Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 5:24 pm

Como eu acreditei na tabela que a CindeIP colocou e não acreditei na sua fiz uma pesquisa e continuo a dar razão á CindeIP, passo a citar:

Código: Selecionar todos

Pienso cachorros Compy (mercadona)

Materias primas para la alimentación animal: Cereales (min. 10% arroz), carnes, y subproductos animales (min. 15% pollo), aceites y grasas, subproductos de origen vegetal, legumbres, pulpa de remolacha, sustancias minerales y levaduras.

Aditivos:
Vitamina A 16.800 U.I. /Kg.
Vitamina D-3 1260 U.I. /Kg.
Vitamina E (&-tocoferoles) 100 mg/Kg.
Cobre (sulfato cúprico pentahidrato) 18 mg/Kg.

Con conservantes autorizados por la UE.

Constituyentes analíticos: 

Proteína bruta 30%
Materias grasas brutas 11%
Celulosa bruta 2%
Cenizas brutas 7,7%
Humedad 10%
Calcio 2%
Fósforo 1,2%
Assim é o que está descriminado no saco da ração, e não da forma que o senhor colocou. Existe um enorme diferença.
Se realmente a descriminação dos ingredientes estivesse da forma que o senhor escreveu ai sim eu já não dava a minha opinião.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 08, 2007 5:26 pm

fontedasbicas Escreveu:Bom Dia a todos os foristas,

Este assunto de rações é, e será sempre subjectivo... teremos de nos lembrar que cada cão ... é um cão!

No entanto há determinados pontos que deveremos ter sempre em consideração...

Partindo do princípio que queremos o melhor para os nossos animais, e partindo do princípio de que o que vem escrito nos sacos(ingredientes, % etc.) são verdade, então teremos de escolher o que é indicado para cada caso... atenção aos proprietários de cachorros em crescimento...
Digo isto e chamo a atenção pois nas fotos publicadas, estão a utilizar-se rações indicadas para cães médios...

Fala-se dos Vet's, e a minha posição é, digamos que radical, os Vet's com todo o respeito pela classe, deveriam aconselhar as características das rações consoante os casos e não as marcas, mas isso fica para depois.

Chamo no entanto a atenção para os casos de cachorros em crescimento... necessitando estes de uma ração equilibrada e rica, não em valor proteíco mas em substâncias que proporcionem um crescimento harmonioso e completo.

O conceito "gordura é formosura" está completamente errado!

O cachorro cão de Pastor Alemão é um cão de raça grande, logo deverá ter um crecimento equilibrado e progressivo, para que mais tarde em adulto não tenha vários problemas de saúde, tais como displasias e outros....

Assim, e muito importante, temos que fazer reforço de articulações, usando uma ração que deverá possuir dois componentes muito importantes que são glucosamina, condroitina e MSM.

Esperando que os vossos cachorros tenham vida longa e boa...

Antonio Pato do canil fontedasbicas
www.fontedasbicas.com
E nem é preciso dizer mais nada.

E agora sim não opino mais sobre o assunto.
<p>&nbsp;</p>
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

quinta fev 08, 2007 7:43 pm

PASTORDAGALA Escreveu:Como eu acreditei na tabela que a CindeIP colocou e não acreditei na sua fiz uma pesquisa e continuo a dar razão á CindeIP, passo a citar:

Pienso cachorros Compy &#40;mercadona&#41;

Materias primas para la alimentación animal&#58; Cereales &#40;min. 10% arroz&#41;, carnes, y subproductos animales &#40;min. 15% pollo&#41;, aceites y grasas, subproductos de origen vegetal, legumbres, pulpa de remolacha, sustancias minerales y levaduras.

Aditivos&#58;
Vitamina A 16.800 U.I. /Kg.
Vitamina D-3 1260 U.I. /Kg.
Vitamina E &#40;&-tocoferoles&#41; 100 mg/Kg.
Cobre &#40;sulfato cúprico pentahidrato&#41; 18 mg/Kg.

Con conservantes autorizados por la UE.

