Motivos pelas quais o PA em Portugal não sai da estaca zero?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado ago 04, 2007 7:27 pm

jcsousa Escreveu:
- é ou não verdade que lhe foi levantado um processo disciplinar por irregularidades no preenchimento de um documento oficial do clube?

- é ou não verdade que desse processo lhe resultou a aplicação de uma pena de 6 meses de suspensão?

- é ou não verdade que você não recorreu dessa decisão?
Muito palavreado mas as questões essenciais são estas. E a isto é que não o vejo dar resposta... aguardemos.
Não vê nem vai ver! Pois isso queria você! Mas acontece que não tenho que lhe responder. Sendo que se eu lhe responder você com isso passaria a saber tanto como eu e é precisamente isso que eu não quero, até para não alimentar mais com isso as suas proprias intrigas! No entanto quem estiver verdadeiramente interessado em saber toda a verdade do factos pode sempre me visitar para que lhe seja facultado todos os documentos relativos ao assunto tal como por diversas vezes já aqui afirmei.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
trombarija
Registado: quinta mai 31, 2007 9:32 pm

domingo ago 05, 2007 2:03 am

jcsousa Escreveu: Quanto ao resto da sua conversa na prática serve apenas para desviar a conversa destas perguntas centrais. Com a excepção de uma afirmação que faz sobre a exposição de Braga e com a qual estou de acordo : se estava suspenso nessa altura não poderia ter concorrido como proprietário de nenhum exemplar. Se concorreu, ou não estava suspenso ou houve negligência por parte do clube ao aceitar a inscrição.
Senhor Daktari não se canse mais já deu para ver que o Carlos Sousa só mandou uns "bitaites" do que não sabe mesmo! E que os acontecimentos passados na dita reunião lhe passaram por completo ao lado. Veja que ele aqui para lhe responder utiliza sempre o “se” e até lhe diz: “Se concorreu, ou não estava suspenso ou houve negligência por parte do clube ao aceitar a inscrição”. Isto prova que o Sousa desconhece pura e simplesmente se o senhor foi ou não suspenso.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo ago 05, 2007 9:28 am

Não perderei tempo a responder a anónimos, cujo nick até pode ser também usado pelo daktari.

Quanto ao assunto em questão, sobre o qual o daktari fala, fala, mas quando perguntado convenientemente nada diz, o que se passa é que:

- o Pastor Alemão Clube de Portugal levantou um processo ao sócio Vitor Oliveira por apresentação de um certificado de displasia falsificado, com nome de um dos seus exemplares;

- durante o respectivo processo de averiguações foi confirmado pelo inquiridor junto da fonte própria que tal certificado era falso;

- consequentemente foi aplicada ao sócio Vitor Oliveira do canil Daktari uma pena de seis meses de suspensão de todas as actividades do clube, tendo esta decisão sido tomada pela Direcção do clube em finais de Março/princípios de Abril;

- desta decisão o sócio Vitor Oliveira não interpôs qualquer recurso, tendo, por consequência, admitido a sua justiça.

Meu caro senhor deixe de atirar areia para os olhos de quem nos lê, tentando desviar as atenções do que afirmei e que tanto o incomodou.

O respectivo processo disciplinar está arquivado no PACP e qualquer sócio pode ter acesso a ele e assim confirmar os factos que descrevo.

Ainda sobre a sua pergunta de chico-esperto, em que questiona como é que estando suspenso, poderia aparecer como proprietário de um exemplar na monográfica de Braga, respondo-lhe com outra pergunta:

- quando apresentou o boletim de inscrição desse exemplar à organizaçãoda prova, que nome é que pôs no espaço reservado ao nome do proprietário? ´Terá sido o seu ou o de uma pessoa de sua família para quem terá passado a propriedade do cão?

Penso ter-lhe respondido concretamente às questões que me pôs. O curioso é que o tal exemplar de que o processo concluiu ter falsificado o certificado de displasia nem necessitava de tal certificado, porque estava abrangido pelo regime de transição e era portanto considerado "apto para criação". Foi portanto uma esperteza saloia ter apresentado um certificado de displasia falso, e que lhe correu mal... Força do hábito???

Meu caro, meta a viola no saco e deixe-se estar caladinho. Fez asneira e foi punido por ela. Não recorreu - aceitou. Portanto não ande agora a dizer que isto foi tudo uma cabala contra si, movida por invejosos dos seus gloriosos feitos, embora reconheça que está na estaca zero da criação...

Dê-se por muito feliz por ainda ninguém se ter lembrado de pôr o clube francês ao corrente deste processo e lhe ter causado problemas se calhar bem mais graves que o impediriam de registar cachorros com afixo francês.

Mude de atitude, deixe-se de chico-espertices e aí sim, estará você também a contribuir para a melhoria da criação em Portugal.

