Página 1 de 2

Será q desta vez ela não tem o cio?

Enviado: sexta dez 19, 2003 2:28 am
por melzinha
A jane (nome q a minha cunhadinha q tinha 6 anos lhe deu na altura) é a cadela do meu namorado, tem agora 6 anos e esteve sempre sozinha. Em Abril fomos para uma casa q tenho em Aveiro para comemorarmos os 25 anos de casados dos meus pais e espanto dos espantos encontramos um pastor alemão abandonado e troxemo-lo conosco. O dono tinha ido morar para outro lado e deixou o cão preso em casa só lá ia de vez em quando. Ele tem os dentes numa míseria de tanto ferro q roeu para tentar fugr. Qd soube desta história nem pensamos duas vezes e o lucky veio fazer companhia à jane. Qd chegou em Abril a Jane tinha acabado o cio. Sempre quisemos q ela tivesse filhotes até para prevenir possíveis tumores. Agora q tem maridão à altura para ela nada de ficar com o cio. Andamos aqui desejosos de ter uns peludos a morderem-nos os pés e ela nada. será q é normal agora q tem companhia? Ou será nervossismo, é q ela ainda é uma menina???????????

Enviado: sexta dez 19, 2003 9:33 am
por jcsousa
...

Enviado: sexta dez 19, 2003 9:24 pm
por boerboelfan
Olá melzinha

Só para dizer que .................o José Carlos já disse tudo. Faço minhas as palavras dele ( espero que não te importes José Carlos :) ).

Pense bem, e informe-se melhor ,antes de acontecer.

Saudações

Enviado: sexta dez 19, 2003 11:35 pm
por melzinha
Obrigada pela vossas sugestões, de modo nenhuma as podia levar a mal pq só demostram uma grande preocupação da vossa parte pelos animais.
O lucky mal chegou a Lx foi ao veterinário com a Jane e gastamos mais de 150 £ só em vacinação e outros exames na primeira consulta, entretan to tb já fez analíse para ver se tinha alguma doença grave e deu tudo negativo, qt à displasia da anca tb nada consta.
Qt ao LOP, se tem eu desconheço pq ele foi recolhido da rua, o vet diz q ele tem todos os traços de ser puro, é segundo os vários livro q temos acerca da raça tudo bate certo, contudo se me quiserem dar algum conselho acerca deste ponto agradecia.
Qt aos candidatos a donos, sei q as ninhadas não costumam ser mt grandes (certo?) e nós pretendemos ficar com um casal da criação q nascer, se ela tiver mais temos um amigo nosso q perdeu um cão há pouco tempo (morreu de velhice) q gostaria de ficar com outro.
A questão do LOP é muito controvertida, por vezes acredito q só serve para fazer mais negócio com os animais. Temos tantos rafeiros q não têm LOP é q são cães brilhantes, saudáveis e super carinhosos....mas esta é uma opinião pessoal ( eu pp tive um basset q não tinha LOP apesar de puro, e morreu com 18 anos tb de velho, sem nunca me ter dado nenhum problema a qq nível, e foi-me oferecido qd tiinha apenas 4 anos por uma senhora amiga)
Obrigada por tudo, todas as questões q levantaram devem ser levantadas sempre q se pretenda fazer criação seja de q anaimal for.

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO PARA VCS E RESPECTIVOS PAS

Enviado: sábado dez 20, 2003 12:06 am
por boerboelfan
Olá melzinha

Vamos por partes.
O despiste da displasia da anca faz-se através de RX. O cachorro fez algum?
Por acaso o vet viu se ele tinha algum chip?
Quanto ao LOP é , teoricamente e repare que eu digo teoricamente , uma garantia de origem. É evidente que há cães excepcionais sem qualquer LOP. Mas se está a pensar fazer criação e eventualmente vender os cães como vai fazer se lhe pedirem o LOP dos cachorrinhos?
No que diz respeito aos futuros cachorrinhos você fica com um casal , o seu amigo com outro e quanto aos restantes?
Se os cachorrinhos sairem com algum defeito de nascença o que é que faz mata-os você na altura?
Para o parto você sabe como se faz? Se surgir complicações como faz ? Vai ler ao livro?

Tudo isto é para que pense bem no que vai fazer e que, se eventualmente o fizer, o faça com conhecimento e responsabilidade. É que os coitados dos cães não têm de pagar pela nossa irresponsabilidade nem pelos nosso caprichos.

