Max... 28.04.2013 - Vida de cão... a dele ? Não, a nossa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo ago 30, 2009 9:20 am

Usain Bolt - http://en.wikipedia.org/wiki/Usain_Bolt
o homem mais rapido a face da terra...

Max Neiva - o "patas leves" mais rapido da terra...

Meio dia, mãe põe a mesa no alpendre...
Max encostado à parede, à sombra...

Mãe dá 3 passos no alpendre e chama o pai...
Max em turbo mode a levantar voo, passa pela mesa, agarra uma costeleta bem boa e ainda um entrecosto, de uma só dentada, de fininho...

Mãe vira-se para a mesa... ouço dentro de casa, "ai o desgraçado, larga isso, ó Riccccaaarrrrdo !!!"

Saio, vejo o artolas a passar com a mercadoria, apercebi-me do que se passado, mando um berro "NNNÃOOOOO !!!” Ele para, larga a comida, começa a aninhar-se e fica com aquela cara de “coitadinho”… dou um murro em cima da mesa, digo novamente “NÃO!”, sempre com cara me “mau” ele sai devarinho do alpendre, orelha baixa e vai para o jardim…

De castigo não lhe falamos durante o almoço, nem olhar para ele… ficou la encostado a parede, a olhar, tipo a pedir desculpa…

Triste figura… mas é assim, teve que aprender, a meio da tarde la veio pedir umas festas e quando viu que estava a ser mimado novamente ficou como de costume, maluco de contentamento.

Aposto que nunca mais rouba nada da mesa, foi a 1ª e ultima vez, ele sabe bem o que fez e sei que ele entende…

São danados… não e pela comida, é pela educação… é que ele tinha comido as 11h, foi por gulodice, não foi por fome…

Raios parta, só queria que vissem a foto, ele com uma boa costeleta e uma tira de entrecosto… he he he… não é tolo não, a minha mae cozinha que é um espectáculo !

Ver se logo lhe saco umas fotos, está bonito…
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 30, 2009 12:55 pm

ricardoliveira Escreveu:Usain Bolt - http://en.wikipedia.org/wiki/Usain_Bolt
o homem mais rapido a face da terra...

Max Neiva - o "patas leves" mais rapido da terra...

Meio dia, mãe põe a mesa no alpendre...
Max encostado à parede, à sombra...

Mãe dá 3 passos no alpendre e chama o pai...
Max em turbo mode a levantar voo, passa pela mesa, agarra uma costeleta bem boa e ainda um entrecosto, de uma só dentada, de fininho...

Mãe vira-se para a mesa... ouço dentro de casa, "ai o desgraçado, larga isso, ó Riccccaaarrrrdo !!!"

Saio, vejo o artolas a passar com a mercadoria, apercebi-me do que se passado, mando um berro "NNNÃOOOOO !!!” Ele para, larga a comida, começa a aninhar-se e fica com aquela cara de “coitadinho”… dou um murro em cima da mesa, digo novamente “NÃO!”, sempre com cara me “mau” ele sai devarinho do alpendre, orelha baixa e vai para o jardim…

De castigo não lhe falamos durante o almoço, nem olhar para ele… ficou la encostado a parede, a olhar, tipo a pedir desculpa…

Triste figura… mas é assim, teve que aprender, a meio da tarde la veio pedir umas festas e quando viu que estava a ser mimado novamente ficou como de costume, maluco de contentamento.

Aposto que nunca mais rouba nada da mesa, foi a 1ª e ultima vez, ele sabe bem o que fez e sei que ele entende…

São danados… não e pela comida, é pela educação… é que ele tinha comido as 11h, foi por gulodice, não foi por fome…

Raios parta, só queria que vissem a foto, ele com uma boa costeleta e uma tira de entrecosto… he he he… não é tolo não, a minha mae cozinha que é um espectáculo !

Ver se logo lhe saco umas fotos, está bonito…

:lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos</p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

domingo ago 30, 2009 1:00 pm

adora ser mosca e ter visto o que esse menino fez :D :D :D :D :D

ponha aqui umas fotos do rapagão :)

abraço :D
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 8:16 pm

alguem pediu fotos ? lol... deve ser o PA mais conhecido do mundo e talvez da europa... não tenho enviado mais pois agora adulto é sempre a mesma coisa...

