Carácter PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sexta mar 25, 2005 9:12 pm

[quote=CarGlass]
[quote=WUSV]
CarGlass
Já que sabe tanto, gostaria de aprender consigo! [/quote]

Eu vim aqui para aprender também, não para ler cópias de livros que você está a colocar aqui, nem para inundações de cagança de quem vem aqui fazer desfeitas às pessoas que querem ajuda e apresentam os cães com gosto e não um armado em grande qualquer que vem dizer que os cães não são de raça.

Apagou toda a mensagem onde queria ensinar nos o que é um criador e onde lhe lhe chamaram a atenção de que a sua conversa era de fabricante de animais e não de quem gosta deles. Sem falar do livro de onde tirou os conhecimentos que estava lá.
[/quote]

CarGlass
Mais uma vez errou! Não era esta a resposta pretendida!
Não acrescentou nada de valioso as patacoadas que havia aqui colocado anteriormente.
Como tal só posso concluir que não passa de um ignorante armado em esperto. Sendo que afinal quem fala para nada dizer é você. Quanto a cagança e ao facto de ser presunçoso o senhor pode ter a certeza que já me vai ganhando aos pontos de tão arrogante que é.
Quanto a mensagem que havia colocado pode ter a certeza que irei voltar a coloca-la no fórum que isso lhe agrade ou não. Se a retirei foi unicamente por ela não estar completamente acabada e não porque você ter feito o favor de introduzir ali o bedelho.
Quanto a autoria e a obra de onde tirei os conhecimentos poderá sempre continuar a mandar novas propostas com as suas postas de pescada, em virtude de não ter acertado em nada quando você escreveu no dito tópico, e não se esqueça mande-me mais uma das suas botadas para eu me rir. Promete-lhe que lhe vou agradecer!
Quando acertar eu aviso!

Passe bem.
WUSV
CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

sexta mar 25, 2005 9:19 pm

Sabe que mais,senhor que se intitula criador mas não diz quem é por medo de verem que é uma fraude, seja humilde em vês de andar a mandar bocas mal educadas sobre as fotografias dos cães dos outros. Não vou dar mais atenção a uma pessoa que não a mereçe.
WUSV
Membro Veterano

sexta mar 25, 2005 9:38 pm

[quote=CarGlass]
Sabe que mais,senhor que se intitula criador mas não diz quem é por medo de verem que é uma fraude, seja humilde em vês de andar a mandar bocas mal educadas sobre as fotografias dos cães dos outros. Não vou dar mais atenção a uma pessoa que não a mereçe.
[/quote]

Olha! Amuou e não respondeu a nada!
Tá boa tá! Toma lá embrulha! Assim é que é falar!
E está em?! Quem te manda a ti seres tão abelhudo, e fazer perguntas para as quais CarGlass não tem resposta!
Vai lá vai!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
WUSV
ncr
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 11:41 am

sexta mar 25, 2005 10:24 pm

[quote=WUSV]

Com isto espero ter sido suficientemente explícito para com todos, incluindo o ncr que acha que os fundamentalistas e os fundamentalismos só servem para dizer mal de tudo e não são necessários para o bem-estar e preservação da raça.

/quote]

Boa noite

Em primeiro lugar, gostaria de referir o seguinte:

- acho a sua intervenção, relativamente a este tópico, completamente descabida, desajustada, desestruturada e profundamente despropositada;

- Por isso, volto a frisar que a sua intervenção me lembrou as conversas de muitos consultores, está tudo errado, só se encontrando correcta a sua própria solução, daí considerar a sua atitude profundamente arrogante e prepotente, quase insultuosa, a fazer lembrar velhos protagonistas deste fórum.

O seu pretendido protagonismo não se me afigura minimamente razoavel para com os donos desta cadelinha.s

Poupe-nos e aproveite os seus conhecimentos e escreva um livro!