Saudações

Enviado: sábado dez 20, 2003 3:14 pm
por melzinha
No dia em q vi para casa qd saí da maternidade tinha em casa para além da família à minha espera um cão lindo q infelizmente pouco conheci: um pa chamado whisky, foi o primeiro animal da minha vida. Com os meus dois anos ele era o meu companheiro de brincadeiras. Tinha sido comprado na suiça e na altura ainda não havia chip, ele tinha uma tatuagem na orelha q lhe salvou a vida qd nos foi roubado (foi por aí q o reconhecemos e nem se falou em mais nada, era nosso e acabou) Pouco depois teve q ser abatido pois na altura (23 anos) ainda não havia cura para a leishmaniose, foi o meu primeiro desgosto. Era um exemplar lindo, segundo parece dos poucos q havia em Lisboa. No dia em q fiz 4 anos tive o meu irmaozinho (sou filha única atenção), um basset lindo chamado popey (ainda hoje choro por ti), viveu 18 anos na nossa companhia, morrendo de velho, nada lhe faltou e só não fui tia pq o meu popey (segundo o veterinário) era gay (há lá historias......lol), tomara muitas crianças serem tão bem tratadas como foram e como são os meus animais (infelizmente a realidade da nossa sociedade é esta).
Passado um anoe meio do meu popey ter morrido vieram as bunnys, q são umas princesas aqui em casa, até comem pinhão q como sabem é bem caro (mas elas adoram, e eu ou tenho animais para serem felizes e bem tratados ou então prefiro não os ter). Uma delas teve 5 filhotes, gravidez acompanhada pelo vet ( apesar de ser uma simples coelha), os filhos foram bem entregues e ainda hoje sei novidades de todos eles. A seguir foi esterilizada ( q tb não é nada barato). A seguir veio a nina ( uma gata linda) , ainda não se dão é bem as tres ( mas lá iremos).
Nunca na minha vida estive sem ser na companhia de animais, q mal entram a porta de casa ficam a fazer parte da família, não são caprichos, são amigos q tem sempre prendinhas na arvore de natal para eles. Os pas do meu namorado ( para além dos 2 gatos e coelha q ele tb tem) são tratados de forma igual. Então eu, q se vejo algum animal a ser maltratado sobe-me logo a mostarda ao nariz............
Se algum deles nascer com deficiência será precisamente com um desses q eu ficaria. Já me esquecia, a nossa sociedade tem tendência a por os velhos e deficientes de lado. Lares e asilos? Felizmente nunca entrei em nenhum............. Férias: vai tudo junto, ou vai tudo ou não vai ninguém...........
Qt a gravidez da cadela, se ela eventualmente engravidar, estou a pensar em tirar uma segunda licenciatura em veterinária, acho q deve chegar....................


BOm natal e feliz ano Novo.....

Enviado: domingo dez 21, 2003 8:02 pm
por MMMM
[quote=melzinha]

Qt a gravidez da cadela, se ela eventualmente engravidar, estou a pensar em tirar uma segunda licenciatura em veterinária, acho q deve chegar....................

[/quote]

Creio nao ser o objectivo deste Fórum mostrar vaidades como ter uma licenciatura. Eu tb a tenho e nao me encrespo a exibi-la e muito menos a menosprezar educadamente opinioes muito bem fundamentadas como as emitidas pelo JCSousa e pelo BoerBoelfan. Bem hajam.

Cinologia é diferente de Cinofobia.

MMMM

Enviado: domingo dez 21, 2003 8:47 pm
por boerboelfan
melzinha Escreveu: Qt a gravidez da cadela, se ela eventualmente engravidar, estou a pensar em tirar uma segunda licenciatura em veterinária, acho q deve chegar...................
Olá melzinha

Não percebi porque quase nos contou a história da sua vida.Se é para admitirmos que gosta de animais ......... pronto eu admito.
Quanto á segunda questão ,desculpe que lhe diga mas o facto de ter uma licenciatura em veterinária para mim não é garantia nenhuma , desde que um colega seu me ia matando a minha Rott por total ignorância.Uma coisa é o que se aprende na Faculdade outra é a experiência prática e olhe que por vezes vai uma grande distância entre elas.
melzinha Escreveu: Sempre quisemos q ela tivesse filhotes até para prevenir possíveis tumores
Desculpe lá mas onde é que ouviu isto ?

Saudações

Enviado: domingo dez 21, 2003 10:32 pm
por CindelP
Desculpe lá mas onde é que ouviu isto ?
Aprendeu de certeza na licenciatura que tirou ;)

Este caso para mim é simples.

O macho foi recolhido, logo não tem papeis. Se não tem papeis, não tem nada que o comprove como PA puro. Se não tem nada que o comprove como tal, não deve cruzar !

Tão simples como isto ...

Enviado: domingo dez 21, 2003 11:07 pm
por jcsousa
...

