sombras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

terça mai 10, 2005 5:41 pm

Boa Tarde
Cá estamos nós outra vez espero que seja para durar,
Gostava que me explicassem sé é normal o meu PA (nesta altura tem 2 anos) quando está no jardim passa a vida atrás de tudo o que voe ( moscas. mosquitos borboletas ) e em casa quando os meu filhos estão no quarto e ele ouve as caixas dos CD vem a acorrer e pôe-se a olhar para o tecto ou para o chão para depois se atirar aos reflexos , ou então as sombras que fazemos com as mãos , mas com um ar de doido,só visto
Será que é normal ou é paranóia dele,

Obrigado
Ana Paula Moreira
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça mai 10, 2005 6:17 pm

Na minha opinião o seu cão tem um acusado instinto de caça/presa, que o leva a perseguir tudo o que se move, mesmo sombras. Como é que ele se comporta em relação a bolas ou churros?

Não vejo qualquer mal nisso, pelo contrário até acho bom... pode tirar partido desse instinto exacerbado se decidir treiná-lo.

Cumprimentos

José Carlos
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

terça mai 10, 2005 10:12 pm

Espero que não seja nada de anormal, pois o meu faz o mesmo :lol:
E tb tem dois aninhos, por isso já tinha idade para ter juizo!
Infelizmente não pode ver uma bola, pois mesmo que seja enorme (bola de basquet) ele arranja maneira de a furar.
Esta última caracteristica tenho que "agradecer" aos miudos do bairro onde morava, pois quando ele era cachorro iam atirar a bola contra o portão só para o ver irritado, apesar de eu ter pedido várias vezes para não o fazerem.
Já desisti, a menos que alguém me possa sugerir uma forma de acabar com este trauma.
Obrigada a todos.

Morgan
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

quarta mai 11, 2005 8:32 am

Bom Dia

Em relação á bola todas as que apanha "já era" ao churro também brinca muito e obedece a todas as ordens sempre com intuito de no fim brincar e é isso que fazemos , em relação ao treino ele já foi treinado até á bem pouco tempo depois tinhamos começado a treinar a ordem de ataque e guarda mas o tempo falta , e então decidimos não continuar , em relação ao que o sr. Sousa referiu que ele tem o instinto de presa apurado os gatos das traseiras que digam pois se não fogem rapidamente bem que são caçados

Obrigado

Ana Paula Moreira
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mai 11, 2005 10:22 am

Max o Caça Borboletas - Ataca Outra Vez :lol:

Ele é assim porque ainda se acha um cachorrão, então tudo o que mexe para ele é uma suposta brincadeira, só não o deixe confrontar-se com os gatos, visto uma arranhadela de um gato pode causar serios danos.
Agora quanto ao brincar, deixe-o a vontade porque é bom sinal, é sinal que está de saude ;)
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta mai 11, 2005 11:00 am

A minha Pantufa também gosta muito de caçar moscas e de andar com paus enormes de madeira para a lareira na boca. De vez enquando lá lhe cai um em cima da pata. Que hobbys!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta mai 11, 2005 11:09 am

Isso é normal e até saudavel, os meus cães que não são PA fazem as mesmas brincadeiras e pior não podem ver abelhas que ficam loucos para tentar apanhá-las.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mai 11, 2005 11:18 am

Perguntei sobre a bola e churro porque há exemplares que se viciam de tal modo em perseguir insectos e sombras que acabam por perder o interesse por instrumentos de treino como os que citei.

Daí que seja de opinião que não se devem encorajar essas "perseguições", mas antes redireccioná-las para o churro, a bola ou a manga.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”