Boas, mais uma vez me deparo com algumas dúvidas que gostaria que os utilizadores deste fórum me pudesssem esclarecer, o que desde já agradeço.
O meu PA está a ficar com o pêlo ligeiramente avermelhado. Há uns tempos atrás enquanto lia algumas mensagens neste forum deparei-me com uma que falava no mesmo assunto e na qual referiam a ração como causa desta mudança de cor (excesso de caroteno, se não estou em erro). A ração que utilizo é a Maxi Junior da Royal Canin. Entretanto decidi procurar uma nova ração e após alguma pesquisa encontrei um site de uma ração canadiana (www.acanaportugal.com). Como não tenho grande experiência gostaria que me dessem a vossa opinião. Para isso envio a composição da ração.
Guaranteed Analysis
Proteína (min.) 30,0 % Glucosamina (min.) 248 mg/kg g
Gordura (min.) 14,0 % Condroitina (min.) 138 mg/kg
Fibra (max.) 3,0 % Vitamina C (min.) 150 IU/kg
Humidade (max.) 10 % Vitamina E (min.) 110 IU/kg
Cálcio (min.) 1,1 % L-carnitina (min.) 10 mg/kg
Fósforo (min.) 0,8 % Beta Carotenos (min.) 7 mg/kg
Ómega 6 (min.) 2,0 % ME (min.) 3.940 kcal/kg
Ómega 3 (min.) 0,4 % DE (min.) 4.150 kcal/kg
Ingredientes: Farinha de frango, grãos integrais de arroz, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois), polpa de beterraba, aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, ovos inteiros desidratados, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, sal, clorideo de potássio, olisacarideos de mana (MOS), Inulina (FOS), levedura, cloridrido de colina, lisina, clorido de colina, alho, Yucca chidigera, glucosamina (carapaça de lagosta em pó), sulfato de condroitina (cartilagem de tubarão), ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *proteinato de zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *proteinato de cobre, óxido de manganês, *proteinato de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico, biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
Agradeço desde já as vossas opiniões e/ou sugestões.
Ajuda com a ração
...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 11:35 am, editado 1 vez no total.
Obrigado pelas informações.
O meu PA tem 4 meses e pesa 18.5kg.Está devidamente vacinado e desparasitado e não toma nenhuma medicação.
A coloração avermelhada esta presente nas zonas exclusivamente negras, especialmente no dorso.
Quanto a uma provável causa do aparecimento da coloração avermelhada tenho a certeza que não é por falta de cuidados de higiene. Quanto a uma excessiva exposição aos raios uv não tenho noção do que é considerado um excesso.
O meu PA tem 4 meses e pesa 18.5kg.Está devidamente vacinado e desparasitado e não toma nenhuma medicação.
A coloração avermelhada esta presente nas zonas exclusivamente negras, especialmente no dorso.
Quanto a uma provável causa do aparecimento da coloração avermelhada tenho a certeza que não é por falta de cuidados de higiene. Quanto a uma excessiva exposição aos raios uv não tenho noção do que é considerado um excesso.
Só por curiosidade, por acaso não vive ao pé do mar? o seu cachorro costuma tomar banho nele?
Acho estranho ser da ração, já a usei e nunca tive um caso assim.
Se viver ao pé do mar ou se o cão tomar banho de água salgada isso poderá ser a causa da coloração, por outro lado poderá ser que o cachorro está a perder o pêlo de bébé e a passar para a côr de adulto, o seu cão pode ser mais afogueado do que o normal e estar essa côr a aparecer agora.
Luis
Acho estranho ser da ração, já a usei e nunca tive um caso assim.
Se viver ao pé do mar ou se o cão tomar banho de água salgada isso poderá ser a causa da coloração, por outro lado poderá ser que o cachorro está a perder o pêlo de bébé e a passar para a côr de adulto, o seu cão pode ser mais afogueado do que o normal e estar essa côr a aparecer agora.
Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O Bonga também tinha esse problema com a RC Maxy e com a RC Mature e cheguei à conclusão que era mesmo da ração porque depois de algum tempo a retornar à Eukanuba Lamb & Rice o pêlo ficava bom. Contudo quer a RC Energy (antiga) quer a que uso agora (RC específica para pa) deixam-lhe o pêlo impecável.
Maria João
viva,
essa é a ração q dou ao meu, já pensei em mudar mas até agora não se justificou.
o animal comeu durante cerca de 1 mês outra marca, o pelo mudou um pouco de tom, mas as fezes pioraram e desisti.
o pelo preto continua preto, o castanho e beje tem um tom alaranjado na ponta, lindo.
com 4 meses, penso q é a coloração de fundo, do seu animal, a transformar-se.
com essa idade o Max era 75% preto e o resto meio dourado, agora em termos gerais está com 50% afogueado.
cumprimentos
adriana
essa é a ração q dou ao meu, já pensei em mudar mas até agora não se justificou.
o animal comeu durante cerca de 1 mês outra marca, o pelo mudou um pouco de tom, mas as fezes pioraram e desisti.
o pelo preto continua preto, o castanho e beje tem um tom alaranjado na ponta, lindo.
com 4 meses, penso q é a coloração de fundo, do seu animal, a transformar-se.
com essa idade o Max era 75% preto e o resto meio dourado, agora em termos gerais está com 50% afogueado.
cumprimentos
adriana