Motivos pelas quais o PA em Portugal não sai da estaca zero?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Estou inteiramente de acordo com o Sr. Vitor o sucesso para o desenvolvimento na reprodução está nas femeas só existe realmente o problema de nesse investimento que não iria ser pequeno estarmos a trazer para Portugal animais em fim de idade de reprodução, seria semelhante ao que eles fazem com o parque automovel.
Quando os problemas começam a aparecer devido a idade empurram para os paises mais pobres.
P.S. Essas observações finais são escusadas e não ajudam nada para o serenar das relações no forum pelo contrario só contribuem para criar uma ma imagem de si proprio e dar força às opiniões contra a sua personalidade. Peço mais uma vez para pararem com conflitos escusados que não contribuem em nada para a imagem da raça em Portugal.
Quando os problemas começam a aparecer devido a idade empurram para os paises mais pobres.
P.S. Essas observações finais são escusadas e não ajudam nada para o serenar das relações no forum pelo contrario só contribuem para criar uma ma imagem de si proprio e dar força às opiniões contra a sua personalidade. Peço mais uma vez para pararem com conflitos escusados que não contribuem em nada para a imagem da raça em Portugal.
Também não tenho experiência com o Pennhip, no entanto e como o Pastoreiro diz, poderia funcionar perfeitamente como um exame prévio ao despiste oficial, aí pelos 7 ou 8 meses dos cachorros. Ao que me parece mais do que avaliar o desgaste nas articulações, avalia o grau de laxidão das mesmas. O que eu não sei é da fiabilidade em termos de previsão da evoluçãoarticular, mas se fôr boa poderia ser uma solução a adoptar particularmente por cada proprietário.
Quando falei em importação de reprodutores referia-me, obviamente, a exemplares dos dois sexos. Concordo em que a base de criação deve assentar num conjunto de fêmeas de grande qualidade, como aliás refiro no post anterior ao falar de uma base sólida de reprodutoras. No entanto a existência de vários reprodutores machos no país teria também vantagens por evitar deslocações longas e consequentemente diminuir custos, para além de permitir uma utilização mais intensa dos mesmos.
Ao sr. Vítor Oliveira agradeço os títulos que me outorga, o que só prova a excelente impressão que tem de mim, mas realmente exagerou nos elogios, porque não sou doutor... de qualquer modo obrigado.
José Carlos
Quando falei em importação de reprodutores referia-me, obviamente, a exemplares dos dois sexos. Concordo em que a base de criação deve assentar num conjunto de fêmeas de grande qualidade, como aliás refiro no post anterior ao falar de uma base sólida de reprodutoras. No entanto a existência de vários reprodutores machos no país teria também vantagens por evitar deslocações longas e consequentemente diminuir custos, para além de permitir uma utilização mais intensa dos mesmos.
Ao sr. Vítor Oliveira agradeço os títulos que me outorga, o que só prova a excelente impressão que tem de mim, mas realmente exagerou nos elogios, porque não sou doutor... de qualquer modo obrigado.
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Noite a todos os foristas......
Embora ache que a evolução da raça do cão de Pastor Alemão em Portugal, tenha problemas de fundo, variados e complexos, para que de maneira tão simples e fácil, se ache "a cura", permitam-me publicar a já famosa, ou umas das famosas entrevistas a um dos maiores criadores de sempre desta raça canina.
Excerto de uma entrevista de Ricardo E. Carvajal, a Walter Martin(von der Wienerau)
“…RC: Finalmente, que aconsejaría a alguien que comienza con la crianza y quiere hacer las cosas bien?
WM: Debo decir a la gente, que compre un muy, muy buen líder, de un muy, muy buen padre y una muy, muy buena madre: la peor cachorra.
Y sabes por que? Porque nadie te dará la mejor. Solo podrás tener la peor. Pero este peor perro tiene la misma sangre que los otros. Entonces sirve a esta perra con el mejor perro posible de la mejor línea posible y selecciona luego uno con el mejor carácter y anatomía.
Debes tener cuidado de no caer en la trampa de seleccionar perros solo en base a su performance. Debes tener dos perros. Uno con los mejores genes para trabajar pero con mal entrenador, el otro deberá tener malos genes para trabajar pero un entrenador excelente. Cual tendrá mayor puntaje?
RC: El segundo.
WM: Por supuesto. Entonces el segundo perro entra en la crianza y el mejor se va. Este es un error del que debemos cuidarnos. La raza se construye con buenos genes no con buenos entrenadores…”
As desculpas de o texto estar em castelhano.....
Embora ache que a evolução da raça do cão de Pastor Alemão em Portugal, tenha problemas de fundo, variados e complexos, para que de maneira tão simples e fácil, se ache "a cura", permitam-me publicar a já famosa, ou umas das famosas entrevistas a um dos maiores criadores de sempre desta raça canina.
Excerto de uma entrevista de Ricardo E. Carvajal, a Walter Martin(von der Wienerau)
“…RC: Finalmente, que aconsejaría a alguien que comienza con la crianza y quiere hacer las cosas bien?