Nádia
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

sábado mar 26, 2005 12:46 am

Eu sou uma pessoa extremamente pacata, que detesta confrontos declarados. Lamento ter dado azo a tanta beligerância.
Agradeço muito sinceramente a todos vós, que têm vindo em nossa defesa, da inicial arrogância do Sr. WUSV, agressividade essa manifesta depois com todos os forenses que a ele se têm oposto, com uma violência crescente. Penso que a tamanho discurso, o melhor é mesmo não dar mais pretexto, alimentando um conflito que parece desejar e incentivar.
Mais uma vez obrigada a todos.
Quanto ao Sr WUSV, penso que de facto deveria aprender a ser mais humilde, cordial, pois na vida violência gera violência, e deve ser complicado lidar com as inimizades que certamente suscita, e a solidão que sente ou sentirá no futuro, pois à sua volta, desta forma, só gera o vazio.
Bem hajam...
WUSV
Membro Veterano

sábado mar 26, 2005 3:03 am

Admitindo que eu possa estar errado. Será que alguém que aqui neste tópico tenha participado discordando das minhas opiniões e das minhas convicções em relação a eu ter dito que o animal não era de raça, me faz uma vez por todas o favor de me explicar então, e isto visto eu estar totalmente errado segundo os vossos ditos como é que distinguem um PA genuíno e de outro que não o é? O que define um PA de raça daquele que não o é? Digam-me uma vez por todas o que é para os senhores um SRD e como o identificar! Até agora para alem de me recriminarem pelas afirmações que fiz ainda ninguém teve a humildade de justificar afirmações em contrario. Aceite as vossas opiniões como validas quando me souberem dizer no que se baseiam para afirmarem que a bicha é de raça. Que provas existem das vossas afirmações? Sendo que a avaliar pelas afirmações não justificadas de vossas pessoas até parece que eu disse alguma aberração! E por isso se a disse façam um favor de dizer qual foi. Como já disse e repito não tenho nada a opor ao facto que o animal seja amoroso e digno do melhor dono do mundo assim como não tenho nada que me leve a pensar mal dos senhores., simplesmente acho que pelo facto de eu opinar uma verdade que é do conhecimento de qualquer indivíduo ligado a canicultura oficial não deva ser interpretado como um arrogante e maldoso. Pois como já o disse varias vezes limitei-me e limite-me a factos concretos. É certo e sabido que ninguém gosta de ouvir as verdades quando essas tocam aquilo que amamos principalmente se forem a desfavor. Existe uma outra máxima que é quem feio amo bonito parece! E por ultimo cego é aquele que não quer ver!
Estas máximas servem qualquer amante de cães que possa um dia pretender em ser um criador de sucesso e talentoso e devem por eles serem tidas em conta. Sem isso correm sérios risco vocacionados ao fracasso. Não se pode enfiar a cabeça na areia tal como faz a avestruz e julgar conseguida a camuflagem perfeita que nos possa esconder de qualquer perigo a incorrer. Isto para dizer que por aqui parece haver interesse em não se ver o que é obvio sabe-se lá por que razão.
Pois nem sequer o orgulho dos donos da cadela se deveria sentir ameaçado pelo facto de eventuais verdades terem de ser admitidas, bem pelo contrário se realmente gostam da cadela não é o facto de ela ser menos pura que deve fazer com que gostem menos do bicho. Sinceramente não vejo nem entendo o porquê de se sentirem tão ofuscados e ameaçados no íntimo da vaidade e do orgulho sentidos pela bicha. Que mal há em admitir uma realidade? Irão passar a gostar menos da bicha por isso? Admitindo que seja por isso o que me nego a acreditar, pois só revelariam não gostarem da bicha e nesse caso queiram-me desculpar que vos diga gostam não a merecem. Pois isso só iria revelar que unicamente gostam daquilo que ele representava e não duque é de verdade. Não vos chateamos mais fiquem descansados. No entanto com toda a sinceridade que gostaria de poder provar-vos acreditem que não tenho nem nunca tive outra intenção se não a do dialogo aberto e esclarecedor sobre cães, canicultura e o PA que me fascina.
Se alguém poder ou me fizer o favor de opinar e argumentar os seus testemunhos do que tem a opor em relação as minhas duvidas sinceramente gostaria das ouvir. É através do diálogo que as pessoas se entendem e que se faz luz. Por isso lhes ponho de novo a pergunta
Qual é o conceito pelo qual definem um animal de raça?

