QUAIS SERÃO AS NOVAS TENDENCIAS DO PASTOR ALEMAO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 10:56 pm

como todos sabemos na ultima sieguer Mr Orschler colocou como referencia para nós a linha predominande de Ursus .sera que agora com novo juiz as tendencias mudarao?Gostava de saber a vossa opiniao.

Mr Sheerer ,que será o novo juiz de trabalho Machos, já julgou uma das presieguer alemas e ao que parece as tendencias serao as mesmas,colocou em primeiro Larus /2-Pakos/3-ken(o sieguer-jovem2004)/4-marko/5 Flipp.
Claro que ainda faltam algumas das estrelas ,um que para mim ira aparecer no lote de aulesses sera(se morder,pois infelizmente no ano anterior falhou ao que parece por culpa do figurante) Zamp,pois ao que parece a sua capacidade de reproduçao e bastante boa.....
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mai 12, 2005 6:28 pm

Não tenho acompanhado a carreira dos "notáveis" após a sieger. Penso que o Hill e o Larus, se voltarem a apresentar-se, têm boas hipóteses, sendo praticamente certo que entram nos primeiros VA. De resto acho que vai continuar a impôr-se a linha do Ursus, nos próximos anos.

Há um cão que ficou nos primeiros SG em Jovens, filho do Esko, de que gostei muito.

Qto ao Zamp, não sei se não mordeu ou falhou a mordida. Se foi a primeira situação, acho que não devia optar sequer a VA...

Cumprimentos

José Carlos
miguelgordage
Membro
Contacto:

quinta mai 12, 2005 7:07 pm

Sei é o Bravos é bastante bonito ficou em 6,tenho um amigo que cruzou uma femea com ele mas só teve 2 cachorros.Quanto ao Zamp acho que mordeu mas a carga do figurante foi tanta que soltou,mas não sei ao certo, o que reparei e que tem aparecido bastante filhos nele em primeiro na alemanha.
Gostava que me desse a sua opiniao sobre uma coisa ,o que acha se um filho de Nero ficar VA,(isto pq reparei que ia comprar uma cachorra,e eu tb estive quase) é que ha um fillho dele que ja ganhou 6 monograficas na alemanha este ano.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 12, 2005 7:19 pm

Sobre o Nero, tive realmente uma filha quase comprada, digamos cachorrona... Eu dele o que tenho ouvido nos mentideros é que transmite hemofilia e foi operado ao cotovelo. Não sei o que há de verdade nisso. Mas lá como cá também existem os chico-espertos, de modo que, como os meus contactos lá não me merecem uma confiança absoluta, resolvi recuar.

O Nero para mim era morfológicamente um excelente cão, convém sublinhar. Penso que se não tivesse havido estes problemas seria um cão com bastante futuro nestes anos.

Mas nestas coisas da sieger é complicado dar palpites, tal a qualidade anatómica dos exemplares. Nunca assisti ao vivo, mas dizem-me amigos que assistiram que a qualidade é tanta que, se se misturassem os 20 ou 30 primeiros, era o diabo para voltar a ordená.los outra vez pelos lugares em que tinham sido classificados...

Eu penso que as classificações dos VAs também obedecem um bocado às tendências definidas pela SV. Estou convencido que de momento o tamanho médio será um factor importante na hora de classificar. Também me parece que se vai assistir progressivamente a uma maior importância da linha Mutz. Isto porque me parece haver um afunilamento exagerado em torno do Jeck e é necessário introdyzir alternativas

Mas isto são só conjecturas. Não há nada como esperar para ver.

Como dizia o outro, prognósticos só no fim do jogo...
Asdecopas
Registado: terça abr 12, 2005 6:26 pm

quinta mai 12, 2005 8:01 pm

Boa noite.

Em relação ao comentário do José Carlos sobre o Nero julgo que haverá alguma verdade nisso, posso falar por mim, tive um neto, filho do Odin, que morreu com hemofilia, também já ouvi falar de mais um ou outro caso.

Nos VAs para este ano conto que a grande surpresa (ou não) será o aparecimento de Marko della Valcuvia, está a produzir filhos fantásticos na Alemanha há mais de um ano.
Vamos aguardar para ver.

Um abraço
Asdecopas
Registado: terça abr 12, 2005 6:26 pm

quinta mai 12, 2005 8:01 pm

Boa noite.

