questões de equilíbrio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta jun 25, 2008 9:29 pm

Boa noite

Sr José Carlos , porque não opta pela linha de Bazi von Urbecke ? Sempre é a melhor linha do momento em termos de caracter aliada á beleza.

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta jun 25, 2008 9:34 pm

Perfiro o VA2 Quenn vom Löher Weg e a sua linha de sangue.
Na minha opinião Zamp só seduz algumas pessoas porque foi SG1 e VA1 da siegerschau Alemã e nada mais do que isso!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 25, 2008 9:42 pm

Boa noite
Também gosto. Excelente linha! No caso de Zamp não participar será VA1. Assim o espero.
Na minha opinião Zamp só seduz algumas pessoas porque foi SG1 e VA1 da siegerschau Alemã e nada mais do que isso!
Ele seduz porque é o melhor em termos de estrutura. E porque alguns criadores conseguem ninhadas com ele por 500€.
porque foi SG1 e VA1 da siegerschau Alemã e nada mais do que isso!
O que na realidade é pouco...SG1 e VA1 o que queria que ele fosse mais ? CH PT ?

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
Última edição por DiogoCampos em quinta jun 26, 2008 3:45 am, editado 1 vez no total.
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

quarta jun 25, 2008 10:06 pm

DiogoCampos Escreveu:Boa noite
Também gosto. Excelente linha! No caso de Zamp não participar será VA1. Assim o espero.
Ele seduz porque é o melhor em termos de estrutura. E porque alguns criadores conseguem ninhadas com ele por 500€.
porque foi SG1 e VA1 da siegerschau Alemã e nada mais do que isso!
O que na realidade é pouco...SG1 e VA1 o que queria que ele fosse mais ?

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
Boa noite,
Como eu tenho um filho de Hill Vom Farbenspiel, gostava de saber um pouco dessa linha, a todos os entendidos na matéria agradeço o vosso comentário.
Cumprimentos
Francisco Miranda
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

quarta jun 25, 2008 10:52 pm

Olá foristas,
de facto o Félix era um excelente PA, deveria ter sido sem dúvida mais utilizado em Portugal, gostei bastante de uma filha sua no pedigreedatabase.
Gostaria, já agora de saber sobre o seu caracter e provas de trabalho, já que estamos a falar de um filho do Esko (avô de Zamp linha materna) e neto de Max della Loggia dei Mercante (bisavô de Zamp linha paterna, a tal linha Quantun/Dux/MAX/Visum/Jeck/Odin...) pela linha materna.

Em relação ao Hill, e antes que os entendidos digam de sua justiça, podemos ver o relatório do Juiz Erich Orschler na Sieger de 2004 quando este foi VA2 (está em Castelhano mas entende-se...).
"Hill vom Farbenspiel, que es capaz de transmitir bastante bien, un perro que desde el punto de vista mental esta definitivamente en orden, que se ha presentado muy bien para la prueba de protección, y ayer no estaba en la mejor condición, pero en términos de la relación alto-largo, fortaleza, angulaciones, el tren posterior estaba muy bien, quizá se podría mejorar, pero estaba absolutamente correcto y en orden desde el punto de vista mental, absolutamente bien. Tenemos que continuar con este perro y esperamos que el SG4 de la clase de machos jóvenes pueda continuar esta línea junto con Norik Farbenspiel que obtuvo el V16 ayer. Hill proviene de Huppy von Arlett, Eros Luisenstraße, Ork Wertheraner Land. Si usted quiere mejorar el tren anterior necesita una hembra como Sonja Holtkämper See y hacer aquí consanguinidad debido al muy buen tren anterior y buenas líneas frontales y esto sería por ejemplo otra alternativa a la línea de Jeck."

Hoje em dia está representada no VA Dux Quatro Flores, e para mim um PA fantástico, Andrusha Vom Noort, (entre vários outros, claro).

Abraço, Hugo.
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

quinta jun 26, 2008 12:35 am

ola todos

Em relação ao Hill não posso adiantar assim grande coisa pois apenas vi algumas fotos e li algumas coisas, mas tenho um neto dele que é filho do cão do sr. Francisco Miranda do canil da Fontequebrada, e estou muito satisfeito com o cão a todos os niveis.

