Clubes, socios e deveres de cada um para com estes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

sexta mar 28, 2008 4:58 pm

arminius2 Escreveu:loby escreveu:
Eu acho sinceramente que é tempo de o clube actuar contra todos os infractores, mas é tambem tempo de o clube tentar arranjar soluções, para que os sócios tenham gosto por criar pelo clube, e que motivem as pessoas a criar com tudo em dia, para bem da raça, e para bem de todos os futuros proprietários de um exemplar da Raça.
:P que piada para falar se bem se consta e pela terra que es es dos infratores
e esta-se aqui a falar como querem mudar :twisted:
:wink: e por isto que prefiro ser amante da raça ter os pastores so por gosto :D

Caro Amigo,

Normalmente nao costumo responder a quem nao conheço, como é o seu caso que se "oculta" por um nick, e quanto a ser da terra dos infratores, pode crer que nunca fui, nem nunca serei infrator em rigorasamente nada, muito menos nestas coisas, pq a minha educação assim me ensinou. Só para que saiba nunca fiz nenhuma criação de pastores, pois as minhas cachorras ainda nao têm idade permitida para isso.
Qd falo em punir-se as pessoas, é só pq eu tb já fui vitima de um caso de alguem que nao respeitou as regras do clube. E isso revolta-me bastante.

E realmente tenho muita pena de não ir à assembleia geral, por questões de saúde, pois iria la defender vincadamente a minha posição, e iria expor o que se passou comigo em concreto, pois pelos outros nao posso falar.

Caro amigo o resto para mim são tretas, sei qual a minha posição e sei qual o lugar que ocupo, ando nisto por gosto e para me divertir.
Só nao quero que aconteça aos outros, o que me aconteceu a mim.

Cumprimentos
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta mar 28, 2008 7:19 pm

daktari Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde a todos os foristas…….

1. O canil FontedasBicas, na pessoa do seu proprietário, António Pato, esteve, está e estará sempre disposto a esclarecer, todas as dúvidas de todos foristas identificados. Não poderá nem deverá nunca responder a provocações e mentiras, provenientes de pessoas que cobardemente a coberto de um “nick”, tentam difamar quem quer que seja, sabe-se lá com que interesses.

2. Respondendo directamente ao Sr. Vítor Oliveira, informo que tudo o que sempre considerei e considero ilegal no PACP, foi comunicado ao Presidente da Direcção e outros membros, não deixando nunca de colaborar com essa Direcção, aliás como foi o caso da realização da última “sieger”. Cheguei até a enviar carta escrita referente aquele “patético” assunto da fusão com a anterior associação.

3. Durante a minha qualidade de sócio do PACP, aconteceram uma, no máximo duas Assembleias Gerais, a que infelizmente não pude estar presente por afazeres profissionais, aliás comunicados. Esclareço que votei nesta lista, delegando o meu voto.

4. Respondendo agora a Sr. JC Sousa, falar telefonicamente com os membros da Direcção, enviar cartas a expor a minha ideia…. Se isso não é falar directamente com o clube...

5. Reafirmo que a ninhada que fiz não é feita a arrepio das normas do clube, simplesmente porque a partir do momento da demissão, não me sinto obrigado a cumprir qualquer norma. Aliás a hipótese aventada aqui neste fórum pelo Sr Vítor Oliveira de passar a fêmea para o nome de um familiar, foi em tempos comunicada até ao Presidente do Clube, mas nunca seguida pelo canil FontedasBicas. Confirmo que em tempos pensei criar outro afixo, inclusive. Para bom entendedor…..

6. Não compreendo que sendo o tema em discussão, o PACP, só os sócios o possam discutir……Acho que enquanto sócio, deveria criticar ou louvar, dentro dos locais próprios, mas não sendo sócio…… Será que qualquer não sócio, sabendo da existência de um clube, e verificando a inércia desse clube não o pode criticar?

