Orelhas teimam em não subir

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
zecaleca
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta jun 23, 2004 2:39 pm

Viva,

A minha DIVA, de 5 meses ainda não levanta as orelhas. Só agora está a começar a mudar os dentes, mas as orelhas teimam em continuar em baixo. Há alturas em que por instantes ela ergue as orelhas, mas apenas durante poucos instantes...

Existe alguma coisa que faça acelerar o levantar das orelhas, e, se por acaso, estiverem partidas, como às vezes suspeito, tem remédio ou vou ter uma cadela Pastora Alemã com as orelhas descaidas????

Help, please!!!
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quarta jun 23, 2004 3:31 pm

Resultados rápidos muito raramente são seguros, existem já neste forum tópicos muito esclarecedores sobre o assunto, acho que deveria consultá-los, no entanto penso ser uma situação relativamente normal, tenho um com 5 meses que ainda anda com uma cai não cai e tb está a mudar os dentes, eu estou a dar um complemento para as cartilagens e um cheirinho de cálcio, passe pelo seu vet. e peça para ele vêr as orelhas, pode realmente ser que estejam partidas, e penso que há solução.

Luis
Patocas
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 4:55 pm
Localização: Gata siamesa/ tartaruga terrestre/ 1 caniche/1 pastor alemão/1 rafeiro e um setter (arraçado)

quinta jun 24, 2004 10:00 am

Olá :lol: eu tenho um pastor alemão que faz 4 meses daqui a 2 semanas. Ele tb tem esse prob, mas o meu Wolf já levanta uma na totalidade e a outra fica em baixo.
Eu pensava que já estivesse partida porque o meu lord (setter arrasado), quando brinca com o Wolf está sempre a morder-lhe as orelhas, apesar de eu dizer NÃO!!! cada vez que o faz, mas mais parece iman.
Mas na segunda apanheio em flagrante com as duas levantadas, mas depois baixou-a.
Por vez penso que talvés seja preguiça.
Mas acho que ela (orelha ) ainda não tem força soficiente.
Eu aconselho a a interrogar o seu vet sobre a questão. É o melhor conselho que lhe posso dar.

Beijos
;) :p :lol:
bjcc2
Registado: domingo jun 20, 2004 5:02 pm

quinta jun 24, 2004 11:34 am

:lol: não se preocupe zecaleca, o meu blakc só quando fez 8 meses é que levantou as suas,é normal.
legiaopa
Membro Júnior
Registado: quinta jun 12, 2003 3:31 am

domingo jun 27, 2004 5:07 am

Olá,
Nos outros tópicos sobre "orelhas que demoram para subir" tem ótimas dicas, vale a pena dar uma olhada. Se você já leu, experimentou e mesmo assim não obteve resultados tente dar gelatina em pó, vende em cápsulas, 1 grama por dia. Isso foi recomendado pelo veterinário para um amigo no qual seu pastor alemão tinha 12 meses e as orelhas ainda não tinham levantado. Em um mês as orelhas estavam de pé, por isso não se desespere se as orelhas ainda não levantaram, pois ainda é cedo para dizer se elas nunca vão levantar.
Os amigos pastoreiros já reparam que quando o filhote corre bastante as orelhas caidas tentam se firmar? Pelo menos eu sempre observo isso nos meus.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”