WM: Debo decir a la gente, que compre un muy, muy buen líder, de un muy, muy buen padre y una muy, muy buena madre: la peor cachorra.
Y sabes por que? Porque nadie te dará la mejor. Solo podrás tener la peor. Pero este peor perro tiene la misma sangre que los otros. Entonces sirve a esta perra con el mejor perro posible de la mejor línea posible y selecciona luego uno con el mejor carácter y anatomía.
Debes tener cuidado de no caer en la trampa de seleccionar perros solo en base a su performance. Debes tener dos perros. Uno con los mejores genes para trabajar pero con mal entrenador, el otro deberá tener malos genes para trabajar pero un entrenador excelente. Cual tendrá mayor puntaje?
RC: El segundo.
WM: Por supuesto. Entonces el segundo perro entra en la crianza y el mejor se va. Este es un error del que debemos cuidarnos. La raza se construye con buenos genes no con buenos entrenadores…”
As desculpas de o texto estar em castelhano.....
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
Queres pipocas ?fang Escreveu:
PS: Estes tópicos são do melhor...
-
- Membro
- Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am
daktari Escreveu:Voltando ao titulo do tópico.
Na minha opinião para além do que da abertura deste tópico eu referi.
Uma das razões pelas quais o PA estagna na estaca zero é o facto de em Portugal existirem poucos ou quase nenhuns exemplares da raça que ostentem Körung para que deles se lhes faça o devido uso na cria em Portugal. .
Com tanto lodo a ser agitado neste tópico , não admira que poucos ostentem Korung, mal devem conseguir levantar as patas do chão para fazer o teste.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
De acordo com os estudos desenvolvidos na Universidade da Pensilvânia, a variação no índice de distracção, obtido nos testes feitos aos 4 e aos 24 meses, é mínima.jcsousa Escreveu:Ao que me parece mais do que avaliar o desgaste nas articulações, avalia o grau de laxidão das mesmas. O que eu não sei é da fiabilidade em termos de previsão da evoluçãoarticular
Pois será realmente um método de diagnóstico a ter em conta na avaliação dos exemplares a trabalhar. Confesso que do PennHip só sei generalidades. É uma lacuna que tentarei preencher.MDogster Escreveu:De acordo com os estudos desenvolvidos na Universidade da Pensilvânia, a variação no índice de distracção, obtido nos testes feitos aos 4 e aos 24 meses, é mínima.jcsousa Escreveu:Ao que me parece mais do que avaliar o desgaste nas articulações, avalia o grau de laxidão das mesmas. O que eu não sei é da fiabilidade em termos de previsão da evoluçãoarticular
Agora que a discussão se voltava a centrar no tema do tópico, surge o pseudo-moralista a tentar reabrir conflitos. Com a cabeça cheia de lodo, rasteja em multiplos foruns para alimentar a sua mesquinhez. Nunca fará o Korung, coitado... (embora ele não saiba o que quer dizer tal palavra...).DoguesAnaval Escreveu:
Com tanto lodo a ser agitado neste tópico , não admira que poucos ostentem Korung, mal devem conseguir levantar as patas do chão para fazer o teste.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Os preços que me informaram no Hospital Veterinario do Porto eram algo elevados, entre 300 a 350 euros, mas completo, ou seja, relatório, envio para a Peninselvania, etc.MDogster Escreveu:Não sei preços, mas penso que não será muito mais caro do que o método "tradicional".
...
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não acredito que esse preço seja só para um cão. Eu paguei cerca de 140 euros por cão, e pedi para baterem mais uma chapa na posição convencional para juntar à minha colecção. E na UTAD ainda é mais barato ...
Onde será possível obter uma listagem dos vets nacionais credenciados para fazer o PennHip?
Eu na UTAD pagava (em 2006) 70€ pelo PennHip + Cotovelo + Anca, com o acrescimo de 25€ pelo certificado da Uni. Pen. , para uma raça estrangeira.SeaLords Escreveu:Não acredito que esse preço seja só para um cão. Eu paguei cerca de 140 euros por cão, e pedi para baterem mais uma chapa na posição convencional para juntar à minha colecção. E na UTAD ainda é mais barato ...
Ainda não percebi é o que tem de especial o Hosp Porto para irem todos bater lá ...
Última edição por CindelP em quinta ago 09, 2007 10:39 am, editado 2 vezes no total.
http://pennhip.org/locatevet.html - » Portugaljcsousa Escreveu:Onde será possível obter uma listagem dos vets nacionais credenciados para fazer o PennHip?
Obrigado, Cindelp.CindelP Escreveu:http://pennhip.org/locatevet.html - » Portugaljcsousa Escreveu:Onde será possível obter uma listagem dos vets nacionais credenciados para fazer o PennHip?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
SeaLords Escreveu:Não acredito que esse preço seja só para um cão. Eu paguei cerca de 140 euros por cão, e pedi para baterem mais uma chapa na posição convencional para juntar à minha colecção. E na UTAD ainda é mais barato ...
140€ foi quanto paguei pelo método normal.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p> </p>
<p> </p>