Isso é de ser cachorrinha,e desaparecerá com o tempo.
Pior seria se fosse nas patas,aí sim um problema...
Abraço
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nikyta/53645[url][/url]
Apresento a minha PA "Nuska"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,VitorN Escreveu:
Bonita a cahorrinha
Parece que ela tem uns pelitos brancos no peito. Para os entendidos - É normal?
Boa sorte para ela e que tudo continue a correr bem
Abraço
O Estalão da Raça diz:
Um abraçoCOR
Preto, preto afogueado, preto dourado ou preto acinzentado claro. Completamente preto, totalmente cinzento ou cinzento com marcas mais claras ou castanhas (estes são referidos como sendo "sable"). Não são desejáveis, mas contudo permitidas, marcas brancas no peito ou de cor muito clara na parte interior dos membros.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=25563
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:

Parece que aqui ainda se nota algum pêlo branco.
Estou a perguntar isso porque tenho ideia de aqui há tempos alguém referir que pêlos brancos não eram desejáveis.
Então procurei o estalão do PA e deparei-me com isto:
http://www.pastoralemao.org/index.php?o ... &Itemid=21FALTAS ELIMINATÓRIAS:
•Debilidade de carácter. Cães com nervos fracos ou mordedores;
•Cães com defeitos de orelhas e de cauda;
•Cães com más formações;
•Cães com falta de dentes;
•Cães com defeitos nos maxilares;
•Mordida em pinça em toda a área dos incisivos;
•Cães com a diferença de tamanho maior ou menor de 1 cm;
•Albinismo;
•Cor branca do pêlo, ainda que com unhas e olhos escuros;
•Pêlo macio;
•Pêlo comprido*.
Como a fonte é de um site com o nome - www.pastoralemao.org, até pensei que fosse de fonte segura mas pelos vistos ...
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Para bom português......
Para bom português......
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
Boas....
" •COR
Totalmente preto, preto afogueado, marron, amarelado até cinzento com manchas escuras, máscara e dorso negro. Pequenas manchas claras, não importantes no peito, assim como nas partes interiores, são permitidas mas não são desejáveis. Aponta do focinho deverá ser sempre negra. A falta de máscara, a cor clara e penetrante dos olhos, manchas claras no peito e partes interiores, unhas claras e ponta da cauda vermelha, são avaliadas como falta de pigmentação. A subcapa e o subpêlo mostra uma tonalidade ligeiramente acinzentada. A cor branca não é admitida. "
E mais abaixo pode ler-se....
" •Pêlo comprido*.
*Há actualmente na Alemanha, país de origem desta raça, uma corrente que tenta implementar a variedade de pêlo comprido, tendo até sido apoiada pela própria FCI, entidade máxima que regula todo o mundo canino. Será possível que no futuro, com algumas regras próprias, a variedade de pêlo comprido, seja aceite como dentro do estalão de raça."[i
" •COR
Totalmente preto, preto afogueado, marron, amarelado até cinzento com manchas escuras, máscara e dorso negro. Pequenas manchas claras, não importantes no peito, assim como nas partes interiores, são permitidas mas não são desejáveis. Aponta do focinho deverá ser sempre negra. A falta de máscara, a cor clara e penetrante dos olhos, manchas claras no peito e partes interiores, unhas claras e ponta da cauda vermelha, são avaliadas como falta de pigmentação. A subcapa e o subpêlo mostra uma tonalidade ligeiramente acinzentada. A cor branca não é admitida. "
E mais abaixo pode ler-se....
" •Pêlo comprido*.
*Há actualmente na Alemanha, país de origem desta raça, uma corrente que tenta implementar a variedade de pêlo comprido, tendo até sido apoiada pela própria FCI, entidade máxima que regula todo o mundo canino. Será possível que no futuro, com algumas regras próprias, a variedade de pêlo comprido, seja aceite como dentro do estalão de raça."[i
<p>Cumprimentos </p>
Qual esta a ser o problema da mancha branca no peito da minha nuska... ainda não vos entendi pessoal ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Tem uma estrela no peito e se tivesse pistolas era a sheriff aí do sítioPCSV Escreveu:Qual esta a ser o problema da mancha branca no peito da minha nuska... ainda não vos entendi pessoal ?

Manda mas é mais fotos, e se a mancha branca afecta o pessoal, usa o photoshop

Tá linda
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
Boas....PCSV Escreveu:Qual esta a ser o problema da mancha branca no peito da minha nuska... ainda não vos entendi pessoal ?
Não haverá mal nenhum..... é vulgar essas manchas aparecerem.... São permitidas pelos defensores do estalão, mas não desejáveis.....
Mais preocupante é o pêlo comprido, mas o seu interesse será ter um belo animal de companhia e não um "campeão" e aí, também não haverá mal nenhum.... aliás a sua cachorra é bastante bonita.
<p>Cumprimentos </p>
á ok ja estava a ver que ia nas vossas cabeças. hehehe. sim irei postar fotos da nuska depois não tenho tido tempo desculpem.
Abraço
Abraço