Constituyentes analíticos&#58; 

Proteína bruta 30%
Celulosa bruta 2%
Cenizas brutas 7,7%
Humedad 10%
Calcio 2%
Fósforo 1,2%
Assim é o que está descriminado no saco da ração, e não da forma que o senhor colocou. Existe um enorme diferença.
Se realmente a descriminação dos ingredientes estivesse da forma que o senhor escreveu ai sim eu já não dava a minha opinião.
Em relação a marca COMPY:
E pena, que com tanta certeza do que se fale, se va ver de imediato a um site espanhol de opiniao os constituintes da raçao COMPY.... Ate me podem chamar aldrabao (como ja alguem o fez), mas esta opiniao nao e recente e trata-se de um produto de 2005... A opiniao do dono espanhol data de do inicio do ano passado... curioso nao? esta pesquisa leva-me a crer que a marca espanhola compy comercializada tb no MERCADONA tenha melhorado o seu produto...
http://www.todoperros.com/phorum/read.p ... 219&t=5219

PASTORDAGALA
O seu ultimo post foi muito util para os proximos users...

CINDELP
Muita gente que utiliza os foruns, utiliza-os apenas para dar a sua opiniao... e o meu caso (pk se fosse vet cobraria palas respostas - é assim que procedemos quando temos duvidas - vamos ao vet e pagamos) e sempre disse que era minha opiniao.
Pois, em relaçao a sua pergunta acerca da desporporcionalidade dos constituintes ... digo-lhe o seguinte: mesmo que eu lhe diga que nao sou nutricionista ou vet, mas que ate percebo um pouco de desgaste fisiologico e metabolismo nada vai interessar para a questao.
Mas ja que e tao interessado em nutriçao, desgaste fisico e metabolismo pode fazer atraves de um novo topico o esclarecimento de todas estas situaçoes.

Mais uma vez digo, para os nossos amigos nos queremos o melhor... o melhor significa bons constituintes por um preço acessivel (relaçao preço/qualidade)... Desculpem mas e assim que eu penso.

Em relaçao aos vets (tal como foi dito por fontedasbicas), e na minha opiniao (tb por parte de alguns criadores) eles tem uma quota parte da culpa dos erros instaurados nos proprietarios dos caes, como e a escolha da raçao. Eles proprios indicam a marca e nao as marcas possiveis...
Será que se pode fazer um paralelismo com os genericos (farmacos) em portugal? talvez sim... Alguem se lembra do caso de um sr. chamado alfredo pequito num caso relacionado com a perda de milhoes por parte da bayer??? Tentem fazer um paralelismo!!!

Felicidades para todos
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 8:19 pm

Caro Zorb,
ZORB Escreveu: CINDELP
Muita gente que utiliza os foruns, utiliza-os apenas para dar a sua opiniao... e o meu caso (pk se fosse vet cobraria palas respostas - é assim que procedemos quando temos duvidas - vamos ao vet e pagamos) e sempre disse que era minha opiniao.
Pois, em relaçao a sua pergunta acerca da desporporcionalidade dos constituintes ... digo-lhe o seguinte: mesmo que eu lhe diga que nao sou nutricionista ou vet, mas que ate percebo um pouco de desgaste fisiologico e metabolismo nada vai interessar para a questao.
Mas ja que e tao interessado em nutriçao, desgaste fisico e metabolismo pode fazer atraves de um novo topico o esclarecimento de todas estas situaçoes.
Continuamos é claro sem saber porque razão considera a ração Comby boa e ao nivel das restantes "muito mais" caras.

Eu, felizmente, já fundamentei a minha posição. O Zorb ainda não ...

E não, não falo da desproporcionalidade .. já reparou que o 1º ingrediente da ração Comby são cereais?

Comparou a sua ração com as tais caras? Não me diga que não notou nenhuma diferença ...

Ou vai dizer que é tudo teoria da conspiração? Bem sei que estamos no forum do rin-tin-tin
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta fev 08, 2007 9:25 pm

Boa Noite a todos os foristas,

Para ricardooliveira:
1. Atenção, deverá usar Puppy Large Breed.
O cão de Pastor Alemão é um cão de raça grande e não de raça média.

2. Quem é a mãe do Maxwell?

3. Atenção aos papéis....

4. A ração de adulto mencionada, definitivamente não é uma boa ração!!!

Para Vasco Oliveira:
1. "Na minha opiniao, e depois de ter falado com alguns vets, a importancia da raçao esta ligada com as %s de nutrientes que possuem... "
Nada mais errado!!!!! A qualidade de uma ração vê-se pela qualidade dos seus ingredientes e não pelas % de proteína ou gorduras!

