Cachorro Vomita após comer, o que fazer?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
_Filiipa_
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 13, 2019 11:10 pm

quarta mar 13, 2019 11:51 pm

Boa noite

Sou nova aqui no fórum, e preciso de uma ajuda, se possível claro!

Tenho um pastor alemão com 1 mês e 3 semanas, e ele saiu de perto da mãe há 4 dias. Ele ainda mamava e o criador disse que ele já ia beliscando a ração, e eu tranquila, quando cheguei a casa, dei ração a ele (Royal Canin Maxi Puppy para Pastor Alemão), mas qual o meu espanto que passado umas horas ele deitou tudo fora, a ração nem sequer foi digerida e da mesma forma que 'vomitou', voltou a comer... Preocupada, fiquei a vigia-lo mas ele esteve sempre bem disposto, a mordiscar e a brincar, mas há noite repetiu a situação. No dia seguinte, como a ração é um granulado grande, associei que não deveria ter dado, pois mesmo sendo para cachorros, eles não mastigam por completo, e acaba por ser 'normal' que tivesse sucedido tal. Deste modo, fui há farmácia e comprei o leite 'Mixol' para tentar fazer a transição mais calmamente. Nesse dia, esteve bem, só há noite que aconteceu o mesmo mas em muito pouca quantidade. Durante 2 dias, só a leite, correu bem.
Na Terça-feira, decidi inserir um pouco de arroz cozido e misturei com ração da Friskies Vitafit Júnior, por ser um granulado muito mais pequeno. Dei duas refeições e novamente, correu tudo bem. Só que hoje repeti novamente a refeição, com um pouco mais de arroz, mas voltou a suceder a situação, ele comeu e nem 10 minutos depois, deitou fora e comeu de novo :roll: Sei que os irmãos dele, saíram uns dias antes dele, da mãe, e adaptaram-se bem a comer arroz com frango, daí a minha inquietação...
A minha dúvida é se estou a fazer algo de errado... Ou será normal neste período de adaptação? Eu já tive alguns cachorros em bébé mas, todos vieram maiores, estou muito preocupada com a situação.. :?
Cumprimentos, Filipa!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”