Concordo com tudo que você escreveu, mas continuo a afirmar uma boa ração é sempre a solução menos mal, e não a ideal.patafundo Escreveu:Respondendo ao Hprazer
È precisamente por ser uma inevitabilidade o facto de termos de dar ração aos nossos cães, que temos de ter todo o cuidado com o que damos.
Também lhe digo que não é a mesma coisa comer um hamburger no Mcdonalds, e ir ao talho escolher um bom bife de carne selecionada, e picá-lo no momento cozinando-o de seguida. Não deixa de ser um Hamburger, mas não é a mesma coisa.
Experimente a alimentar um cão durante 15 anos com uma ração á base de sub-produtos de carne, e depois diga-me quanto é que gastou no veterinário nesse período. O mercado está cheio de rações de sub -produtos de carne, as tais que usam aquilo que os seres humanos não comem ( patas, pescoços. bicos, unhas etc...) Essas são as rações que custam entre 10 € e 25 € mais ou menos) Depois vêm as rações que usam farinha de carne ou peixe e cereais, em que o valor por saco sobe, podendo chegar aos 50 €. Quase todas as grandes marcas as têm. Em seguida vêm as rações con carne ou peixe frescos, seguidas de um cereal de qualidade. Começam nos 60 € . E aqui voltamos áquilo que lhe dizia no início, temos o hamburger do Mc e temos o hamburger feito em casa.
Mas há ainda um pormenor que nos estamos a esquecer, é o controlo de qualidade : Uma marca de prestígio, que tem um nome a defender, rege-se por padrões de qualidade de fabrico e controlo altamente certificados, e essa garantia é importante porque não temos laboratório em casa para analisar as rações que compramos. Não sei se sabe mas grande parte das rações de pouca qualidade que andam no mercado são feitas pela mesma fábrica , o que muda é o rótulo. Qualquer um pode lançar uma marca de rações com algum dinheiro, e o resto é marketing. Anda aí uma ração a ser agora lançada, que traduz nos ingredientes " Chiken meal" por " Refeição de frango". È só dar largas á imaginação. Também a legislação sobre rações é algo permissiva, veja por ex que não há consenso quanto á definição de ração super-premium. Para mim é aquela que começa como 1º ingrediente por Carne ou Peixe, mas depois tinhamos de avaliar tudo o resto, incluindo a qualidade desses ingredientes.
Eu se tivesse só um cão, dava-lhe uma super premium sem duvida de uma marca conhecida, com controlo de qualidade comprovado. agora para quem tem muitos, outros factores se levantam e cada um terá de procurar a ração certa.
Já agora cuidado com esse website americano, porque não há entradas de graça !
Patafundo
Qual a melhor raçao
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Boa tarde.
A sugestão menos mal é dar restos, na sociedade actual em que vivemos e não numa utopia, amelhor solução é dar uma ração completa.
Eu gostava de ir todas as semanas buscar patos,galinhas, enchidos e outros alimentos biológicos a Castelo Branco aos meus familiares,mas veja-se que tal não é possível por questões logisticas e práticas.
Nem a maioria absoluta de quem vive na cidade o pode fazer. è bom sabe que há quem tem a vida desafogada para fazer alimentação fresca para os animais todos os dias, ou para pagar a quem o faça-Mas essas pessoas não repreentam a nossa mole social.
A sugestão menos mal é dar restos, na sociedade actual em que vivemos e não numa utopia, amelhor solução é dar uma ração completa.
Eu gostava de ir todas as semanas buscar patos,galinhas, enchidos e outros alimentos biológicos a Castelo Branco aos meus familiares,mas veja-se que tal não é possível por questões logisticas e práticas.
