Queriam morder um cachorrinho bébé.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda mai 02, 2005 12:31 pm

Olá a todos.

Tenho uma dúvida sobre comportamento.

No outro dia tive que levar para casa um bébé SRD temporariamente.

Tenho um macho e uma fêmea P.A. que entraram em histeria, quando viram o cachorrinho.
Eu deixei-os cheirarem-no, e eles pareciam entusiasmados com a presença dele.

Quando eu entrei em casa começou a "festa" primeiro andavam só a cheira-lo e quando julguei que já não havia problema, notei que o meu lindo cão tinha o pêlo eriçado e estava a aumentar o tamanho das "dentadinhas" de boas vindas, o que fez com que o cachorrinho começasse a ganir desesperadamente por ajuda.
Até a cadela lhe estava a tentar morder.
Como o cachorrinho bébé não era meu tive que lhe pegar ao colo e proteger, mas tenho algum receio que se eu quiser mais um P.A. bébé possa ter problemas de inserção na "alcateia".
Parecia que estavam a avisar-me que não queriam lá este hospede.
Fiquei muito triste, pq nunca tive problemas com outros cães, apesar de ladrarem quando estão longe, não é costume o Rafa atacar outros cães.
Será que pensaram que o bichinho era um brinquedo?
Pode ser também que seja costume deles e eu não os tenha entendido.
Alguem me pode ajudar nesta dúvida?
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:20 am

Morgan_le_fay Escreveu: Será que pensaram que o bichinho era um brinquedo?
Pode ser também que seja costume deles e eu não os tenha entendido.
Alguem me pode ajudar nesta dúvida?
Não, no meu modo de ver eles tiveram-no como uma ameaça, visto os animais são muito territoriais, e um estranho para eles é considerado uma ameaça, e se a viram com o cachorro ao colo, tambem sentiram ciumes, esta situações são normalissimas.
Tem que ir apresentando aos poucos o novo membro, e o macho irá aceitar muito mais depressa o novo mebro do que a femea, é uma questão de tempo e paciencia.
Nesta fase nunca os deixe sozinhos.
Espero ter ajudado. ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Morgan_le_fay
Membro

quinta mai 05, 2005 12:07 pm

Ajudou sim, obrigada.

Cumprimentos caninos para si também.

Morgan
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 05, 2005 4:30 pm

Quanto a mim, creio que cometeu dois erros:

- apresentar o cachorro dentro de casa, o que, como disse o Pastor da Gla, potenciou a territorialidade dos "residentes"; o cachorro deveria ter sido apresentado em "terreno neutro", de início.

- apresentar o cachorro aos dois cães ao mesmo tempo, eu faria-o a um de cada vez. Apresentá-lo ao grupo de uma vez só pode aumentar, sobretudo no macho, o instinto de matilha e levá-lo a encarar o cachorro como um intruso.

Sem ter visto a cena ao vivo, é o que lhe posso dizer.

Cumprimentos

José Carlos
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

quinta mai 05, 2005 5:38 pm

Sendo isto unicamente uma suposição minha, visto eu não ter presenciado os factos da coisa por si aqui relatados, e como tal eu possa estar aqui a recriar algo que não seja o sucedido por eu não estar em presença de todos esses últimos factos para lhe poder ser mais circunciso naquilo que aqui lhe vou adiantar.
Mas o facto é que, tal como já aqui alguém procurou lhe dizer, os seus cães anteriormente existentes em sua casa, não consideraram o dito cachorro SRD como fazendo parte integrante da mesma e por consequência da sua família, como tal este possivelmente terá sido tido como um intruso no território por eles partilhado anteriormente consigo líder dessa suposta matilha familiar. Sendo que os cães não vêem os donos como seres humanos que são, mas sim como seus semelhantes no seio da alcateia ou matilha que a eles diz respeito. Logo você para os seus cães é considerado por eles como mais um cão no seio da dita matilha por eles constituída sendo como tal a sua casa o vosso território de caça e nidificação, propriedade a partilhar com os demais vossos congéneres que por ali possam vir a aparecer através da reprodução. Como tal é fácil de entender que o cachorro ainda desconhecido dos mesmos ali por eles não seja lá aceite, em virtude de este não fazer parte da alcateia. A não ser que você próprio aplique alguns truques e estratagemas para conseguir que o mesmo seja considerado como fazendo parte da tal alcateia.
Pois o ideal teria sido se você tivesse eventualmente tentado antes da introdução em sua casa do dito cachorros de SRD, a impregnação do mesmo com os cheiros da referida casa. Usando para tal os cheiros do seu próprio suor ou da sua própria transpiração entranhada e existente no seu próprio vestuário. Podendo você ainda no intuito de aumentar a dita transpiração do seu corpo e o cheiro da mesma assim depositado na roupa, fazer alguns exercícios físicos de modo a activar o suor e o cheiro a transpiração do seu corpo assim depositado na sua citada roupa (no próprio interesse que visa a obtenção do sucesso pode deve introduzir o cachorro em sua casa na ausência dos animais lá existentes, devendo estes ser introduzidos novamente e unicamente após o cachorro passado algumas horas se mostrar em relação a casa e ao local ambientado, dado que o mesmo ter feito o reconhecimento da mesma).