Como já disse, felizmente o clube está a actuar para mudar comportamentos menos honestos, e qualquer sócio pode ter acesso à documentação de que o clube dispõe. Foi isto que você não percebeu, mas ainda vai a tempo. Realmente agora parece que o crime não compensa.
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

domingo ago 05, 2007 1:32 pm

Desculpe mas existe aqui uma incorreção quanto a exposição de Braga e o Sr. Vitor sabe bem do que estou a falar, visto que ate falou em pedir de volta o valor da inscrição uma vez que mudou o nome do propietario do cão para um seu familiar para este poder participar na prova uma vez que se encontrava suspenso, motivo esse pelo qual não teve a minima participação nessa prova, (talvez por isso o seu exemplar tivesse demonstrado alguma reacção ao disparo fruto dos nervos de não o ver).
O que existiu foi um erro no catalogo devido a esse cão constar na base de dados do clube no seu nome.
Pelo menos foi esta a justificação a que assisti ser dada entre dois membros presentes dos corpos sociais do clube.

Mas tambem vos digo a todos esta discussão que esta aqui a ser tida não nos leva a lugar nenhum e não tem nada a ver com o titulo do topico.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 1:50 pm

Desculpe mas existe aqui uma incorreção quanto a exposição de Braga e o Sr. Vitor sabe bem do que estou a falar, visto que ate falou em pedir de volta o valor da inscrição uma vez que mudou o nome do propietario do cão para um seu familiar para este poder participar na prova uma vez que se encontrava suspenso,
- quando apresentou o boletim de inscrição desse exemplar à organizaçãoda prova, que nome é que pôs no espaço reservado ao nome do proprietário? ´Terá sido o seu ou o de uma pessoa de sua família para quem terá passado a propriedade do cão?
Mais depressa de descobre um mentiroso que um coxo:

-para desviar as atenções e dar até a entender que não estava suspenso, o daktari veio com a patranha do nome do proprietário no catálogo da prova de Braga - então se estava suspenso como é que aparecia como proprietário do tal exemplar que teve medo do tiro???

- afinal e como confirma o pastoreiro o nome dele no catálogo deveu-se a uma desactualização na base de dados, uma vez que o vitor oliveira tinha realmente passado para um familiar a propriedade do referido cão, conforme consta do boletim de inscrição na prova...

Enfim lá se goraram outra vez as suas tentativas de lançar poeira sobre o assunto da sua suspensão... vá continuando a tentar.
daktari
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 6:13 pm

jcsousa Escreveu:Não perderei tempo a responder a anónimos, cujo nick até pode ser também usado pelo daktari.

Quanto ao assunto em questão, sobre o qual o daktari fala, fala, mas quando perguntado convenientemente nada diz, o que se passa é que:

- o Pastor Alemão Clube de Portugal levantou um processo ao sócio Vitor Oliveira por apresentação de um certificado de displasia falsificado, com nome de um dos seus exemplares;

- durante o respectivo processo de averiguações foi confirmado pelo inquiridor junto da fonte própria que tal certificado era falso;

- consequentemente foi aplicada ao sócio Vitor Oliveira do canil Daktari uma pena de seis meses de suspensão de todas as actividades do clube, tendo esta decisão sido tomada pela Direcção do clube em finais de Março/princípios de Abril;

- desta decisão o sócio Vitor Oliveira não interpôs qualquer recurso, tendo, por consequência, admitido a sua justiça.

Meu caro senhor deixe de atirar areia para os olhos de quem nos lê, tentando desviar as atenções do que afirmei e que tanto o incomodou.

O respectivo processo disciplinar está arquivado no PACP e qualquer sócio pode ter acesso a ele e assim confirmar os factos que descrevo.

Ainda sobre a sua pergunta de chico-esperto, em que questiona como é que estando suspenso, poderia aparecer como proprietário de um exemplar na monográfica de Braga, respondo-lhe com outra pergunta:

Penso ter-lhe respondido concretamente às questões que me pôs. O curioso é que o tal exemplar de que o processo concluiu ter falsificado o certificado de displasia nem necessitava de tal certificado, porque estava abrangido pelo regime de transição e era portanto considerado "apto para criação". Foi portanto uma esperteza saloia ter apresentado um certificado de displasia falso, e que lhe correu mal... Força do hábito???

Meu caro, meta a viola no saco e deixe-se estar caladinho. Fez asneira e foi punido por ela. Não recorreu - aceitou. Portanto não ande agora a dizer que isto foi tudo uma cabala contra si, movida por invejosos dos seus gloriosos feitos, embora reconheça que está na estaca zero da criação...

Dê-se por muito feliz por ainda ninguém se ter lembrado de pôr o clube francês ao corrente deste processo e lhe ter causado problemas se calhar bem mais graves que o impediriam de registar cachorros com afixo francês.

