Relativamente ao lop do Max, nao tenho duvidas da qualidade pelo que o adquiri a um criador com afixo, ja bastante experiente, irmao de um colega meu de faculdade, e policia do departamento GNR K9 (cães, de manutenção de ordem e farejadores de drogas).
Lop da Mae
Lop Pai - Pai filho de CH Portugues.
Induzi em erro o PAstor da Gala "E com duas vacinas o teu cão não está totalmente protegido, e aconselho sempre a darem 3 vacinas." Como acima tinha referido 2º reforço... Não, enganei-me, o Max levou foi o 3º reforço à 15 dias / 3 semanas (nao tenho o boletim comigo).
Dia 20 vai a vet. so para ver o desenvolvimento e a desparisatação.
Ontem, sábado, coloquei-lhe uma ampola de frontline no cachaço para prevenir pulgas e carraças, tenho feito assim nos gatos da minha sogra e como ele de manha andava com a patita a coçar o pescoço... fui de imediato comprar. Também era o 1 dia com a coleira, ele nao estranhou muito, mas tb podia ser por causa disso, mas por via das duvidas... assim já está.
O Max está a desenvolver a olhos vistos... ainda não tirei fotos este fds porque está a chover e eu só vou a casa dos meus pais lá para o fim da tarde... está muito brincalhão e teimoso... já não entra para dentro de casa, sabe que o lugar dele é à porta no estrado com tapete no alpendre, podemos comer portas abertas ou mesmo cá fora no alpendre que ele continua lá deitado e não vem pedir festas ou comida... os meus pais leram os livros de treino e da raça, sabem devidamente o que fazer e estão a treina-lo de modo excelente... adora festas, correr atras da bola e... os chinelos, mas ja fiz varias vezes o teste, meto um chinelo no alpendre... ele vai passa, ve se alguem esta a ver... quando ele vai a tentar pegar um NAOOOOOOOOOOOO bem grosso e curto... ele percebe logo e disfarça ;o)
Levei uns tubos de carne para junior da pedigree e ele gostou... tem que roer para o desfazer e ele gosta porque lhe alivia as gengivas.
Ração... vai continuar com a satisfaction junior e depois satisfaction alta energia... as 3 cadelas do criador estavam lindas, nao gordas, elegantes, mas super activas e com um pelo impec, viam-se mesmo que sao saudaveis... o problema sao preços... mas como disse, eu compro ao criador... porque ele vai a espanha com um forgão e carrega para ele e ja para varios conhecidos da zona dele que tb teem caes... daí os preços baixos... como o irmão dele vem para o porto todos as semanas, é só meter no meu carro e trazer. Até agora os 15 kgs ainda vão indo, mas depois é assim que vou fazer. Satisfaction 15kg a 40/45€.
Hoje chove, por isso o Max nao vai passear, mas para a semana estou ca pela aldeia de ferias... ;o)