Com a utilização do dito cheiro a suor da sua roupa esfregada no cachorro, o mesmo iria se impregnar do cheiro dessa. De tal forma, que o animal assim esfregado com os pertences, do seu vestuário ensopado do dito suor, visse o seu próprio cheiro aniquilado. Esta operação seria por isso feita com o objectivo de aniquilar e disfarçar o cheiro, já nesse existente anteriormente.Com a sua próprio tentativa de disfarço e com a citada operação efectuada ao cachorro você teria certamente evitado que o dito cachorro fosse molestado pelos cães já existentes na sua casa. Melhor ainda teria sido, você próprio, ter urinado com a sua própria urina encima do seu cachorro e com isso teria envolvido o mesmo na dita urina apagando com a ajuda da mesma, parte ou totalmente o próprio cheiro do animal a introduzir. Passando o mesmo a possuir o cheiro do possível líder e chefe da alcateia que julga-se poder ser a sua pessoa. Logo o animal na minha opinião seria de todos respeitado. Sendo que isto como é evidente possa parecer a si e a qualquer um repugnante e de pouca higiene mas o facto é que esta dica funciona, sendo que só haveria aqui necessidade de exercer a mesma uma única vez, pois logo e com o tempo o cachorro ficaria aceite no seio da suposta matilha visionada e tida pelos seus próprios cães já existentes no interior do seu lar. A receita é de certo pouco higiénica e mal cheirosa e isto para não falar no quanto de repugnante esta possa nos parecer mas lá que funciona, funciona!
:lol: ;)
Cumprimentos
WUSV
WUSV
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 5:39 pm

Sendo isto unicamente uma suposição minha, visto eu não ter presenciado os factos da coisa por si aqui relatados, e como tal eu possa estar aqui a recriar algo que não seja o sucedido por eu não estar em presença de todos esses últimos factos para lhe poder ser mais circunciso naquilo que aqui lhe vou adiantar.
Mas o facto é que, tal como já aqui alguém procurou lhe dizer, os seus cães anteriormente existentes em sua casa, não consideraram o dito cachorro SRD como fazendo parte integrante da mesma e por consequência da sua família, como tal este possivelmente terá sido tido como um intruso no território por eles partilhado anteriormente consigo líder dessa suposta matilha familiar. Sendo que os cães não vêem os donos como seres humanos que são, mas sim como seus semelhantes no seio da alcateia ou matilha que a eles diz respeito. Logo você para os seus cães é considerado por eles como mais um cão no seio da dita matilha por eles constituída sendo como tal a sua casa o vosso território de caça e nidificação, propriedade a partilhar com os demais vossos congéneres que por ali possam vir a aparecer através da reprodução. Como tal é fácil de entender que o cachorro ainda desconhecido dos mesmos ali por eles não seja lá aceite, em virtude de este não fazer parte da alcateia. A não ser que você próprio aplique alguns truques e estratagemas para conseguir que o mesmo seja considerado como fazendo parte da tal alcateia.
Pois o ideal teria sido se você tivesse eventualmente tentado antes da introdução em sua casa do dito cachorros de SRD, a impregnação do mesmo com os cheiros da referida casa. Usando para tal os cheiros do seu próprio suor ou da sua própria transpiração entranhada e existente no seu próprio vestuário. Podendo você ainda no intuito de aumentar a dita transpiração do seu corpo e o cheiro da mesma assim depositado na roupa, fazer alguns exercícios físicos de modo a activar o suor e o cheiro a transpiração do seu corpo assim depositado na sua citada roupa (no próprio interesse que visa a obtenção do sucesso pode deve introduzir o cachorro em sua casa na ausência dos animais lá existentes, devendo estes ser introduzidos novamente e unicamente após o cachorro passado algumas horas se mostrar em relação a casa e ao local ambientado, dado que o mesmo ter feito o reconhecimento da mesma).