7. Informo que a mãe da ninhada em questão tem radiografias feitas!
Muito bem agora acontece que eu ainda hoje dia 15-03-2008 pelas 21h deste memo dia ainda pode ler e copiar do seu site a seguinte informação:
fontedasbicas no seu site Escreveu: O afixo fontedasbicas foi criado em 2002 e registado na FCI (Federation Cynologique Internationale) sob o Nº.090/2002..
Dedica-se à criação de cães da raça de Cão de Pastor Alemão, seleccionando os seus exemplares, procurando as melhores linhagens de “beleza”, tentando assim contribuir para a expansão desta raça canina, que na nossa opinião e na de muitos que se dedicam ao seu estudo, é a mais popular em todo o mundo.
Os cães fontedasbicas são criados em ambiente familiar, por paixão, sem intuito do “lucro fácil”, debaixo de rigorosas normas de higiene, alimentação e sociabilização. Primamos pela qualidade em prejuízo da quantidade.
Todos os cachorros fontedasbicas saem do canil, a partir das oito semanas de idade, inscritos provisoriamente no LOP (Livro de Origens Portuguesa) do CPC (Clube Português de Canicultura), tatuados pelo PACP, convenientemente desparasitados e com o plano de vacinas adequado à idade.
A garantia sanitária relativamente à esgana, parvovirose e hepatite infecciosa é, respectivamente, de 6, 5 e 8 dias, no caso de cachorros de idade inferior a 15 semanas, e de um ano no caso de cães com idade superior a 15 semanas no momento da compra. Caso o cachorro venha a adoecer com uma destas doenças dentro destes prazos, o comprador pode optar por devolver o cachorro, recebendo a quantia entregue, ou tratá-lo, sendo as despesas pagas pelo criador mediante apresentação de factura/recibo discriminado. Ao verificar-se que o cachorro possui uma tara genética não detectável no momento da compra (tais como criptorquidismo, displasia da anca e cotovelo, ou cataratas juvenis) será devolvida a quantia entregue aquando da compra, devendo o comprador apresentar prova veterinária de que o cão foi esterilizado.
Nota: A garantia relativa à displasia da anca abrange apenas os graus D e E.
Caso um animal, passado o prazo acordado, não possa ser mantido pelo comprador ou o comprador mantenha o animal em condições consideradas degradantes, o criador pode reivindicar o animal assumindo a responsabilidade de o acolher ou recolocar, não havendo porém neste caso lugar à devolução de quaisquer quantias.
Como explica o senhor que já não sendo você socio do PACP ainda se pode ler no seu site o seguinte:
Todos os cachorros fontedasbicas saem do canil, a partir das oito semanas de idade, inscritos provisoriamente no LOP (Livro de Origens Portuguesa) do CPC (Clube Português de Canicultura), tatuados pelo PACP, convenientemente desparasitados e com o plano de vacinas adequado à idade.
Isto esta no seu site escrito e visivel para quem o quiser ler, e isto se você não for já apressadamente apaga-lo, sendo que até ao momento de lhe remeter aqui no forum esta minha resposta ainda lá consta o que para aqui copiei do seguinte endereço:
http://www.fontedasbicas.com/ocanil2.html
Quero aqui hoje agradecer ao Canil fontedasbicas e desde já também ao seu proprietário António Pato o facto de finalmente hoje dia28-03-2008 terem tido o suficiente discernimento pelo qual retiraram o site do canil da Internet com vistas a seguramente o modificarem quanto a forma pela qual o mesmo anteriormente se nos apresentava e no que dizia respeito a publicidade dele veiculada pelo facto de este ultimo até a presente data nos dava a entender que criavam seus cães segundo as normas e o controle do PACP e com o consentimento deste pelo facto dos produtos ainda que cachorros deste citado clube seriam tatuados.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 7:36 pm

VIMAGA Escreveu:Boa noite a todos os foristas:
Em primeiro lugar, premitam-me que me apresente, para quem não me conhece, afim de não haver duvidas de quem sou.
o meu nome é Vitor Manuel Gaspar, e sou o Presidente da Direcção do P.A.C.P.
Venho aqui em meu nome pessoal, e como simples sócio igual a todos os outros, fazer um apelo para que todos compareçam na Assembleia Geral, a realizar neste Sabado, comforme convocatória enviada a todos, salvo aqueles que entraram depois de a mesma ser enviada. Caso seja o seu caso, compareça na mesma, pois será ractificado nessa assembleia.
Lembro que todos os associados não têm só direitos, há também obrigações e esta é uma delas. Será elucidado de todas as duvidas que possa ter e constactar que nem tudo aquilo que aqui se diz, corresponde à realidade, dizendo mesmo que em certas situações, não correspondem à verdade.
Não permita, que sejam os outros, a responder por si, para que mais tarde, não tenha que criticar o que foi ou não feito.
Compareça na Assembleia e de certeza, com a sua (todos) participação, o Clube e a Raça, só ficarão a ganhar.
De todos me despeço, esperando a vossa presença, no Sabado, em Charneca-Pombal
A partir de hoje dia 29-03-2008, e após a reunião de Assembleia-Geral deste mesmo dia o PACP passa a convidar os seus sócios a formarem listas para a existência de novos corpos gerentes e administrativos do mesmo. Encontrando-se a sua actual direcção destituída pela maioria dos votos dos seus sócios votantes presentes na aqui citada Assembleia-Geral do dia 29.
Pois o senhor presidente de Assembleia-Geral com o que da dita assembleia deste 29 se passou vai ter de convocar e decretar eleições ao seio do clube antes do tempo que estaria normalmente instituído para a convocação e feitura destas se não calha a haver esta vira volta e o volto face originado pela moção de censura proposta por um dos sócios presente na dita assembleia e dirigida a actual direcção em posse até a eleição da futura e nova direcção do PACP.
Qual o impacto que tudo isto vai ter para o Pastor Alemão em Portugal e principalmente junto da WUSV ainda não se sabe.
Vamos aguardar pelo desfecho final das mudanças em curso para vermos se vai ser bom ou mau para nós, para o Pastor Alemão, e para o que já estava iniciado junto da WUSV!
Já agora se houver sugestões e opiniões acerca disto gostaria de as ver ou ouvir aqui comentadas se assim o entenderem, visto essas mesmas opiniões e sugestões não serem possíveis de colocar onde deveriam ser postas que era junto do site do PACP e em fórum do mesmo!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
JAAA
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça abr 01, 2008 2:44 pm