2. "Penso (e nao so so eu) que as raçoes sao iguais... o que se paga é a imagem de marca.."
Outra ideia completamente errada! "Não se pode ter um ferrari pelo preço de um mini" passo a publicidade.

3. "os vets algarvios e outros aconselharam esta marca... dizem que relaçao preço/qualidade e das melhores do mercado espanhol... "
Não acredito!

4. "Boas José Carlos
Tambem eu estranhei muito quando vim viver para o sotavento algarvio (TAVIRA), a dois passos de espanha.... Um dia que venha a Tavira, aproveite e va a espanha"
Oh Vasco, o JCSousa está mais perto de Espanha que você!!!!!

5. "Porque e k as raçoes ditas caras nao se vendem nos supermercados ou grandes areas comerciais? talvez pk as margens de lucro sejam baixas?! talvez porque nao se aguentariam no mercado durante muito tempo?!"
As rações ditas caras, não se vendem nos supermercados, simplesmente porque não têm clientes. O cliente de supermercado, neste caso das rações, normalmente procura rações baratas e não se importa com a qualidade.

Felicidades para os dois e para os seus novos amigos!

A Pato do canil FontedasBicas
www.fontedasbicas.com
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 10:14 pm

4. "Boas José Carlos
Tambem eu estranhei muito quando vim viver para o sotavento algarvio (TAVIRA), a dois passos de espanha.... Um dia que venha a Tavira, aproveite e va a espanha"
Oh Vasco, o JCSousa está mais perto de Espanha que você!!!!!
Eheheheh... é verdade... estou a 500 mmetros de Espanha...

Também vou lá comprar cigarros, atestar o depósito e fazer compras para a casa, como o Vasco. Só não compro mesmo a tal ração, mas lá está, cada um é como cada qual, Nem eu alimento o Zorb nem o Vasco alimenta os meus cães... cada um de nós dá-lhe a ração que muito bem entende e é assim que deve ser.

Desculpem lá o aparte, mas uma vez que fui citado...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 11:50 pm

PASTORDAGALA Escreveu:
CindelP Escreveu:Curioso que a formula da Compy Cachorros é :

Materias primas para la alimentación animal: Cereales (min. 10% arroz), carnes, y subproductos animales (min. 15% pollo), aceites y grasas, subproductos de origen vegetal, legumbres, pulpa de remolacha, sustancias minerales y levaduras.

Constituyentes analíticos:

Proteína bruta 30%
Celulosa bruta 2%
Cenizas brutas 7,7%
Humedad 10%
Calcio 2%
Fósforo 1,2%

Por isso, 17€ parece-me um preço justo, tendo em conta a qualidade ...
Se realmente essa é a tabela, eu nem dada queria esta ração.
E vão dois :wink:

Na verdade, quando perguntei a composição e nutrientes ao Zorb, já desconfiava, afinal não há milagres, ou melhor, antes houvessem...

Nota: Zorb, como disse atrás, não percebo grande coisa de rações mas, já ouvi dizer que, é muito importante que a mesma não tenha sub-produtos e também há que ter em conta a ordem dos nutrientes em maior quantidade que está descrita no saco em ordem decrescente :wink:

Penso que é mais ou menos assim, se não for, corrijam-me sff!

Abraços
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

quinta fev 08, 2007 11:52 pm

JCSOUSA
Nao sabia que estava perto de espanha... ehehehehe..... beneficios de nuestros hermanos.... no entanto nao altera a minha opiniao em la ir e comprar a tal raçao e administra-la ao ZORB. vou pela opiniao que tenho, consolidada pela opiniao de quem acompanha profissionalmente o meu amigo diariamente. Tal como voce disse....CADA UM E COMO CADA QUAL!!!

FONTEDASBICAS
Sem querer novamente estar a bater no ceguinho, por vezes consegue ter o tal ferrari ao preço do mini. E o sucesso deste ultimo foi tao grande que agora e mais caro que alguns outros do seu segmento... ehehehh
Sabe que por vezes encontram-se outras pechinchas...
MUITO OBRIGADO PELOS SEUS POST'S, FORAM CORRECTOS E INTERESSANTES AO CONTRARIO DE ALGUNS.

