Boas!
Gostaria que me informassem se devo proceder a uma escovagem diaria, ou se nao e necessario uma vez que o meu PA tem apenas 7 semanas.
Cumprimentos.
Escovagens
Num cachorro que ainda não tem o pelo definitivo, a escovagem serve, para alem da higiene, como forma de o habituar a ser manipulado, pelo que pode ser positivo escová-lo diáriamente.
Nestes casos o ideal é escolher uma escova bem macia, por forma a tornar-lhe a escovagem um "exercício" que lhe dê prazer.
Cumprimentos
José Carlos
Nestes casos o ideal é escolher uma escova bem macia, por forma a tornar-lhe a escovagem um "exercício" que lhe dê prazer.
Cumprimentos
José Carlos
Eu tenho uma luva de escovagem, que é muito macia! Comprei-a no hipermercado. A minha PA gosta de ser escovada com ela, pois é muito mais suave que a escova!!! Ao contrario da escova nao retêm o pêlo, mas levanta possiveis sujidades e permite uma boa massagem de afecto à cadela.
Acho que temos que ser delicados com os cachorrinhos, caso contrario, quando crescerem nao deixam ser escovados. A minha PA detesta a escova de arame, por isso opto por escova-la antes de lhe dar comida, sendo esta uma recompensa pelo facto de se portar bem na escovagem!!!!!
Espero estar a proceder bem??
Nós os humanos, quando somos pequeninos, tambem nao gostamos de ser penteados!!!!
Miguel
Acho que temos que ser delicados com os cachorrinhos, caso contrario, quando crescerem nao deixam ser escovados. A minha PA detesta a escova de arame, por isso opto por escova-la antes de lhe dar comida, sendo esta uma recompensa pelo facto de se portar bem na escovagem!!!!!
Espero estar a proceder bem??
Nós os humanos, quando somos pequeninos, tambem nao gostamos de ser penteados!!!!
Miguel