A APCPA ressuscitou

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta mai 10, 2013 5:52 pm

Descobri pelo facebook que a antiga Associação está de novo em actividade.
Haveria nexexidade?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mai 13, 2013 10:42 am

Boas...

Por aquilo que me vai sendo contado, por quem está por dentro, e mais não digo, parece que sim, que a Associação estará de novo em actividade...

Não sei se será possível e legal... Não sei quais as intenções, mas aqui deduzo que sejam... as do "poder" pelo "poder".

Também me lembro sempre do ditado popular... "não há fome, que não dê em fartura"... e às vezes, é mau!

Sendo já o PACP, um clube aceite no seio da WUSV, seria mais prático e correcto, lutar dentro do PACP pelo tal poder, sem dar esta imagem de... provincianismo.
Se há gente com vontade de fazer coisas em prol da raça, pois que aproveitem existir um clube, democrático(penso eu) e concorrendo a eleições, ganhando-as, implementar as medidas que defendem...

Agora, parece que se discute a entrega de uma Lista concorrente a eleições no PACP... Parece que a entrega foi fora de prazo... Tentam discutir a recepção com expedição... Confusão de confusões... Aquilo que penso é que há muita má formação e muita ignorância, mas isso sou eu que digo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda mai 13, 2013 11:42 am

zeca2 Escreveu:Descobri pelo facebook que a antiga Associação está de novo em actividade.
Haveria nexexidade?
num pis democrático as pessoas podem criar associações sem ter de dar satisfações a quem não tem de as pedir.
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda mai 13, 2013 7:08 pm

Tem toda a razão. E num país democrático a opinião é livre...
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mai 13, 2013 8:43 pm

JackTheRott Escreveu:
zeca2 Escreveu:Descobri pelo facebook que a antiga Associação está de novo em actividade.
Haveria nexexidade?
num pis democrático as pessoas podem criar associações sem ter de dar satisfações a quem não tem de as pedir.

Boas...

"criar" Associações?... Mas criaram uma Associação, ou ressuscitaram-na?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda mai 13, 2013 10:00 pm

zeca2 Escreveu:Tem toda a razão. E num país democrático a opinião é livre...
Sim, para mim é , para si, pelos vistos não a menso que seja a sua ..temos pena


Fonte das bicas.Não sei se criaram ou ressuscitaram, mas pelos vistos deve meter medo a alguém..
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mai 13, 2013 10:37 pm

JackTheRott Escreveu:
Fonte das bicas.Não sei se criaram ou ressuscitaram, mas pelos vistos deve meter medo a alguém..
JackTheRott, eu já não acredito no Pai Natal, percebe?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mai 14, 2013 9:35 am

Sim, para mim é , para si, pelos vistos não a menso que seja a sua ..temos pena
Não sei onde foi tirar tão peregrina ideia...

Só manifestei estranheza por, num universo tão pequeno como o do PA português, haver necessidade de dois clubes, ainda para mais um membro da WUSV (o PACP) e outro não (a APCPA).

Não se percebe qual o papel da APCPA neste contexto - as certificações que atribui não são reconhecidas a não ser pela própria Associação, portanto de pouco valem quer a criadores quer a compradores de cachorros...

A não ser que queiram trabalhar como satélites do PACP, que tem reconhecimento da WUSV... mas nesse caso, não seria melhor trabalharem dentro do Clube?

Mas tem razão, vocês têm todo o direito de fazerem as Associações que entenderem. Não podem é abespinhar-se todos quando alguém critica o facto.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 14, 2013 11:00 am

Teve piada :lol:
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mai 14, 2013 2:43 pm

Ainda bem!
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça mai 14, 2013 6:30 pm

Boas...

Seria interessante, discutir-se o reaparecimento da Associação, mas... é melhor não...

O PACP em eleições e ainda se discute "entrega" e "recepção"...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta mai 16, 2013 1:21 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Seria interessante, discutir-se o reaparecimento da Associação, mas... é melhor não...