Sr. Vitor,

Curioso, apesar do Sr. do Canil Fonte das Bicas já ter assumido não ser Socio da PACP este Clube ainda o considera, pois continua na Listagem de Socios Criadores.

"TODOS RALÃO E NINGUEM TEM RAZÃO"

[/quote]
JAAA
Membro

terça abr 01, 2008 2:51 pm

è engraçado, sem graça nenhuma que eu adqueri um PA a um Socio Criador que está na Lita do PACP e quando o questionei sobre a tatuagem a resposta foi que isso só servia para as pessoas gastarem dinheiro, e tinha mais dificuldade em vender os cachorros, agora sete meses depois o animal andava todo torto foi radiografado e resultado.... DISPLASIA COXOFEMURAL com indicação para ser operado.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça abr 01, 2008 3:16 pm

JAAA Escreveu:è engraçado, sem graça nenhuma que eu adqueri um PA a um Socio Criador que está na Lita do PACP e quando o questionei sobre a tatuagem a resposta foi que isso só servia para as pessoas gastarem dinheiro, e tinha mais dificuldade em vender os cachorros, agora sete meses depois o animal andava todo torto foi radiografado e resultado.... DISPLASIA COXOFEMURAL com indicação para ser operado.
Estas denúncias "contra incertos" são pouco éticas. Se tem queixas, deve denunciá-las ao clube para que sejam tomadas as medidas necessárias. Apresentando os factos concretos e o nome do criador.

Aqui penso que ninguém lhe resolverá o problema.

Cumprimentos

José Carlos
JAAA
Membro

terça abr 01, 2008 3:41 pm

Obrigado Sr. Jose Carlos
Vou seguir a sua sugestão, porque de facto sinto-me enganado e acho que o clube deve saber que tem pessoas que não cumprem, mas expoem o nome do clube para os credibelizar.
Obrigado
daktari
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 8:25 pm

JAAA Escreveu:Sr. Vitor,

Curioso, apesar do Sr. do Canil Fonte das Bicas já ter assumido não ser Socio da PACP este Clube ainda o considera, pois continua na Listagem de Socios Criadores.

"TODOS RALÃO E NINGUEM TEM RAZÃO"

Tem toda a razão no que aqui escreveu. Pois o clube tem grandes lacunas a começar pelo seu site que de pouco ou nada nos serve! Quanto as normas e aos regulamentos do clube ainda por lá constam sem serem actualizados! Pois a muito que o Clube não tatua os cães com o numero de lop, no entanto ainda pode-se ler nas normas das tatuagem a efectuar que o numero de lop é tido em consideração!
Assim como muitas outras "coisas"!
Veja-se portanto a lista de sócios desactualizada aqui no seguinte endereço:
http://www.pacp.ws/pdfs/sociocriador.pdf
Podemos constatar a desactualização das normas de tatuagens por aqui no seguinte endereço: http://www.pacp.ws/pdfs/Tatuagem.pdf
Aqui temos uma informação ao sócios sobre displasia assinada por um presidente a muito fora das suas funções: http://www.pacp.ws/pdfs/displasia_anca.pdf
A verdade é que tudo isto é inadmissível e principalmente de quem procura punir e como diz que o faz com os infractores do clube seus associados!
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”