Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 27, 2007 7:49 am

ricardoliveira Escreveu:Eu "fechei" este porque passou a ser um tópico de discussão entre utilizadores e ração... -
Era um tópico de discussão educada sobre opiniões diferentes, e que se quisesse podia ter espremido informações para si.

Sem ofensa mas se o que quer é um topico "privado" para fotos e opiniões sobre o seu cão porque não cria um petsite aqui na arca ? Só escrevem o que quer e vc só cooca o que quer. :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça fev 27, 2007 12:47 pm

então vamos lá discutir qual a melhor marca de ração do mercado adequada ao pastor alemão, isto pela experiencia de cada um. Como ja disse, estou a dar Satisfaction Super Premium e misturei um saco de Pedigree Junior, ou seja, 15 kg de Satisfaction + 3 kg de Pedigree. Já vi que fiz asneira... a Pedigree é bastante inferior.
Compro 15 kg de Satisfation do criador (traz de espanha) a +/- 42€. Compro no distribuidor da minha zona a mesma ração, o mesmo saco por 51€.
Para compararmos sugiro que coloquemos apenas as marcas, caracteristicas das nossas rações e o preço. cada um tira as conclusões facilmente com o Excel... é só comparar.
Aqui vai a minha contribuição...

Ração A - Pedigree Junior
B - Satisfaction
C - COMPY CACHORRO POLLO
D - Pastor da Gala "Isto é que é uma ração".

A B C D
Proteina bruta 30 30 30 29
Gordura bruta 18 20 11 18
Cinza Bruta 8 7 7,7 3
Fibra bruta 2 2 2,4 6
Calcio 1,25 1,5 1,4 1,3
Vitamina A 12000 21240 16800 20124
Vitamina D3 1200 2000 1260 1316
Vitamina E 180 141 100 135
Vitamina C - - 65 -
Cobre 10 22 20 22
Fosforo - - - 0,85
Corantes S - - -
Antioxidantes S S - -
Conservantes S - - -

Pelo que vejo, a satisfaction não está assim tão mal ;o) Vai continuar a comer até ao 1º ano.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

terça fev 27, 2007 3:58 pm

A ração não se caracteriza por boa só por ter muita proteina, ou muito cálcio, etc. A ração caracteriza-se por boa por causa dos nutrientes que a compõe.
As opiniões das rações são sempre muito divergentes, como existem muitas rações de boa qualidade é sempre dificil a escolha. Mas se está a dar uma ração de qualidade ao seu animal, não é num mês ou dois que pode dizer que a ração é boa, é com a sua evolução e com o passar do tempo é que pode dar uma opinião mais acertada.
Muitos problemas digestivos ou pêlo muitas vezes são provocados por a pessoa andar constantemente a mudar a ração.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 6:22 pm

Mais uma para analisar.

Arden Grange Puppy
E
Proteina bruta 26
Gordura bruta 16
Cinza Bruta 7
Fibra bruta 2,5
Calcio 1,4
Vitamina A 20000
Vitamina D3 1350
Vitamina E 135
Vitamina C -
Cobre 22
Fosforo 0,95
Corantes -
Antioxidantes -
Conservantes -

15 kg - 44.10 €
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

terça fev 27, 2007 6:47 pm

ricardoliveira Escreveu:então vamos lá discutir qual a melhor marca de ração do mercado adequada ao pastor alemão, isto pela experiencia de cada um. Como ja disse, estou a dar Satisfaction Super Premium e misturei um saco de Pedigree Junior, ou seja, 15 kg de Satisfaction + 3 kg de Pedigree. Já vi que fiz asneira... a Pedigree é bastante inferior.
Compro 15 kg de Satisfation do criador (traz de espanha) a +/- 42€. Compro no distribuidor da minha zona a mesma ração, o mesmo saco por 51€.
Para compararmos sugiro que coloquemos apenas as marcas, caracteristicas das nossas rações e o preço. cada um tira as conclusões facilmente com o Excel... é só comparar.

