Andar de trela - Dogue Alemã

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
MACunha
Mensagens: 5
Registado: terça jul 09, 2013 1:42 pm

segunda ago 19, 2013 11:19 am

Boa tarde a todos,
Dia 21 a minha Dogue Alemã faz três meses, mas apenas dia 5 de Setembro irá ser dado o último reforço da vacina, o que significa que já poderá andar em espaços públicos, visto que apenas vai até ao nosso quintal.
Desde cedo que lhe colocamos a coleira, estranguladora, e agora queríamos acostuma-la a andar com a trela.. Já experimentamos duas vezes no nosso espaço exterior, mas não tivemos grande sucesso. Ela fica muito assustada, paralisada, quando a tentamos puxar, dá pulos, anda torta, faz imensa força.. Gostaria que me pudessem dar algumas dicas, até porque não lhe quero causar nenhuma experiência traumática.
Obrigado!
lindapet
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 19, 2010 4:41 pm

quarta ago 21, 2013 3:27 pm

Bom dia,
Eu também tive esse problema com a minha rottweiler, mas aconselharam-me a andar com ela no quintal e com estranguladora, sempre que ela puxar a trela, você têm de parar e corrigir dando um puxãozinho na estranguladora, mas atenção não é para esganar o cão, assim vai ter resultados, de cinco cães que tenho, a rottweiler é a que anda melhor de trela.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”