Em relação ao comentário do José Carlos sobre o Nero julgo que haverá alguma verdade nisso, posso falar por mim, tive um neto, filho do Odin, que morreu com hemofilia, também já ouvi falar de mais um ou outro caso.

Nos VAs para este ano conto que a grande surpresa (ou não) será o aparecimento de Marko della Valcuvia, está a produzir filhos fantásticos na Alemanha há mais de um ano.
Vamos aguardar para ver.

Um abraço
miguelgordage
Membro
Contacto:

sexta mai 13, 2005 2:16 pm

O que ouvi tb foi que ele tinha homofilia,mas ha um mes atras o dono desse filho do Nero esteve aqui e eu perguntei-lhe o que tinha Nero realmente e ele disse que tinha sido operado ao cotovelo e que tb estava em duvidas se o cao dele ia ter futuro apsesar de estar livre pq causa do pai.Mas sublinhou que tal comoNero havia muitos de topo que tb corriam rumores que tinham sido.
O que pergunto é que sera sempre perigoso cruzar com um cao assim apesar dele estar livre ou não?
quanto ao marko tb concordo esta a dar filhos lindissimos.
Aproveito ainda para comunicar que espanha acabou de dar mais um passo na aproximaçao ao plano de criaçao alema apartir de 2006 para ter apto de cria é preciso obter o BH(prova de socializaçao)
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

sábado mai 14, 2005 9:53 pm

Penso eu que o Nero e toda a sua descendencia esteve ou foi mesmo proibidos de reproduzir por causa desses problemas, sei que se falava nisso há uns tempos e que as hipóteses de isso acontecer eram fortes, o resultado ão certo não sei.

luis
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

terça mai 31, 2005 4:08 am

Asdecopas Escreveu: Boa noite.

Vamos aguardar para ver.

Um abraço
Por acaso até conheço um cão o Astrix v Berrekasten SZ/2005005 nascido a 6/10/1997 filho do cão VA4 Odin vom Hirschel SZ 1925447 SchH3 HD-normal nascido em 1995 e da cadela V Nikie vom Berrekasten SZ 1840090 SchH1 HD-normal nascida em 1992.
Astrix era portanto também ele neto por parte de pai do cão VA5 Nero vom Hirschel SZ 1783907 SchH3 HD-normal nawscido em 1990 e da cadela V Candie von der Wienerau SZ 1834276 SchH1 HD-fast normal nascida em 1992. Sendo ainda o tal Astrix neto por parte de sua mãe Nikie do cão VA2 Atlas von Bad-Boll SZ 1742880 SchH3 HD-fast normal nascido em 1988 e da cadela V Deria vom Berrekasten SZ 1744920SchH1 HD-noch zugelassen nascida em 1989.
Este cão foi CH. Port. ganhou por diversas vezes o melhor da raça e do grupo, e fez também Best In Show nas nossas exposições multi-raças organizadas pelo CPC. Astrix morreu de hemofilia ainda bastante novo este lindíssimo animal havia sido importado da Alemanha ainda cachorro pelo senhor José Carlos do Canil Marlid de Aveiro o qual foi seu proprietário até a hora da dita morte do dito animal. Sendo que dai para cá ao que se sabe o dito criador nunca mais teve oportunidade em ter outro exemplar que conseguisse igualar o famoso Astrix v Berrekasten, se bem que esse mesmo criador a já diversos anos vem tentando obter outro exemplar a este equiparado mas sem sucesso. Sendo que de momento o cão padreador no dito canil é também ele um exemplar importado da alemanha filho de Salo v Maifeld o qual na minha humilde opinião não chega sequer aos calcanhares do seu antecessor Astrix. Na minha opinião ainda julgo que tão cedo não haverá em Portugal melhor exemplar da raça como aquilo que foi o Astrix e tão bem premiado como ele. Consanguinidades de Astrix:V3 Cello von der Römerau (5-3) VA1 Uran vom Wildsteiger Land (5-5) VA1 Quando von Arminius(5-5)