Saudações sinceras e respeitosas para todos os que fazem o favor de me lerem.

WUSV
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sábado mar 26, 2005 10:36 am

Os grandes senhores do Mundo do Pastor Alemão já não frequentam este site por causa de individuos como o senhor WUSV. evil
E apagou os seus tópicos porque motivo?
WUSV
Membro Veterano

sábado mar 26, 2005 6:19 pm

[quote=PASTORDAGALA]
Os grandes senhores do Mundo do Pastor Alemão já não frequentam este site por causa de individuos como o senhor WUSV. evil
E apagou os seus tópicos porque motivo?
[/quote]

A resposta a sua dúvida já foi colocada, sendo que já disse por qual motivo havia retirado a mensagem. Procure ler com mais atenção e leia tudo para não se confundir, assim vai ver que passara ater menos motivos de reclamação a meu respeito.
Quanto a sua afirmação relativamente aos grandes senhores do Mundo do Pastor Alemão já não frequentarem este site fique sabendo que não partilhe da sua opinião em virtude de eu considerar todas as pessoas importantes. Desde as mais entendidas as menos sabias como o senhor (veja que a avaliação não é minha mas sim sua, se tiver em conta a forma e o contesto em que o deu a entender), tanto de uma forma como da outra, todos podem prestar as suas contribuições a causa do PA. Sendo que os grandes senhores do PA tal como você indica, já foram um dia pequenos!
Os pequenos de hoje puderam ser os grandes do amanha não menospreze os seu valor e o de outros. Neste mundo e por mais entendidos que sejamos temos sempre, uns com os outros algo para aprender. Aprender a reflectir e a meditar sobre as nossa palavras assim como sobre as nossas convicções, só pode ajudar-nos a iluminar a nossa sabedoria.
Por isso continue o seu bate papo, procure ser construtivo nas suas afirmações e alegações explique as razões que o levam a falar desta ou da outra forma, porque chegou as opiniões que tem e um dia você ira certamente chegar a conclusão que cresceu no conhecimento que diz estar em divida para consigo.
È através do dialogo e na troca de opiniões que amadurecemos e forjamos os nossos conhecimentos. Não há de que se envergonhar por errarmos, ou por estarmos errados quando sabemos reconhecer e viver com os nossos erros, o contrario é que seria vergonhoso.
Bem-haja
WUSV
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado mar 26, 2005 11:26 pm

é, é atraves do diálogo e da troca de informações, quando estas são coerentes e postadas de forma correcta.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 29, 2005 7:14 pm

É muito bonita, a Runa. Espero que ela e o Xangô sejam amigos.
Pela fotografia dar-lhe-ia 4-5 meses. Nesta idade é muito importante sair muito e dar-se com pessoas e cães de todas as idades e simpáticas. De início, visto a vet. achar que ela é medrosa, seria melhor levá-la a passear em sítios calmos e não muito barulhentos mas não evitem que uma ou outra pessoa desconhecida lhe faça festa e fale com ela calmamente. À medida que ela fôr ganhando confiança nele própria, então deveriam habituá-la, progressivamento, a locais de maior movimento. Se ela mostrar medo sem razão na rua, não a confortem. Limitem-se a acabar de imediato o passeio de modo a que ela compreenda que fez algo errado.
Quanto ao facto de ela não gostar de ser contrariada, nenhum cachorro gosta mas eles têm que aprender limites. É importante serem coerentes com ela. Se há algo que não lhe é permitido, nunca a deixem fazê-lo. Mostrem-lhe uma alternativa. Quando ela escolher a alternativa, felicitem-na bastante.
Os xixis e cocós são relativamente fáceis de ensinar. Depois de cada refeição ou de uma soneca, é natural que ela necessite de se aliviar. Se estão em casa, ponham-na a fazer as necessidades num jornal. Com a idade que tem, rapidamente aprenderá a fazer no sítio certo. Quando ela já fizer as necessidades no jornal, é só levar o jornal sujo para o local na rua onde pretende que ela futuramente se alivie.
Espero que estas dicas lhe sejam úteis.
Maria João
Oxala
Membro

