Página 1 de 2
kilo
Enviado: quarta mar 09, 2005 12:56 am
por someguy
Alguem me pode dizer quantos kilos de raçao come o vosso PA por mes oh assim..?
obrigado.
Enviado: quinta mar 10, 2005 4:49 pm
por ncr
Boa tarde
Quase 30 quilos, por mês, e tem 17 meses.
Enviado: sexta mar 11, 2005 10:35 am
por PASTORDAGALA
Anda a dar-he ração do Lidl, eu gasto em média 12,5 por mes em cada cão adulto. por dia dou 400 gr de ração a cada cão adulto, e estão com 32 a 37 kg em média cada cão
Enviado: sexta mar 11, 2005 11:22 am
por ncr
Bom dia
Não, não é essa a marca...
Por mês, sou obrigada a comprar 2 sacas de Acana com 15 kilos.
Acrescento ainda que não cumpro à regra as recomendações relativas à quantidade, aliás, o cão, como qualquer ser vivo, uns dias come menos, outros dias come mais, e não é de maneira alguma um cão obeso!
Desde já, agradeço, em meu nome, a sua intervenção esclarecedora.
Enviado: sexta mar 11, 2005 3:00 pm
por someguy
lol. Nao se zanguem, va la entao ms em qeq ficamos? a minha mae nao me deixa ter um pastor alemao pq n qer ter a despesa, diz q um pastor alemao come mto. lol um diz 30 kilos, outro diz 12 euros por mes..
Enviado: sábado mar 12, 2005 11:16 am
por PASTORDAGALA
[ur[quote]l]someguy escreveu:
Nao se zanguem, va la entao ms em qeq ficamos? a minha mae nao me deixa ter um pastor alemao pq n qer ter a despesa, diz q um pastor alemao come mto. lol um diz 30 kilos, [b][u]outro diz 12 euros por mes[/url][/quote]
Eu não me referia a 12€ por mes mas sim 12,5Kg, e ninguem se está aqui a zangar:evil:
a ração que eu uso é a Acana, de certeza absoluto que se o cão não está gordo está constantemente a defecar. o peso ideal de um pastor é de 30 a 35 kg.
Enviado: sábado mar 12, 2005 9:36 pm
por galaxi
30 kilos
ncr o seu cão pesa kuanto??
Enviado: sábado mar 12, 2005 9:37 pm
por galaxi
30 kilos
ncr o seu cão pesa kuanto??
Enviado: sábado mar 12, 2005 9:37 pm
por galaxi
30 kilos
ncr o seu cão pesa kuanto??
Enviado: sábado mar 12, 2005 10:45 pm
por JUMP
afinal voce quer saber quantos gramas deve um PA ingerir por dia, ou quanto custa alimentar um PA?
o peso da porçao ingerida depende muito do tipo de raçao que lhe der.
como deve saber ha raçoes para todos os preços, nem sempre o mais alto ´´e sinonimo de qualidade.
eu alimento o meu com uma superpremium, come bastante pouco, mas apresenta-se bem, o custo e de cerca 65€ quase um mes.
Enviado: sábado mar 12, 2005 11:30 pm
por someguy
é claro que quero saber a despesa. n m importo de ter uma base de comparaçao de varios PA's para saber qnt comem e qnt gastam. qem puder que me diga qnt gasta em alimentaçao para manter um PA adulto.
10 kilos de raçao por mês nao xegam para 1 cao PA?
diga se q o meu cao nao é 100% puro. a mae é pura ms o pai é desconhecido. desconfia se q seja um cao grande q custuma parar na zona.
Enviado: domingo mar 13, 2005 10:24 am
por CasadeAnaval
someguy Escreveu:
diga se q o meu cao nao é 100% puro. a mae é pura ms o pai é desconhecido. desconfia se q seja um cao grande q custuma parar na zona.
Vai desculpar mas o seu cão então não é de forma alguma um pastor alemão, mas é um lindo rafeiro. Não pode comparar com cães de raça, mas somente com qualquer cão de peso aproximado e modo de vida semelhante.
E mesmoa ssim cada caso é um caso.
Enviado: domingo mar 13, 2005 5:46 pm
por mjoaomarques
Someguy,
Óbviamente o custo da alimentação do seu cão vai depender da marca de ração que utilizar. As rações premium e superpremium são mais caras do que as que se vendem nas grandes superfícies mas, por serem melhores, o cão necessita de ingerir menor quantidade do que se fosse uma ração de menor qualidade. Tal como nos hiper-mercados se vendem várias marcas de ração, cada uma a seu preço, o mesmo acontece com as rações de gama alta ou seja, neste tipo existem também várias marcas e, consequentemente, vários preços. Não se esqueça é que de uma maneira geral, quanto melhor fôr a qualidade da alimentação de um cão, melhor é a sua saúde.
Enviado: domingo mar 13, 2005 9:30 pm
por ncr
Boa noite
O meu cão pesa 34,5 kilos, com 17 meses, informação actualizada, ontem, na clínica veterinária.ia
Obrigado pela atenção.
Nádia
Enviado: domingo mar 13, 2005 9:36 pm
por ncr
Esqueci-me de referir o seguinte:
- parece-me óbvio que o animal não come os 30 kg de ração por mês, refiro apenas que compro 2 sacas por mês e marcha 1 inteira e um bocado da outra, o que significa sempre dispender por mês do valor de 2 sacas.
Bem hajam
Nádia