Afinal e para isto que serve o forum e para podermos partilharmos opinioes e expriencias e nao para estarmos meramente a escrever frases para contrariar os outros utilizadores ou xinga-los por tudo e por nada... ou será que estarei errado?????

So para terminar este topico (da minha parte) e depois destes post (bem) colocados, gostaria de dizer que desejo que o melhor de td para vós e para os vossos animais... ah e antes que me esqueça, o convite para virem a Tavira mantem-se!!!!!
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta fev 09, 2007 1:15 pm

Falam Falam e eu fiquei a saber que... vou continuar a dar satisfaction... pelo que vi está ao nivel das melhores e como o criador assim o faz...

Roer... acho que ja resolvi o problema... comprei 2 "biscoitos" artificiais da pedrigree em forma de osso, médios com suplemento de calço para ver se ele gosta... e tb comprei um tubos da pedigree com frango e cereais... tb para ele roer...

e ainda uma bola de borracha tamanho médio (da para ele abocanhar, mas nao engole, depois compro uma xl quando ele for maior), e as de tenis vao ja encostar.

e ainda vai ter 2 ossos grandes daqueles de pele bufalo...

e meus amigos... e ainda comprei uma coleira de aperto facil, daquelas que fazem click e ja esta... tenho tido dificuldade a colocar uma que comprei pequena de correr porque obriga-me a meter do focinho para tras e tenho medo de lhe magoar as orelhas, assim é click e ja esta... ele nem sente.

AGORA E POR FAVOR NAO discutam tanto como a ração, meu deus porque fui meter esse assunto ao barulho... preciso de saber...

Ele tem 3 meses... quero ir tomar cafe com ele a um sitio onde nao andam animais este domingo, so pessoas... mas costumam andar pessoas durante a semana a passear os caes... ele so por cheirar esses sitios pode apanhar alguma coisa ? Vou te-lo a trela e tenho o cuidado de nao o deixar aproximar de nada estranho, excrementos e etc. posso sair com ele ? Apanhou o 2 reforço da vacina a 15 dias/3 semanas...

Depois... ele não esta a gostar de ser solto (o meu pai solta-o das 7 as 8 da manha e das 17 as 21 da noite) e depois de entrar para o canil onde fica preso com os brinquedos de roer, inclusive o meu pai tem que lhe pegar ao colo para ele entrar, ele nao gosta e quero ja corrigir isso.

Como o posso fazer ? Entendo que nao goste, tb se fosse eu nao queria, ele associa o andar ca fora a brincadeira e espaço, depois tem um canil (com cobertura) de rede com casota com uns 6m^2...

Os meus pais teem que ir trabalhar dai ele ficar preso, pelo menos ate aos 6 meses, tenho medo que avancem os portoes e o levem... e de noite que o envenenem...

O que devo fazer ???
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado fev 10, 2007 3:38 am

Boa noite,
Caro Alexandre do Pastor da Gala, também alimento o meu cão com essa ração, a julgar pelas caracteristicas. Não tão cara como por exemplo a Hills mas sim ao nivel desta ou superior, até temos por onde nos gabar senão vejamos dois cães (Pakros e Vegas) na Alemanha que se alimentam dela..e que cães!! Basta procurar um pouco que se encontra rações super premium boas e de qualidade a preços mais atractivos. E compensa, como alguem disse: "poupa-se nos veterinários" e também deixam de ser necessários os tais extras.

Tal como alguns aqui, também passei um mau bocado com uma ração espanhola, que vinha desde o criador, as vezes somos guiados um pouco pelos criadores e não pensamos mais além. Não quero dizer que não se deva seguir o que este diz, mas muitas das vezes á que ver bem o que será melhor para cada caso, como o senhor do António Pato disse, chegar a um ponto e saber dizer NÃO, vou procurar o "melhor que possa dar"!

Estou muito mais feliz com esta ração, não pago excessos, não 55€ por saco, mas sim entre 36€ e 44€ depende da quantidade encomendada, e garanto-vos que o meu cão é outro em todos os aspectos (pelo,ossos,vivacidade etc etc).
Mas lá está o ponto a que todos chegamos quando estamos aqui a discutir, cada um sabe de si e o que é melhor para os seus.