Cumprimentos

Miguel Pereira
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 26, 2008 3:19 am

Boa noite

Dux é mais um cão a ter especial atenção, sem duvida.
Dou real valor principalmente á sua linha materna, que é no meu entender uma das mais bonitas linhas de cadelas que já vi, senão a que mais aprecio juntamente com as magnificas filhas e netas de Zamp.
Esta linha materna deriva de um acasalemento entre VA2 Jango vom Fürstenberg com uma filha do VA1 Kimon van Dan Alhedy's Hoeve , falo portanto da cadela VA2 Kelly von Arminius. Reparem bem neste fantástico detalhe, neste acasalemento tão bem seleccionado. Duas linhas muito boas, que cruzadas entre si deram o fruto esperado. Que criação de TOP!

Conheço bem uma irmã de Lina (mãe de Dux), a cadela Liv von Arminius, que já tem quase 10 anos, e é uma cadela que em toda a sua descendência deixou transparecer muita homogeneidade. Ou seja, todos os seus filhos/as são sempre mais do "tipo" desta do que do macho com que é acasalada.

Liv 1 - Viernheim

Imagem

Liv 2 - Viernheim

Imagem

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
Última edição por DiogoCampos em quinta jun 26, 2008 2:35 pm, editado 2 vezes no total.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta jun 26, 2008 10:20 am

Boas, Sr. Casadorei, respondo sobre o Felix, porque tb foi eu que o puxei para a conversa, e peço desculpa ao Sr. Sousa por falar do que nã é meu, pois como disse conheci o Cão em ALB, em casa do Fonseca, um dos melhores treinadores de cães em Portugal. O Mesmo disse-me que o Felix era excelente em caracter e que pegava mt bem na manga e com força e determinação, nesse aspecto espero ter-lhe dado a resposta, em questão de genotipo era filho de Esko e na linha materna filho Lea Holtkämper See
uma das melhores femeas para mim " Ela e Tabata", existem poucos VA com uma geneologia tão forte ou consolidada e como disse era o meu cão de eleição em Portugal. Em relação a Quenn vom Löher Weg e um excelente reprodutor mas não gosto da linha materna acho-a pouco consistente... em relação ao carater os dois melhores da actualidade são o Dux filho do Hill e o Nando filho de Yello vom St.-Michaels-Berg, a minha linha de eleição " Lasso Berg" pigmentação, caracter, beleza e excelentes cabeças.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jun 26, 2008 6:44 pm

Boas, sr. Valpaço, confesso que embora tenha visto o Félix no campo de treino do sr. Armando, não estou a ver quem o amigo é. Também treinava lá?

Agradeço-lhe os comentários sobre o Félix. Sobre o carácter dele diria que reflecte exactamente o que o estalão consagra sobre o tema - meigo e muito sociável (excepto com outros machos...), muito preseiro mas com uma boa componente de defesa, corajoso, excelente guarda, enfim...mais do que um cão de excelente carácter e boa estrutura, recordo-o sobretudo como um amigo fiel.

Sobre o Nando (suponho que se refere ao VA 6 Nando v Gollerweiler), sem ter muitos dados sobre o seu carácter, dir-lhe-ei que à partida não me agrada muito a linha paterna com raizes no Canto. Esta linha dá com muita frequência exemplares nervosos, muito mais que a do Quando. E, sendo certo que hoje em dia há alguma mistura destas em quase todos os pedigrees, cabe sempre prever que o Nando não transmita o seu temperamento mas os dos seus antepassados.

Para mim e em princípio a linha que mais garantias dá quanto a carácter é a de raiz Mutz, no entanto também há que ter em linha de conta as linhas maternas.

Mas estas considerações não passam de um ponto de partida, já que depois para escolher há que entrar com o conhecimento do próprio cão em vista, e avaliar o carácter bem para além da mordida, embora esta seja fundamental por razões óbvias.

Com alguma experiência, uma boa avaliação psicológica pode fazer-se com o cão em situação de isolamento, em platz, aproximando-nos dele e observando os displays que manifesta.

Enfim, ao contrário da estrutura, em que tudo é visível a olho nu, avaliar o caracter de um exemplar obriga-nos muitas vezes a descobrir o que está por trás do comportamento que manifesta.

No entanto esta observação para mim é fundamental e só depois de ter uma ideia concreta sobre o carácter do cão é que passo a interessar-me pela sua estrutura.

