composição de racões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda fev 09, 2004 11:00 am

viva,
tenho estado a "comparar" a composição de algumas rações, para cachorros.

gostaria da vossa opinião acerca desta, de origem espanhola:
ingredientes
Carne de pollo de alta digestibilidad, cereales variados, huevo entero, pescado, FOS+MOS, levaduras, aceite de pollo de gan apetencia, ácidos grasos Omega-3+Omega-6, hidrolizado de hígado de pollo

composição:

cachorros
 proteina bruta  29
 materia grasa b.  20
 celulosa b.  1,5
 cenizas b.  8,2
 lisina  1,3
 metionina  0,5
 cistina  0,4
 valina  0,7
 calcio  1,5
 fósforo  1,1
 sodio  0,37
 magnesio  0,13
 potasio  0,44
 colina  1000
 vitamina A  18900
 vitamina D3  2160
 vitamina E  103
 cobre  19
 selenio  0,2
 zinc  120

em conversa com alguns amigos, reparo q a alimentação especifica para cachorro é por vezes deixada muito tempo antes do aconselhado pelo fabricante da ração, que me podem dizer acerca disto?

cumprimentos,
adriana
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda fev 09, 2004 11:49 am

Olá,

Acho essa ração boa para cães médios. Para cães grandes as proteínas não devem exceder os 24-26% e as gorduras não devem ir além dos 12-14%. Falando de ração para júniores, claro. A vitamina D (crescimento) também deveria andar na ordem dos 900-920 IU/kg e o cálcio não deveria exceder os 0.8%. Isto é o que eu sei de cor. Para as outras substâncias só vendo.
Maria João
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça fev 10, 2004 12:19 am

De acordo com a Maria João. Parece-me uma percentagem muito elevada de proteína e de cálcio.

JUMP nas raças médias/grandes o crescimento deve ser o mais gradual possível de modo a permitir que as articulações vão acompanhando o ganho de peso do cão. Um crescimento demasiado rápido pode vir a implicar em problemas ósseos mais tarde.
Só a título de exemplo o meu BB até aos 8 meses comeu apenas ração de adulto raças pequenas de modo a tornar o seu crescimento muito mais lento dado que este tipo de ração é menos rica em proteínas e gorduras que a puppy. A partir dos oito meses misturei puppy com a outra e a partir dos doze meses foi ração adulta Large Breed. Todavia não quero dizer que se tenha de seguir o mesmo procedimento com o PA até porque o BB cresce muito mais que o PA.

Saudações

Jaime
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça fev 10, 2004 11:56 am

Penso que tambem se deve dar importancia à digestibilidade da ração.
Creio estar aí uma das importâncias de ser uma ração Super Premium.
Alimento a minha PA com duas rações Super Premium (uma francesa e outra norte americana), misturadas a 50%, para combater as falhas de uma e de outra.
Por favor, corrrijam-me se eu estiver errado.
Obrigado,
Miguel
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”