Videos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quarta mar 04, 2009 5:21 pm

Eu penso que o genotipo é importante, mas o fenotipo na hora de escolher o macho ideal para a monta é de igual importancia, ou seja sao os dois imprescendiveis, bem como o caracter e a isenção da displasia, e depois tentar que o macho culmate as deficiencias ou coisas menos boas da femea. Quanto a Timo, não acho que tinha sido um cão feio, bem pelo contrario, e o mesmo possui centenas de filhos, teve acesso a femeas de topo, não so na Alemanha como em outros paises. "pedigri data base" não sou eu que digo. Quanto a linha Quanto Arminius, praticamente não existe, ou seja Bax, Ursus, Ghandi bem como diz o Presidente da SV em relação a linha Mutz que e mais correto falar na linha Hill, mas os juizes tem feito isso, veja os Auselesses deste ano nos onze, ha pelo menos 4 ou 5 linhas distintas, existem bastantes alternativas.
Sr. Diogo, não estou a desprestigir o Quantum, pois Ele tem provas mais que dadas, mas em 2005 havia o Larus em 2006 apresentou um grupo grande mais pouco homogeneo, mt melhor o de seu filho e Sieger esse ano, bem como o de Dux,
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta mar 04, 2009 5:25 pm

continuo a dizer eu, posso estar enganado, se nao fosse pela descendencia nunca teria sido ausselese
Alguma vez reproduziu com um auselesse ?
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
Vallpaco
Membro

quarta mar 04, 2009 5:27 pm

Não.. E o Sr. Diogo, ja?
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 5:31 pm

E têm algum exemplar filho de um auselesse ?
Última edição por DiogoCampos em quarta mar 04, 2009 5:47 pm, editado 1 vez no total.
Vallpaco
Membro

quarta mar 04, 2009 5:34 pm

Sr. Diogo é algum interrogatorio, ou quer-me ensinar algo, da sua experiencia, é isso? Agradeço, mas gosto de seguir as minhas ideias, mais uma vez obg. Tenho uma filha do Ken, um dos melhores Pastores Alemães da actualidade em carater e espirito de ring e não so....
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 5:40 pm

A resposta a sua pergunta é não, mas será um sim dentro de meses, pois escolhi um Auslesse para uma das minhas cadelas.

O que quero mostrar é que eu não sou criador e preocupo-me com isso, você como criador acho que nem teria que por isso em questão.

(não me refiro diractemente a si, mas sim a todos os que têm boas cadelas em Portugal, que secalhar valeria a pena arriscarem um acasalamento com os melhores, tenho a certeza que iriam obter melhores resultados).

Sou apenas adepto do melhor para Portugal, e esse melhor na minha perspectiva seria acasalarem vocês criadores com as vossas cadelas com os melhores cães. Mas o que vejo neste pais é que isso não é sequer questionado, ou seja o filho ou o neto do Auselesse é que é bom. Isso não chega para evoluirmos.

Esta é a minha opinião.

Voltando um pouco ao Quantum o ponto que quero chegar é que como pode tar a dizer que o cão não pode ser aussele sem sequer alguma vez ter tido a preocupação de ter uma ninhada com um desses presáveis animais ?
Última edição por DiogoCampos em quarta mar 04, 2009 5:50 pm, editado 2 vezes no total.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 5:44 pm

Não de modo nenhum. Só queria que percebesse a minha opinião.

Achei interessante o tópico, pois referiram o meu cão de eleição, então intervi em sua defesa :P
Vallpaco
Membro

quarta mar 04, 2009 5:51 pm

Sim entendo-o, mas o Sr. sabe o que os Criadores pensam ou deixam de pensar, ou o Sr. pensa que por se ter filhos de Auselesses ou acasalar com auselesses ja se e melhor criador ou que se vai ter melhores cães, esta muito enganado a esse respeito. E se isso faz melhores criadores eu sim tambem tenho montas reservadas de um auselese alemão e outro espanhol, agora ja sou mt melhor criador... O SR. tem uma ideia de melhorar a raça, mas sera o unico? Ha sempre pelo menos três ideias, a minha a sua e a que esta correta, eu não sou o dono da razao ou da verdade absoluta, crio segundo os meus gostos, tenho os caes com certificado de isençao displasia e das linhas que gosto.
festadaahera
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 7:47 pm

quarta mar 04, 2009 5:51 pm

Boas
Quantum foi o cão que mais acasalou nos anos de 2003 a 2007 nada mais que 398 montas por alguma razão ele foi muito solicitado.