Cumprimentos

José Carlos
Vallpaco
Membro

segunda jun 30, 2008 8:33 pm

Boas, Sr. Sousa, desculpe so agora lhe responder, conheci o Senhor na Escola do Armando Fonseca, quando fui pedir opiniao sobre os Pastores Alemães ao Proprietario do Canil Costa de Prata, quando me ia iniciar nesta raça. Onde andava o Sr. com o Felix e o Wasko a treinarem, mas o Fonseca ja me tinha referido um excelente exemplar que ela treinava e que o proprietario vinha de Viana a ALB todos os fins de semana. quanto a Zamp, não sou um grande admirado dessa linha, mas tenho opinião que os Pastores Alemães não se podem compararar uns com os outros, apenas dentro da mesma linha e quando falo em linha digo as dos progenitores, o qual não quer dizer que o filho seja tipo da linha do pai, acontece muitas vezes ser da fenotipo e genotipo da progenitora. Quando me referi ao Dux e Nando, foi por terem efectuado a melhor prova de proteção na Alemanha,logo de seguidos pelo Aron e Bazi.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 30, 2008 9:46 pm

Quando me referi ao Dux e Nando, foi por terem efectuado a melhor prova de proteção na Alemanha,logo de seguidos pelo Aron e Bazi.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

A melhor prova não foi a de BAZI ?

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

segunda jun 30, 2008 9:58 pm

Boas
já que falam do Dux não acham muito estranho que este cão obteve em 2003 na prova muito jovens a classificação de SG 57 e mais tarde veio a ser VA só pelo facto de ter outra pessoa como proprietário.
Ok era muito novo e evolui e todos os outros 56 a sua frente??? não evoluiram ??? meditem sobre isto.

Cumprimentos
José Ferreira
Festa da Hera
Vallpaco
Membro

terça jul 01, 2008 8:09 am

Boas, relativamente as provas de proteção, Sr. Diogo, o Bazi fez uma excelente prova, mas penso que as melhores foram a de tres cães cinzentos, juntamente com as de Dux flores e Aron dei forte, foram as provas que tiveram destaque pelo juiz.[/b]
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 01, 2008 1:43 pm

Boa tarde

Sr Diogo não , não me queira envelhecer, Diogo basta. :D
Ele salientou o Dux, lembro-me perfeitamente o porque. Este tinha tido uma ferida numa das patas senão me engano, pouco tempo antes da siegerschau. E o juiz relevou o facto de ele estar ali a combater por um lugar entre os melhores, e ter conseguido uma boa prova de proteccão.
Estou a procurar qual foi a melhor prova.

Ainda me lembro de uma espetacular em que a handler era uma miuda ai com 7/8 anos, e que no inicio o cão fugiu-lhe. A rapariga com todo o seu ar de chateada foi atrás deste buscá-lo e logo repreendeu o cão , este acto fez criar um bem estar nos espectadores que acharam piada ao caso.
Entretanto comecou a prova e o cão foi ESPETACULAR, fantástica mordida tanto na primeira como na "lançada". Após largar a manga, quando o cão estava ao pé do figurante este saltava e parecia que ia morder a cara do mesmo. Foi de tal facto boa a prova e por assim dizendo "caricata" pois não são todos os dias que vemos uma menina com esta idade a fazer uma prova destas, que a TV quiz gravar o momento. Então repetiu-se a mesma, e a miuda sem medo que o cão pudesse falhar ou algo do género, "arriscou" (pode bem não ter arriscado, pois o cão parecia muito seguro do que fazia) e novamente o cão fez tudo o que lhe era pedido. Que gozo que deu ver esta prova. Se alguém souber se ela está no youtube ou assim poderá inidicá-la sff.

Com os melhores cumprimentos
Diogo Sá Campos
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jul 06, 2008 10:46 am

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Pastor_alem%C3%A3o

As Qualidades
Max von Stephanitz jamais selecionou cães apenas por estética ou aparência e porte físico, a não ser que as belezas externas refletissem as belezas internas. Em razão disso, o Pastor Alemão é a única raça que consegue reunir tantas aptidões, como cão pastor, cão de busca e salvamento e também farejador, graças ao seu olfato extremamente desenvolvido, guia de cegos, por sua inteligência e docilidade, cão de companhia por sempre estar querendo agradar o dono, cão de polícia, cão de guerra, e finalmente para guarda por sua agilidade no ataque e latido prolongado. São por esses e outros motivos que o Pastor Alemão é o maior exemplo da máxima: O cão é o melhor amigo do homem.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”