O PACP em eleições e ainda se discute "entrega" e "recepção"...
Lol
MSPET
Mensagens: 2
Registado: quinta mai 16, 2013 8:26 pm

quinta mai 16, 2013 8:50 pm

Sr. Fonte Das Bicas, como sócio da APCPA, gostaria de lhe transmitir algumas opiniões pessoais;
Em primeiro lugar é de muito mau tom afirmar que a referida Associação é composta por elementos que somente procuram o poder pelo poder, uma vez que o senhor nem faz parte da referida Associação e nem conhece o seu proposito e objectivos. É de lamentar que uma pessoa critique algo apenas por criticar, o que para mim me dá a entender que o seu texto ou opinião foi encomendado por terceiros ou apenas revela um puro desconhecimento da realidade. Ora vejamos : Já se questionou o porquê de a referida Associação ter ficado parada 7 anos? O senhor já se mostrou interessado em saber qual o projecto da nova direcção? Pelo que sei é composta por elementos criadores, membros da FCI , Juizes Internacionais reconhecidos pela FCI e pela WUSV.
O senhor sabia que a nova direcção foi eleita por unanimidade inclusive pela antiga comissão de gestão da APCPA?
Pois bem parece-me que o que acabou de divulgar em nada reflecte a verdade. A APCPA foi e é o primeiro clube de raça da História de Portugal a ser reconhecido pelo CPC e por conseguinte da FCi e para que saiba também foi o primeiro clube reconhecido pela WUSV.
No que diz respeito se os seus reconhecimentos são somente a nível Interno, uma vez mais lhe afirmo que está perfeitamente enganado. A nova direcção está a desenvolver um projecto de base para a evolução da raça em Portugal, nas várias vertentes, e muito sinceramente lhe digo a APCPA é uma associação democrática e por estar a construir um projecto com perfeito conhecimento da canicultura nacional, começa a ser visto com alguma importância e por isso cria algum mal estar a quem tem outro tipo de interesses. Fique também sabendo que se a WUSV soubesse metade do que se passa em Portugal se calhar o actual clube já não seria reconhecido, como deve saber o facto de não saber interpretar a recepção com expedição conforme diz e o facto de permitir um conjunto de exemplares com faltas graves à criação, se calhar a história seria outra. Como deve ter reparado e bem a APCPA movimenta à data de hoje um conjunto elevado de criadores e simpatizantes nacionais e vai brevemente realizar o seu primeiro evento a Nivel Nacional , e se me permite aqui deixo o meu convite para o senhor estar presente e falar cara a cara com os elementos desta direcção que merecem o máximo respeito da sua parte pois são criadores idóneos e que até tem vindo a dignificar a canicultura nacional tanto na criação como nos seus julgamentos além fronteiras.
Se me permite mais um parêntesis, o que pensa de alguém que critica o seu trabalho somente por criticar e nem o conhece seria de muito mau tom penso eu.
Na minha modesta opinião Portugal precisa urgentemente de uma mudança e não vejo muita viabilidade de esta acontecer no PACP, pois os respectivos membros da direcção nem 15 dias se conseguiram aguenatr numa direcção, como é que podem conseguir ostentar de uma forma correcta as insígnias da WUSV , e mais nem deixam os respectivos associados concorrerem às novas eleições o que é uma perfeita vergonha. Gostaria de dar os meus Parabéns a estes novos Órgãos Sociais da APCPA e votos de muito sucesso e força não se deixem abater por aqueles pois a evolução e o desenvolvimento só é possível quando alguém o questiona.. Um clube de raça é muito mais do que um clube que organiza exposições.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mai 17, 2013 11:10 am

Boas...