Enviado: domingo dez 21, 2003 11:32 pm
por melzinha
Muito sinceramente já vi q aqui falta uma correcta interpretação daquilo q se escreve. Não sei se sou eu q não me exprimo correctamente ou se estamos tão interessados em andar em críticas q nem lemos correctamente o q os outros escrevem.
[color=darkred]Muita Atenção:[/color] Provavelemente uma leitura mais atenta do meu post nunca levaria ningúém à presunção errónea de q sou veterinária ( sinceramente quimica, biologias e outras disciplinas q teria de ter estudado para ser vet não são mt o meu forte).
Mas peloq vi, mts discussões são geradas neste forum precisamente por interpretações erróneas.....
NUnca disse q pretendia fazer criação para vender, gostaria de ficar com um casal de filhos dos cães q tenho actualmente, e os outros ( q penso q seriam mais 2 ou 3, pois sei q os pastores alemães tem ninhadas de 5 a 6 crias já têm dono se vierem a nascer, donos q considero pessoas idóneas para terem cães)
Já tive filhotes de outro animal e nada me foi mais doloroso do q ter q os dar (não os vendi).
Agora acho q não sejam só os criadores q possam ter ninhadas, ser criador é alguma garantia, mas não quer dizer q aqueles q não os sejam não sejam pessoas responsáveis.

Sinceramente já estou a ficar farta de certos ataques q tenho visto neste forúm, julgo q devemos acreditar q se aqui estamos é pq gostamos de animais e estamos todos em prol do mesmo: aprender para podermos melhor os assistir e ensinar o pouco q sabemos.........

UM feliz e santo natal e q se espalhe um pouco de compreensão natalícia por estes lados...........

Enviado: segunda dez 22, 2003 12:12 am
por CindelP
Provavelemente uma leitura mais atenta do meu post nunca levaria ningúém à presunção errónea de q sou veterinária
Nesse aspecto venho apresentar as minhas desculpas.

Realmente ao ler o seu post fiquei com a impressão que afirmava ter tirado uma "primeira" licenciatura em medicina veterinaria. Facto, que ao reler o seu post anterior nao verifiquei.
É a pressa de ler, e nesse aspecto apresento as minhas desculpas.

Em relação ao assunto abordado, mantenho a minha posição: se um dos progenitores nem é registado, não deve criar.

Enviado: segunda dez 22, 2003 9:23 am
por PauloC
Bom dia,
Penso que aqui já tudo foi dito e bem dito por pessoas como o JCSousa.
A Melzinha, poderá ter em conta os aspectos que aqui foram referidos e poderar seriamente PORQUÊ quer fazer criação. De facto, se os cães são bons exemplares ou não não me compete a mim julgar porque nem sequer os conheço, mas se nem sequer se sabe as origens desses cães, porquê cruzá-los?!! Para ter bolinhas de pelo a correr pela casa??!! Desculpe lá o meu português, mas que raio de beneficiamento da raça é esse?! Ah....e a Melzinha vai desculpar-me a observação, mas é que nós somos uns mauzinhos e temos a mania de saltar de tópico em tópico e ler as mensagens todas ;) ...talvez por isso eu ache estranho que não queira vender os cães mas em simultaneo ande tão preocupada a perguntar em lojas de animais ( "2 ou 3") se ficam com eles!! Ah...e ainda ninguém aqui lhe disse, mas uma ninhada de Pastor Alemão podem ser mais de 10 cachorros!!
Foi recentemente aberto um tópico sobre a idade dos foristas e a necessidade de termos alguma ponderação nas palavras e atendermos ao aspecto didático das nossas intervenções. Pessoalmente, quando leio algumas mensagens que denotam mais ingenuidade, desconhecimento e até alguma infantilidade, procuro prescrutar as mensagens para tentar perceber se é uma criança ou se é um adulto. Confesso que em relação a alguns foristas tenho muita dificuldade em perceber!!!! :o

"Melzinha"....vá a http://www.rottpt.net e leia o artigo de opinião "Quer criar o seu cão/cadela porquê?".

Cumprimentos
Paulo C.

Enviado: segunda dez 22, 2003 9:42 am
por boerboelfan
melzinha Escreveu: Provavelemente uma leitura mais atenta do meu post nunca levaria ningúém à presunção errónea de q sou veterinária ( sinceramente quimica, biologias e outras disciplinas q teria de ter estudado para ser vet não são mt o meu forte).
Olá melzinha
Se houve alguma interpretação errada foi da maneira como você escreveu pois
melzinha Escreveu: estou a pensar em tirar uma segunda licenciatura em veterinária, acho q deve chegar....................
Em português eu interpreto que se está a tirar uma segunda licenciatura em veterinária é porque já tem uma primeira.Em numeração árabe o 2 vem depois do 1 :)

Independentemente disso ,mantenho todas as questões que levantei e, reafirmando, se entender que os seus cães tenham cachorrinhos que o seja ciente dos problemas que possam existir.

Saudações

Enviado: terça dez 23, 2003 5:36 pm
por jcsousa
...