Mude de atitude, deixe-se de chico-espertices e aí sim, estará você também a contribuir para a melhoria da criação em Portugal.

Como já disse, felizmente o clube está a actuar para mudar comportamentos menos honestos, e qualquer sócio pode ter acesso à documentação de que o clube dispõe. Foi isto que você não percebeu, mas ainda vai a tempo. Realmente agora parece que o crime não compensa.
Tal como já lhe referi o senhor deixe-se de falar pela boca dos outros. Fale do que tem provas para dar! Para não correr você também o risco de ir ter de responder nas barras dos tribunais pelo que aqui vem dizendo. Quanto a historia do clube fique sabendo que ela neste momento encontra-se em segredo de justiça dos Tribunais Civis pelo que esta seguindo o seu curso normal a aguardar o resultado final dessa mesma justiça. Todavia já lhe consegui aqui demonstrar (e era esse o meu objectivo quando mencionei a historia do cão) que afinal o clube não é assim tão idóneo de cometer falhas e erros com a situação da inscrição do meu cão em Braga e olhe que isto é só uma pontinha do iceberg! Uma outra é e foi quando tentaram vedar a minha participação na assembleia-geral do dito clube sem legal legitimidade para o fazerem! Porque das duas uma ou tinham legalidade para o fazer por eu me encontrar suspenso desde o dia 24 de Março de 2007 e então não vejo porque foi submetida a minha pessoa e a minha participação legal na reunião ao sufrágio de voto do corpo presente da assembleia-geral desse mesmo dia para que dela eu pudesse participa em pleno uso dos meus direitos. Sendo que foi isto o que por lá aconteceu e se verdadeiramente eu estava suspenso como vinha sendo afirmado e tal como o senhor também aqui nos indica, então depreende-se que nesse mesmo dia e por sufrágio de quem da dita reunião ali participava me foi levantada a suspensão. Porque quanto a outra razão que era a de eu ainda não estar suspenso não faria aqui sentido. Pois se tal fosse verdade então não havia motivos nem razão nenhuma para a qual devessem barra a minha participação da dita reunião. Verdade ou não!? Recapitulando ou houve ilegalidade por parte de quem me barrava para a dita reunião e os restante membros através pelo voto demonstraram isso mesmo dando-me razão e permitiram-me com isso a minha participação e se assim aconteceu eu não estou suspenso Ou então não houve ilegalidade por parte da mesa e os sócios ali presentes decidiram então retirar a minha suspensão pelo que a mesma não se justificava, ou será que os sócios votaram numa amnistia por 24horas para eu poder participar da reunião o que não seria de todo muito legitimo. E con isto mostro-lhe já serem pelo menos duas as falhas do clube fora muitas outras que de momentos não lhe posso revelar. Como vê algo esta mal, e algo vai mal neste assunto em que você JCSOUSA afirma deter toda a verdade e isto para não falarmos do facto que o senhor também se acha devidamente mandatado com toda a legitima legalidade para deste falar e denuncia-lo como se dele o senhor fosse o verdadeiro mandatário. Reflicta no que diz e deixe-se de caluniar os outros sem provas e sem razão. Reflicta nos seus actos agora já que não teve tempo ou não tem tido tempo ou não soube o que estava a fazer quando votou naquele dia em assembleia, e deixe-me a mim cuidar dos meus visto você nem sequer dos seus sabe entregar o recado.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 6:24 pm

jcsousa Escreveu:
Desculpe mas existe aqui uma incorreção quanto a exposição de Braga e o Sr. Vitor sabe bem do que estou a falar, visto que ate falou em pedir de volta o valor da inscrição uma vez que mudou o nome do propietario do cão para um seu familiar para este poder participar na prova uma vez que se encontrava suspenso,
Mais depressa de descobre um mentiroso que um coxo:

-para desviar as atenções e dar até a entender que não estava suspenso, o daktari veio com a patranha do nome do proprietário no catálogo da prova de Braga - então se estava suspenso como é que aparecia como proprietário do tal exemplar que teve medo do tiro???

- afinal e como confirma o pastoreiro o nome dele no catálogo deveu-se a uma desactualização na base de dados, uma vez que o vitor oliveira tinha realmente passado para um familiar a propriedade do referido cão, conforme consta do boletim de inscrição na prova...