Cumprimentos
José Ferreira
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 5:59 pm

mas o Sr. sabe o que os Criadores pensam ou deixam de pensar, ou o Sr. pensa que por se ter filhos de Auselesses ou acasalar com auselesses ja se e melhor criador ou que se vai ter melhores cães, esta muito enganado a esse respeito.
Basta ver os resultados dos filhos dos VAs e ver os resultados dos filhos dos restantes, para ver qual destes grupos é melhor sucedido em termos de percentagem. É que não têm comparação possivel.

Por isso quando afirma "esta muito enganado a esse respeito" , serei eu que estou enganado ou as exposições na Alemanha confirmam o seu erro ?

Só para lhe dar uma ideia veja os filhos de Zamp, Vegas e Quenn e agora apresente-me um cão que não seja Auselesse que tenha melhor reprodução. Fico a aguardar...

Penso que isto não têm discussão.

Obrigado Sr José pela informação.
Sabe-me dizer quantos acasalmentos têm Zamp até hoje ?
Última edição por DiogoCampos em quarta mar 04, 2009 6:49 pm, editado 2 vezes no total.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 6:48 pm

O SR. tem uma ideia de melhorar a raça, mas sera o unico?
Não sou o unico, até agora , só conheço mais duas pessoas, o Sr Miguel do canil da Gordage e o Sr Jorge Simões do canil Pastor do Sul que tenham tido ninhadas com VA's.

Os quais já parabenzei, porque realmente pensaram da mesma maneira que os meus olhos vêm a excelência da criação.

Cumprimentos
Vallpaco
Membro

quarta mar 04, 2009 7:19 pm

Quantas ninhadas de topo, ou em que os progenitores são ou foram excelente superior "VA" ha na Alemanha por ano? Sera que os filhos dessas camadas seram todos cães de topo, penso que não, não sabia que acasalar com VA teria cães melhores, ja vi que tenho muito a apreender. Fiz duas montas com um Excelente Alemão e vice ch Austriaco, que foi Lorenzo e fiquei mt satisfeito com a descendencia. E se o Sr. Diogo ver bem encontra cães VA, sem os Pais serem VA, isso era lindo VA+VA igual a VA, acontece como em muitas outras situações. E penso que não disse barbaridade nenhuma sobre o Quantum, tenha tempo e veja os relatorios dos juizes das siegerchaus, 2004 ate 2006, não tem falta de chanfro, coloração mt fraca???
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 7:28 pm

Claro que não são todos bons numa ninhada de um VA. Mas a probabilidade de ter um melhor exemplar é lógica senão então todos acasalavamos com um cão qualquer.
não sabia que acasalar com VA teria cães melhores, ja vi que tenho muito a apreender.
Assim o parece.

O que é certo é que numa ninhada com um VA terá maior probabilidade de a ninhada ser melhor do que a que um não VA certo ?

Porque foi acasalar com o Lorenzo ? Porque gosta da linha dele e porque acha que ele poderia trazer-lhe bons cães. Ai está algumas das razões porque foi lá certo ? Só me dá razão.

Porque escolheu o Lorenzo se na sua opinião é indiferente acasalar com outro qualquer....?!
isso era lindo VA+VA igual a VA
Mas onde é que referi isto ? Só estou a dizer que acasalar com um VA terá melhor chance de ter bons exemplares.
sobre o Quantum, tenha tempo e veja os relatorios dos juizes das siegerchaus, 2004 ate 2006, não tem falta de chanfro, coloração mt fraca???
Coloração muito fraca ? xD :o :o
Mas já alguma vez teve com o cão ? Onde está o fundamento para essa insinuação ? É que nunca li tamanha barbaridade. :| :roll:
Última edição por DiogoCampos em quarta mar 04, 2009 8:07 pm, editado 2 vezes no total.
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 7:41 pm

Aqui fica a classe aberta machos de 2005, 2006 e 2007, só para lhe dar um exemplo e para acabar por fim com estas elações.

