecidos, mas só gosto de falar dos presentes......
Neste momento crio com exemplares Alemães ou descendentes, o que me permite garantir o que diz ser impossível.....dá trabalho....claro....
Quero ainda confessar a minha falta de conhecimento, referente a machos de propriedade Portuguesa ganhadores em Espanha.....e o site será corrigido para:......
....” Mais um macho Português com classificação de excelente .......”
Já agora de quando data o ultimo ganhador que refere?????????
Em todo o caso questiono-me, sendo o Vitor o entendido na raça que tanto diz ser.....
Onde estão os seus resultados.....á muito que me habituei a ver sempre os mesmos a ganhar e não é a si que me refiro......pelo contrário.
Aconselho a continuar a sua busca pelo site e veja tudo inclui resultados.....
Incomodar criadores com mais de 30 anos de criação, é para isso que aqui estou. Para bem da raça, têm de ter paciência .............

Cptos
João
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça fev 17, 2004 3:43 am

!?
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 7:35 pm, editado 2 vezes no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 9:29 pm

[...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 12:24 pm, editado 1 vez no total.
daktari
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 11:30 pm

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 7:31 pm, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 11:39 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 12:26 pm, editado 1 vez no total.
Casaalema
Membro

quarta fev 18, 2004 12:48 am

Penso não ter sido só eu a reparar, que independentemente de onde mostra os “seus” Exemplares e os segredos ou não que utiliza, o seu discurso de criador ....
“um criador deve ter orgulho em mostrar o trabalho do seu afixo....”não estará muito apropriado de facto.
Em todo o caso tem o meu respeito...
Cptos
João
daktari
Membro Veterano

quarta fev 18, 2004 3:26 am

Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 7:29 pm, editado 4 vezes no total.
Casaalema
Membro

quarta fev 18, 2004 1:10 pm

Caro Vitor
Para responder a uma das suas perguntas, iria utilizar, palavras suas, escritas já em outros textos.

“......deixo a si o prazer da descoberta! Não se pode ensinar tudo!...

Não concordando eu com esta segunda, pois para min não é, nem nunca será um negócio......
Penso que terá sido utilizada como força de expressão........digo eu.....

“.....O segredo é a “alma do negocio”! Não se pode dizer tudo!......

Como pode agora utilizar outra, totalmente diferente, e para min a mais acertada.

“....Pois nós nunca sabemos tudo e estamos sempre a aprender uns com os outros! Pode me explicar......”

De facto a partilha de conhecimentos é importante, mas para todos, não só quando se precisa....

Penso que este tipo de situações não será benéfico para quem visita ou já é participante no fórum, e busca alguma informação......da minha parte as minhas desculpas, por enquanto têm de ser assim.

Em relação á sua 2º questão, a frase como já reparou não é apenas colocada por min, tirará as conclusões que achar parecerem correctas...

Gostaria de ainda de perguntar, a titulo de curiosidade, pois agora sou eu a não entender a sua afirmação.

“.....Tenho pena que você seja mais inclinado a exposições nacionais.....”
Nunca me...viu... fora de Portugal??? .....
Não com tanta frequência como eu desejaria, mas....

Mas tenho algo a pedir que me interessa, caso ache conveniente, claro.
Queria pedir-lhe, se possível, as informações sobre os seus machos a dar cartas noutros países, na esperança de poder saber as suas linhas de sangue, e vir a ser uma boa opção de monta para alguma das minhas fêmeas, evitaria assim de quando quero efectuar uma monta diferente, dentro da mesma linha, ter de efectuar tantos Km, estando tão perto de um bom exemplar.....
Cptos
João
daktari
Membro Veterano

quarta fev 18, 2004 8:38 pm

Responder

Voltar para “Pastor Alemão”