pilula

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

domingo mai 08, 2005 7:03 pm

hei.

Tnh uma pastora com 3 meses e gostava de saber atempadamente como funciona a pilula e o cio e isso tudo.

alguem me pode explicar?
obrigado :)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 7:20 pm

As cadelas podem ter o seu primeiro cio por volta dos 7 e os 10 meses, algumas mais tarde, varia muito de exemplar para exemplar.

A forma mais fácil de notar é pelo corrimento que aparece nessas alturas, junto com outros sintomas, como uma prévia tumefacção da vulva, bem como modificações de comportamento - mais distraída e ao mesmo tempo mais meiga com o dono.

O período fértil ocorre normalmente entre o 10º e o 15º dia, mas aqui também há variações de cadela para cadela.

De uma forma geral o instinto fala mais alto nestas alturas e terá tendência a aproveitar todas as possibilidades para ir em busca de "namorado".

Quanto à pílula não lhe posso dar informação porque nunca utilizaei com as minhas, penso que o vet será a pessoa que melhor a pode aconselhar.

Cumprimentos

José Carlos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 7:25 pm

Não aconselho muito dar a pilula, devido aos possiveis efeitos secundários, mas é uma boa forma de prevenir, mas como disse o José Carlos, tem que ter atenção e ver quando é que começa o periodo
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 08, 2005 7:33 pm

Boas, o essencial já foi dito, note no entanto que a pílula a longo prazo potencia problemas como seja infecções uterinas, tumores and so on, fale com o seu médico-veterinário e caso não seja para se dedicar a criação responsável pondere a esterilização
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
someguy
Membro

domingo mai 08, 2005 11:16 pm

obrigado a todos.. mas eu ouvi dizer q qd a cadela toma a pilula, perde o cio.. n atrai os machos.. eu tnh uma cadela numa quinta grande e qd ela começar a ter o cio, vou ter aqilo xeiode caes..
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

segunda mai 09, 2005 12:48 pm

Pois aproveito para em seguimento desta conversa, perguntar a vossa opinião sobre qual a altura em que recomendam que se faça a esterelização. Isto porque há quem defenda que é mais fácil o quanto mais novinha for a cadela, e outros que seja depois do 1º Cio. Qual a vossa recomendação, pois a minha menina está a crescer e vou ter de actuar, pois tenho cá em casa um rapazão bem apessoado!
someguy
Membro

terça mai 10, 2005 12:17 pm

respondam.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 10, 2005 2:13 pm

Pessoalmente não concordo com esterilizações, salvo raras excepções (problemas reais de saúde, cães abandonados, etc). Daí que nunca me tenha debruçado sobre o problema de quando esterilizar. Outros com mais conhecimentos e experiência poderão dar indicações sobre o tema.

Cumprimentos.

José Carlos
Última edição por jcsousa em terça mai 10, 2005 2:28 pm, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 10, 2005 2:14 pm

repetida
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mai 11, 2005 9:50 am

jcsousa Escreveu: Pessoalmente não concordo com esterilizações, salvo raras excepções (problemas reais de saúde, cães abandonados, etc). Daí que nunca me tenha debruçado sobre o problema de quando esterilizar.
Outros com mais conhecimentos e experiência poderão dar indicações sobre o tema.

Cumprimentos.

José Carlos

Tambem não concordo, nem castrar um cão, só de pensar até dói :oops: .
Infelizmente tambem não o posso ajudar muito, mas mesmo tomando a pilula a cadela tem sempre o periodo e cio, pela lógica deve de ser como nas mulheres, elas tomam a pilula e tem o periodo normal e acho que o desejo sexual mantem-se :oops:
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta mai 11, 2005 11:24 am

O melhor é informar-se com o seu veterinário. Mas a esterilização é, pelo que me apercebo, o método mais aconselhado. Já há muitos cães abandonados, não é preciso virem mais ao mundo, e além disso se tem outros cães fica definitivamente descansada. Posso adiantar-lhe que o preço da esterilização anda à volta dos 40 contos, pois também pretendo esterilizar uma cadela de um familiar que vive no campo e tem outros cães.
Oxala
Membro

quarta mai 11, 2005 12:22 pm

Agradeço a vossa participação e troca de ideias. Mas de facto, reflectindo um pouco, eu também não gosto nada mesmo da ideia de castrar um cão ou esterelizar uma cadela. Mas atendo ao facto de que a pilula faz mal podendo originar tumores e outras situações menos simpáticas...
Depois tenho um macho, cuja raça é totalmente diferente... vivem connosco, partilhando o mesmo espaço, pois queremos disfrutar deles ao máximo, e são como filhotes, embora tenham tb espaço exterior, estão maioritarioamente em casa junto de nós por sua própria iniciativa. Agora a "menina" com o periodo... acho que será bastante complicado, pois já é uma cadela de grande porte. Já tive uma cocker que não esterelizei. Mas na altura só a tinha a ela, e era mais pequenina. Andava com coequinhas todas mariquitas, pois não gostava das próprias para cadela e desandavam por não ter rabito. Mas será complicado, com esta. Anteriormente, também tive a Shiva, mas essa estava esterelizada...
Nem sempre são fáceis as tomadas de decisão...
Vou falar com a minha vet para me ajudar na decisão final... mas penso que vou optar pela esterelização, não sei é com quantos mesitos...

p.s.: nunca, mas nunca na minha vida, haveria por qualquer vicissitude nas nossas vidas, como solução mais uns tantos cãesitos abandonados ;)
somos por demais responsáveis e gostamos por demais de animais para permitir situação semelhante!
Oxala
Membro

quarta mai 11, 2005 5:19 pm

Pois já fui à vet, para conversar calmamente e pedir conselho!
Então é assim: optar pela esterelização, de preferencia aos 6 meses, antes do 1º cio. :roll:
Eu vou avançar... confio muita na vet ... permita Deus que esteja a fazer a melhor opção.
someguy
Membro

quarta mai 11, 2005 10:07 pm

eu gosto de animais, especialmente de caes mas axo k voces caem no exagero.. é um cao por amor de deus..esterilizado ou nao.. enfim..
Oxala
Membro

quarta mai 11, 2005 11:04 pm

Pois é someguy, mas respeite, pois um cão é de facto um cão somente, assim como nós somos no fundo um grão de areia neste universo sem fim. Mas um cão pode ser o nosso maior amigo, e não é treta! E pode ser a nossa alegria de viver! Pode ser até ele que não nos deixa esmorecer e nos obriga a levantar, pois sabemos que ele depende de nós a todos os níveis, e não podemos deixar de cumprir as nossas responsabilidades.
<mas tudo é relativo consoante cada pessoa. Talvez para mim os meus cães signifiquem mais, do que na vizinha em frente o seu próprio filho, que ainda hoje fui conformar, pois chorava da varanda, fechado em casa, pois a mãe saira, e passou toda a manhã a chorar pois sentia-se só, com medo, perdido. Definitivamente tudo é relativo, e cada um vê a vida conforme o seu prisma! Somente devemos tentar nos respeitar uns aos outros.
Desculpem o desabafo...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”