MORDER

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

quarta abr 07, 2004 9:43 pm

Boas,

O meu PA tem quase 4 meses e esta constantemente a morder.
Sei que é normal nesta idade os cachorros morderem como forma de brincar, no entanto tenho vindo a notar que o meu PA cada vez morde mais e parece faze-lo com uma certa "raiva".
Ainda gostava de referir que NUNCA foi alvo de maus tratos muito pelo contrario.
Neste momento o meu PA esta na mudança de dentiçao ,sera que isto de algum modo contribui para a sua euforia?
Havera alguma maneira de eu saber se se trata apenas de brincadeira?

Agradeço desde já a todos os que me responderem.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta abr 07, 2004 10:09 pm

helson Escreveu: Boas,

O meu PA tem quase 4 meses e esta constantemente a morder.
...
Agradeço desde já a todos os que me responderem.
viva,

o Max com 7 ainda ferra um bocadinho....

aliás acabei por ter q recorrer a um treinador profissional, para contornar essa e outras situações.

se fixer uma pesquisa aqui neste fórum, encontra bastante informação acerca desse assunto, q alguns participantes gentilmente me deram.

dos truques, o q mais resultava era o de segurar a lingua, mas por fim já nem isso, é muito desagradável.

boa noite
adriana
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta abr 07, 2004 10:10 pm

A mudança de dentição só por si não é razão suficiente para o comportamento do seu cachorro. A mim, mais me parece, existir abuse de confiança do mesmo por falta de você resfriar as brincadeiras do mesmo. Sendo que este, cada vez mais, de dia para dia ira tornar-se dominador nos seus jogos. Cabe-lhe a si ter o controle da situação resfriando as brincadeiras desse, quando as mesmas tendem a ultrapassar os limites do razoável. Pois não se esqueça que é através do jogo, que os cachorros amadurecem o carácter podendo alguns tornarem no futuro dominadores para com os próprios donos, e isto se os mesmos não souberem se impor. Não se esqueça também que um cão adulto mal conduzido poderá perfeitamente disputar a liderança com o dono, sendo que os conflitos que dai advêm são muitas vezes problemático.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

quinta abr 08, 2004 12:50 pm

Boas,

ja agora gostaria que me dessem algumas dicas para resfriar um pouco as brincadeiras do meu PA.

Obrigado
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta abr 08, 2004 10:07 pm

Olá helson

È normal os cachorros terem tendência para morder nas suas brincadeiras.Todavia cabe ao dono definir os comportamentos que são admitidos ao cão e aqueles que não são. Isto é qualquer tipo de brincadeira de mordida , ou outra , que o dono entenda que não será permitido deverá desde logo repreender o cão de modo a ele perceber quais são as regras de convivência. Arepreensão deverá ser enérgica com um NÂO e se necessário um agarrar do cachaço abanando-o. O PA tal como outras raças de cães mais dominantes devem ser corrigidos de pequenos de modo a se ter um exemplar com comportamento correcto quando adulto. Lembre-se que a grande maioria dos comportamentos incorrectos dos cães quando adultos devem-se a educações mal feitas pelos seus donos enquanto cachorros. Também nunca deve descurar o reforço positivo quando o cachorro desenvolver um comportamento correcto.
Felicidades para o seu bobi :)

Saudações

Jaime
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quinta abr 08, 2004 10:46 pm

Concordo inteiramente com o daktari, há que resfriar os ânimos do rapaz.
Acho que seria uma boa altura para procurar uma escola, aí poderá encontrar uma ajuda mais na prática que a meu vêr traria beneficios a si e ao seu cachorro.

Vá dando noticias.

Luis
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta abr 09, 2004 12:02 pm

...
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 7:53 pm