Enfim lá se goraram outra vez as suas tentativas de lançar poeira sobre o assunto da sua suspensão... vá continuando a tentar.
Quando mencionei o facto do meu cão ter participado em Braga inscrito em meu nome foi precisamente com o intuito de que alguém tal como aqui aconteceu com o Pastoreiro apoiado pelo José Carlos aqui viessem denunciar a veracidade dos factos e a situação de como aconteceu o meu cão ter sido inscrito. E com isso houvesse aqui um testemunho que não o meu aqui na arca que servisse de prova a quem nos lê de em como o clube não é totalmente idóneo na forma como encaminha as coisas. Pois é verdade que a inscrição foi enviada em nome de um familiar meu a coberto de que eu me havia inteirado dessa possibilidade para que o mesmo em Braga pudesse participar. Como tal transferi o registo de propriedade do cão e foi enviada a sua inscrição ao clube em nome desse meu familiar. A dita inscrição foi então aceite o que era e me pareceu sendo normal. Agora o que aconteceu depois já na exposição é que não me parece ter sido ou ser normal. Ora tal como alguém aqui já referiu o animal encontrava-se lá inscrito em meu nome pessoal. Ora bem isto não me parece normal que tal coisa possa acontecer com quem quer que seja que se inscreva visto o clube só admitir inscrições com cupão de inscrição devidamente preenchidos e assinados, pelo menos julgo eu que deva ser assim se não, não faria sentido estarmos para lá a enviar cada vez que inscrevemos os nossos cães um formulário completo onde constam todos os dados do animal incluindo o nome do criador e proprietário, pois bastaria dizer inscreva o cão tal ou tal e acabava-se com o assunto. O que também não é normal até porque se considerarmos que eu estaria suspenso é o facto de terem lá feito constar no catálogo de exposição o meu nome como proprietário do animal inscrito, coisa que nunca podia acontecer ou deveria de ter acontecido e muito comigo pelos factos anteriormente mencionados. Outra coisa que não deveria ter acontecido mas aconteceu e foi que o exemplar participou das provas sem mesmo os responsáveis das mesmas e principalmente quem as organizou se ter certificado quem era nos documentos oficiais o verdadeiro dono que por lá constava. Isto é no mínimo grave:
1º sendo o animal de quem era anteriormente.
2º tendo em conta que até podia haver burla quanto aos dados enviados aquando da inscrição (até porque como alguns aqui na arca fazem questão de dizer e referir eu sou falsário e falsifiquei documentos)
3º pelo que a pessoa que inscreveu o cão veio reclamar junta dos responsáveis e estes nem sequer lhe pediram qualquer tipo de documentos que comprovassem a realidade dos factos por ela enumerados.

Todavia e de facto acredito e estou até plenamente convencido que tenha sido um lapso, uma falha do clube ou do sistema por ele utilizado. Mas a verdade é que tais coisas não deveriam de acontecer.
Até porque no meu caso presente já são muitas as falhas a meu respeito partindo as mesmas desse mesmo clube.
Para prova disso tenho documentos que provam e comprovam tudo o que aqui tenho vindo a dizer.
E agora senhor JCSOUSA não chame de mentiroso sem ter provas do que afirma já lhe disse! Se não corre o senhor o risco de também você ser mentiroso!
Pois onde é que o senhor aqui na arca ou noutro sitio qualquer viu por mim escrito que eu tenha dito que não fui por parte do clube alvo de um processo disciplinar?
Pois eu nunca desmenti tal facto assim como também não o confirmei, esta é que é a pura das verdades! E não aquela que você quer que dela acreditem!
Agora o que eu refuto categoricamente e por ser não verdade são os motivos e a forma pelo qual dizem aqui na arca que eu fui suspenso.

Tal como já lhe referi o senhor deixe-se de falar pela boca dos outros. Fale do que tem provas para dar! Para não correr você também e como já lhe foi anteriormente dito, o risco de ir ter de responder nas barras dos tribunais pelo que aqui vem dizendo. Quanto a historia do clube fique sabendo que ela neste momento encontra-se em segredo de justiça pelo que esta seguindo o seu curso normal a aguardar o resultado final dessa mesma justiça.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 6:34 pm

Pastoreiro Escreveu:Desculpe mas existe aqui uma incorreção quanto a exposição de Braga e o Sr. Vitor sabe bem do que estou a falar, visto que ate falou em pedir de volta o valor da inscrição uma vez que mudou o nome do propietario do cão para um seu familiar para este poder participar na prova uma vez que se encontrava suspenso, motivo esse pelo qual não teve a minima participação nessa prova, (talvez por isso o seu exemplar tivesse demonstrado alguma reacção ao disparo fruto dos nervos de não o ver).
O que existiu foi um erro no catalogo devido a esse cão constar na base de dados do clube no seu nome.
Pelo menos foi esta a justificação a que assisti ser dada entre dois membros presentes dos corpos sociais do clube.

