Boas!
Bem, depois do infeliz incidente com o meu cachorro, eu ainda continuo á procura de um cão. Fazendo uma lista de raças de gosto, o pastor alemão está sem duvida no indiscutivel topo.
São cães bonitos, energéticos, boa guarda, boa companhia, apegados aos donos e tudo mais, mas aqui na familia o grande problema do pastor alemão, o pelo, é levado muito em conta, e sempre me dizem: "Pastor Alemão nem pensar porque não queremos andar a limpar o pelo da casa a toda a hora."
Já andei a procurar e vi que os pastores têm variantes no pelo, há alguns que têm o pelo mais curto do que outros.
Digam-me pela vossa experiencia o que é o trabalho do pelo que o PA dá... quero ter uma noção e caso não seja assim tão problematico eu possa convence-los a trazer um para casa...
Caso seja mesmo problematico as questões do pelo, conhecem raças parecidas em comportamento e caracteristicas ás do PA? Podem fazer o favor de mas indicar?
Obrigado.
O Pelo do pastor alemão
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Se gosta realmente da raça e se identifica, pode empenhar se em escovagens regulares! por norma soltam uma grande quantidade de pêlo na mudança de estações, mas fora disso penso que seja perfeitamente controlável com uma boa cardadeira ou uma escova furminator! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Pois, mas não sou eu a decidir isso, a família não quer por causa do pelo, eu nem me importava de o escovar diariamente e em 2 dias por ano andar a varrer a casa, mas não posso decidir por mim...
De qualquer forma, ha alguma raça parecida com o PA mas com pelo mais curto?
De qualquer forma, ha alguma raça parecida com o PA mas com pelo mais curto?
LFBM Escreveu:Um Malinois dentro de casaMarrod Escreveu:Talvez o pastor belga malinoi. Têm o pêlo mais curto...![]()
Fantástico conselho
Ai um Malinoi não pode entrar dentro de casa??? Eu disse para o fechar em casa por ventura???
Que eu saiba um PA tb não é para estar fechado em casa.
Fantástica observação....
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Se realmente aí em casa existe condicionalismo pelo pelo, o PA nao é decididamente a melhor opção. O trabalho que da é simplesmente escova-lo todos os dias e mesmo assim nota Nota-se pelo morto e solto!
Vá para raças de pelo curto! Perdigueiro talvez
Vá para raças de pelo curto! Perdigueiro talvez
<p>Cumprimentos</p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>
<p>Pedro Martins</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 586</a></p>