Nem mesmo um tal de FÉLIX VOM FRANKENGOLD SZ 2094702; LOP 306645 Nasc: 21/10/2001 -"a" normal - HD:72 - SchH1 - Kkl 1ª filho do cãoVA3 Esko vom Dänischen Hof SZ 1998887 SCHH3 HD-normal nascido em 1997 e da cadela VA14 Lea vom Holtkämper See SZ 1972731SCHH3 HD-normal nascida em 1966; tem ou terá alguma vez a qualidade do famoso Astrix.
Sendo este Félix também ele importado da Alemanha propriedade do nosso estimado amigo José Carlos Sousa proprietário do canil Vale do Coura site: http://www.pastor-alemao.com/ . Este exemplar da linha beleza para além de um bom pedigree muito interessante possui uma anatomia relativamente boa mas na minha opinião sem grandes virtudes que o possam igualar ao famoso e falecido Astrix. Poderá eventualmente mostrar-se como um reprodutor de interesse se lhe souberem apresentar fêmeas que possam trazer e melhorar as cores e a substancia óssea. Consanguinidades de Félix:
Cello von der Romerau (5-5) Hexe von der Romerau (4-4) Uran v. Wildsteigerland (5 - 5,5) Quana vom Arminius (5 -5) Ulf vom Basilisk (5 - 5)

Zar vom Arkanum SZ/2095649SCHH3 Kkl 1 HD-SV: HD a-normal (a1) Nascido em 13/06/ 2001 irmão de ninhada do cão VA6 (AUT) Zello vom Arkanum SZ/2095650 SCHH 3HD-Normal SG49 JKLR Karlsrühe 2002 , V33 em 2003 e V13 em 2004 ambos são filhos do cãoVA10 Orbit von Tronje SZ 2037762 SchH3 HD-Normal nascido em 1998 e da cadela V Tina vom Arkanum SZ 2015119 SchH1 HD-Normal nascida em 1998 propriedade do canil Príncipe Real de Fatima Portugal (esta cadela veio ainda cachorra para Portugal e foi cedida novamente para a Alemanha para fazerem por lá cerca de 3 ninhadas).
Zar tem uma belíssima corrente de sangue, óptima estrutura muito bom osso excelente coloração muito boa cabeça com um stop muito excessivamente pronunciado. Este cão de excelente carácter fortemente pronunciado peca por vezes por se mostrar algo linfático nos ringues de beleza onde ele parece pouco motivado para o andamentos que deveriam ser melhores em virtude da sua excelente construção. Este exemplar parece-me ser um dos poucos existentes em Portugal com boa capacidade a seguir as passadas de Astrix. O seu dono é o senhor José Manuel Pereira do Canil Príncipe Real de Fátima. Consanguinidades de Zar:
VA1 (DK) Folemarkens Jasso(5-4) VA4 Mark vom Haus Beck(5-4,5) VA 1 Jeck vom Noricum (4-5) VA1 Eiko vom Kirschental (5-5) V Eike vom Neuen Berg (5-4)

Astrix foi na realidade uma grande perca para a canicultura Portuguesa. Creio que o seu dono ainda não se terá recomposto da sua perca e dificilmente o ira esquecer!
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 31, 2005 8:28 am

Caro amigo gostaria antes de mais dar-lhe os parabéns pela aquisição do FÉLIX V. FRANKENGOLD do qual gostei imenso na monográfica de Santiago de Compostela .Tem na minha opinião um dos melhores machos da actualidade em Portugal. Acredito seriamente que ele poderia ter sido o vencedor da classe na citada monográfica se ele tivesse tido melhor preparação pois na minha opinião ele parecia mal ou pouco preparado o que marcou a diferença em relação aos outros dois que estavam nitidamente em vantagem nesse aspecto tendo estes assim conseguido um melhor desempenho e actuação no ring pela prestação e exibição que demonstrarão. Na minha opinião vai ser um questão de tempo, porque este seu cão é nitidamente superior aos demais opositores da monográfica de Santiago.
Gostaria ainda de saber se ele já possui o SchH e o Korüng assim como o ADN reconhecido para a Alemanha, pois se tal se verificar estaria interessado no seu cão para cobrir algumas das minhas melhores cadelas se for possível claro.
Um abraço.
Vitor Manuel dos Santos Oliveira
miguelgordage
Membro
Contacto:

terça mai 31, 2005 12:05 pm

jcsousa Escreveu:

. Na minha opinião vai ser um questão de tempo, porque este seu cão é nitidamente superior aos demais opositores da monográfica de Santiago.

Um abraço.

