viva,
tenho estado a "comparar" a composição de algumas rações, para cachorros.
gostaria da vossa opinião acerca desta, de origem espanhola:
ingredientes
Carne de pollo de alta digestibilidad, cereales variados, huevo entero, pescado, FOS+MOS, levaduras, aceite de pollo de gan apetencia, ácidos grasos Omega-3+Omega-6, hidrolizado de hígado de pollo
composição:
cachorros
proteina bruta 29
materia grasa b. 20
celulosa b. 1,5
cenizas b. 8,2
lisina 1,3
metionina 0,5
cistina 0,4
valina 0,7
calcio 1,5
fósforo 1,1
sodio 0,37
magnesio 0,13
potasio 0,44
colina 1000
vitamina A 18900
vitamina D3 2160
vitamina E 103
cobre 19
selenio 0,2
zinc 120
em conversa com alguns amigos, reparo q a alimentação especifica para cachorro é por vezes deixada muito tempo antes do aconselhado pelo fabricante da ração, que me podem dizer acerca disto?
cumprimentos,
adriana
composição de racões
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá,
Acho essa ração boa para cães médios. Para cães grandes as proteínas não devem exceder os 24-26% e as gorduras não devem ir além dos 12-14%. Falando de ração para júniores, claro. A vitamina D (crescimento) também deveria andar na ordem dos 900-920 IU/kg e o cálcio não deveria exceder os 0.8%. Isto é o que eu sei de cor. Para as outras substâncias só vendo.
Acho essa ração boa para cães médios. Para cães grandes as proteínas não devem exceder os 24-26% e as gorduras não devem ir além dos 12-14%. Falando de ração para júniores, claro. A vitamina D (crescimento) também deveria andar na ordem dos 900-920 IU/kg e o cálcio não deveria exceder os 0.8%. Isto é o que eu sei de cor. Para as outras substâncias só vendo.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
De acordo com a Maria João. Parece-me uma percentagem muito elevada de proteína e de cálcio.
JUMP nas raças médias/grandes o crescimento deve ser o mais gradual possível de modo a permitir que as articulações vão acompanhando o ganho de peso do cão. Um crescimento demasiado rápido pode vir a implicar em problemas ósseos mais tarde.
Só a título de exemplo o meu BB até aos 8 meses comeu apenas ração de adulto raças pequenas de modo a tornar o seu crescimento muito mais lento dado que este tipo de ração é menos rica em proteínas e gorduras que a puppy. A partir dos oito meses misturei puppy com a outra e a partir dos doze meses foi ração adulta Large Breed. Todavia não quero dizer que se tenha de seguir o mesmo procedimento com o PA até porque o BB cresce muito mais que o PA.
Saudações
Jaime
JUMP nas raças médias/grandes o crescimento deve ser o mais gradual possível de modo a permitir que as articulações vão acompanhando o ganho de peso do cão. Um crescimento demasiado rápido pode vir a implicar em problemas ósseos mais tarde.
Só a título de exemplo o meu BB até aos 8 meses comeu apenas ração de adulto raças pequenas de modo a tornar o seu crescimento muito mais lento dado que este tipo de ração é menos rica em proteínas e gorduras que a puppy. A partir dos oito meses misturei puppy com a outra e a partir dos doze meses foi ração adulta Large Breed. Todavia não quero dizer que se tenha de seguir o mesmo procedimento com o PA até porque o BB cresce muito mais que o PA.
Saudações
Jaime
Penso que tambem se deve dar importancia à digestibilidade da ração.
Creio estar aí uma das importâncias de ser uma ração Super Premium.
Alimento a minha PA com duas rações Super Premium (uma francesa e outra norte americana), misturadas a 50%, para combater as falhas de uma e de outra.
Por favor, corrrijam-me se eu estiver errado.
Obrigado,
Miguel
Creio estar aí uma das importâncias de ser uma ração Super Premium.
Alimento a minha PA com duas rações Super Premium (uma francesa e outra norte americana), misturadas a 50%, para combater as falhas de uma e de outra.
Por favor, corrrijam-me se eu estiver errado.
Obrigado,
Miguel