Com a utilização do dito cheiro a suor da sua roupa esfregada no cachorro, o mesmo iria se impregnar do cheiro dessa. De tal forma, que o animal assim esfregado com os pertences, do seu vestuário ensopado do dito suor, visse o seu próprio cheiro aniquilado. Esta operação seria por isso feita com o objectivo de aniquilar e disfarçar o cheiro, já nesse existente anteriormente.Com a sua próprio tentativa de disfarço e com a citada operação efectuada ao cachorro você teria certamente evitado que o dito cachorro fosse molestado pelos cães já existentes na sua casa. Melhor ainda teria sido, você próprio, ter urinado com a sua própria urina encima do seu cachorro e com isso teria envolvido o mesmo na dita urina apagando com a ajuda da mesma, parte ou totalmente o próprio cheiro do animal a introduzir. Passando o mesmo a possuir o cheiro do possível líder e chefe da alcateia que julga-se poder ser a sua pessoa. Logo o animal na minha opinião seria de todos respeitado. Sendo que isto como é evidente possa parecer a si e a qualquer um repugnante e de pouca higiene mas o facto é que esta dica funciona, sendo que só haveria aqui necessidade de exercer a mesma uma única vez, pois logo e com o tempo o cachorro ficaria aceite no seio da suposta matilha visionada e tida pelos seus próprios cães já existentes no interior do seu lar. A receita é de certo pouco higiénica e mal cheirosa e isto para não falar no quanto de repugnante esta possa nos parecer mas lá que funciona, funciona!
:lol: ;) :oops:
Cumprimentos
WUSV
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 05, 2005 6:00 pm

Sendo que os cães não vêem os donos como seres humanos que são, mas sim como seus semelhantes no seio da alcateia ou matilha que a eles diz respeito. Logo você para os seus cães é considerado por eles como mais um cão no seio da dita matilha
Pelas alminhas, meu caro WUSV, não continue a insistir nessa ideia! Então o amigo faz assim uma ideia tão triste da inteligência dos cães? Acha mesmo que eles olham para si e veem "mais um cão"? Não me diga que vai para o pé deles a andar de gatas e a ladrar!... Já ouviu falar em relações inter e intra-específicas?
Melhor ainda teria sido, você próprio, ter urinado com a sua própria urina encima do seu cachorro e com isso teria envolvido o mesmo na dita urina apagando com a ajuda da mesma, parte ou totalmente o próprio cheiro do animal a introduzir.
Afinal a coisa é muito fácil de resolver: urina-se-lhe para cima e pronto... Claro que se o dono fôr uma mulher, a coisa dá um bocado mais de trabalho, mas se fôr eficaz, porque não? É só uma questão de "aguentar as águas" até à hora da apresentação... e depois levar o cachorro assim perfumado para dentro de casa!!!

Bolas, amigo WUSV, as coisas que você domina! Há-de-me dar o nome do livro, para eu o comprar...

Cumprimentos

José Carlos
WUSV
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 7:30 pm

jcsousa Escreveu:
Sendo que os cães não vêem os donos como seres humanos que são, mas sim como seus semelhantes no seio da alcateia ou matilha que a eles diz respeito. Logo você para os seus cães é considerado por eles como mais um cão no seio da dita matilha
Pelas alminhas, meu caro WUSV, não continue a insistir nessa ideia! Então o amigo faz assim uma ideia tão triste da inteligência dos cães? Acha mesmo que eles olham para si e veem "mais um cão"? Não me diga que vai para o pé deles a andar de gatas e a ladrar!... Já ouviu falar em relações inter e intra-específicas?
Melhor ainda teria sido, você próprio, ter urinado com a sua própria urina encima do seu cachorro e com isso teria envolvido o mesmo na dita urina apagando com a ajuda da mesma, parte ou totalmente o próprio cheiro do animal a introduzir.
Afinal a coisa é muito fácil de resolver: urina-se-lhe para cima e pronto... Claro que se o dono fôr uma mulher, a coisa dá um bocado mais de trabalho, mas se fôr eficaz, porque não? É só uma questão de "aguentar as águas" até à hora da apresentação... e depois levar o cachorro assim perfumado para dentro de casa!!!

