(Pseudo) PA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

domingo mai 08, 2005 12:36 pm

Boa tarde! A minha pergunta é a seguinte: olhando para estas fotos, acham que há possibilidades de este cão ser um pastor alemão ou foge completamente ao estalão? Há alguma semelhança? Acho que pode ser unicolor mas não amarelo, não é?

Sei que não é através de uma foto (do bichinho deitado, ainda por cima! :oops:) que se avalia a pureza de um cão mas através do LOP e mesmo assim pode haver falcatrua. Mas só de olhar para as fotos, o que acham?

Imagem

Imagem

E quando chegou a casa dos donos, com cerca de 2 meses, era assim...

Imagem
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 3:40 pm

Como a Carolina diz, as fotos não são as mais adequadas. No entanto pela aparência e apenas na minha opinião não me parece filho de 2 PAs, embora haja sinais de podem fazer admitir algum PA (ou arraçado de PA) na sua ascendência.

Embora o standard fale em vários tons de castanho, o certo é que não me lembro de ter visto, ao vivo ou em foto, nenhum PA com essa tonalidade. Há sempre alguns matizes de preto no dorso.

De qualquer modo, o que interessa é que a relação que ele tem consigo e vice-versa seja satisfatória. Isso é o mais importante.

Cumprimentos

José Carlos
CarolinaGuerra
Membro

domingo mai 08, 2005 5:21 pm

jcsousa Escreveu: Embora o standard fale em vários tons de castanho, o certo é que não me lembro de ter visto, ao vivo ou em foto, nenhum PA com essa tonalidade. Há sempre alguns matizes de preto no dorso.
Também tinha essa ideia mas queria saber mais opiniões pois não percebo muito de PAs.
De qualquer modo, o que interessa é que a relação que ele tem consigo e vice-versa seja satisfatória. Isso é o mais importante.
Concordo plenamente, JCSousa. A cadela (é uma menina) é da minha mãe, se bem que quem a comprou fui eu. Lembro-me da criadora me dizer: "leve antes a cadela, que é mais clara, mais bonita". Lembro-me também de ter pensado que ela não parecia nada um PA mas a senhora prosseguiu dizendo: "é mais clara, mais rara, vai escurecer mais um bocadinho". Eu paguei e trouxe a cadela. Poderá haver quem diga "foste enganada porque quiseste" mas não foi isso.

Só há pouco tempo é que adquiri um cão, um São Bernardo e comecei a estudar o assunto. Até então não sabia, porque nunca tinha ouvido falar, o que era o LOP, o estalão, nada. Aqui nos Açores fala-se muito pouco (ou nada) disso. Mas... vivendo e aprendendo. Para a próxima já não compro gato por lebre... ;)
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 7:33 pm

jcsousa Escreveu:
Embora o standard fale em vários tons de castanho, o certo é que não me lembro de ter visto, ao vivo ou em foto, nenhum PA com essa tonalidade. Há sempre alguns matizes de preto no dorso.
Tambem nunca vi nenhum PA completamente castanho, mas já vi um todo cinzento sendo o sub-pêlo castanho.

Pode existir falcatruas no LOP, isto pode ter acontecido por cruzamentos mal feitos.
Mas o focinho é o focinhão de um PA, é muito linda, è diferente
;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CarolinaGuerra
Membro

segunda mai 09, 2005 1:41 pm

PASTORDAGALA Escreveu: Mas o focinho é o focinhão de um PA, é muito linda, è diferente
;)
Pastordagala, eu e a Luka (assim se chama a cadela) agradecemos o seu elogio... :lol:
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda mai 09, 2005 9:42 pm

o focinhão e as orelhonas!
Lindona a Luka!!!
Nunca tinha visto uma assim.
Comprou com LOP?
Felicidades para a Luka e para os donos,
CarolinaGuerra
Membro

segunda mai 09, 2005 10:07 pm

Morgan_le_fay Escreveu: o focinhão e as orelhonas!
Lindona a Luka!!!
Nunca tinha visto uma assim.
Pois, lá orelhuda é a rapariga! :lol: :lol: E pensar que elas levaram meses a levantar... Quem diria? :lol: E obrigada pelo elogio!
Morgan_le_fay Escreveu:Comprou com LOP?

