Sei que não é através de uma foto (do bichinho deitado, ainda por cima!

E quando chegou a casa dos donos, com cerca de 2 meses, era assim...

Também tinha essa ideia mas queria saber mais opiniões pois não percebo muito de PAs.jcsousa Escreveu: Embora o standard fale em vários tons de castanho, o certo é que não me lembro de ter visto, ao vivo ou em foto, nenhum PA com essa tonalidade. Há sempre alguns matizes de preto no dorso.
Concordo plenamente, JCSousa. A cadela (é uma menina) é da minha mãe, se bem que quem a comprou fui eu. Lembro-me da criadora me dizer: "leve antes a cadela, que é mais clara, mais bonita". Lembro-me também de ter pensado que ela não parecia nada um PA mas a senhora prosseguiu dizendo: "é mais clara, mais rara, vai escurecer mais um bocadinho". Eu paguei e trouxe a cadela. Poderá haver quem diga "foste enganada porque quiseste" mas não foi isso.De qualquer modo, o que interessa é que a relação que ele tem consigo e vice-versa seja satisfatória. Isso é o mais importante.
Tambem nunca vi nenhum PA completamente castanho, mas já vi um todo cinzento sendo o sub-pêlo castanho.jcsousa Escreveu:
Embora o standard fale em vários tons de castanho, o certo é que não me lembro de ter visto, ao vivo ou em foto, nenhum PA com essa tonalidade. Há sempre alguns matizes de preto no dorso.
Pastordagala, eu e a Luka (assim se chama a cadela) agradecemos o seu elogio...PASTORDAGALA Escreveu: Mas o focinho é o focinhão de um PA, é muito linda, è diferente
![]()
Pois, lá orelhuda é a rapariga!Morgan_le_fay Escreveu: o focinhão e as orelhonas!
Lindona a Luka!!!
Nunca tinha visto uma assim.
Morgan_le_fay Escreveu:Comprou com LOP?
Infelizmente cada vez acontecem mais estas situações, as pessoas pensam am adquirir um cão mas não tem conhecimento acerca de LOP's, Vacinação, Chip's, enfim vão comprar um bocado as escuras e depois apanham uma desilusão, quando veem que o cão que adquirem nada tem a ver com aquilo que pensaram, visto eles em pequenos serem todos iguais.CarolinaGuerra Escreveu:
Comprei como sendo um pastor alemão...E na altura se me perguntassem pelo LOP eu perguntaria, serenamente, "Quem é esse LOPES?"...
![]()
![]()
E, se me tivessem perguntado (como já perguntaram
) "quer com ou sem LOP?" ainda era capaz de perguntar "documentos para quê?" Mas agora percebo que sem LOP, até posso ter comprado uma linda rafeirinha que aconteceu ter semelhanças com um pastor alemão... Portanto, LOP, nicles...
![]()
![]()
None taken...PASTORDAGALA Escreveu: E é muitas das vezes que por causa destas situações que se veem animais de raça abandonado, porque muitas pessoas só olham para a aparencia e quando vão a passear o seu animal na rua as pessoas perguntam-lhe
Que cão tão lindo! que raça é?`
É um Pastor.
O quê um Pastor, nunca na vida!
Tantas vezes ouve isso, que perde o interesse pelo animal, e depois larga-o numa estrada, prede-o a uma corrente, etc.
Sei que não é o caso da Carolina, e, por isso espero que não fique ofendida com este meu exemplo![]()
Ora nem mais! Nem eu perguntei se tinham LOP (porque nem sabia que tal existia) nem a senhora me disse. Mas aposto que ela sabia da existência do LOP, pois diz que os vende (os cães) à GNR... Anyway, eu aprendi com a minha falta de informação e isso já não importa. E a Luka Maluka não é uma cadela nem mais nem menos feliz por não ter LOP. E a minha mãe nem sabe que isso existe e gosta dela à mesma... Eu quis trazê-la quando mudei de ilha e a minha mãe ia mudando de cor: "Queres mesmo levá-la? Mas eu já me afeiçoei a ela e ela a mim..." Isto depois dela lhe dar cabo de um número infinito de peças de roupa que ela deixa na corda a secar... Mas quando se gosta...PASTORDAGALA Escreveu: E quem fica a ganhar são alguns criadores de varanda sem escrupulos, que o unico objectivo que tem é o financeiro![]()
Oxala Escreveu: eu não sou muito de elogios (...) Mas sabe que mais Tem uma nariguda lindona, que só apetece apertar a "borrachina" (nariz) e dar beijocas nesse focinho patusco!