Pastor Vomita ao andar de carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SALEZIO
Registado: quinta dez 30, 2004 9:50 am

quinta jan 20, 2005 3:35 pm

Quando coloco meu pastor no carro para levá-lo a algum lugar, ele costuma vomitar. Como posso fazer para evitar isso?
Vocês costumam levar seu Pastor Alemão para longe da cidade, para então poder soltá-lo a correr e exercitar-se bastante?
Salézio Mendes - Criciúma - Brasil
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta jan 21, 2005 10:16 am

Nunca deve alimentar o PA antes de andar de carro, evitar travagens bruscas, etc, visto isso não acontece só aos PA.
leve o seu cão a passear mas vá devagarinho :)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado jan 22, 2005 9:56 pm

Olá

Além de evitar a alimentação, se os vómitos persistirem, deve também informar-se com o vet, se lhe pode dar algo para o enjoo.

Eu tenho uma cachorra com 3 meses que, além de ficar de jejum, tem que tomar um comprimido para o enjoo.

Boa sorte e não desespere porque, de todos os cães que tive e tenho, este problema tem tendência a passar com a idade. Ou não! ;)
zecaleca
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça jan 25, 2005 9:18 pm

viva

A minha cadela, agora com 12 meses, também costumava enjoar no carro, principalmente se o percurso tiver muitas curvas... com o tempo ela foi-se habituando e agora é raro vomitar.

Quando era mais pequena chegou a fazer uma viagem até ao alentejo e votimou apenas no regresso a casa. Isto mesmo depois de ter tomados os comprimidos para o enjoo

Acho que tem mais tendência para vomitiar sempre que não vai com atenção ao que se passa na estrada
Fil_81
Registado: segunda jan 17, 2005 5:49 pm

terça fev 15, 2005 11:50 am

oi
Eu já tive vários PA e todos eles gostaram de andar de carro, podia fazer centenas de Km que não vomitavam. Para que eles não vomitem comece por leva-los a dar pequenas voltas tipo 1 ou 2 Km. Depois vá aumentando progressivamente as viagens e se possivel leve-os á janela.
Pelo menos com os meus cães isto funcionou.
Parabéns por ter PA e que não tenha vizinhos que por inveja lhe matem os cães.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”