B - Satisfaction
C - COMPY CACHORRO POLLO

A B C D
Cinza Bruta 8 7 7,7 3
Fibra bruta 2 2 2,4 6
Calcio 1,25 1,5 1,4 1,3
Vitamina C - - 65 -
Cobre 10 22 20 22
Fosforo - - - 0,85
Corantes S - - -
Antioxidantes S S - -
Conservantes S - - -

Pelo que vejo, a satisfaction não está assim tão mal ;o) Vai continuar a comer até ao 1º ano.
Muito bem ricardo....
a sua contribuiçao e bem vinda e notoria nas percentagens... contudo existe ainda o tal argumento da qualidade dos ingredientes... bem eu vou continuar como o ricardo a alimentar com a raçao que escolhi e que entendo ser boa...
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 27, 2007 8:04 pm

Boa Noite a todos os foristas

"...então vamos lá discutir qual a melhor marca de ração do mercado adequada ao pastor alemão..."

Se me permite corrigir.... não há rações adequadas ao Pastor Alemão!
Há sim rações indicadas para cães médios/grandes, que é o caso do cão de Pastor Alemão!

Procure na marca que usa se existe lá:
Níveis adicionais de glucosamina, condroitina e MSM para promover e manter a saúde das articulações.

A Pato do canilfontedasbicas
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 8:50 am

Sim, eu sei que a divisão é pelo tamanho e não raça.

Qual é a ração que tem esses extras que referiu como sendo bons para as articulações ?

Quais os complementos de cálcio que se devem dar ? Marca ? Preço ?
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

quarta fev 28, 2007 8:54 am

Já agora gostava de saber qual a vossa opinião sobre a RC Maxi junior, é a que eu dou ao meu PA
Obrigado
João Areosa
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta fev 28, 2007 9:12 am

Bom Dia a todos os foristas,

A ricardoliveira:
Há várias rações com estes produtos... Penso que todas a chamadas superpremium e na categoria de Large Breed... É só uma questão de procurar.
Todos os suplementos de cálcio virão a fortalecer ou "criar" osso... que é exactamente o que não queremos! Logo não há lugar a suplementos de cálcio! Haverá casos em que o VET poderá indicar, mas em situação normal... não haverá cálcio! Uma boa ração(equilibrada) tem o cálcio suficiente para um cachorro em crescimento!

A bife1:
Não conheço a RC Maxi Junior... Nunca usei, mas parece-me no mínimo estranho que a RC tenha uma "gama para cada cão". No entanto e pondo de lado a estratégia de marketing, a RC deveria estar nas marcas de topo.

A Pato do canil fontedasbicas
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta fev 28, 2007 10:19 am

ZORB Escreveu:
ricardoliveira Escreveu:então vamos lá discutir qual a melhor marca de ração do mercado adequada ao pastor alemão, isto pela experiencia de cada um. Como ja disse, estou a dar Satisfaction Super Premium e misturei um saco de Pedigree Junior, ou seja, 15 kg de Satisfaction + 3 kg de Pedigree. Já vi que fiz asneira... a Pedigree é bastante inferior.

B - Satisfaction
C - COMPY CACHORRO POLLO

A B C D
Cinza Bruta 8 7 7,7 3
Fibra bruta 2 2 2,4 6
Calcio 1,25 1,5 1,4 1,3
Vitamina C - - 65 -
Cobre 10 22 20 22
Fosforo - - - 0,85
Corantes S - - -
Antioxidantes S S - -
Conservantes S - - -

Muito bem ricardo....
a sua contribuiçao e bem vinda e notoria nas percentagens... contudo existe ainda o tal argumento da qualidade dos ingredientes... bem eu vou continuar como o ricardo a alimentar com a raçao que escolhi e que entendo ser boa...
Senhor "Zorb" o senhor ainda não entendeu que o unico que usa uma ração fraquissima é o Senhor, o Ricardo usa a Satisfaction que segundo sei é uma ração com qualidade.

Ricardo a composição da Arden que colocou é da Puppy Large Breed.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 1:16 pm

Ja vi que afinal este topico tem utilidade... ora bem, mandei o texto comparativo das 4 racoes (ENVIEM OS DADOS DAS VOSSAS) a um colega meu que é farmaceutico e esta a tirar o doutoramento... ele percebe de compostos e tem um labrador com ano e meio...

Disse-lhe " o meu criador recomenda isto... que dizes em relação as outras ?"