Nem a maioria absoluta de quem vive na cidade o pode fazer. è bom sabe que há quem tem a vida desafogada para fazer alimentação fresca para os animais todos os dias, ou para pagar a quem o faça-Mas essas pessoas não repreentam a nossa mole social.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
O Sr Hprazeres é uma vitima dos marketeers:Acredita que come comida natural...ora os quimicos que tem nos iogurtes, nas hortaliças, na carne e peixe fazem com que seja efectivamente tão saudável para o sr Prazeres ingerir a ração do seu cão como os seus alimentos habituais.O marketing é que lhe vende a ilusão decomer bem quando ingere preervantes, conservantes, sucedâneos, estimulantes, emulsionantes e outros.
A menos que o sr prazeres seja um dos poucos que tem a possibilidade de comer verduras biologicas feita em sua casa ou ingerir carne e peixe,no primeiro caso de animais demontado e no segundo caso, de mar
A menos que o sr prazeres seja um dos poucos que tem a possibilidade de comer verduras biologicas feita em sua casa ou ingerir carne e peixe,no primeiro caso de animais demontado e no segundo caso, de mar
O que eu não percebo é como é que com o que eu escrevi, você conseguiu chegar a todas essas conclusões a meu respeito. Mas tudo bem ... já me habituei ao facto de que aqui no forum algumas pessoas são muito ligeiras a julgar os outros ... existe um excesso de ideias pré-concebidas.Pausanias Escreveu:O Sr Hprazeres é uma vitima dos marketeers:Acredita que come comida natural...ora os quimicos que tem nos iogurtes, nas hortaliças, na carne e peixe fazem com que seja efectivamente tão saudável para o sr Prazeres ingerir a ração do seu cão como os seus alimentos habituais.O marketing é que lhe vende a ilusão decomer bem quando ingere preervantes, conservantes, sucedâneos, estimulantes, emulsionantes e outros.
Mas para que saiba, não sou nenhum "fanático" da alimentação saudável, muito pelo contrário, como semanalmente no mc donald e em outros restaurantes de "comida plástica", não porque sou obrigado, mas porque gosto.
O que eu quis dizer no que escrevi, foi que nenhuma ração por mais bem elaborada que seja, é a ideal. Só não chega a essa conclusão quem não quiser ver!
Eu também dou ração aos meus animais, e procuro dentro das minhas possibilidades dar a melhor possível. Como eu já disse, é a solução menos mal, além de ser a única possível (pelo menos para mim).
-
- Membro Veterano
A partir do momento em que o sr tece as considerações idealistas idílicas a que recorre só posso dissertar sobre aquilo que nos mostra, não se tratando de imagem nenhuma concebida de antemão pois não tenho o prazer de o conhecer mas somente decorrente daquilo que nos mostra da sua forma de pensar. Já agora, peço que o sr me desculpe mas voce é estrebaria e em nenhuma parte da minha intervenção fui menos correcto com V. Exa pelo que agradeço, caso consiga que tenha para com a minha pessoa igual cortesia.
Boas festas.
Boas festas.
Não utilizei o termo você com a intenção de ofender-lhe ou de demonstrar uma intimidade que não temos. Por vezes utilizo esse termo inconscientemente, fruto dos anos que vivi no Brasil, mas sinceramente até hoje nunca havia me acontecido de alguém se sentir ofendido com isso, aliás a última vez que ouvi essa expressão "você é estrebaria" foi da boca do meu bisavô, e era eu ainda uma criança. De qualquer forma se lhe ofendi, ou melindrei, peço desculpas.Pausanias Escreveu:A partir do momento em que o sr tece as considerações idealistas idílicas a que recorre só posso dissertar sobre aquilo que nos mostra, não se tratando de imagem nenhuma concebida de antemão pois não tenho o prazer de o conhecer mas somente decorrente daquilo que nos mostra da sua forma de pensar. Já agora, peço que o sr me desculpe mas voce é estrebaria e em nenhuma parte da minha intervenção fui menos correcto com V. Exa pelo que agradeço, caso consiga que tenha para com a minha pessoa igual cortesia.
Boas festas.
Agradeço os votos de boas festas e retribuo.
Cumprimentos,
Hélder