Bolas, amigo WUSV, as coisas que você domina! Há-de-me dar o nome do livro, para eu o comprar...

Cumprimentos

José Carlos
Até acho normal a sua atitude aqui neste e no outro topico onde já lhe respondi. Sendo que a mesma possa ser devida ao facto do senhor estar mal documentado sobre o comportamento animal. E se me permite a observação, acho que deveria paliar a uma tal lacuna e seguir o meu conselho compre literatura sobre o assunto já existente nas lojas destinadas ao comércio das supostas obras existentes e não só! Ou então faça-se sócio da biblioteca municipal da sua área de residência talvez lá também possa encontrara a dita literatura que senhor aqui revela poder estar-lhe a mesma em falta.
Cumprimentos
WUSV

:lol: ;) :evil:
WUSV
Membro Veterano

quinta mai 05, 2005 7:30 pm

jcsousa Escreveu:

Cumprimentos

José Carlos
Até acho normal a sua atitude aqui neste e no outro topico onde já lhe respondi. Sendo que a mesma possa ser devida ao facto do senhor estar mal documentado sobre o comportamento animal. E se me permite a observação, acho que deveria paliar a uma tal lacuna e seguir o meu conselho compre literatura sobre o assunto já existente nas lojas destinadas ao comércio das supostas obras existentes e não só! Ou então faça-se sócio da biblioteca municipal da sua área de residência talvez lá também possa encontrara a dita literatura que senhor aqui revela poder estar-lhe a mesma em falta.
Cumprimentos
WUSV

:lol: ;) :evil: :oops:
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 05, 2005 8:01 pm

Vejo que o amigo WUSV está a ficar um pouco irritado, ao ponto de começar a classificar o meu nível de documentação em vez de discutir aquilo com que não concorda e dar-me mais umas noções profundas de etologia aplicada... peço-lhe que mantenha a boa disposição, até porque eu não o quis de modo algum ofender!

É um facto que é errado partir do princípio que os cães nos entendem como se também fôssemos da sua espécie. Não vou fazer aqui cópias de artigos sobre o tema, mas se quiser posso dar-lhe alguns links sobre o assunto.

Eu não gosto de falar de mim, mas já que você com a sua elegância habotual levanta a questão, sempre lhe digo: é verdade que tenho poucos conhecimentos de etologia, senão ganhava a vida como etólogo, mas para os gastos da casa dá um curso de 750 horas (para além das milhares de debates informais com os professores) que me permitem opinar com algum fundamento... E o amigo WUSV, é catedrático de etologia? Ou leu aqui há anos algum livrito sobre o assunto, talvez do Desmond Morris?

Quanto à sua receita da urina, achei piada, só isso... é que imaginei o que seria se em vez de um cachorro tivéssemos que apresentar um cão adulto!!!

Portanto, caro WUSV, mantenha a boa disposição, aceite pontos de vista contrários aos seus, não parta do princípio que sabe mais que os outros nem que tem uma missão de educador de ignorantes aqui no forum. Isto é para se falar calmamente, para nos divertirmos a falar daquilo que gostamos e aprendermos todos (mesmo você, embora isso lhe pareça impossível) alguma coisa. Não será daqui que sairão as traves mestras do futuro da raça, meu amigo...

Cordialmente

José Carlos
WUSV
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 8:12 pm

jcsousa Escreveu: É um facto que é errado partir do princípio que os cães nos entendem como se também fôssemos da sua espécie. Não vou fazer aqui cópias de artigos sobre o tema, mas se quiser posso dar-lhe alguns links sobre o assunto.

