WUSV

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Bloqueado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado mai 07, 2005 9:28 am

Tenho ultimamente abusado da vossa paciência ao responder às questões do forista WUSV, tentando confrontá-lo com os fundamentos das suas intervenções pseudo-científicas.

Não o fiz por snobismo - os que me conhecem da minha anteiror participação neste forum sabem que apenas me move o prazer de falar de uma raça de que gosto, dando as minhas opiniões sem arvorar-me em detentor da verdade. Sei que, nestas coisas de cães, na maior parte dos assuntos não haverá verdades absolutas e cada um de nós retira da sua experiência pessoal soluções que podem não ser idênticas. E é do confronto destas soluções que disfruto, já que não têm, por ser diferentes, que ser ilegítimas.

Fi-lo porque o forista WUSV inunda o forum com extensas cópias deartigos retirados sabe-se lá de onde, na maior parte das vezes completamente desactualizados, e com lengalengas de sua autoria escritas de forma incoerente, cheias de confusões teóricas e de erros primários, para além de escritas numa linguagem arrevesada onde se percebe a convicção de que quanto mais "cara" fôr a palavra e mais longo o texto, mais "sabedoria" se demonstra. O que, ao fim e ao cabo, não é o caso.

Não seria grave a ignorância do nosso WUSV se ele não pretendesse camuflá.la com o seu pretensiosismo. Foi o que tentei demonstrar, confrontando-o com as suas próprias afirmações, que não consegue justificar porque as tiradas com que julga impressionar os foristas são fruto de pequenos livros decorados de forma acrítica e sem qualquer intervenção do raciocínio.

Exemplo disto é a evolução do tópico "fêmea de pastor alemão". O nosso WUSV resolveu dar uma de entendido e debitou durante mais de 40 páginas uma série de teorias absolutamente descabidas, com base numas leis que decorou à pressa sem compreender. Resolvi seguir-lhe o jogo e fui-o confrontando com as suas próprias contradições. Se reparararam, as explicações "científicas" iam sendo cada vez mais arrevesadas e evasivas, até que, quando se viu sem saída porque tinha estado a falar de coisas que não sabia, resolveu começar a abandalhar o nível da discussão no sentido de se furtar a explicar o que ele próprio tinha afirmado...

Do mesmo modo, se leram as últimas respostas por ele postadas nos vários tópicos, poderão ver a capacidade que tem de se cingir aos temas em debate.

De modo que, cumprido o objectivo que me propus de reduzir o petulante WUSV ao seu verdadeiro nível, não alimentarei mais este tipo de conversa incoerente em que ele é fértil. Como já aqui alguém disse, discutir com um idiota pode ser perigoso, se nos deixarmos descer ao nível da sua insanidade.

Proponho aos foristas que regressemos ao diálogo distendido sobre o PA. Pela minha parte é o que farei. Como tive oportunidade de dizer, este não é o espaço indicado para tomar as magnas decisões sobre o tal futuro da raça. No meu entender, é um espaço em que se trocam ideias sem pretender dar lições e onde as possíveis discussões não devem descer ao nível da menoridade psíquica com que o WUSV nos tem brindado.

Cumprimentos a todos e desculpem a extensão da mensagem, mas convinha clarificar a minha posição.

José Carlos
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

sábado mai 07, 2005 11:19 am

JCSousa, ninguém o poderá chamar de enfastioso, ou snob, pois sempre expôs os seus conhecimentos de um modo humilde. Todos nós temos a ganhar com as suas intervenções e esclarecimentos, até para não tomarmos como verdade algum testemunho, que embora possa pretender contribuir, (nem que seja para pretensa reputação de quem o coloca), se encontre desactualizado face à evolução que tem ocorrido. Pena é que se desgaste com algumas prelecções pretenciosas de uns e outros, que não param de se deslumbrar com seu próprio Ego ou imagem, tal qual Narciso faria.
Por favor, continue a ser você próprio, e não se abstenha de participar a par e passo, de acordo com a postura que achar mais correcta face ao evoluir dos acontecimentos.
Penso que falo por mim e pela maioria dos foristas que gostariam de ver o forum do PA não desaparecer, e manter um nível de qualidade na discussão, o que nem todos nós conseguimos, quer por falta de conhecimentos tão vastos quanto os que tem, quer por a paciência se acabar por esgotar com tanta arrogância deslumbrada.
Grata pelo que tenho aprendido consigo.
Um bem haja para si.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 07, 2005 12:13 pm

curioso que o WUSV escreve de uma forma estranhamente parecida de alguém, que aqui andava exactamente com o mesmo perfil há um ano atrás.

Duas frases para substituir o que uma simples palavra poderia explicar, recurso a construções gramaticais artificiais e absurdas e o mesmo humor a cair para a má educação e a falta de conhecimentos ( mal)camuflada com textos roubados e mal traduzidos de autores conceituados.

Se não é a dita pessoa, dá-se a um trabalho inusitado para imitar um estilo que saltava logo à vista. Sinal de que não tem mais nada para fazer...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

sábado mai 07, 2005 5:09 pm

:arrow:
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sábado mai 07, 2005 7:26 pm

jcsousa Escreveu:
Proponho aos foristas que regressemos ao diálogo distendido sobre o PA. Pela minha parte é o que farei. Como tive oportunidade de dizer, este não é o espaço indicado para tomar as magnas decisões sobre o tal futuro da raça. No meu entender, é um espaço em que se trocam ideias sem pretender dar lições e onde as possíveis discussões não devem descer ao nível da menoridade psíquica com que o WUSV nos tem brindado.

José Carlos
Concordo em pleno consigo José Carlos, vamos deixar de tentar ser melhor do que A, B ou C, e ser nós próprios.
Só respeitando é que podemos ser respeitados. ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”