Boas,se é para comentar, o cão que ganhou a classe é o meu macho Yack Do Monticans e no meu entender ao contrario do Sr Vitor ganhou justamente,e não foi por acaso que meses mais tarde se tornou VICE SIEGER De Espanha.
Mas toda as pessoas tem direito a sua opiniao eu como lhe disse anteriormente tambem acho o seu macho bom.
E não nos podemos esquecer que tb são totalmente diferentes a nivel genetico.
Isto se objectivo era falar de reprodutores machos existentes em Portugal.
Cumprimentos
Miguel
WUSV
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 3:28 am

miguelgordage Escreveu:
jcsousa Escreveu:

. Na minha opinião vai ser um questão de tempo, porque este seu cão é nitidamente superior aos demais opositores da monográfica de Santiago.

Um abraço.

Boas,se é para comentar, o cão que ganhou a classe é o meu macho Yack Do Monticans e no meu entender ao contrario do Sr Vitor ganhou justamente,e não foi por acaso que meses mais tarde se tornou VICE SIEGER De Espanha.
Mas toda as pessoas tem direito a sua opiniao eu como lhe disse anteriormente tambem acho o seu macho bom.
E não nos podemos esquecer que tb são totalmente diferentes a nivel genetico.
Isto se objectivo era falar de reprodutores machos existentes em Portugal.
Cumprimentos
Miguel

Miguel você tem toda a razão o seu cão foi vice campeão da siegerschau 2003(nacional de cria) de Espanha em classe jovem. O Guti de Montican por sua vez foi o cão propriedade de um Português o cão melhor classificada até a presente data pois ele foi na passada siegerschau 2004 (Nacional de cria) de Espanha sieger ( Campeão) da classe jovem, classe onde o seu concorreu no ano anterior. Este fabuloso cão é propriedade do Sr Amador Rosa residente em Alcácer do sal Alentejo. Guti é filho de Rheno de Monticans HD-fast Normal nascido em 2000 e da cadela SG Candi von der Grotte SZ 1998713 SCHH 1 HD-SV: HD a-fast normal (a2) nascida em 1997
Pena é que este cão ainda não tenha provas de trabalho e muito menos o seu korüng. E ao que sei possivelmente nunca ou dificilmente terá as ditas provas.
Tanto o Yack do Montican como o Guti do Montican são da criação do criador Espanhol Marcos e foram importados para Portugal. Quando O Guti foi sagrado campeão jovem da nacional de cria Espanhola já era propriedade do Amador Rosa. O mesmo foi apresentado por um Handler Francês e os loiros na altura reverteram a favor do Marcos e do Sr Domingos Maia do Porto que o haviam preparado na altura. Pois o amigo Amador na altura não foi nem perdido, nem achado e não foi tido pelo Espanhóis como sendo ele o VERDADEIRO dono do cão e ao que parece tudo apontou e apontava para o criador como se o mesmo ainda fosse o detentor do animal.
Azar do Amador e também nosso, pois pelos vistos ninguém nos passa cartão em Espanha e isto só pelo facto de sermos Portugueses e por estarmos com isso rotulados de incompetentes pelos nossos vizinhos Espanhóis que nem sequer acreditam que a gente possa pelo menos sermos os donos de exemplares vencedores das suas monográficas e dos seus campeonatos.
WUSV
Membro Veterano

quarta jun 01, 2005 3:42 am

jcsousa Escreveu:
Caro amigo gostaria antes de mais dar-lhe os parabéns pela aquisição do FÉLIX V. FRANKENGOLD do qual gostei imenso na monográfica de Santiago de Compostela .Tem na minha opinião um dos melhores machos da actualidade em Portugal. Acredito seriamente que ele poderia ter sido o vencedor da classe na citada monográfica se ele tivesse tido melhor preparação pois na minha opinião ele parecia mal ou pouco preparado o que marcou a diferença em relação aos outros dois que estavam nitidamente em vantagem nesse aspecto tendo estes assim conseguido um melhor desempenho e actuação no ring pela prestação e exibição que demonstrarão. Na minha opinião vai ser um questão de tempo, porque este seu cão é nitidamente superior aos demais opositores da monográfica de Santiago.
Gostaria ainda de saber se ele já possui o SchH e o Korüng assim como o ADN reconhecido para a Alemanha, pois se tal se verificar estaria interessado no seu cão para cobrir algumas das minhas melhores cadelas se for possível claro.
Um abraço.
Realmente amigo José Carlos o seu cão é um lindíssimo bichano mas na minha modesta opinião (a mesma vale o que vale) o mesmo fica-se um bocadito aquém destas andanças. Sendo que tal como o Oliveira já lhe havia dito parece-me que não deva desanimar pois quem sabe talvez um dia chegue a sua vez quanto ao ter acesso aos ditos loiros nos topos dos campeonatos Espanhóis com o seu Félix. Sendo que este vai ter de derramar muito suor e trotar muito para alcançar a vitoria do Yack e do Guti e assim também ele ser vencedor nesses campeonatos de beleza sendo que talvez o mesmo tenha melhor sorte nas provas de trabalho que você tanto afeiçoa!?
miguelgordage
Membro
Contacto:

quarta jun 01, 2005 11:34 am

Miguel você tem toda a razão o seu cão foi vice campeão da siegerschau 2003(nacional de cria) de Espanha em classe jovem.

Tanto o Yack do Montican como o Guti do Montican são da criação do criador Espanhol Marcos e foram importados para Portugal.

Pois o amigo Amador na altura não foi nem perdido, nem achado e não foi tido pelo Espanhóis como sendo ele o VERDADEIRO dono do cão e ao que parece tudo apontou e apontava para o criador como se o mesmo ainda fosse o detentor do animal.
Azar do Amador e também nosso, pois pelos vistos ninguém nos passa cartão em Espanha e isto só pelo facto de sermos Portugueses e por estarmos com isso rotulados de incompetentes pelos nossos vizinhos Espanhóis que nem sequer acreditam que a gente possa pelo menos sermos os donos de exemplares vencedores das suas monográficas e dos seus campeonatos.

Olá primeiro de tudo eu gostava de saber pq é que pos este tema pois não entendi,depois eu tb só disse que era dono do cao o merito da criaçao e todo do Marcos alias a ele devo-lhe maior parte do que sei hoje.
O Yack nei sequer foi comprado foi-me dado em cachorro e se reparou nos catalogos nunca o sequer coloquei em meu nome, pois isso para mim não era o mais importante.
Se reparou tb ja dois anos antes tinha um cao que ficou 4 em "b" e nono em Jovens e quando o inscrevi na alemanha inscrevio em nome do Marcos.
Quanto aos espanhois reconhecerem os verdadeiros donos e falo por mim todos sabiam de quem era o cão por isso nunca tive esse problema que fala.
E quanto ao passerem cartao talvez seja verdade mas isso tb depende muito das pessoas,só para lhe dar um exemplo eu comprei ha pouco um cao novo na alemanha e o criador que ate e bastante famoso veio cá por isso acho que isso depende das pessoas.
Cumprimentos
Miguel

obs talvez um dia a competiçao aqui seja parecida com outros sitios...tenhamos fé
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 01, 2005 7:51 pm

Caro Miguel, se coloquei aqui aquele e-mail do sr. Vitor Oliveira, foi sem intenção de fazer comparações quer com o seu cão, quer com qualquer outro. Penso que pelo pouco que me conhece sabe perfeitamente o mau posicionamento quanto a estes temas.

Coloquei aqui o e-mail porque corriam boatos aqui no forum que o WUSV era um clone do Vítor Oliveira, e eu quis apenas ressaltar que ambos têm opiniões diferentes:

- quanto à avaliação do meu cão;
- quanto à forma como encaram o PA de pelo comprido;

Coincidem "apenas" no tipo de escrita, embrulhado e longo, com vários erros ortográficos e de sintaxe.

Daqui se pode concluir que:

. ou o WUSV e o Vitor Oliveira são pessoas diferentes com opinioes diferentes, mas que andaram na mesma escola e decoraram os mesmos livros;

- ou o WUSV e o Vitor Oliveira são a mesma pessoa, que dizem uma coisa hoje e outra amanhã, ao sabor das suas conveniências...

O caso é duvidoso, e mais duvidoso ainda se torna quando não são citados pelo WUSV nenhum dos magníficos exemplares de posse do Vítor Oliveira, possivelmente por esquecimento... e que certamente pedirão meças aos mais cotados exemplares da cinofilia alemã.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”