terça mar 29, 2005 9:59 pm

:) Obrigada Maria João. Era este tipo de resposta que eu esperava! Orientação para educar a minha cadelinha. Com os meus outros cães, tudo foi mais fácil, pois eram mais calmos que esta. Ela parece hiperactiva, chanfrada de todo!
Quanto à idade, eu tb a acho enorme. O que me deixa confusa é que, o 1º dono diz que ela terá 4 meses. A vet diz que não pois ainda tem os dentes todos de leite, e aos 4 meses, por regra os caninos já mudaram. Mas eu vou saber exactamente, pois já pedi o contacto do criador.
Vou seguir as suas orientações, que me parecem extremamente sensatas e utéis.
Mais uma vez mt obrigada.
Beijinho
Paula
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quarta mar 30, 2005 12:12 pm

Olá!
Eu sou novo nestas coisas de cães mas, em reforço do que disse "Xabita", existem casos em que as fêmeas são cruzadas com machos sem Lop e, na altura do registo é pedido o Lop de um "amigo" que possui um cão com Lop.
E aqueles casos em que os cachorros morrem nas lojas ficando os donos das lojas com o registro provisórios que, posteriormente, quando há oportunidade, é aproveitado para cachorros que são adquiridos para revenda sem quaisquer papéis? :o
Por isso, enquanto não houver uma fiscalização séria por parte do CPC, nomeadamente através de anélises ao sangue aleatórias, fica sempre a dúvida se não estaremos a comprar gato por lebre, excepto se o criador for de grande confiança.
Assim, "WUSV", o Lop de que fala, pouco valor tem... ;)
"Xabita" parabéns pelo seu belo exemplar que duvido que não seja pura. Pela aparência dela na foto, é mais pura sem papéis do que muitos que para aí andam com Lop e que se dizem descendentes de campeões. :D
Só mais uma coisa, da maneira como algumas pessoas falam, actualmente não se compram cães, compram-se Lop's! O cão é uma oferta ou uma promossão na compra do Lop! Se é que me fiz entender. Digo isto apesar de ter três PA's com Lop.

Um abraço!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quarta mar 30, 2005 1:06 pm

Sem pretender ser arrogante e mal intencionado, só que ria fazer uma pergunta a "WUSV":

Em termos genéticos, dois progenitores puríssimos, ou, se quiser, medalhados, não poderão de quando em quando ter um cachorro com características degenerativas da raça?
Penso que é através destas características degenerativas, mais ou menos acentuadas, é que vivem os fundamentalistas desta e de outras raças puras.

Mas, no caso dessas ditas crias crescerem sem nunca terem ido a um concurso afim se serem examinados, continuam a ser filhos de campeões. Se calhar, futuramente, essas crias até terão descendência que será vendida a um bom preço, dada a sua linhagem de sangue azul, quando, geneticamente, se afastaram do estalão da raça, puríssimos, segundo o Lop. Ou, pelo contrário, até poderão ter filhotes futuros campeões.

Pergunto também, na sequência de pergunta anterior, se, na mesma ninhada, os cachorros filhos de campeões são todos fotocópias uns dos outros, ou pederá nessa ninhada existir algum cachorro com falhas graves relativamente ao estalão do PA?

Embora as probabilidades sejam menores, há casos em que são comprados cachorros com o bom Lop e, quando crescem vem-se a verificar que os mesmos têm falhas mais ou menos graves relativamente ao estalão.

