Pastor Alemão doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jmcosta
Registado: terça jun 22, 2004 9:10 am

terça jun 22, 2004 11:23 am

:cry: Olá a todos,
tenho um Pastor Alemão, de nome Boris, com 3 anos e 10 meses que está com um problema de pele. Tem erupções cutâneas junto ao pescoço (começou agora a alastrar a outras partes do corpo) criando um tipo de pús amarelado de cheiro muito intenso. Já troquei de ração (sempre seca), já fui a 2 veterinários, que também não adiantaram nada! Já não sei o que hei-de fazer. Será que já aconteceu situação similar com alguém? Todo o tipo de informação poderá ser útil. Obrigado.
bosky
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 10:24 am

terça jun 22, 2004 1:01 pm

Acho q a melhor solução será tentar encontar um veterinario q lhe consiga resolver esse caso,eu já ouvi falar em fungos na pele dos caes que faz com q o pelo nao apareça em certas zonas,mas nao o posso ajudar em relação ao tipo de tratamento,pois isso ultrapassa-me,so acho q pode ser um fungo,q poderá ser facilmente resolvido com uma pomada adequada.

Um abraço.
VascoCosta
Registado: terça jun 01, 2004 4:26 pm

terça jun 22, 2004 1:29 pm

O melhor sera fazer umas analises ao cao, visto que esse pus e as feridas a alastrarem-se pelo corpo, acompanhadas desse cheiro inteso. Na pior das hipoteses poderá tratar-se de lesmanhiose.
Um abraco
Vasco
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça jun 22, 2004 6:49 pm

boas,

acho q deve insistir junto á classe médico veterinária....mude!!

por uma simples alergia a pulgas, tenho o meu a tomar antibiótico á quase 15 dias, desenvolveu uma dermatite complicada, com pustulas e queda de pelo.

o PA é muito sensivel em termos dérmicos e qualquer problema deve ser resolvido de inicio ou pode tornar-se recorrente.

mas vá sem demora a outro vet., tanto pode ser um fungo como algo mais grave q precisa de tratamento.

depois diga como está.
adriana
bjcc2
Registado: domingo jun 20, 2004 5:02 pm

terça jun 22, 2004 9:19 pm

:| não se preocupe amigo,já vi em varios animais esse problema .não deve procurar 1 vet ,ligue para este nº963386658 ,é de 1 escola de treino de confiança ,onde o meu black se tornou 1 campeão eles resolvem o problema
jmcosta
Registado: terça jun 22, 2004 9:10 am

quarta jun 23, 2004 7:15 am

Olá,
antes de mais, quero agradecer a todos pela rápida resposta a este pedido de ajuda. Vou levar o Boris a fazer análises, insistindo na classe médica por uma resposta + precisa! Um dado curioso, que eu esqueci de referenciei ontem, é o facto desta perturbação dermatológica não ser acompanhada de feridas, limitando-se a criar o referido pús. Se alguém tiver em posse de mais algum dado relevante, por favor não hesite revelar. Muito obrigado.
ncr
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 11:41 am

quarta jun 23, 2004 11:45 am

Olá

Espero que consiga ajudá-lo com o exemplo do meu cachorro de 8 meses. O Sascha, há cerca de 3 semanas, à noite, apareceu-me molhado na zona do pescoço e exalava um cheiro desagradável e intenso. Ao começar a levantar-lhe o pêlo, que estava ligeiramente molhado, apercebi-me de irritações na pele, sendo que o bicho estava molarengo.
Logo pela manhã do dia seguinte, fui à veterinária, que assim que o observou, diagnosticou-lhe uma doença de pele, temporária, resultante do alastramento de bactérias que se encontram sempre na pele dos cães mas que por força da humidade, da quantidade de pêlo e do calor se multiplicaram.
Resultado: anestesia geral para ser integralmente observado e rapar a pelagem do pescoço e no final do dorso, antibiótico durante 10 dias e aplicação de pomada. Nada mais. Referiu-me ainda ser uma situação comum no Verão e para mais, em cães, com algum pêlo.
Resta-me dizer que desta situação, hoje, só lhe falta mesmo o pêlo rapado!!!!

As melhoras do cão!

Cumprimentos

Nádia
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quarta jun 23, 2004 3:24 pm

Caro amigo, se não há feridas e se houver uma humidade nesse local, já passei pelo mesmo mas com outras raças que tem em comum o pelo denso e comprido, a solução passa pelos passos referidos no post anterior ao meu, pelo menos comigo tem dado resultado, ás vezes tb aparece um prurido + ou - viscoso, penso eu resultado das borbulhas, mas como disse ago sempre da forma anterior e os resultados aparecem rapidamente, resta-me alertar-lhe, dado ser na região do pescoço, que poderá ter a ver com a coleira, se ele a usar permanentemente.

Abraço,

Luis
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”