Um abraço e muita saude para todos.
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 10, 2007 10:31 am

Mas referes-te á Satisfaction?
Se usares esta parabéns é um boa ração. (Segundo me disseram criadores que a usam)

Ele tem 3 meses... quero ir tomar cafe com ele a um sitio onde nao andam animais este domingo, so pessoas... mas costumam andar pessoas durante a semana a passear os caes... ele so por cheirar esses sitios pode apanhar alguma coisa ? Vou te-lo a trela e tenho o cuidado de nao o deixar aproximar de nada estranho, excrementos e etc. posso sair com ele ? Apanhou o 2 reforço da vacina a 15 dias/3 semanas... 

Depois... ele não esta a gostar de ser solto &#40;o meu pai solta-o das 7 as 8 da manha e das 17 as 21 da noite&#41; e depois de entrar para o canil onde fica preso com os brinquedos de roer, inclusive o meu pai tem que lhe pegar ao colo para ele entrar, ele nao gosta e quero ja corrigir isso. 

Como o posso fazer ? Entendo que nao goste, tb se fosse eu nao queria, ele associa o andar ca fora a brincadeira e espaço, depois tem um canil &#40;com cobertura&#41; de rede com casota com uns 6m^2... 

Os meus pais teem que ir trabalhar dai ele ficar preso, pelo menos ate aos 6 meses, tenho medo que avancem os portoes e o levem... e de noite que o envenenem... 

O que devo fazer ???
O meu conselho é o seguinte, não tragas o cão para sitios ondem andem muitos cães, não sabes se todos estão devidamente vacinados.
E com duas vacinas o teu cão não está totalmente protegido, e aconselho sempre a darem 3 vacinas.

VACINAÇÃO

Essa é a fórmula mais segura, inteligente e barata de cuidar da saúde básica do seu animal. As doenças acima são todas extremamente graves. Eis um esquema simples e prático de vacinação adotado por muitos criadores de Pastores Alemães&#58;

Aos 45 dias - Parvovirose&#58; Vacina especial para filhotes em desmame.

Aos 60 dias - Séptupla&#58; Primeira Dose. Essa vacina protege o animal contra Leptospirose, Cinomose, Coronavirose, Parvovirose, Hepatite e Parainfluenza.Nessa idade, cães criados em casas ou sítios devem ser vacinados também contra o Tétano.

Aos 90 dias - Séptupla&#58; Segunda Dose. Tétano&#58; Segunda Dose.

Aos 120 dias - Séptupla&#58; Terceira Dose. Tétano&#58; Terceira Dose. Raiva&#58; Dose Única.

Obs&#58; As vacinas devem ser repetidas anualmente.
retirado do site: http://www.geocities.com/jjustino2000/saude.html

Aqui pode tirar muita informação
<p>&nbsp;</p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado fev 10, 2007 12:09 pm

Boa tarde Alexandre,
Não, não dou Satisfaction, dou aquela ração que mencionou como uma boa ração alguns posts anteriores. Pelo menos as caracteristicas são iguais ás que estão no site. Tanto Pakros como Vegas pelo que sei alimentam-se desde graudos desta.
Um Abraço
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo fev 11, 2007 10:02 am

Relativamente ao lop do Max, nao tenho duvidas da qualidade pelo que o adquiri a um criador com afixo, ja bastante experiente, irmao de um colega meu de faculdade, e policia do departamento GNR K9 (cães, de manutenção de ordem e farejadores de drogas).

Lop da Mae
Imagem

Lop Pai - Pai filho de CH Portugues.
Imagem

Induzi em erro o PAstor da Gala "E com duas vacinas o teu cão não está totalmente protegido, e aconselho sempre a darem 3 vacinas." Como acima tinha referido 2º reforço... Não, enganei-me, o Max levou foi o 3º reforço à 15 dias / 3 semanas (nao tenho o boletim comigo).

Dia 20 vai a vet. so para ver o desenvolvimento e a desparisatação.

Ontem, sábado, coloquei-lhe uma ampola de frontline no cachaço para prevenir pulgas e carraças, tenho feito assim nos gatos da minha sogra e como ele de manha andava com a patita a coçar o pescoço... fui de imediato comprar. Também era o 1 dia com a coleira, ele nao estranhou muito, mas tb podia ser por causa disso, mas por via das duvidas... assim já está.