Mas tambem vos digo a todos esta discussão que esta aqui a ser tida não nos leva a lugar nenhum e não tem nada a ver com o titulo do topico.
Tem a certeza que eu mudei ou simplesmente ouviu dizer que eu mudei. È que até a data ainda ninguém do clube viu ou se certificou de tal facto. A não ser o facto de eu próprio ter dito que o tinha feito. Sendo que na exposição ninguém confirmou se a minha afirmação era verdadeira ou não. É que nunca se sabe e veja que há aqui pessoa que dizem que eu sou aldrabão e como tal seria bom que alguém se certificasse das coisas primeiro não é verdade!? Ou será que nas coisas que a alguns convêm da para se acreditar de que eu esteja a falar verdade e para outras já não!?
Sera que eu aqui possa ser julgado segundo a conveniença de quem procura me prejudicar tal como se verifica do jcsousa e de mais alguns que têm para aqui vindo tentar. Desde já os meus agradecimentos pelo seu testemunho aqui depositado, pois era com este mesmo que eu contava para poder demonstra umas certas coisitas menos boas acerca das atitudes de um clube e de alguns dos seus dirigentes.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 05, 2007 7:18 pm

Sr. Vitor Oliveira, você estrebucha tanto que até parece um náufrago agarrado a uma tábua e em vias de se afogar... Escreve muito e mal, numa tentativa de diluir argumentos, acusa tudo e todos de tudo e mais alguma coisa para se falar de muita coisa e acabar por não se falar do essencial, mas comigo não pega.

O que eu disse foi:

1. o PACP levantou-lhe um processo disciplinar acusando-o de ter falsificado um certificado de displasia de um cão;

2. Como a acusação foi dada como provada durante o inquérito, você foi sancionado com uma pena de suspensão de seis meses;

3. Nos oitos dias seguintes à comunicação da pena você não recorreu dela.

Espero não ter que me deslocar a Lisboa para verificar pessoalmente o processo, até porque se me vir obrigado a fazê-lo darei conhecimento do mesmo ao clube francês.

Portanto não ande aqui a dizer que o caluniei porque essas três afirmações que fiz são verdadeiras como você sabe e mantenho-as. Se acha que o caluniei está à vontade para me processar, era o que eu faria no seu caso. Agora não venha para aqui espernear que eu não estou para o aturar.

Eu não sei nem quero saber dos pormenores que você lança para aqui em catadupa. Isso é que é a técnica do diz que disse que você tanto gosta de invocar. A minha responsabilidade restringe-se apenas aos tres pontos citados, que mantenho, por muito que você esperneie.

Já agora, qual a data da decisão de suspensão que lhe foi atribuída em definitivo?

Também quanto à questão de Braga não estou minimamente interessado em saber as suas justificações. O que é certo é que você inscreveu o cão em nome dum familiar porque sabia que estava suspenso, portanto não venha para aqui com argumentações infantis que eu não tenho nada a ver com isso. E pelos vistos também é certo que na prova você não interveio de nenhuma forma. Agora todo o outro arrazoado ridículo, tenha-o com o clube e não comigo que não tive nada a ver com a organização da prova.

Passe bem e deixe-se lá de dizer que eu o quero prejudicar porque é mentira. Só desenvolvi o assunto a seu pedido, e porque veio para aqui armado em moralista a dizer para resolver assuntos pessoais por pm - e depois foi o que se viu...

Não tomo a iniciativa de me meter com ninguém, mas não deixo sem resposta os que me atacam injustamente. E já agora, os muitos comentários boçais que fez a meu respeito durante esta troca de posts são absolutamente ridículos: não vejo motivos para ter inveja de si, antes pelo contrário. Também já lhe disse que não tenho ambições a ter títulos ou cargos de nenhuma espécie no mundo do PA. Limito-me apenas a disfrutar dos meus cães, e isso para mim é suficiente. De si quero apenas distância e que não me chateie.
daktari
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 1:23 am

jcsousa Escreveu:Sr. Vitor Oliveira, você estrebucha tanto que até parece um náufrago agarrado a uma tábua e em vias de se afogar... Escreve muito e mal, numa tentativa de diluir argumentos, acusa tudo e todos de tudo e mais alguma coisa para se falar de muita coisa e acabar por não se falar do essencial, mas comigo não pega.

O que eu disse foi:

