Página 1 de 1
Inscrição
Enviado: sexta jun 11, 2004 1:58 pm
por bosky
Gostaria de saber qual a melhor solução de inscrever o meu cão nas exposições em espanha e tb onde poderei arranjar as fichas de incrição?
Gostaria tb de saber se como portugues,e tendo um cão de afixo portugues,se posso concorrer às exposiçoes nacionais espanholas ou se so posso concorrer às exposiçoes internacionais espanholas?
Um abraço a todos
Bruno Araújo
Enviado: sexta jun 11, 2004 2:26 pm
por Pedra
http://www.rsce.es/
Neste site encontra informação, nomedamente o calendário das exposições e moradas das várias caninas.
Em geral costumo inscrever os cães por fax (enviar cópia do pedigree), e pago por vale postal. E sim, pode increver e participar tanto nas nacionais como nas internacionais.
Isabel
Enviado: sexta jun 11, 2004 2:48 pm
por bosky
muito obrigado isabel pelo esclarecimento.
Enviado: sexta jun 11, 2004 3:15 pm
por Pedra
Às ordens!
E vá lá a Espanha mostrar o que se faz por cá
Isabel
Enviado: sexta jun 11, 2004 9:35 pm
por hirasclan
Bruno como a Pedra disse podes inscrever em qq exposição em qq país da FCI, nas monográficas só podes inscrever até aos Jovens, por agora, as classes superiores só para cães que sigam as normas da WUSV.
Em breve haverá noticias sobre isso.
Qd fores avisa assim se calhar podemos ir todos juntos.
Abraço e passa a mão pelo pêlo ao Bosky, que mando eu.
Luis
Enviado: sábado jun 12, 2004 12:41 am
por Pedra
Luis, assim sendo, valerá a pena ir a Espanha? Isto é se não pode concorrer na monografica, como irá acabar o ch de Espanha?
Isabel
Enviado: sábado jun 12, 2004 2:14 pm
por hirasclan
É exactamente assim, um cão nascido em Portugal não pode ser campeão de Espanha porque irá faltar a classificação de excelente da monográfica e como nós nas classes abertas em espanha, sem trabalho e sem HD averbado, começamos do fim, só nos podemos contentar com um muito bom, só não sei se um excelente em jovens servirá, aí sim teremos hipótese.
Isto é tudo porque nas monográficas por essa europa fora o que prevalece são as regras da WUSV, ou seja tem de haver HD averbado no pedigree, e pelo menos uma prova de trabalho efectuada e averbada para podermos começar a pensar no excelente, a partir daí tem a ver com o cão e com o handler, repito que isto é válido para as monográficas, para as expocições abertas as regras são as mesmas.
Luis
Enviado: sábado jun 12, 2004 2:41 pm
por Pedra
Pois...
Bem, o que eu ouvi dizer é que a partir deste ano, o excelente da monográfia em cl junior conta para o campeonato (antes teria que ser em intermédia, aberta, trabalho ou campeões). Isto cá em Portugal.
Em Espanha, não sei se as regras tb foram alteradas.
Assim sendo, mais uma razão para vcs apertarem com o pessoal de forma a averbarem os resultados de HD nos pedigrees, tal como as provas de trabalho, que estou certa há por aí muita gente que as faz.
È uma pena, pois pelo que estou a ver, um cão criado cá apenas pode aspirar ao titulo de campeão de Portugal.
Já agora uma pergunta: SE por acaso um cão criado cá tivesse obtido o titulo de ch da Europa, esse mesmo titulo ser-lhe-ia atribuido?
Isabel
Enviado: sábado jun 12, 2004 9:01 pm
por hirasclan
Eu penso que sim, uma vez que não são precisos os 3 CACs e o QC da praxe tb não será preciso o Exc. da monográfica.
No entanto o PA Clube de Portugal está a trabalhar para ultrapassar esses pormenores e fazer com que seja possivel os tais averbamentos e podermos concorrer de igual para igual com o resto da Europa.
Luis