O Max está a desenvolver a olhos vistos... ainda não tirei fotos este fds porque está a chover e eu só vou a casa dos meus pais lá para o fim da tarde... está muito brincalhão e teimoso... já não entra para dentro de casa, sabe que o lugar dele é à porta no estrado com tapete no alpendre, podemos comer portas abertas ou mesmo cá fora no alpendre que ele continua lá deitado e não vem pedir festas ou comida... os meus pais leram os livros de treino e da raça, sabem devidamente o que fazer e estão a treina-lo de modo excelente... adora festas, correr atras da bola e... os chinelos, mas ja fiz varias vezes o teste, meto um chinelo no alpendre... ele vai passa, ve se alguem esta a ver... quando ele vai a tentar pegar um NAOOOOOOOOOOOO bem grosso e curto... ele percebe logo e disfarça ;o)

Levei uns tubos de carne para junior da pedigree e ele gostou... tem que roer para o desfazer e ele gosta porque lhe alivia as gengivas.

Ração... vai continuar com a satisfaction junior e depois satisfaction alta energia... as 3 cadelas do criador estavam lindas, nao gordas, elegantes, mas super activas e com um pelo impec, viam-se mesmo que sao saudaveis... o problema sao preços... mas como disse, eu compro ao criador... porque ele vai a espanha com um forgão e carrega para ele e ja para varios conhecidos da zona dele que tb teem caes... daí os preços baixos... como o irmão dele vem para o porto todos as semanas, é só meter no meu carro e trazer. Até agora os 15 kgs ainda vão indo, mas depois é assim que vou fazer. Satisfaction 15kg a 40/45€.

Hoje chove, por isso o Max nao vai passear, mas para a semana estou ca pela aldeia de ferias... ;o)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 14, 2007 8:19 pm

ZORB Escreveu:Caro CindelP

Nao posso deixar em claro o seu post...
tal como se tem dito (nada vai adientar ou atrasar as coisas), o preço é obviamente mais baixo... a qualidade penso (eu e nao so) que seja boa... nada mais tenho a argumentar... no entanto deixo a indicação que muitos sao aqueles que usam esta raçao (nao so em portugal) e posso dizer que os caes continuam a andar, correr, saltar e sao felizes.
Quando estes vao ao vet esta td bem... Como ja se disse cada caso e um caso... se o vosso e diferente axo bem que usem a raçao mais cara ou como voces dizem - melhor.
o meu nao se queixa nem rejeita a comida... bem pelo contrario ate come melhor do que outras raçoes que ja exprimentei...

Deixo aki tb uma opiniao pessoal:
Porque e k as raçoes ditas caras nao se vendem nos supermercados ou grandes areas comerciais? talvez pk as margens de lucro sejam baixas?! talvez porque nao se aguentariam no mercado durante muito tempo?! ou porque nao sou o unico a pensar que o campeao XPTO e campeao devido a comida que ingere (até pode ser um dos factores mas nao o mais importante com certeza)?!!!
Com o devido respeito deixandod e lado a parte técnica veja a quantidade de excrementos que larga um cão que come ração de hipermercado e sua consistência e compare com o de uma ração de loja de animais ou vet.

Quanto ao paralelismo das rações com genéricos estou em desacordo, falamos de alimentação e não de medicamentos ou de rações de dieta médica. Alguém aqui quando vai ao restaurante ou supermercado pede uma tabela com as percentagens dos ingredientes e o seu valor nutricional ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta fev 15, 2007 10:26 am

Bom Dia a todos os foristas,

Ao CasadeAnaval
"Alguém aqui quando vai ao restaurante ou supermercado pede uma tabela com as percentagens dos ingredientes e o seu valor nutricional ?"

Eu pessoalmente quando vou a restaurantes e ou hipermercados e quero comer ou comprar frango, não estou à espera que me dêm cabeças de frango, em vez de um bom pedaço de frango.... é um exemplo nada mais.
Todos nós sabemos do que estamos a falar, quando é mencionado nos sacos de rações, subprodutos de ...., é também aí que se diferenciam as rações em termos de qualidade e preços.

Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
www.fontedasbicas.com
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”