Página 1 de 2

Enviado: sexta fev 13, 2004 8:45 pm
por Casaalema
:arrow:

Enviado: sábado fev 14, 2004 6:38 pm
por jcsousa
...

Enviado: sábado fev 14, 2004 10:41 pm
por Casaalema
:arrow:

Enviado: sábado fev 14, 2004 11:11 pm
por hirasclan
Outra opinião sobre a linha Mutz ,vão aqui: http://www.realceppa.es/colab.htm

Enviado: domingo fev 15, 2004 10:32 am
por MMMM
Como leigo na matéria, pois trato-me do simples proprietário de uma PA, gostava de algumas explicações acerca das caracteristicas essenciais da linha Mutz e das restantes (quais??) linhas preponderantes da raça.
Obrigado,
Miguel

Enviado: domingo fev 15, 2004 12:07 pm
por jcsousa
...

Enviado: domingo fev 15, 2004 2:01 pm
por mjoaomarques
Só tive um cão com a inclinação da garupa muito acentuada e, de facto, não podíamos exigir o esforço que os outros faziam porque se notava que no dia seguinte ele queixava-se quando se levantava, por exemplo. Hoje penso se não seria displasia mas na altura (há quase 20 anos) não se falava disso. Bem ele também não apresentava a característica corrida de coelho dos cães displásicos, por isso...
Mas sofria de um mal que sempre achei que seria da inclinação excessiva. É que, frequentemente tinha feridas nas almofadas dos dedos do meio das patas posteriores. Chegava mesmo a faltarem-lhe bocados dessas almofada. Estou convencida de que seria fruto num apoio muito grande na parte da frente da pata posterior, como se apoiasse o peso em bicos de pé.

Enviado: domingo fev 15, 2004 10:21 pm
por Casaalema
:arrow:

Enviado: domingo fev 15, 2004 10:30 pm
por jcsousa
...

Enviado: domingo fev 15, 2004 10:49 pm
por Casaalema
:arrow:

Enviado: domingo fev 15, 2004 11:38 pm
por daktari
Olá casaalemã um cão de pelo comprido é detectável passadas as primeiras 4 semanas de vida e em alguns casos até mesmo antes.
Vi a sua pagina de Internet e observei que você lá dizia que um PA de pelo longo não é defeituoso como é possível tal facto? Até por cá os mesmos são penalizados nas exposições? Quanto a avaliação desses exemplares em relação as normas de cria da WUSV , o melhor é nem falarmos a cerca do assunto! Nunca jamais pode um cão de pêlo longo ser aceite como um bom cão! Pois o pelo longo quanto muito pode merecer a sua preferencia más não deixa de ser considerado um animal portador de uma característica considerada indesejável pelo estalão como tal pode a mesma ser considerada como defeito! Tenho a dizer-lhe e devo confessar-lhe que me é difícil entender como é capaz um criador amante das coisas bem feitas e defensor de normas tão restritivas como as da WUSV ser defensor de cães de pelo comprido, reservando aos mesmos alguns destaque para evidenciar a sua simpatia pelo os mesmos no cabeçalho de uma pagina destinada a promover o canil. A min parece-me ser um mau cartão de vistas mas você é quem sabe!
Por outro lado quis me parecer que você tinha referido ter um macho proveniente da casa V Arlett . Confesso que não o encontrei, vi sim um neto de Ulk V Arlett
Campeão de Portugal ao que parece no site mas o mesmo tinha um outro afixo que não o da Margit v Dorsen. Terei eu percebido mal aquando da sua intervenção em relação ao Flip onde até lhe fiz a gracinha de lhe perguntar como ia você cruzar dois machos sendo que a posterior respondeu-me que se tinha falado do cão era no caso de eu poder estar interessado em reforçar a linha Ulk. Corrige-me se me enganei!
Comprimento
Vítor Oliveira.

resposta a MMMM

Enviado: domingo fev 15, 2004 11:51 pm
por hirasclan
se for ao site que indiquei encontrará o que procura.

Quanto á não utilização da linha Mutz actualmente penso que será por tanto quanto sei embora houvesse melhorias ne caracter, firmeza geral e garupas, isso não acontecia com tanta regularidade como se esparava, ou seja, embora houvesse essas melhorias a uniformidade nos exemplares não era constante ora aparecendo ora não o que levou ao desinteresse dessa linha por não se conseguir fixar as caracteristicas.

Boas angulações versus HDs normais, penso que já se vai conseguindo conciliar os dois, existem cães com angulações excelentes e que tem HDs muito bons tb, concordo quando dizem que não se deve exagerar nas angulações, não gosto de ver e além disso tb não acho que traga muitos beneficios á raça em si.

P.s. Jarretes de vaca não são necessáriamente sinal de displasia, o piso influi nisso e as condições em que o cachorro cresce tb, já vi cães com jarretes de vaca que depois do exercicio adequado ao fim de algum tempo não tem qq problema de jarretes.

Abraço,
Luis

Enviado: domingo fev 15, 2004 11:53 pm
por Casaalema
:arrow:

Enviado: segunda fev 16, 2004 12:13 am
por daktari
acaba de me responder
........"Assim como lhe respondi á pouco, tem de ler melhor os textos, e as suas perguntas ficam respondidas.
Cptos
João"..........

Pois deixo-lhe aqui aquilo que em tempos me escreveu. Faça você mesmo a analise

........."Por ultimo, apenas para concordar com a linha de escolha para reprodução Ulk v Arlett, tendo eu como exemplo o macho de reprodução desta casa, neto do referido Ulk, e actual CHPort 2003.
Cptos
CasaAlemã.".....

Não sei qual de nos é que lê mal!?
Comprimento
Vitor Oliveira

Enviado: segunda fev 16, 2004 5:04 am
por WeltunionderSchaferh
José carlos

Voltando um pouco atrás ao assunto do filho do Dux della Valcuvia que ia comprar fez-me pensar um pouco e então aqui estou para lhe colocar um par de questões , desinteressadamente ( o único interesse é o esclarecimento).

A situação é a seguinte ; depois de ter visitado as paginas de internet de alguns dos mais famosos canis na Alemanha , Espanha e Italia reparei que quase toos tinham uma frase em comum : " we ship dogs all over the world"...
Ora , isso para mim , que não sou criador e que não estou habituado a estas lides de trasfega de "mercadoria viva" para qualquer canto do mundo fez-me confusão!

Em primeiro lugar como poderá alguem comprar através duma fotografia de internet mesmo estando certificado pelo pedigree e conhecendo as ascendÊcias?

Em segundo lugar quem é que cuida do cachorro durante a viagem e em quanto tempo ele chega? Porque não creio que o procedimento seja o mesmo de certas fabricas de automoveis inglesas onde , quando o cliente encomenda um carro no preço ja estao incluidas 2 viagens : uma para ver o carro em produção e outra para o ir receber ja com direito a jantar de cerimónia e estadia em hotel.

Por fim e entendendo que será um efeito de globalização este da importação de cães já que me parece um fenómeno relativemente recente e em ascenção gostaria que me explicasse como sºao tratadas as certificações e as garantias?

Não sei se estas questões serão ingénuas ou pertinentes mas como le expliquei no inicio têm somente a finalidade de esclarecer a minha DESinformação em relação a estas questões.

Obrigado
Cumprimentos
Hugo