Escovagens

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

segunda fev 09, 2004 10:43 pm

Boas!

Gostaria que me informassem se devo proceder a uma escovagem diaria, ou se nao e necessario uma vez que o meu PA tem apenas 7 semanas.

Cumprimentos.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 9:55 am

Num cachorro que ainda não tem o pelo definitivo, a escovagem serve, para alem da higiene, como forma de o habituar a ser manipulado, pelo que pode ser positivo escová-lo diáriamente.

Nestes casos o ideal é escolher uma escova bem macia, por forma a tornar-lhe a escovagem um "exercício" que lhe dê prazer.

Cumprimentos

José Carlos
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça fev 10, 2004 11:42 am

Eu tenho uma luva de escovagem, que é muito macia! Comprei-a no hipermercado. A minha PA gosta de ser escovada com ela, pois é muito mais suave que a escova!!! Ao contrario da escova nao retêm o pêlo, mas levanta possiveis sujidades e permite uma boa massagem de afecto à cadela.
Acho que temos que ser delicados com os cachorrinhos, caso contrario, quando crescerem nao deixam ser escovados. A minha PA detesta a escova de arame, por isso opto por escova-la antes de lhe dar comida, sendo esta uma recompensa pelo facto de se portar bem na escovagem!!!!!
Espero estar a proceder bem??
Nós os humanos, quando somos pequeninos, tambem nao gostamos de ser penteados!!!!
Miguel
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 7:52 pm

:)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”