Comprei como sendo um pastor alemão... ;) E na altura se me perguntassem pelo LOP eu perguntaria, serenamente, "Quem é esse LOPES?"... :oops: :oops: :oops: E, se me tivessem perguntado (como já perguntaram :?) "quer com ou sem LOP?" ainda era capaz de perguntar "documentos para quê?" Mas agora percebo que sem LOP, até posso ter comprado uma linda rafeirinha que aconteceu ter semelhanças com um pastor alemão... Portanto, LOP, nicles... :oops: :oops:
Morgan_le_fay
Membro

terça mai 10, 2005 10:03 pm

Já vi um cão muito parecido com a Luka, mas não era Pastor Alemão e sim um Pastor Belga Malinois.
Não consigo incluir imagens senão mostrava, mas se procurar no Google em imagens de Pastor Belga vai encontrar.
As cores são muito semelhantes.
Quando procurava o Rafa (o meu cão) havia donos que não sabiam se tinham PA ou PB.
Por isso optei por ver o LOP, se bem que sei de alguns LOP que não são muito fiáveis.
E quando cheguei á criadora onde o comprei, e vi o Rafa, apesar de a senhora me ter aconselhado um irmão mais calmo, foi amor á primeira vista e fiquei com o que ela disse ser o "Terror da Ninhada".
Bem tenho amargado á conta disso mas não o trocava pelo mais obediente do mundo, porque ele é um diabrete e só faz o que lhe dá na cabeça, mas de facto só lhe falta falar.
Desde esconder-me os sapatos para eu não o deixar sózinho em casa até me vir avisar que o telefone está a tocar, ou que a carne assada está a queimar no tacho, já fez de tudo, sem ninguém lhe ensinar.
Há pessoas a quem eu conto isto que acham que sou maluca.
E se calhar têm razão! :D
Agora já não me esconde os sapatos, pq já fica com a sua amiga Runa, era mesmo uma questão de solidão.
E teve um professor da GNR, que ao contrário do que muita gente pensa, não o maltratou, mas mesmo assim tem uma personalidade muito forte.
Para muitos seria um mau cão devido ao seu carácter, apesar de ser lindo, e completamente dentro das caracteristicas físicas de um PA preto afogueado de pelo curto.
Mas para mim é o melhor cão do mundo, assim como a Luka o é para sí, independentemente de ser ou não de alguma raça pura.
O que conta não é bem o que eles são, mas sim o que nos dão em troca que é amor incondicional.
:* e "curta" muito a sua Lukinha.
Morgan
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 11, 2005 10:17 am

CarolinaGuerra Escreveu:
Comprei como sendo um pastor alemão... ;) E na altura se me perguntassem pelo LOP eu perguntaria, serenamente, "Quem é esse LOPES?"... :oops: :oops: :oops: E, se me tivessem perguntado (como já perguntaram :?) "quer com ou sem LOP?" ainda era capaz de perguntar "documentos para quê?" Mas agora percebo que sem LOP, até posso ter comprado uma linda rafeirinha que aconteceu ter semelhanças com um pastor alemão... Portanto, LOP, nicles... :oops: :oops:
Infelizmente cada vez acontecem mais estas situações, as pessoas pensam am adquirir um cão mas não tem conhecimento acerca de LOP's, Vacinação, Chip's, enfim vão comprar um bocado as escuras e depois apanham uma desilusão, quando veem que o cão que adquirem nada tem a ver com aquilo que pensaram, visto eles em pequenos serem todos iguais.
E é muitas das vezes que por causa destas situações que se veem animais de raça abandonado, porque muitas pessoas só olham para a aparencia e quando vão a passear o seu animal na rua as pessoas perguntam-lhe
Que cão tão lindo! que raça é?`
É um Pastor.
O quê um Pastor, nunca na vida!

Tantas vezes ouve isso, que perde o interesse pelo animal, e depois larga-o numa estrada, prede-o a uma corrente, etc.
Sei que não é o caso da Carolina, e, por isso espero que não fique ofendida com este meu exemplo ;)
E quem fica a ganhar são alguns criadores de varanda sem escrupulos, que o unico objectivo que tem é o financeiro :evil:
<p>&nbsp;</p>
Morgan_le_fay
Membro