1. o PACP levantou-lhe um processo disciplinar acusando-o de ter falsificado um certificado de displasia de um cão;
Em averiguações do clube foi-me dirigido por parte desse mesmo clube um auto de noticia, no qual se indicava uma alegada alteração ou utilização irregular de um certificado de exame de displasia que fazia parte integrante de esse auto. O que é diferente daquilo que você para aqui vem afirmar.
jcsousa Escreveu: 2. Como a acusação foi dada como provada durante o inquérito, você foi sancionado com uma pena de suspensão de seis meses;
Da alegada alteração do documento em causa unicamente e ao que me foi dado a conhecer foi que o clube unicamente conseguiu apurar junto das entidades emissoras de documentos oficiais (neste caso a SCBA) que o documento pelo clube enviado era afinal uma reles fotocopia não autenticada sequer tirada eventualmente de uma hipotética fotomontagem por alguém conseguida seguramente através de fotocopias obtidas a partir de documentos originais pertencentes aos meus cães que circulam por este Portugal fora. Visto eu dos meus cães dar (as pessoas que me visitam e que possam destes estarem interessados) fotocopias de toda a documentação oficial referente aos mesmos. Esta é que é a pura das verdades. Agora quanto a utilização irregular que possa ter sido feito desses mesmos documentos e por quem o clube não conseguiu não teve e não tem como apurar a quem se lhe deva imputar tal facto. Pois segundo afirmações da entidade envolvida e responsável pela recepção dos documentos do clube as ditas copias chegaram-lhe via um email que segundo essa mesma pessoa ela julgou na altura ser meu. Escusado será dizer-lhe que refuto e sempre refutei que o endereço pelo qual foi enviado o email tenha sido meu. Assim como o dito responsável do clube não tem como provar que tal email lhe tenha sido por mim enviado. Como tal e como vê o clube não apurou o facto de ter sido eu o autor da acusação por si aqui suposta.

Agora já que o senhor tanto insiste em saber a verdade vou aqui transcrever-lhe o que consta do oficio de suspensão aqui vai:
“«Oficio
Assunto Comunicação de decisão final
Serve a presente para comunicar, que no âmbito do processo disciplinar que lhe foi instaurado, por deliberação unânime de direcção datada de 24 de Março de 2007 foi aplicada a sanção disciplinar de 6 meses (Seis Meses), conforme fundamentação do relatório cuja cópia se envia.
Lisboa 24 de Março de 2007»
.

Já agora e para completar falta-me aqui transcrever-lhe também a parte da copia do relatório onde foi fundamentada a minha culpa, só acrescentar-lhe que do texto que aqui lhe vou transcrever unicamente lhe vou substituir as letras da sigla do clube por 4X , aqui vai :

“«Feito o enquadramento dos factos ao normativo dos estatutos, do regulamento interno, Código de disciplina e do regulamento de reprodução designadamente no Comunicado de cobrição, bem como do previsto nas alíneas a) e d) do art. 3º do regulamento interno, apurando-se que de forma consciente e voluntária o arguido não só não colaborou com o XXXX como deturpou, prejudicando a veracidade do Comunicado de cobrição ao fazer constar que o exemplar tinha certificado de isenção de displasia, o que bem sabia não corresponder a verdade.
Com tal comportamento, o arguido violou de forma grave as suas obrigações como associado desrespeitando frontalmente tais obrigações e tornando assim praticamente impossível a manutenção da qualidade de associado.
Todavia, tendo em conta a ausência de qualquer averbamento no cadastro bem como a ausência de impacto externo, entende-se ser alcançada a prevenção geral e especial com a aplicação da suspensão de todo e qualquer direito como associado do Pastor Alemão Clube de Portugal pelo período de 6 meses (Seis meses) tal como previsto no art.4º do código de disciplina, o que se delibera.
Lisboa 24 de Março de 2007»”
.

Falta-me para lhe poupar o trabalho de ir a procura dos estatutos do clube colocar-lhe aqui também as alíneas a e d do art. 3º do regulamento interno aqui o tem:

“«Art°3
A Direcção tem competência para impor sanções aos sócios que variam entre suspensão temporária ou definitiva, conforme a gravidade ou frequência da infracção. São infracções ou motivo de sanções o seguinte:
a) Desrespeito pêlos estatutos, regulamentos e normas do clube, que sejam do conhecimento geral.
d) Desrespeito aos juízes das provas e membros dos Órgãos Sociais, formular acusações sem meios que as suportem.»”

Art" 4
"«As sanções disciplinares serão aplicadas após acordo da Direcção com a prévia
instauração do respectivo processo.
As delegações serão responsáveis pelo envio do processo disciplinar e proposta da
respectiva sanção à Direcção com todos os dados relevantes para a decisão.
Em nenhum caso a suspensão temporária de sócios deverá ser superior a um ano.»"

jcsousa Escreveu: 3. Nos oitos dias seguintes à comunicação da pena você não recorreu dela.
Nos oitos dias seguintes efectivamente não recorri junto do clube da pena. Mas fui a reunião de assembleia-geral do dia 31 de março de 2007 denunciar esta situação. Onde nessa mesma assembleia foi decretado por votação de todos os seus membros ali presentes que eu não estava suspenso e como tal foi-me dado pleno poder para da mesma eu participar. Resta-me acrescentar ainda que depois dessa assembleia não recebi mais nenhuma intimação. E ponto final. Agora também é verdade que eu possa ter recorrido ao tribunal civil com vistas a dele obter reabilitação do sucedido.
jcsousa Escreveu:Espero não ter que me deslocar a Lisboa para verificar pessoalmente o processo, até porque se me vir obrigado a fazê-lo darei conhecimento do mesmo ao clube francês.
Se quer ir a Lisboa vá eu cá não tenho nada a objectar contra isso e já agora comunique lá ao clube francês o que bem entender, mas apresente-lhes provas factuais do que lhes vai dizer se não nada feito. Pois acha que se houvesse por parte do clube forma ou provas que me comprometessem seriamente que o clube não as teria usado contra mim junto da SCBA. Pois desengane-se porque com a raivinha que alguns elementos me têm já a muito que o teriam feito se as houvesse.