Ontem, dia 30, depois do almoço de familia no alpendre... as festas da dona...
Imagem

meio a dormir meio acordado...
Imagem

O menino já alerta...
Imagem

Eram 13h, no alpendre, 32ºC, o que fazemos nestas temperaturas loucas é molhar o alpendre com água da mina, assim o max deita-se no chão e arrefece um bocado...
Imagem

Mais mimo...
Imagem

Os dentes destruidores... não há pau ou brinquedo que resista...
Imagem

Se fosse eu a ti não cheirava isso... ele adora queijo, é mesmo maluco... é o que dá ensinar a pistar com queijo...
Imagem

Eu e o artista...
Imagem

De tarde fui para casa descansar ao fresco, o meu pai foi para o salão da cave da quinta, super fresco, deitou-se no sofa a dormir e o max no chao ao lado... à noite voltamos, lá andava ele...
Imagem

Ele sabe que não pode entrar em casa, então mete-se assim... maluco... se ouve os tachos vai logo ver se aparece qualquer coisa...
Imagem

A comida que o patas leves levou comeu-a ontem, cortada aos bocados com a ração...

Vidinha santa !!!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça set 01, 2009 12:07 am

adoro o seu max :D :D
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 4:29 pm

o Max teve mais irmaos... ja teem 1mes e 2semanas... fui la ontem buscar ração para o Max e estive lá um bocado a brincar com os artistas... são todos patudos, gadelhudos e têm a mania que já sao grandes... he he he...

Filhos da mesma mãe e do mesmo pai do Max.

Imagem

Por falar em patudo gadelhudo e maluco...

"Max, queres ir dar uma volta ?" é só abrir a porta da carrinha e ele acomoda-se...

Imagem

Imagem

Haja saúde !!!
ricardoliveira
Membro Veterano

terça out 20, 2009 5:23 pm

A carpete estava no sitio errado, à hora errada... estava enroladinha a secar no estendal... quando a minha mãe a foi recolher faltava uma tira de uns 40 cm por 20... obra de Mr. Max...

Na história dos Maxs lá de casa, esta foi a pior asneira...

era a carpete da sala, de arraiolos...

bem, antes isso que partir uma perna, diz a minha mãe que vai mandar consertar... incrivel como o Max passou impune, se fosse eu ;o)

Aqui vai ele a chamar a atenção do meu primo... para ele apanhar a bola, reparem que está no meio das pernas e tenta evitar que se consiga caminhar...
Imagem

a pose...
Imagem

O ar de inocente...
Imagem

MurCÃO !
alfa23
Registado: domingo jul 12, 2009 9:26 pm

terça out 20, 2009 10:01 pm

Parabéns Ricardo, este Max está um espectáculo de um macho.
Lindo!!! :D
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 1:06 pm

15.11.2009

Tem andado "calmo" nas asneiras...

Esta semana sismou que ia escavar na areia das obras... como tinha um plástico e um tijolo de cimento por cima... levou tudo de arrasto uns 4 metros... e o tijolo pesa uns 7, 8 kilos... :o

Imagem

E aqui no posto de vigia...

Imagem

Cuidado com o cão... ou com o dono... :wink:
ricardoliveira
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 10:39 pm

Ora bem... o meu max tem agora 20 meses, tenho-o treinado sempre no nivel 1... obediencia, pistagem, mordida... mais nao avanço porque é um cao de companhia e nao pretendo criar com ele, deixo isso para quem sabe.

Agradeço comentarios dos experts.

"Mordida" com 20 meses... http://www.youtube.com/watch?v=eirDaEmcWyM
"Obediencia" com 18 meses... http://www.youtube.com/watch?v=l4MN8YuviUU
"Pistagem" com 1 ano... http://www.youtube.com/watch?v=KAaKOi_Qk8U

Vou ver ser faço novos da pistagem e obediencia... está melhor...