Tudo isto para dizer que, nesta e noutras situações, existe muita subjectividade. Senão não eram necessários os juizes para classificarem os exemplares que mais se afastam ou mais se aproximam do estalão. Pois, como tudo na vida, a perfeição não existe e quem pensar o contrário anda iludido.

Relembro que toda esta situação teve origem num pedido de ajuda de Oxalá em que WUSV não só não ajudou, como também teve comentários infelizes que não levaram a lado nenhum!

Tem que compreender que, apesar do fundamentalismo existente, há por aí muita gente que não liga a Lop's nem a estalões, apenas querem um animal de companhia.

Há muito boa gente a viver à custa de estalões, de Lop's e de Raças Puras, etc. que só contribuiram para inflacionar a raça, pois, apesar de eu achar que um PA por 100 euros tem que ter muitas deficiências a todos os níveis (tratamento, desparasitações, vacinas, etc.), também considero que um cachorro a 500 euros ou mais é um exagero, pois a este preço, um cachorro da ninhada paga as despesas de todo o canil durante um ano, o resto é só lucro para o canil e para pagar as exigências dos defensores da raça.

Um abraço!
Oxala
Membro

quarta mar 30, 2005 9:33 pm

Desde já gostaria de cumprimentar o Sr. Álvaro! Bem haja...

E só mais uma noticia, eventualmente interessante devido à polémica que tem suscitado a idade da Runa. Através de contacto com o criador, ele garantiu que a cadela nasceu a 14 de Dezembro! Nesse caso confirma-se a informação da vet, que apontou a idade da cadela para os 3,5 meses, embora tenha acrescentado que iria ser um exemplar com tamanho e peso elevados para a média da raça em questão.

Quanto à educação, estamos a fazer progressos. Já aprendeu o significado da palavra "Não" e deixou de tentar nos abocanhar e roer os dedos sempre que faziamos festinhas... Já é um começo ;) No próximo fds inicia as aulas de obediência.
WUSV
Membro Veterano

quarta mar 30, 2005 10:11 pm

Meu caro apmao estas poucas linhas para lhe dizer que anteriormente deixei aqui bem clara a razão pela qual havia alertado os donos da cachorra para o facto da mesma poder o não ser totalmente de raça pura.
Sendo que o facto de ela ser o ou não ser de raça a mim pouco me importa, é me isso totalmente indiferente. Sendo que o assunto só a quem de direito diz respeito. Por isso problema dos donos. Agora não queira você, ou outros como você, que eu tenha de admitir a possibilidade de o animal aqui em causa ser um animal de raça.
Quanto mais não fosse só pelo facto de os próprios donos terem admitido a não existência do registo (LOP) de ascendência, e só por isso, acho me no direito de poder afirmar que este animal não é de raça.
Quanto aos factos morfológicos por mim apontados relativamente ao bicho você mesmo os pode verificar sendo estes visíveis na foto aqui colocada. No entanto quero só relembrar que unicamente comentei os mesmos por comparação ao que o estalão da raça deles é menciona. Nunca afirmei no conteúdo da minha escrita que os dados morfológicos por mim ali verificados e apontados não pudessem ser o apanágio de um ou de outro cão de raça entenda-se com isto: tanto para as boas, como para as mas características.
Respeitante a legalidade, a falsificação e a fiscalização de documentos que ou CPC pertencem e os quais são tidos como oficiais. Nada tenho a comentar só ao CPC compete a argumentação de tal discussão.
Se você é, se outros o são ou se todos podem vir a ser burlões, quanto ao bom fornecimento de dados referentes ao nascimento de ninhadas ou aos seus demais progenitores, nada lhe vou adiantar por achar que só os responsáveis de tais actos terem a obrigação de o fazer perante os factos consumados e junto de quem os mesmos dizem direito sobre os actos praticados.
Mas já que veio aqui abordar a situação do que é e do que não é um cão de raça.
Posso-lhe pedir que me diga em sua opinião como os diferencia?
O que é um SRD e um animal de raça?
Aqui fica a sugestão para o caso de você ter a resposta como é obvio!
Um abraço!
WUSV
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”