É inegável que o nosso Fórum tem crescido em número de temas e em participantes. Mas mesmo que não participantes ,as visitas de simples interessados nos PAs têm aumentado considerávelmente. Igualmente , mesmo sem serem detentores de nenhum PA , muitos outros foristas , habituais no Fórum dos Cães têm vindo aqui participar. Tudo isto revela que o Fórum tem sido interessante e activo. As discussões, de uma forma geral ,têm sido feitas com elevação e respeito pelas opiniões dos outros facto esse , que tem reforçado a objectividade do Fórum e , especialmente , o gosto de quem o visita. Mas a qualidade que o Fórum tem revelado também atrai os indesejáveis , aqueles que não gostam que um Fórum funcione em condições , aqueles que preferem que se desestabilize em vez de se informar.
É evidente que num Fórum aberto , como este, é difícil evitar estas situações porém , temos a capacidade de evitar que tais sujeitos afectem o funcionamento do Fórum. Será uma vitória para esses elementos quando um dos foristas desiste pois ,será um passo para calar o Fórum.
O melhor remédio é o desprezo , é o ignorar. Esses elementos se não tiverem respostas extinguem-se , deixam de ter razão para intervir.
Relativamente aos foristas que anunciaram a sua desistência peço que reconsiderem e não façam o jogo de quem quer exactamente isso. Em especial, não posso deixar de referir o caso do José Carlos que desde á bastante tempo tem sido uma referência aqui no Fórum dos PAs . Será , sem dúvida , uma perda se ele abandonar o Fórum . Por isso, também a ele peço que reconsidere no sentido de mantermos esta comunidade na linha do que tem sido até aqui.
Saudações
Jaime
Funcionamento do Fórum
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Como já disse não sou nem tenciono ser dono de um PA (a minha raça de eleição é o Dobermann).
Mas porque acho que ambas as raças partilham algumas notáveis características, e porque acho que as questões/dúvidas/diálogos aqui encetados são do interesse de todos os que querem aprender um pouco mais sobre cães, devo dizer que é pena que o fórum não tenha moderação mais activa; tb digo ao JCSousa e a todos os outros, fiquem e mandem pastar as moscas para outro lado.
E a moderação podemos fazê-la nós, ignorando e não dando crédito a esses indivíduos fracos que se escondem por detrás de um monitor a dizer asneiras e a brincarem como meninos mimados (desconfio que foi falta de umas boas palmadas qd eram mais pequenos...mas está-se sempre a tempo, para ver se se fazem Homens).
Afinal que raio de 25 de Abril teríamos nós se as moscas tb não tivessem direito à liberdade de expressão??
Mas porque acho que ambas as raças partilham algumas notáveis características, e porque acho que as questões/dúvidas/diálogos aqui encetados são do interesse de todos os que querem aprender um pouco mais sobre cães, devo dizer que é pena que o fórum não tenha moderação mais activa; tb digo ao JCSousa e a todos os outros, fiquem e mandem pastar as moscas para outro lado.
E a moderação podemos fazê-la nós, ignorando e não dando crédito a esses indivíduos fracos que se escondem por detrás de um monitor a dizer asneiras e a brincarem como meninos mimados (desconfio que foi falta de umas boas palmadas qd eram mais pequenos...mas está-se sempre a tempo, para ver se se fazem Homens).
Afinal que raio de 25 de Abril teríamos nós se as moscas tb não tivessem direito à liberdade de expressão??