Resposta
" para ti e para esse criador, o melhor é a ração que tem mais conteudo total?
essa tem muita gordura, proteina, fibra e, sobretudo, tem toneladas de vitamina A...
principalmente pela vitamina A... sabias que a hipervitaminose A causa pele seca e descamativa, dores ósseas e articulares, tonturas, câimbras, lesões hepáticas, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumento do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. que dizes a isto tudo?
a vitamina A é boa para a visão e como antioxidante, mas o seu excesso é notoriamente problematico...
e parece-me que essa ração tem-na em excesso...
tanto quanto eu sei, as necessidades de um cão adulto são de 10000 a 15000 UI/kg de vitamina A na ração, os pequenos um pouco mais, mas 21000???
acho demais...
ja que queres dar ração controlada, acho melho veres bem todas as rações e escolheres a mais equilibrada, nao a que tiver mais quantidade!!!

outra coisa!!!
tu queres dar suplementos d ecalcio?
eu acho que essa ração tem o calcio suficiente para o animal...
toa cuidado que excesso de calcio também é prejudicial pois pode provocar calcificações excessivas nos ossos ou nos rins (pedras nos rins).
analisa isso melhor...

UM CONSELHO: nao des a ração so por ter muita quantidade de nutrientes...
tem de ser a mais equilibrada!!!"

Perguntei, entao qual recomendas ???

"a questão não é a que recomendo...
mas sim que, ja que queres dar uma alimentação baseada somente em ração ao cão tens de ter atenção a pormenores como esses...

isto é assim, o meu cão come ração (da mais barata, comprada a granel no LIDL, marca branca) todo o dia...
isto é, tem a ração sempre disponivel durante o dia, quando tem fome come, quando nao tem nao come... nao lhe pomos restrições a esse nivel...
uma vez por dia, ao almoço, a minha mãe faz uma mistura com restos e ossos (isentos de molhos e condimentos) e ele come isso uma vez por dia...

os nutrientes que ele não obtiver na ração vai buscá-los aos restos...
alem disso a alimentação é equilibrada e racional, ele prova de tudo (apura os sentidos), e come de tudo (o intestino dos c~es está preparado para uma dieta omnivora, tal como nos - com algumas condições, e por tal, não é bom para o sistema digestivo deles comer so fibra racionada)

agora, se tu quiseres dar so ração ao teu cão, tudo bem, tu é que sabes...
mas tens de analisar tudo ao pormenor porque os unicos nutrientes que ele vai obter são os que vem desse saco de ração...
se houver algo em defeito ou em, excesso, a saude esta em risco...
o meu, pelo contrario varia...
o que comer a mais num dia, nao come no seguinte...
so com ração é diferente...

ve o anexo que te envio que te servirá de referencia ao escolheres a melhor ração...
nao esoclhas a que tem mais quantidade, escolhe a que tiver mais equilibrada e completa, a dose +é uma questaão de quantidade d egrão..."

E enviou em anexo Your dogs nutricional dogs, by national research council em pdf.

JA PERCEBI... SUPLEMENTOS DE CALCIO SO COM RECOMENDAÇÃO DO VET !!!

e como o criador tem 3 adultos criados a satisfaction... vou-me deixar estar quieto.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta fev 28, 2007 4:37 pm

Não vou entrar em comparações de marcas de rações, porque não sou pago para fazer publicidade a nenhuma delas. Já aqui postei os requisitos que considero importantes para a escolha de uma ração, qualquer que seja a marca. São os meus critérios, cada um que escolha segundo os que considerar mais acertados.

Em relação ao amigo do Ricardo, ou antes, às opiniões dele aqui transcritas, tenho no entanto algumas discordâncias que aqui gostava de expôr e justificar:
a vitamina A é boa para a visão e como antioxidante, mas o seu excesso é notoriamente problematico...
e parece-me que essa ração tem-na em excesso
Concordando com o que transcrevi, devo dizer no entanto que há um parâmetro que foi esquecido, que é o do nível de actividade do cão.
isto é assim, o meu cão come ração (da mais barata, comprada a granel no LIDL, marca branca) todo o dia...
isto é, tem a ração sempre disponivel durante o dia, quando tem fome come, quando nao tem nao come... nao lhe pomos restrições a esse nivel...
Aqui já estou em descordo completo:

- é mau manter a ração todo o dia à disposição do cão: ele vai comendo um bocado agora e um bocado depois, e o resultado é que está permanentemente a fazer a digestão, com a consequente sobrecarga para o aparelho digestivo;
uma vez por dia, ao almoço, a minha mãe faz uma mistura com restos e ossos (isentos de molhos e condimentos) e ele come isso uma vez por dia...
Não sendo contra a alimentação à base de restos e ossos (desde que crus) acho que quem quiser que o seu cão "aperfeiçoe os instintos" reserve um dia em que lhe dê SÓ comida natural, cozinhada ou crua. Porquê? Muito simples - se o cão tem à sua disposição ração todo o dia e se lhe acrescenta comida natural, e se a ração fôr equilibrada, comer ao mesmo tempo comida natural vai interferir no equilíbrio nutricional da ração.

Para além de um segundo inconveniente: os tempos de digestão da ração e da comida crua são muito diferentes, o que vai sobrecarregar ainda mais o sistema digestivo do cão.

Isto é apenas o que se me oferece dizer sobre o assunto. Não estou a fazer nenhum doutoramento, devo dizer que as minhas opiniões são apenas baseadas na informação que tenho recolhido ao longo dos anos. E volto a dizer que cada um manda em sua casa e alimenta os seus cães como melhor lhe aprouver.

Cumprimentos

José Carlos
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta mar 01, 2007 9:01 am

5*.

Com a opinião do Carlos + a sua (jcsousa) acho que obtivemos uma análise excelente da alimentação ideal para um cão, seja p.a. ou outro...

Ideal (corrigir se estiver errado).

1 - Uma boa ração é melhor que uma média + complementos.
2 - Complementos, só com autorização e recomendação veterinária.
3 - Ração, dar quantidades recomendadas (geralmente estão no saco a quantidade diária a dar) e não deixar ficar a ração disponível para o cachorro.
4 - Restos mesmo cozidos... evitar. A ração é feita de modo a suprimir as necessidades do cão. Caso se opte pelos "restos", deverá sempre ser sem: espinhas de peixe, ossos longos (de membros de outros animais tais como coxas de galinha), sem molhos e sem condimentos... ou seja, mais vale cozinhar uma vez por semana para o cão.
5 - A ração é feita de modo a suprimir as necessidades do cão, não deve ser dada ração + "restos" na mesma refeição.
6 - Ossos para limpeza dos dentes e com cálcio. ao roer o cachorro alivia as dores dos dentes e das gengivas (mesmo que aconteçe aos bébés) pelo que devem ser dados conforme peso do cão (geralmente estão no saco a quantidade diária a dar).
7 - Ossos prensados podem ser dados à vontade (pessoalmente dou 1 por dia quando levo o cachorro à noite para o canil), servem para também roerem mas não conteem nenhum nutrientes ou compostos.

E acho que está tudo...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 01, 2007 9:17 am

Sim, mas não se esqueça que não é a olhar unicamente para a análise típica ou garantida que vai encontrar uma boa ração.
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 1:12 pm

O Max andou a fazer asneiras e agora perdeu o apetite... na quinta feira o meu pai andou a cortar a relva do jardim e ele feito maluco andou a comer à vontade... o problema é que a relva fermenta depois de cortada e ele comeu às "colheradas"... pelos vistos achou piada e o meu pai não se apercebeu da quantidade que ele comeu.

depois vomitou e ficou meio "xoxo"... molenga... a minha mãe fez logo uns 4 litros de chá cidreira e ele lá bebeu... até nas fezes saiu relva, não fez diarreira... mas agora a ração anda a comer mesmo pouca... dei-lhe daqueles tubos de frango para ele roer da pedigree e ele lá roi e come, mas a ração... quase nem lhe toca. Já limpei o comedouro para tirar humidades... ( com este tempo, é só humidade no ar, e a ração quando fica húmida fica intragável)... mas ele não tem comido como antes... excepto os tubos, esses devora-os.

O que devo fazer ? Continuo a dar os tubos e espero que ele recupere ?

Ele tem 3m, 3s, pesa 17000 (03.03.2007), veio com 10kg no dia 20.01.2007.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”