Boa tarde sou novo aqui bem como estou a iniciar-me no mundo dos PA que sempre gostei.
Estou abrir este topico pelo seginte, ando à procura de adquirir um PA e andei a ver uns anuncio na net e deparei-me com este ( http://www.custojusto.pt/Viana+do+Caste ... htm?xtcr=3& ),o que eu gostva de saber é tendo em conta as fotos dos pais será que são um bom cachorro da raça?
Gostava de saber a opinião aki do pessoal mais experiente visto que eu nao percebo grande coisa.
Obrigado
Ajuda na compra de um PA
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Não sou expert na raça. Mas, um pastor alemão por 150 euros. Nem aqui nem em lado nenhum.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
Senhor:
- o criador é um sucateiro;
- os pais não são puros logo os filhos também não;
- a cadela já teve mais ninhadas do que as que devia;
- todas as opções acima.
No caso dos PA, deve ainda exigir o despiste da displasia da anca de AMBOS os progenitores.
Deve ver a mãe e a restante ninhada. Deve visitar o criador e ver com os seus olhos as condições em que cria os bichos. Não compre por foto, em lojas ou intermediários.
Pode sempre ignorar tudo isto e comprar um cachorro qualquer por 100 euros ou isso sem pedigree sem despistes sem nada mas depois não se admire se quando crescer parecer tudo menos um PA.
Logo, não pode garantir a sua pureza. Se vai comprar um cão de raça no mínimo ele TEM DE TER registo no Livro Português de Origens. Se não tem, pode querer dizer que:O pai tem LOP e mãe não;
- o criador é um sucateiro;
- os pais não são puros logo os filhos também não;
- a cadela já teve mais ninhadas do que as que devia;
- todas as opções acima.
No caso dos PA, deve ainda exigir o despiste da displasia da anca de AMBOS os progenitores.
Deve ver a mãe e a restante ninhada. Deve visitar o criador e ver com os seus olhos as condições em que cria os bichos. Não compre por foto, em lojas ou intermediários.
Pode sempre ignorar tudo isto e comprar um cachorro qualquer por 100 euros ou isso sem pedigree sem despistes sem nada mas depois não se admire se quando crescer parecer tudo menos um PA.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Um pastor alemão custar 150€ .... nem aqui nem na china.
Como esses na foto infelizmente há muitos em canis há espera de serem adoptados. Ofereça a si mesmo uma prenda este natal e dê abrigo a um deles.
Como esses na foto infelizmente há muitos em canis há espera de serem adoptados. Ofereça a si mesmo uma prenda este natal e dê abrigo a um deles.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
se quer realmente um PA, o melhor que tem a fazer é procurar criadores e entrar em contacto com eles. um PA não lhe vai custar 150 euros, e provavelmente tb não arranja um bom exemplar por menos de 500 euros (no minimo!).
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>