SIEGERSCHAU 2005

VA 1 Larus v. Batu (Yasko Farbenspiel - Jitta Batu)
VA 2 Quantum v. Arminius (Dux Valcuvia - Only Wutachtal)
VA 3 Erasmus v. Noort (Yasko Farbenspiel - Alke Noort
VA 4 Pakros d' Ulmental (Bax Luisenstraße - Karma Ochsentor
VA 5 Zamp v. Thermodos (Quantum Arminius - Ute Thermodos)
VA 6 Dux de Cuatro Flores (Hill Farbenspiel - Lina Arminius)
VA 7 Marko della Valcuvia (Dux Valcuvia - Simba Valcuvia)
VA 8 Quenn v. Löher Weg (Uran Moorbeck - Elsa Kuckucksland)
VA 9 Nando v. Gollerweiher (Yello St.-Michaels-Berg - Zindy Bierstadter Hof)

Em 9 VAs 7 são filhos de VAs em que Pakros é também filho de uma fêmea VA.

SIEGERSCHAU 2006

VA 1 *Zamp v. Thermodos, SchH3 (Quantum Arminius - Ute Thermodos)
VA 2 *Quantum v. Arminius, SchH3 (Dux Valcuvia - Only Wutachtal)
VA 3 *Orbit v. Hühnegrab, SchH3 (Yasko Farbenspiel - Pirie Haus Dexel) GB
VA 4 *Pakros d' Ulmental, SchH3 (Bax Luisenstraße - Karma Ochsentor)
VA 5 *Dux de Cuatro Flores, SchH3 (Hill Farbenspiel - Lina Arminius)
VA 6 *Quenn v. Löher Weg, SchH3 IP3 (Uran Moorbeck - Elsa Kuckucksland) GB
VA 7 *Odin v. Holtkämper Hof, SchH3 (Yak Frankengold - Riska Holtkämper See)
VA 8 *Vegas du Haut Mansard, SchH3 (Pakros Ulmental - Rangoon Haut Mansard)

Em 8 VAs 6 são filhos de VAs em que Pakros é também filho de uma fêmea VA.

SIEGERSCHAU 2007

VA 1 Pakros d' Ulmental (Bax Luisenstraße - Karma Ochsentor)
VA 2 Quenn v. Löher Weg (Uran Moorbeck - Elsa Kuckucksland)
VA 3 Dux de Cuatro Flores (Hill Farbenspiel - Lina Arminius)
VA 4 Vegas du Haut Mansard (Pakros Ulmental - Rangoon Haut Mansard)
VA 5 Orbit v. Hühnegrab (Yasko Farbenspiel - Pirie Haus Dexel)
VA 6 Nando v. Gollerweiher (Yello St.-Michaels-Berg - Zindy Bierstadter Hof)
VA 7 Ingodds Agassi (Ghandi Arlett - Ingodds Nodessa)
VA 8 Odin v. Holtkämper Hof (Yak Frankengold - Riska Holtkämper See)

8 VAs 5 pais VAs em que Pakros é também filho de uma fêmea VA.

Entende agora o que quero dizer ?? Acasalar com VA significa que está a acasalar com um cão que está na orientação correcta da raça, um macho recomendado para reproduzir, e que os fillhos destes provaram que o seu progenitor merecia tal intitulamento.
Vallpaco
Membro

quarta mar 04, 2009 8:04 pm

Tem razão em 2008 ha mais Va, sem terem os Pais como o Sr. diz...
Sieger Vegas du Haut Mansarar
Vice- Sieger - Odin Vom Holtkämper Hof " Não tem"
Auslese-3 - Negus Vom Holtkämper See
Auslese-4 - Ilbo Vom Holtkämper See "TB"
Auslese-5 - Ingodds Agassi
Auslese-6 - Yerome Vom Haus Salihin "TB"
Auslese-7 - Yukon Von der Bastillie
Auslese-8 - Quantum Vom Fiemereck "TB"
Auslese-9 - Furbo degli Achei
Auslese-10 - Godalis Tino
Auslese-11 - Nando Vom "TB"; E as melhores provas de TSB..... foram feitas por VA???
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”