AJUDA o meu PA de 4.5 meses esta mancar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
andrerib24
Registado: domingo dez 09, 2012 8:33 am

terça jan 29, 2013 10:20 pm

Boas Pessoal o meu PA de 4.5 meses começou a mancar, ainda não consegui ver qual é das patas mas noto que ele ao mandar manca e anda sempre com o rabo virado para a direita, ele salta brinca e corre tudo normal mas ao andar mancar. também reparei que ele parado tem tendência a colocar as pernas para dentro ( http://4.bp.blogspot.com/_SwiE3MRTonc/S ... led+13.jpg ) tipo esta imagem, mas nao é tão exagerado e nao coloca as patas viradas tão para fora.
Alguem me sabe dizer o que poderá ser? é que fiquei muito preocupado.
se nao passar nos proximos 2 dias vou levalo ao veterinario.
cdmafra
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2013 11:26 pm

Sasha - rafeira fêmea com alguns meses. Filha de pastora alemã

sexta fev 01, 2013 5:19 pm

Veterinário já! Parece-me cedo, mas pode ser displasia da anca!
Identifica a situação com esta imagem?

Imagem
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 01, 2013 5:39 pm

Boas...

Pode e deve passar num Vet que saiba algumas das características dessa raça... Não se deixe cair em alarmismos...

A mim, parece-me jarretes metidos para dentro e nada ter a ver com a anca... a olhar para a foto...

É normal e aquilo que diz ser manquejar, não é manquejar... Espere mais uns tempos e depois verifique... Há animais em que tudo isso desaparece com a idade...

Não se precepite, fale com o criador e explique-lhe os seus medos...

Sorte
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
andrerib24
Registado: domingo dez 09, 2012 8:33 am

domingo fev 03, 2013 4:42 am

Ola boa noite, ontem levei o cãozito ao vet uma vez que daqui a poucos dias ele precisava tomar a desparasitação e aproveitei para que ele o visse.
Pelo que ele me disse parece estar tudo bem, alertou-me para alguns sintomas que podem indicar a displasia, mas de momento não aparenta ter nenhum deles.
Adoro o meu cão faço o max de cuidado com ele, mas como é o primeiro PA que tenho a preocupação anda sempre no max tambem :)
obrigado pelas vossas respostas :D
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda fev 04, 2013 4:13 pm

Boas...

Ainda bem que tudo está bem com o seu cachorro...

Pode sempre, acho eu, colocar aqui as suas preocupações, mas ninguém aqui substituirá nunca, um Vet...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda fev 04, 2013 10:38 pm

muito bem
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”