jcsousa Escreveu:Eu não sei nem quero saber dos pormenores que você lança para aqui em catadupa. Isso é que é a técnica do diz que disse que você tanto gosta de invocar. A minha responsabilidade restringe-se apenas aos tres pontos citados, que mantenho, por muito que você esperneie.
Não quer saber de pormenores mas nos pormenores é que estão as diferenças!
jcsousa Escreveu:Já agora, qual a data da decisão de suspensão que lhe foi atribuída em definitivo?
Já tem aqui acima mencionada a resposta a sua pergunta no entanto volto a repetir-lhe aqui a data 24 de Março 2007. É que para uma pessoa tão bem informada até me admira que não tenha procurado junto de quem diz saber de toda a verdade a dita data.
jcsousa Escreveu:Também quanto à questão de Braga não estou minimamente interessado em saber as suas justificações. O que é certo é que você inscreveu o cão em nome dum familiar porque sabia que estava suspenso, portanto não venha para aqui com argumentações infantis que eu não tenho nada a ver com isso . E pelos vistos também é certo que na prova você não interveio de nenhuma forma. Agora todo o outro arrazoado ridículo, tenha-o com o clube e não comigo que não tive nada a ver com a organização da prova.
Não lhe interessa saber das minhas justificações quando estas desmistificam o clube. No entanto interessa-lhe saber das mesmas quando pensa que para tal eu não tenha resposta para lhe dar. Esta bem você é mesmo um tipo recto e as direitas quanto a imparcialidade que aqui tem vindo a demonstrar.
jcsousa Escreveu:O curioso é que o tal exemplar de que o processo concluiu ter falsificado o certificado de displasia nem necessitava de tal certificado, porque estava abrangido pelo regime de transição e era portanto considerado "apto para criação".
Se o citei aqui não é com o intuito de lhe repetir o facto verídico de que a minha pessoa não falsificou o certificado de displasia , pois disso já argumentei o que havia para dizer, mas sim pelo que você aqui afirmou seguidamente a isso tal como na citação se pode ler e com isto dizer-lhe que ainda bem que pelo menos isso do cão não necessitar de comprovar fosse ele o que fosse para poder procriar você aqui reconhece. Porque com isto resta-me aqui acrescentar-lhe e para finalizar o assunto de uma vez por todas e tal como já disse a um outro forista (Diogo campos) e volte-lhe aqui a repetir-lho a si também que é o seguinte, veja o que disse, passo a citar:

“«Quanto exigência por si aqui colocada, nomeadamente no que se refere ao facto de você achar que eu tenha de aqui me esclarecer perante todos do porquê da minha suspensão provisória do clube, pois bem lamento ter de lhe dizer e com isso dissuadi-lo mas a verdade é que não tenho de o fazer! Até porque para se apurar a verdade dos factos e as culpas de quem quer que seja se é que as há, elas iriam envolver a terceiros que não são para aqui chamados a este fórum. Unicamente assegurar que a suspensão provisória da qual eu fui alvo envolve um dos machos do meu Canil aquando de uma das montas deste por mim concedida gratuitamente e sem qualquer contra partida ou troca a meu favor ou beneficio do que da dita monta adveio. Sendo que na altura da citada monta eu assinei e entreguei ao proprietário da cadela coberta uma declaração de monta para que este a entregasse ao clube sem a ter totalmente e devidamente preenchido. O seja assinei um cheque em branco no qual foi e era possível lá colocar-se e fazer-se constar o que melhor poderia convir a quem de direito, foi essa a minha verdadeira culpa, sendo que a mesma originou a minha suspensão provisória em condições e por via de pessoas que como já disse não são agora para aqui chamadas. No entanto a quem tiver pessoalmente interessado em saber ou em fazer parte do assunto ou até que seja unicamente pela razão de esta poder ficar melhor e mais elucidada acerca e sobre o assunto posso e tenho todas as provas factoriais do que realmente aconteceu e se passou para lhe facultar ou disponibilizar no caso de a esse alguém interessar sendo que para tal bastara ao dito interessado fazer-me uma visita em minha casa.»”
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 1:56 am

