[quote=Asdecopas]
Boa Noite.
Visto que o senhor WUSV parece ser o maior entendido no que diz respeito ao pastor alemão, gostaria que ele desse a sua opiniao aqui no forum sobre este pedigree.
http://img120.exs.cx/img120/8369/kiba07qo.gif[/img]
[/quote]
Caro Asdecopas a minha opinião é que isto não é um pedigree, mas sim uma montagem de ascendência feita para mostrar uma arvoro généalogica hipoteticamente existente. Esta montagem terá sido retirada do site do canil do largo do terreno aqui fica o endereço do site de onde você retirou o dito documento por si aqui colocado:
http://www.canildoterreno.com
Este documento parece ser o da fêmea Bonnie no site mencionada pelo citado canil.
Pois pouco tenho a comentar sobre a montagem de registo de ascendência aqui apresentada e colocado. A não ser o facto de poder haver aqui uma consanguinidade que me parece ser demasiadamente próxima e muito estreita entre o macho Gorbi de Daktari e a fêmea Enzie de Daktari (pode-se concluir que são irmão). Sendo estes dois animais filhos do mesmo pai e da mesma mãe, os mesmos progenitores deixam supor terem sido importados de França pelo canil Daktari em virtude dos seus afixos aqui representados nesta montagem de pedigree serem Franceses. A Bela de Daktari teria portanto um grau de consanguinidade demasiado próximo sobre os seus avós paternos e maternos. Sendo que o mesmo grau de consanguinidade não é permitido actualmente no SV, na Real CEPPA assim como por parte de todos os clubes membros na WUSV.
Em Portugal, este tipo de consanguinidade é permitido e reconhecido por parte do CPC. Sendo que até a presente data ainda não temos nenhum clube de raça membro afiliado a WUSV. Portanto as consanguinidades aqui visíveis nesta montagem de registo são possíveis de serem efectuadas por todos nós criadores Portugueses.
Aqui lhe mando um estudo da consanguinidade dos dois progenitores da Bonnie.
Linebreeding de bela de daktari
Linebreeding - 5 gerações
2 - 2............................................. CH.PORT. greta du chemin morgane
2 - 2............................................. RECOMMANDÉ deutsch du manoir de junon
4,4 - 4,4......................................... V12 Irk von Arminius
5,5 - 5,5......................................... VA5 Fina vom Badsee
4 - 4............................................. VA1 Dingo vom Haus Gero
5,5 - 5,5......................................... V 28 Nick von der Wienerau
3,3 - 3,3......................................... VA1 Uran vom Wildsteiger Land
4 - 4............................................. VA7 Fedor von Arminius
5 - 5............................................. V Lasso vom Wiedenbrücker Land
4,4 - 4,4......................................... V Palme vom Wildsteiger Land
5 - 5............................................. V Fee vom Weihertürchen
5 - 5............................................. V Britta von der Malvenburg
5,5 - 5,5......................................... V Pirol von Arminius
5 - 5............................................. VA3 Nickor von der Holledau
5,5 - 5,5......................................... V Dunja vom Weilachtal
5 - 5............................................. VA9 (I) Narro von der Kahler Heide
5 - 5............................................. V66 Cäsar von Arminius
4 - 4............................................. Truxi de Colombo
5 - 5............................................. Pelesse de Colombo
4 - 4............................................. RECOMMANDÉ Isobathe du Manoir de Junon
3 - 3............................................. Enzie de Colombo
5 - 5............................................. Djinnie du Manoir de Junon
3 - 3............................................. taude du manoir de junon
Linebreeding de Eiko vom Hutberg
Linebreeding - 5 gerações
4,5 - 5........................................... VA1 Uran vom Wildsteiger Land
5 - 5............................................. V Quina von Arminius
4 - 4............................................. VA4 Mark vom Haus Beck
5 - 5,5........................................... VA7 Fedor von Arminius
5 - 5,5........................................... VA2 Tell vom Grossen Sand
5 - 5............................................. V32 Ica vom Haus Reiterland
O Eiko v Hutberg é filho do SG8=96 97=V16 98=VA7 99=VA5 Jello vom Michelstädter Rathaus SchH3 KkL1 HD normal SZ 1920002 com as seguinte consanguinidades: Uran Wildsteiger Land (3,5-4,5) / Palme Wildsteiger Land (4,5-5) / Fee Weihertürchen (5-5) / Dingo Haus Gero (5-5)
Por sua vez jello pai do eiko é filho do SG1=93 94=V7 95=VA8 96=VA4 97=VA2 98=VA2 Karly von Arminius Nasc. 29/03/92 SchH3 FH HD normal SZ 1829910 com as seguintes consanguinidades: Palme Wildsteiger Land (4,5-3) / Uran Wildsteiger Land (4-2) Este Karly por sua vez é filho do VA Kimon V. Dan Alhedy’s Hoeve que por sua vez é filho do VA Mark Vom Haus Beck. A mãe do Karly vom Arminius era uma filha do lendário Uran vom Wildsteiger Land sendo que este mesmo Uran v. Wildteiger Land é filha da mais famosa cadela de cria Alemã Palme v. Wildsteiger Land. Resta ainda acrescentar que este Uran é ainda e também o pai do Deutsch du Manoir De Junon Ch. Por.t Avo da bela de daktari. Sendo que a Greta Du Chemin Morgane é também ela irmã do Deutsch du Manoir De Junon por parte do seu pai visto este ser nem mais nem menos que o famoso Uran v Wildsteiger Land. Assim Deutsch e a Greta filhos partilham o mesmo pai, e deram origem ao Gorbi e a Enzie, progenitores da bela e netos do nosso citado Uran.
Caro Asdecopas não me vai levar a mal por eu não me adiantar muito mais sobre a arvoro que aqui colocou, em virtude do aprofundamento da mesma por minha parte poder-se-ia tornar demasiado extenso e fastidioso., e por isso só lhe fiz aqui um pequeníssimo resumo.
Posso lhe enviar o seguimento do estudo, por mim, aqui iniciado se assim o entender.
E no caso de você estar disposto a ler depoimentos intermináveis, sobre os ascendentes dos animais aqui contidos nesta simulação de pedigree por si enviada.
Espero lhe ter sido útil em alguma coisa.
Pois não entendi muito bem os motivos da seu interesse no entanto estarei a sua disposição para maiores esclarecimentos
Bem Haja
WUSV