PA e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

sábado mar 29, 2014 7:18 pm

olá
espero que o meu tópico não seja desapropriado, sempre gostei muito desta raça e ando a pensar comprar um, já sei que devo pedir ao criador o exame de despiste da displasia da anca dos progenitores, informações sobre a saúde deles no geral, também sobre o temperamento, inclusivamente que devemos conhecê-los, também já li alguns tópicos sobre a melhor ração a dar, qual a experiência têm tido com os varios anti-pulgas/carraças.

o que gostava mais especificamente de vos perguntar é se alguém teve a experiência de adquiri um PA cachorro tendo em casa crianças pequenas, e como correu.

Tenho uma bebé de 7 meses, e estou um pouco preocupada em relação a como será a interação entre eles.

Claro que sei, por simples bom senso, que é preciso ter muito cuidado, principalment tendo em conta o tamanho de um PA em relação a um bebé, principalmente porque ela está a começar a fase de querer agarrar tudo (a minha chihuahua que o diga).

tb sei que a regra básica da segurança é nunca deixar um cão e uma criança sozinhos.

mas como donos que já passaram por isso, e mais experientes, acham que esta é uma raça no geral tolerante às traquinices ? Por exemplo a minha cadela diziam que não ia ser mas ela até é bastante boa, quando leva algum puxão que eu não consigo evitar afasta-se e pronto.

e com outros animais, costuma ser díficil a habituação/socialização?

obrigada pela atenção
cumps
susana
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”