Ajuda na compra de um PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
eupaulos1987
Registado: sábado dez 08, 2012 5:36 pm

sábado dez 08, 2012 5:47 pm

Boa tarde sou novo aqui bem como estou a iniciar-me no mundo dos PA que sempre gostei.
Estou abrir este topico pelo seginte, ando à procura de adquirir um PA e andei a ver uns anuncio na net e deparei-me com este ( http://www.custojusto.pt/Viana+do+Caste ... htm?xtcr=3& ),o que eu gostva de saber é tendo em conta as fotos dos pais será que são um bom cachorro da raça?
Gostava de saber a opinião aki do pessoal mais experiente visto que eu nao percebo grande coisa.
Obrigado
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado dez 08, 2012 6:56 pm

Não sou expert na raça. Mas, um pastor alemão por 150 euros. Nem aqui nem em lado nenhum.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado dez 08, 2012 11:11 pm

Pode sempre adoptar um rafeirinho semelhante a um PA, a APAMG está com vários cachorrinhos. Agora, comprar um? Acho que nao vale a pena, digo eu...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 09, 2012 1:12 am

Senhor:
O pai tem LOP e mãe não;
Logo, não pode garantir a sua pureza. Se vai comprar um cão de raça no mínimo ele TEM DE TER registo no Livro Português de Origens. Se não tem, pode querer dizer que:
- o criador é um sucateiro;
- os pais não são puros logo os filhos também não;
- a cadela já teve mais ninhadas do que as que devia;
- todas as opções acima.

No caso dos PA, deve ainda exigir o despiste da displasia da anca de AMBOS os progenitores.

Deve ver a mãe e a restante ninhada. Deve visitar o criador e ver com os seus olhos as condições em que cria os bichos. Não compre por foto, em lojas ou intermediários.

Pode sempre ignorar tudo isto e comprar um cachorro qualquer por 100 euros ou isso sem pedigree sem despistes sem nada mas depois não se admire se quando crescer parecer tudo menos um PA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

quarta dez 12, 2012 5:49 pm

Um pastor alemão custar 150€ .... nem aqui nem na china.

Como esses na foto infelizmente há muitos em canis há espera de serem adoptados. Ofereça a si mesmo uma prenda este natal e dê abrigo a um deles. :-)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta dez 12, 2012 5:56 pm

se quer realmente um PA, o melhor que tem a fazer é procurar criadores e entrar em contacto com eles. um PA não lhe vai custar 150 euros, e provavelmente tb não arranja um bom exemplar por menos de 500 euros (no minimo!).
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”