Despesas - ajudem pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
rudi555
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 22, 2016 10:11 pm

segunda fev 22, 2016 10:27 pm

Olá boa noite!

Sou novo neste forum e decidi fazer a inscrição pois tenho algumas questões.
Tenho 20 anos e nunca tive um animal de estimação, maioritáriamente por causa dos meus pais. Mas agora chegamos a uma fase em que eles deixam 'escapar' mais e até já ponderaram a ideia de um cão.

Visto a minha casa ser até um local pouco seguro, achei boa ideia um pastor alemão, pois acho que é aquele mais apropriado.

Agora de repente veio uma oportunidade de uma amiga oferecer-me um (puro) que vai nascer daqui a 2 meses, portanto necessito de decidir se aceito ou não.

Ou seja, a minha questão é o custo associado ao animal, seja veterinários, alimentação, etc...Quanto custa manter um animal assim, visto eu nunca ter passado por esta situação.

Já agora, a minha casa tem bastante espaço para o animal, e eu tenho tempo livre para o animal. O problema principal é mesmo os custos... :(
jdhome
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda fev 11, 2008 11:23 pm
Localização: Laika.....(1992 /2008)
Bobby...(17-09-1998 / 17-03-2015)
Lady.....(27-03-2015)

terça fev 23, 2016 7:17 pm

olhe estive a fazer contas (ainda não tinha feito) a estes 10 meses de minha cadela e só em Vacinas, chip, desparasitações e consultas, já vai nos 350 com isso pode sempre contar.

No mensal pra minha vão cerca de 90 em alimentação, desparasitações internas e externas, fora alguns mimos ocasionais.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”