Desde pequena que queria um Pastor Alemão.
O ano passado consegui arranjar dinheiro para comprar um e fui a um criador particular ver uma ninhada.
Quando lá cheguei vi 2 bébés gordinhos e com um ar pachorrento e fiquei completamente indecisa, pois não sabia qual escolher.
Apeteceu-me trazer os dois, pois eles eram uma maravilha.
Mas de repente vi um diabo, a espreitar, com 2.5 meses já tinha as orelhas espetadas e um ar perfeitamente maluco.
Perguntei á criadora se aquele diabo estava já escolhido e ela disse que não, mas que não mo tinha mostrado, pois ele era um terror.
Fugia por tudo o que era buraco, mordiscava os irmãos, entornava os comedouros, resumindo... um verdadeiro furacão.
Chamei-o e ele arrebitou as orelhas e veio ter comigo, para eu lhe fazer festas.
Chamei os irmãos e eles olharam-me com um ar pachorrento enquanto o diabrete, fazia de tudo para me dizer: "estou aqui!!!"
Não resisti, e tive que o trazer.
Agora acho que foi ele que me escolheu.
E apesar de ter o mais reguila da ninhada, não me arrependo nem um minuto.
Entretanto, decidi que ele tinha que ir para a escola (ele e eu), e foi um amigo da GNR que lhe ensinou as coisas básicas.
Daí o posto de Capitão, pois alguém me disse na brincadeira, que se ele ia para a tropa, ia ser Capitão.
Agora ele é o meu melhor amigo, que me chama para atender o telefone, se eu não oiço, vem-me chamar com focinhadas, para eu lhe mudar a água, me acorda para eu ir trabalhar, quando estou cansada e não oiço o despertador, e fica entre mim e as pessoa, se elas se dirigirem a mim com uma voz zangada
Isto ele aprendeu sózinho, pois a GNR só lhe ensinou o básico, como a andar na rua sem puxar e deitar quando estamos no café.
Raphael (Rafa para os amigos), é porque ele é o meu anjo da guarda, apesar de ser um diabrete.
É o que dá ter ficado com o "pior" da ninhada.
Obrigada por me teres escolhido, Rafa.