quarta mai 11, 2005 11:55 am

Sim há certas pessoas que não merecem ter animais.
Houve um senhor que quando viu o meu cão na rua me veio perguntar se eu queria trocar de cão, pois o dele tinha sido vendido como PA mas o meu, na altura com 6 meses, já era o dobro do cachorro dele com 8 meses.
Ele comprou a um senhor, num anuncio no jornal Ocasião que dizia Pastores Alemães - 100 Euros s/ LOP 600 Euros c/ LOP. (os 500 euros deve ser o que custa falsificar o LOP, ou então comprar os cachorros a outro criador)
Óbviamente o dele não era puro, até porque as cores, apesar de certas estavam nos sítios errados e o cão era realmente muito pequeno e esguio.mas pior do que ter sido enganado era achar que eu trocava o meu Rafinha, por dinheiro e outro cão.
Quando eu neguei, ele propôs dar-me o cãozinho em troca de nada, só para se desfazer dele.
E ainda pior do que isso era ele querer deitar fora um cão que está com ele há 8 meses, como se fosse umas meias velhas, só porque não é puro.
Graças a Deus que nestas coisas as crianças, são melhores do que os adultos, pois o senhor em questão tem um filho que se opôs terminantemente a ficar sem o amigo cão, e o pai lá acabou por não mo dar.
E o Rafa deixou de dormir no quintal como ele gosta de fazer quando está calor, e passou a dormir comigo dentro de casa, não fosse o diabo tecê-las.

:x

Beijos para todos
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quarta mai 11, 2005 12:28 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

A sério que uma pessoa dessas vale menos que nada! Como é possível!
Se até os donos de cães os vêem tantas vezes como objectos, como criticar outras...
O ser humano é mesmo ...........
:o

Quanto mais conheço as pessoas, mas definitivamente gosto dos animais!
CarolinaGuerra
Membro

quarta mai 11, 2005 2:41 pm

PASTORDAGALA Escreveu: E é muitas das vezes que por causa destas situações que se veem animais de raça abandonado, porque muitas pessoas só olham para a aparencia e quando vão a passear o seu animal na rua as pessoas perguntam-lhe
Que cão tão lindo! que raça é?`
É um Pastor.
O quê um Pastor, nunca na vida!

Tantas vezes ouve isso, que perde o interesse pelo animal, e depois larga-o numa estrada, prede-o a uma corrente, etc.
Sei que não é o caso da Carolina, e, por isso espero que não fique ofendida com este meu exemplo ;)
None taken... ;) E agora que fala em maus tratos, mesmo que a quisessem prender com uma corrente, acho que iam passar trabalhos. A rapariga parece que tem o diabo no corpo... Arrancava a corrente ou arranjava qualquer maneira de se livrar dela em dois tempos... :lol:
PASTORDAGALA Escreveu: E quem fica a ganhar são alguns criadores de varanda sem escrupulos, que o unico objectivo que tem é o financeiro :evil:
Ora nem mais! Nem eu perguntei se tinham LOP (porque nem sabia que tal existia) nem a senhora me disse. Mas aposto que ela sabia da existência do LOP, pois diz que os vende (os cães) à GNR... Anyway, eu aprendi com a minha falta de informação e isso já não importa. E a Luka Maluka não é uma cadela nem mais nem menos feliz por não ter LOP. E a minha mãe nem sabe que isso existe e gosta dela à mesma... Eu quis trazê-la quando mudei de ilha e a minha mãe ia mudando de cor: "Queres mesmo levá-la? Mas eu já me afeiçoei a ela e ela a mim..." Isto depois dela lhe dar cabo de um número infinito de peças de roupa que ela deixa na corda a secar... Mas quando se gosta... ;)
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quarta mai 11, 2005 5:16 pm

Carolina,
eu não sou muito de elogios, e não intervi muito neste tópico, pois receei polémicas de outros tempos... que outros foristas entenderam ;)

Mas sabe que mais: Tem uma nariguda lindona, que só apetece apertar a "borrachina" (nariz) e dar beijocas nesse focinho patusco!

Seja pura ou não, o que interessa é que é compincha e uma querida!

Felicidades para vós e vossa menina :)
CarolinaGuerra
Membro

quarta mai 11, 2005 7:26 pm

Oxala Escreveu: eu não sou muito de elogios (...) Mas sabe que mais Tem uma nariguda lindona, que só apetece apertar a "borrachina" (nariz) e dar beijocas nesse focinho patusco!

Obrigada! :oops: :oops: O seu simpático comentário será transmitido à Luka Maluka...

E eu, por acaso... Concordo plenamente consigo! :lol: :lol: :lol: Modéstia à parte...
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 20, 2005 9:14 am

Carolina não fique triste porque a sua menina não é unica
Tirei esta foto num site espanhol, A mãe é pura mas o pai não e saiu esta beleza;
Imagem ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”