Ao Sr.MSPET(???):

1. Peço desculpa, pois não me referia aos sócios mas sim aos dirigentes da Associação. E, na minha opinião não é de mau tom, pela razão que também nesse post expliquei, sendo uma questão de leitura da sua parte;

2. Os meus textos não são encomendados por ninguém, nada me movendo contra ninguém, e a prova disso mesmo é que não sou sócio de nenhum clube em Portugal, estando por isso à vontade para criticar qualquer um deles. Aliás, posso-lhe dizer, que parte do que se está a passar com o PACP, foi prognosticado por mim, daí que não seja sócio. Pela parte da Associação, sempre julguei ter sido extinta, apelando desde já a si, para que esclareça aqui como foi legalmente activada, se é que obedeceu aos tramites legais para o efeito, o que eu duvido, mas...;

3. Questionar-me por ficou parada 7 anos? Meu caro amigo, foi assumido que estaria extinta, e não parada, pois essa figura jurídica simplesmente, não existe!;

4. Interesse em saber o projecto da Associação? Sinceramente, não! Não estou interessado em pertencer a nenhum clube em Portugal;

5. Até podia ser composta pelo "Pai Natal", e desculpe-me a franqueza... Em Portugal, não! Colaborei sempre que me foi solicitado, tendo até organizado uma prova e um encontro em Condeixa, onde resido, mas depois de ir conhecendo as pessoas, desisti de as ajudar, simplesmente porque, não merecem!;

6. Não sabia, não senhor... Nem sabia que existia, numa Associação extinta, uma comissão de gestão... mas tudo bem, se a legalidade existe... A mim, sinceramente, faz-me lembrar um pouco as Casas do Povo... Acabou a Junta Nacional das Casas do Povo, mas as ditas ainda existem, porque há património e porque há pessoas que se servem delas;

7. Quanto a reconhecimentos e sobretudo aos da Alemanha, aí desconhecia completamente... Confesso mas duvido, que alguma vez tenha sido reconhecida pela WUSV, pois penso sem poder "jurar a pés juntos", que a primeira Associação a obter esse reconhecimento foi o PACP;

8. Acredito no que escreve quanto ao PACP e as verdades que a WUSV não sabe, mas por enquanto o PACP, com todos os defeitos e erros, AINDA é o ÚNICO a ser reconhecido no seio da WUSV, portanto...

9. Meu caro amigo, assistimos quase todos os dias num clube de amantes do Cão de Pastor Alemão no Facebook, a discussões sobre mais um triste episódio no que se refere a esta raça... Para mim, e se quer saber a minha opinião, não há qualquer dúvida... A lista está fora, tendo sido apresentada fora de tempo, e se o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que é quem decide e mais ninguém estas coisas, quiser andar na legalidade, não aceita e ponto final. Se por ventura, e mais uma vez, se quiser brincar às associações, com "contas de merceeiro", admite-se a lista, viola-se os estatutos e demais regulamentos e bola pra frente, toca a inventar.... e isto, ao contrário do que por lá se escreve, nada tem a ver com democracia... Tem a ver é com competência e verdade, que é coisa que infelizmente também aqui falta...;

10. Mesmo que quisesse ou pudesse estar presente, como não o conheço, não lhe posso dizer isto tudo na cara, com respeito e com verdade... Talvez alguns dos seus amigos da Associação me conheçam e nos possam apresentar noutra ocasião;

11. As críticas ao meu trabalho, quando justificadas e constructivas, são sempre bem recebidas, pois não me considero o "dono da razão e da verdade"... Têm é de ser identificadas, justificadas e verdadeiras, senão...;

12. Claro que concordo com a existência de oposição a ideias pré concebidas e implantadas, mas deve-se combater, DENTRO e não criando e dividindo... aliás há um ditado que diz: "Dividir para reinar", tendo-me baseado nesse ditado popular para exprimir a minha opinião no meu primeiro post;

13. Finalmente, concordo consigo... Um clube de raça é mais que uma Associação que organiza exposições... Finalmente!.

Um abraço e bom trabalho...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda mai 27, 2013 11:11 am

Só por curiosidade, gostaria de perguntar ao MSPET:

- o que é que a APPCA oferece aos sócios (criadores ou simples amantes da raça) que o PACP não ofereça já?
- qual a razão para que seja preciso ser sócio para ter acesso aos estatutos (e presumo que outras normativas) da APCPA?
- todos os "certificados" de qualidade da APCPA têm algum reconhecimento por parte de entidades oficiais ligadas ao PA ou à cinofilia?

Entenda estas dúvidas como contributo para uma maior divulgação da APCPA e dos seus objectivos, por favor.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”