Peço desculpas de não ter aqui colocado imagens dos documentos aqui na arca mas acontece e em primeiro lugar eu não sei como é que isso se faz.
E em segunda lugar também foi pelo facto de os documentos comportarem as siglas do clube em questão e até as assinaturas dos responsáveis e os mesmos só dizerem respeito a quem de direito sendo que não é só a minha pessoa.
Por outro lado quero aqui destacar o facto de que eu ao longo de toda esta troca de posts nunca mencionei o nome do clube nem mesmo as suas siglas despropositadamente para que do mesmo não me adviessem mais chatices do que aquelas que já me arranjaram.
Sendo que ao abrigo do artigo 3 alinea b) ainda o mesmo possa achar-se com o direito de levantar a quem dele mencione ou desrespeite uma punição por achar que se lhe esta a denegrir a boa imagem. Sendo que pessoalmente eu considero não ter sido isso que eu que eu aqui fiz mas foi sim dar uma explicação de factos ocorridos do que aqui algumas pessoas têm vindo a acusarem-me. Se o nome do clube aqui alguma vez aqui foi citado na certeza porem que o foi mas não foi por mim. E acho que a haver responsabilidades a apurar pelo clube as mesmas devam ser feitas a quem o citou usando o nome desse clube ou a sigla.
Com isto não me resta mais nada para dizer e agora cada um pense o que bem entender ou quiser.
Só mais uma coisa queria aqui e ainda dixar um pedido de desculpas a quem visitar e ler este tópico por ter sido tão extenso nos meus comentários e também por de certo modo me ter afastado do tema em originalmente em debate. Espero que o mesmo não tenha de voltar a acontecer.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda ago 06, 2007 3:08 am

daktari Escreveu:Sendo que na altura da citada monta eu assinei e entreguei ao proprietário da cadela coberta uma declaração de monta para que este a entregasse ao clube sem a ter totalmente e devidamente preenchido.
A negligência não iliba culpas, pode no máximo atenuá-las.

PS: Estes tópicos são do melhor... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 06, 2007 6:11 am

Em resumo: confirma-se tudo o que eu disse.
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

segunda ago 06, 2007 11:01 am

Penso que este debate desviou-se completamente do proposito inicial que era muito relevante ser discutido visto que o nosso pais precisa e de criticas construtivas com iniciativas e sugestões para melhorar a situação.

Quanto a este caso aqui comentado penso que so ao proprio compete decidir se deve recorrer ou cumprir a suspensão até porque se bem compreendi esta ja deve estar proximo do final.

Peço a todos que voltemos a debater o que interessa para o desenvolvimento do PA e não continuem nesta teimosia de argumentos que não vai levar a lugar nenhum porque senão isto não termina.

Só tenho com isto uma observação a fazer ao Daktari, não diga que existem pessoas que tem inveja de si e raivinhas porque isso so cria mais problemas e dá a sensação que as pessoas o perseguem, o que não me parece verdade, até porque as pessoas a quem me parece se estar a referir tem bastante respeito pelos seus conhecimentos na raça e pelos seus possiveis contributos para o seu desenvolvimento.

Tenham todos calma e vamos antes contribuir para o desenvolvimento porque o que aqui se demonstrou foi a razão porque o PA não se desenvolve em Portugal.

Apenas porque os criadores Portugueses pasam a vida com discussões que não levam a nada em vez de trabalharem em equipa.

E dou um exemplo disso visto na monografica do norte, onde estavam os socios do clube residentes no norte para ajudarem na realização da mesma?

Todos falam muito mas onde estão as pessoas no momento de meter mãos à obra?

Acho que esse e o problema dos Portugueses falam muito mas fazem pouco.
daktari
Membro Veterano

segunda ago 06, 2007 4:48 pm

fang Escreveu:
daktari Escreveu:Sendo que na altura da citada monta eu assinei e entreguei ao proprietário da cadela coberta uma declaração de monta para que este a entregasse ao clube sem a ter totalmente e devidamente preenchido.
A negligência não iliba culpas, pode no máximo atenuá-las.
Concordo plenamente consigo sendo que eu não nego nem nunca neguei ter tido a minha cota parte de culpa no caso. Unicamente procurei aqui e desde sempre que os factos reais fossem verdadeiramente citados tal como aconteceram e não como alguém aqui quis tecer fazendo querer com que dele se acreditasse e da forma como pós as coisas que eu era um falsificador e com isso um vigarista que havia viciado documentos com o único intuito de tirar partido do quer que fosse. E foi justamente disso que eu não quis que se acreditasse, até porque de tudo isto afinal e contudo acabou-se por provar (com a ajuda de quem parecia querer me rotular e condenar como falsário) que realmente eu não tinha motivos para ter de viciar fosse ele o que fosse veja-se e cito:
jcsousa Escreveu:O curioso é que o tal exemplar de que o processo concluiu ter falsificado o certificado de displasia nem necessitava de tal certificado, porque estava abrangido pelo regime de transição e era portanto considerado "apto para criação".
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”