Eu não gosto de falar de mim, mas já que você com a sua elegância habotual levanta a questão, sempre lhe digo: é verdade que tenho poucos conhecimentos de etologia, senão ganhava a vida como etólogo, mas para os gastos da casa dá um curso de 750 horas (para além das milhares de debates informais com os professores) que me permitem opinar com algum fundamento... E o amigo WUSV, é catedrático de etologia? Ou leu aqui há anos algum livrito sobre o assunto, talvez do Desmond Morris?
Por acaso teria alguma curiosidade em ver os tais links, mas visto o senhor nãos os ter aqui colocado é porque achou que os mesmos não eram dignos de interesse ou talvez seja pela razão de os mesmos não existirem. Sem a colocação dos mesmos links nada estará aqui provado e por isso até colocação dos mesmos!!!!!
Quanto ao Desmond Morris que você parece aqui desdenhar parece mais digno de confiança e de fiabilidade quanto aos ditos do mesmo do que o senhor José Carlos!
E já agora não me julgue como chateado porque na verdade não é o caso!
Unicamente me vejo na obrigação de lhe dizer que também eu duvido dos seus conhecimentos tal como você aqui tem vindo a fazer com os meus baseados em dados científicos! Se bem que Mendel e Darwin no que as leis da hereditariedade diz respeito não possam por si ser contrariados assim como Pavlov e Desmond Morris dos quais a sua pessoa parece não querer fazer caso com as suas duvidas constantemente aqui colocadas no fórum quanto a afirmações de algumas destas personagem por mim aqui colocadas. Pois ao que julgo ter lido o senhor também aqui no fórum já se mostrou também aqui no fórum do PA como um sábio a altura de um confrontar de ideias com as de Helmut Raiser o de um Buss achando-se o senhor no direito de se comparar ao mesmos para discutir as opiniões destes. Sendo que eu próprio também não tenha bagagem para poder falar consigo do quer que seja tal como você já aqui no fórum do PA manifestou e por isso mais não lhe vou adiantar mais nada, para o senhor não pensar que eu tenha sequer a arrogância de querer me confrontar com os seus conhecimentos que ao acreditar-se nos mesmos estes serão certamente melhores do que os das personagens por mim aqui referidas anteriormente.
Cumprimentos
WUSV
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 06, 2005 8:14 pm

Está bem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 07, 2005 8:34 am

:|
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Morgan_le_fay
Membro

sábado mai 07, 2005 1:49 pm

Obrigada a todos.
Quando quiser intruduzir mais um menbro na matilha eu vou seguir os vossos conselhos, mas peço que não discutam por causa da minha pergunta.
Acho, pela minha breve experiencia, que há uma chance de terem todos razão, porque eles consideram-me o Alfa, mas sabem que eu sou diferente.

De qualquer modo fiquei mais descansada, porque pensei que os meus "meninos" estavam tão mimados que se tinham tornado maus para os da mesma espécie, até porque enquanto tive só o Rafa, não havia problema em trazer nenhum cão.

Assim já sei que é normal.

Mais uma vez obrigada pelo alívio.

Cumprimentos

Morgan 8)
Morgan_le_fay
Membro

sábado mai 07, 2005 7:35 pm

Desculpem ter posto uma dúvida no forum.
Já estou arrependida.
Já agora Sr. Wusv se eu digo arrependidA é porque sou menina, por isso por favor não me chame SENHOR.
Obrigada por me terem esclarecido, mas não é necessário agredirem-se por minha causa.
Já agora as pessoas não vêm aqui para vos ver discutir.
Porque não tentam resolver os vossos problemas por telefone?
Os cães brigam uns com os outros, mas depois de um segundo fica tudo bem, não há rancores.
Sr. Wusv já lhe respondi á questão dos PA lobeiros, gostava que visse a minha resposta neste forúm.
Se pesquisar no google, tb aparecem imagens de PA lobeiros.
Por favor não dêem ao mundo mais energias negativas, pois guerras já nós temos suficientes.
Aproveitem o exemplo dos animais, pois eles matam para comer ou para se defenderem, mas não agridem gratuitamente, a menos que o Homem os ensine a atacar para o servir.
Só dois animais matam por prazer: o Homem e o Louva-a-Deus.
Nesse aspecto estamos na mesma categoria de um insecto.
Pensem o que isso quer dizer.

Muita luz e muita paz para todos.

Morgan Le Fay
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”