Saúde !
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta nov 25, 2009 12:47 pm

Olá,
Principalmente na pistagem e mordida, obterias melhores resultados se utilizasses uma das tuas galinhas. :lol: :lol: :lol:

Um abraço
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 1:10 pm

ele ja despachou umas quantas... e ja chegou a sacar o casado a um garnizé...

e ate ja foi a arca buscar uma congelada...

Era bom era para o treinar para correr contra um galgo... ele nao para enquanto nao tiver algo entre os dentes e a lingua...
Carlos1976
Registado: sexta set 04, 2009 11:25 am

quarta nov 25, 2009 3:02 pm

Olá Ricardo,

Antes de mais gostaria de o felicitar e por este tópico e principalmente pelo Max... Revejo-me bastante nestes seus tópicos uma vez que eu também sou "apenas" um dono particular não de um, mas de dois PA e que começou tal como o Ricardo com este género de treino e que depois começou a tentar levar as coisas um bocadinho mais além ao ir para uma escola.

De facto os exercicios que faz com Max são a melhor forma de se estabelecer uma forte relação com o nosso cão. E esta é uma raça cujos cães têm a necessidade de serem estimulados das mais diversas formas... E o Ricardo faz isso com o Max, mesmo que não seja da forma tipicamente usada pelas pessoas com outro tipo de objectivos, para um particular que mais não quer que passar um bom bocado com o seu cão e ao mesmo tempo ir-lhe ensinando umas coisas, serve perfeitamente.

Relativamente aos videos queria só dar-lhe a minha opinião em relação ao da "Mordida". Espero que não me leve a mal, o meu objectivo é apenas o de ajudar e não de criticar e apesar de não ser "expert", longe disso, gostaria na mesma de dar a minha opinião.

Aquilo que se vê nesse video, não é "Mordida", o que o Ricardo está a fazer efectivamente é a dar-lhe uma recompença por ele ter vindo até si e se ter sentado... O Ricardo está a brincar com ele com um churro... Isso é o que normalmente se faz nas aulas de obediência e chama-se "reforço positivo"... ou seja sempre que o cão faz uma coisa bem brinca-se com ele.

Em termos simplistas, a mordida implica uma ameaça ao cão e/ou ao seu dono e é sobretudo um teste à coragem do cão... Ao contrário daquilo que o Ricardo referiu noutro tópico, ninguem procura ter "cãocrodilos", o que acontece é que o PA é tido como um cão de trabalho e uma das suas caracteristicas principais é a coragem... Acontece que nas ultimas décadas, fruto de uma criação desregulada e cujo objectivo principal passava pelo aspecto do cão, sem quaisquer preocupações com o seu caracter, temos cães, alguns deles de topo a nivel mundial com graves problemas a esse nivel. E de facto é bom sinal que os nossos criadores já se comecem a preocupar a sério com este factor.

Desculpe o testamento e uma vez mais parabéns pelo seu Máx e pela relação que tem com ele.

Um abraço,
Carlos
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 1:04 pm

eu a parte de mordida nao quis evoluir mais porque é um cao de companhia e tal, tive um bocado de medo dele ficar mais agressivo e como é um c... só o incentivei sempre para ele ficar mais activo... e ele gosta...

de facto só uso os exercicios para:
1 - estimular o exercicio e os sentidos do artista
2 - passar algum tempo com o cão, para não ser sempre o vai buscar, senta, deita...

ele gosta, eu também... recomendo a todos... conjuntamente com muito mimo, espaço e umas boas caminhadas no monte... vale a pena...
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta dez 25, 2009 11:54 pm

Ora bem... o artista destroi todos os brinquedos, contudo ha um que durou bastante... a bola da carlie...

compramos outra para lhe dar de prenda de natal... e uns biscoitos...

e lá fui eu, à noite, no fim de trocarmos as prendas dar a novidade... raio do cão, ficou "num sino"... maluco... quando viu a bola a chiar novamente, tenho a certeza que explodiu de alegria...

E lá estive eu, a morrer gelado, de noite a mandar bolas para o jardim... e ele todo contente... é o espirito de natal !!!

Imagem

Imagem

e hoje de tarde...

Imagem

Imagem

Imagem

É um murcão, mas é meu… e como tal, é o melhor cão do mundo !

Imagem

Continuação de Boas Festas para todos !
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”